O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial COVID-19 (Coronavírus): Discussão geral

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.533
Reações
43.787
Pontos
1.499
Eu não tive sinusite na pandemia, mas não sei se a máscara estaria relacionado a isso e qual seria a explicação. Só sei que não tive.
Todo ano eu também tenho ao menos uma crise forte de sinusite - em detrimento de gripe, que se peguei duas vezes em toda minha vida foi muito.

2020 e 2021 não tive crise alguma.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.135
Reações
16.748
Pontos
703
Todo ano eu também tenho ao menos uma crise forte de sinusite - em detrimento de gripe, que se peguei duas vezes em toda minha vida foi muito.

2020 e 2021 não tive crise alguma.
Interessante, então pode haver uma relação mesmo.

Eu vinha piorando e tendo crises mais frequentes, chegou a pandemia e acabou. Vamos ver depois da pandemia se vai voltar.:kpensa
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.206
Reações
22.919
Pontos
1.394
Todo ano eu também tenho ao menos uma crise forte de sinusite - em detrimento de gripe, que se peguei duas vezes em toda minha vida foi muito.

2020 e 2021 não tive crise alguma.


Curioso que eu também não tive rinite durante esse período da Pandemia, minhas cartelas de antialérgico está praticamente intacta.

* Como aqui já abriu todo comércio, e infelizmente terei que sair do home, vou analisar se a rinite volta.
 


SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.206
Reações
22.919
Pontos
1.394
Essa onda anti-vacina da extrema direita nos EUA esta matando muita gente, coisa feia por lá... enfermeiras perdendo as esperanças


Crianças ficando doentes.

 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.195
Reações
44.454
Pontos
803
Era só o que faltava: variante resistente às vacinas.


M%25C3%259A+DE+%25C3%2581RIES.jpeg
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.195
Reações
44.454
Pontos
803
Imagina quando chegar na variante Saga. Aí fodeu de vez.

Visualizar anexo 209867

Se surgirem as variantes Shaka e Saga, nada mais poderá ser feito.

Espero que os estudos afastem esse hipótese de nova variante (vizinha do Brasil e que chegou aqui através da Copa América) ser resistente às vacinas a ponto de aposentá-las.

Isso seria um baque pesado demais.
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.206
Reações
22.919
Pontos
1.394



Hummm....

Quais foram os dados de mortes e de infecções em setembro de 2020?


Eu lembro que na época das eleições os números caíram drasticamente.(Outubro 2020).


Se surgirem as variantes Shaka e Saga, nada mais poderá ser feito.

Espero que os estudos afastem esse hipótese de nova variante (vizinha do Brasil e que chegou aqui através da Copa América) ser resistente às vacinas a ponto de aposentá-las.

Isso seria um baque pesado demais.


Será inevitável. :ksnif
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Exatamente dois países que empacaram a vacinação por problemas com a gurizada antivaxx, sem sequer chegar nos originais 70%

Um excelente exemplo de porque devemos vacinar o máximo e mais rápido possível, com sorte isso serve de pressão para eles voltarem ao ritmo que estavam antes

Antivaxx continuam criando problemas, adiando o fim da epidemia e causando mortes que poderiam ter sido evitadas, quero nem imaginar quantas mais pessoas vão falecer por essa babaquice

O lado bom é que a vacinação pelo menos ajuda a evitar muitas mortes mesmo com os casos aumentando
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.195
Reações
44.454
Pontos
803
Hummm....

Quais foram os dados de mortes e de infecções em setembro de 2020?


Eu lembro que na época das eleições os números caíram drasticamente.(Outubro 2020).





Será inevitável. :ksnif

Só nos resta fazer a nossa parte e torcer pelo melhor.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.967
Reações
26.990
Pontos
1.844
Estou lendo mais preocupação com a variante C.12 do que com a variante Mu

pelo que entendi a variante Mu, reduz a proteção da vacina como a Delta e não tem carga viral tão grande. Então não preocupa tanto assim.

Já a C.12 é uma enorme recombinação viral e no momento não se sabe o que isso significa, ainda estão observando e estudando. Mas se sabe que ela escapa em partes da imunidade e tem maior carga viral. Mas ainda tem poucos casos.

 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.197
Pontos
1.154
Já se chegou a alguma conclusão sobre fatores genéticos que influenciam em maior ou menor proteção contra o SARSCOV19? Continuo acreditando nessa hipótese pela experiência empírica do que vejo sobre pessoas da mesma família ficarem muito ruins ou ficarem muito leves, todos juntos.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Já se chegou a alguma conclusão sobre fatores genéticos que influenciam em maior ou menor proteção contra o SARSCOV19? Continuo acreditando nessa hipótese pela experiência empírica do que vejo sobre pessoas da mesma família ficarem muito ruins ou ficarem muito leves, todos juntos.
Tinha uma parada sobre tipo sanguíneo também que estavam pesquisando , que alguns tipos eram mais propensos a ficar ruim que outros, mas no fim não sei o que virou...
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.206
Reações
22.919
Pontos
1.394
Estudo comprova eficácia de máscara de pano e cirúrgicas na prevenção da covid

Crédito: Divulgação - Governo de Santa Catarina


Fiocruz analisou itens de proteção usados por pessoas infectadas e identificou a presença do patógeno só na parte interna, sugerindo bloqueio da transmissão.

As máscaras de pano e cirúrgicas são eficazes para conter a transmissão do novo coronavírus (Sars-CoV-2). É o que revela estudo realizado pela Fiocruz. Análises com esses itens de proteção usados por pessoas infectadas identificaram a presença do patógeno apenas na parte interna, sugerindo bloqueio da transmissão. O resultado foi verificado tanto nas máscaras cirúrgicas como nos modelos de pano com duas ou três camadas.

Desde o ano passado, as máscaras de pano vêm sendo recomendadas para a população em geral pelas autoridades sanitárias como forma de proteção contra a covid-19. Recentemente, porém, alguns países europeus modificaram suas orientações e passaram a indicar ou exigir o uso de máscaras cirúrgicas ou PFF2.

Para os autores da pesquisa, a análise de máscaras usadas na ‘vida real’ complementa dados de testes em laboratório e estudos epidemiológicos, sustentando a relevância de diferentes tipos de máscaras.

“Analisamos máscaras usadas pelos pacientes por duas a três horas, nas condições da vida real. Em todos os casos, a camada externa foi negativa para o Sars-CoV-2, indicando bloqueio da passagem do vírus”, enfatiza o doutorando do Programa de Pós-graduação em Medicina Tropical do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) e primeiro autor do artigo, Vinicius Mello.

“Esse resultado reforça a importância do uso da máscara. Seja cirúrgica ou de pano, ela vai contribuir para impedir que uma pessoa infectada contamine outras pessoas ou o ambiente”, salienta a chefe do Laboratório de Hantaviroses e Rickettsioses do IOC e uma das coordenadoras da pesquisa, Elba Lemos.

Coordenador da Plataforma de Nível de Biossegurança 3 do IOC e um dos coordenadores do estudo, Marco Horta chama atenção para a realidade econômica e social brasileira. “As máscaras de pano têm menor capacidade de filtragem e não têm a certificação das máscaras cirúrgicas. Mas em países como o Brasil, onde muitas pessoas não têm condições de comprar máscaras, é importante observar o potencial desses acessórios”, acrescenta.

Ao todo, a pesquisa analisou 45 máscaras, usadas por 28 pacientes com infecção confirmada pelo Sars-CoV-2. Entre estas, 30 eram compostas de tecido, com duas ou três camadas, e 15, cirúrgicas. Os pesquisadores recortaram fragmentos próximos do nariz e da boca, assim como das laterais da máscara, separando a camada interna e externa.

Os fragmentos foram mergulhados em uma solução, que posteriormente foi processada para detecção do vírus, de forma semelhante ao procedimento de diagnóstico da covid-19. A carga viral encontrada foi comparada ainda com a detectada em amostras da nasofaringe dos pacientes, obtidas com a introdução de um cotonete especial no nariz, chamado de swab.

Os testes apontaram a presença do vírus apenas na camada interna das máscaras, com carga viral reduzida em relação à identificada na nasofaringe. Segundo os cientistas, essa redução era um resultado esperado, uma vez que o swab recolhe a amostra no fundo do nariz, em um dos centros de replicação do coronavírus, enquanto as máscaras acumulam as partículas virais eliminadas pelo paciente, que sofrem degradação naturalmente após serem depositadas no tecido.

Considerando os diversos tipos de máscaras de pano existentes, os pesquisadores esclarecem que a análise contemplou modelos de algodão, com duas ou três camadas, e apontam características que podem favorecer a proteção do acessório.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Pfizer tem proteção de 6 meses
depois toma outro jab a proteção fica nos 74%
Vírus testado: delta


Além do mais, ainda não há evidências que a carga viral do vírus esteja diminuindo. Então estamos aplicando vacinas ad eternum sem evolução alguma no prognóstico das pessoas que estão se vacinando.


JCVIreconhece que muitas pessoas imunossuprimidas continuam preocupadas com o risco de COVID-19, apesar de terem recebido 2 doses do esquema vacinal primário, conforme recomendado atualmente. O potencial para proteção adicional de uma terceira dose primária é desconhecido em um nível individual.

Até que mais dados estejam disponíveis, qualquer fornecimento de uma terceira dose primária para pessoas imunossuprimidas basear-se-á no pressuposto de que uma terceira dose provavelmente não conferirá danos ou desvantagens significativas, mas pode oferecer a possibilidade de benefícios. Essas incertezas nos danos e benefícios precisarão ser comunicadas como parte do consentimento informado, e as expectativas com relação ao valor de uma terceira dose primária deverão ser levadas em consideração.




Não existem evidências para vacinação em:
  • crianças entre 12 a 15 anos
  • 3º dose em imunossuprimidos
  • 3º dose para a população em geral
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.770
Reações
134.030
Pontos
2.139
Fiocruz vai ficar duas semanas sem entregar doses de AstraZeneca e pode faltar vacina para quem vai tomar 2ª dose
Pela primeira vez desde o início da produção no Brasil, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) anunciou que vai ficar duas semanas sem entregar doses de AstraZeneca para o Ministério da Saúde.
Isso significa que pode faltar vacina para quem vai tomar a segunda dose do imunizante. Houve atraso na entrega do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), que é o componente usado para fabricar a vacina. O composto é importado da China.

A produção da vacina leva pelo menos três semanas. Mesmo assim, a Fiocruz garante que vai entregar ainda nesse mês 15 milhões de doses. Mas as próximas entregas só estão programadas para a semana do dia 13 a 17 de setembro.

Até lá, pode faltar vacina para quem precisa tomar a segunda dose. Em agosto, a Fiocruz entregou a menor quantidade de vacinas desde o começo da produção, em março.

No mês passado, foram 11,4 milhões doses de AstraZeneca. Essa quantidade é quase a metade de maio, quando foram 21 milhões.A Fiocruz diz que o problema é a falta de matéria-prima e que sua capacidade de produção sempre foi maior do que a quantidade de IFA recebida.

Pela previsão inicial, a fundação já deveria estar fabricando vacinas com IFA 100% brasileiro, mas ainda não conseguiu colocar isso em prática.

A previsão original era julho, foi adiada para outubro e agora se fala em novembro ou dezembro. Até lá, o laboratório de Bio-Manguinhos depende do IFA chinês para continuar a produção.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.967
Reações
26.990
Pontos
1.844
E a loucura Republicana continua nos EUA... Florida vai aplicar multa pra quem exigir prova de vacinação

Enquanto isso Oklahoma tem pronto socorro cheio de gente com overdose de Ivermeticina
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.135
Reações
16.748
Pontos
703
Topo Fundo