O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.961
Reações
26.986
Pontos
1.844
Folha publicou um texto que resume aquele estudo que publicaram ontem aqui:

Coronavírus: Maior estudo feito sobre doença aponta que menos de 5% dos casos são graves

Autoridades de saúde da China publicaram as primeiras informações mais detalhadas sobre mais de 70 mil casos confirmados e suspeitos do novo coronavírus (Covid-19), no maior estudo já feito sobre a doença desde o início do surto, em dezembro.

Dados do Centro de Prevenção e Controle de Doenças da China (CCDC, na sigla em inglês) apontam que mais de 80% dos casos analisados são brandos, e que os grupos de riscos envolvem, por exemplo, pessoas com doenças pré-existentes e mais velhas.

A província mais afetada do país é Hubei, cuja capital é Wuhan. Segundo o CCDC, a taxa de mortalidade da doença naquela região é de 2,9%, ou seja, ela mata quase 3 em cada 100 infectados. No restante do país, a taxa registada foi de 0,4%.

De todo modo, o amplo estudo identificou uma taxa geral de mortalidade em torno de 2,3%.

Veja as principais conclusões:

  • Do total, 80,9% das infecções são consideradas brandas, 13,8%, severas e 4,7%, graves.
  • O grupo com a mais alta taxa de mortalidade reúne pessoas com 80 anos ou mais: 14,8%.
  • Não foram registradas mortes de crianças de até 9 anos.
  • Para pessoas com até 39 anos, a taxa de mortalidade é de 0,2%.
  • Para os segmentos etários seguintes, essa taxa cresce gradualmente: na faixa dos 40, é de 0,4%; na dos 50, é de 1,3%; na dos 60, é de 3,6%; e na dos 70, é de 8%.
  • Analisando o gênero das pessoas que morreram, a taxa de mortalidade é 2,8% entre homens e 1,7% entre mulheres.
  • Quais doenças pré-existentes aumentam mais o risco de morte? O estudo aponta, nesta ordem: doenças cardiovasculares, diabetes, doenças respiratórias crônicas e hipertensão.
A pesquisa, divulgada ontem no Chinese Journal of Epidemiology, analisou 72.314 casos de Covid-19 ao redor da China até 11 de fevereiro, incluindo confirmados, suspeitos e assintomáticos (sem sintomas).

No dia 13 de fevereiro, a China passou a levar em conta confirmações por meio de tomografia computadorizada e análise clínica dos sintomas (como febre e falta de ar), e não apenas análise genética da secreção respiratória.

De todo modo, o artigo inclui informações detalhadas sobre 44.672 casos confirmados na China até o dia 11, que confirmam informações apontadas por estudos preliminares divulgados anteriormente.

A pesquisa também aponta um alto risco para profissionais de saúde. Hoje, morreu Liu Zhiming, 51, diretor de um dos hospitais da linha de frente do combate ao coronavírus na cidade de Wuhan, epicentro do surto.

Segundo o estudo, ao menos 3.019 profissionais de saúde foram infectados (sendo 1.716 com diagnóstico confirmado por laboratório) e 5 deles morreram.

Que projeções são possíveis a partir desse estudo?
Os dados oficiais mais recentes da China, divulgados hoje, apontam 1.868 mortes e 72.436 infecções. Em relação ao dia anterior, foram 98 mortes e 1.886 novos casos.

Olhando para frente, o estudo aponta que a "curva epidêmica do início dos sintomas" teve um pico entre 23 e 26 de janeiro, antes de cair até o dia 11 de fevereiro, última data analisada no estudo.

Os pesquisadores sugerem que a tendência de queda nessa curva pode significar que "o isolamento de cidades inteiras, a divulgação de informações essenciais (como a importância da higiene das mãos, o uso correto de máscaras e a busca por ajuda médica) em alta frequência por meio de diversos canais e a mobilização de equipes multidisciplinares de resposta ágil estão ajudando a conter o surto".

Mas os autores do estudo alertam que, com o eventual retorno de diversas pessoas do recesso, o país "precisa se preparar para um possível efeito rebote do surto".

Uma das principais medidas adotadas pela China foi adotar uma quarentena em torno de Wuhan, cidade com quase 11 milhões de habitantes, e outras localidades atingidas pelo surto, além da paralisação do sistema de transporte público e vetos à circulação de pessoas pelo país.

O que está acontecendo aos cruzeiros turísticos?
Até agora, foram registrados ao menos 73.335 casos do Covid-19 ao redor do mundo, sendo 897 fora da China continental.

A maioria desses registros ocorreu em um cruzeiro, o Diamond Princess, que está ancorado no Japão sob quarentena há dias. Ao menos 454 pessoas das 3.700 que estavam a bordo foram diagnosticadas com a doença.

Os pacientes, quando identificados, são encaminhados para hospitais da região de Yokohama.

Os Estados Unidos começaram a evacuar seus cidadãos do cruzeiro, e outros países planejam fazer o mesmo, como Canadá, Reino Unido, Israel e Austrália.

Mas outro cruzeiro passou a gerar pânico entre autoridades estrangeiras. O MS Westerdam conseguiu atracar no Camboja na semana passada após ser rejeitado em cinco lugares da Ásia.

O cruzeiro, administrado pela Holland America Line, estava programado para durar duas semanas — e com esses 14 dias chegando ao fim, havia preocupações com suprimentos de combustível e alimentos. Ele havia partido de Hong Kong em 1º de fevereiro com 1.455 passageiros e 802 tripulantes a bordo.

Autoridades do Camboja divulgaram que a embarcação estava livre da doença, e centenas de pessoas desembarcaram e logo seguiram de avião para seus lugares de origem.

Só que um dos passageiros do Westerdam, de cidadania americana, foi parado em um aeroporto da Malásia no sábado e acabou recebendo o diagnóstico positivo.

A corrida agora é para encontrar todos os passageiros e monitorá-los para eventual detecção de sintomas não apenas neles mas também em pessoas com as quais tiveram contato.

"Nós antecipamos brechas, mas eu preciso dizer que não previmos uma dessa magnitude", afirmou William Schaffner, especialista em doenças infecciosas da Universidade Vanderbilt, ao jornal americano The New York Times.

Muitos países já afirmaram que não permitirão a entrada de estrangeiros que estiveram nesse navio, onde ainda estão 255 passageiros e 747 tripulantes. Mais de 400 pessoas aguardam liberação médica em um hotel da capital, Phnom Penh.
 
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
Galera, vocês estão acompanhando os surtos de gripe na sua região?

Tudo sugere que r0 do chinkavirus seja muito maior que os tipos mais comuns de gripe. Lembram do H1N1? Números globais relacionados a gripe explodiram, mas os casos confirmados diminuíram na mesma medida...

Pela dificuldade acentuada para se testar casos individuais, o número de casos de gripe diminuíram...o número total de pessoas com sintomas, aumentou muito!

Se você for ao hospital agora com os sintomas, na sua região, você será testado para chinkavirus? Ou somente se tiver tido contato com Wuhan?

Essa é a segunda semana de aula para a criançada (catarrentos vetores de gripe), e vocês preocupados com o carnaval...tsc, tsc, você tem contato com alguém que tenha filhos pequenos?

Vocês prestaram atenção nessas últimas notícias da Pior Coreia? Um caso contaminou, pelo menos, 11 pessoas. Dito isso, princesa da morte vem a cabeça.

Ao que tudo indica, é só uma gripe comum. Bom, não exatamente. É uma super gripe, uma gripe nova, uma gripe que todas as pessoas ao seu redor pegarão, ao mesmo tempo. Na real, esse cenário é ainda mais aterrorizante do que aquele que os pessimistas previram. Cedo pra falar, mas eu acho que o pulo do gato está no r0 sendo muito maior do que inicialmente estimado, consequentemente inflacionando taxa de mortalidade. Eu sei que essa conclusão é óbvia, mas coloco ênfase. Aparentemente, r0 sem precedentes.

O melhor a se fazer é viver a vida normalmente mas se preparar para o inevitável, estoquem grãos, munição, álcool, sabão. Não esqueçam do sabão! Caso tudo vá a m****, lembrem-se que voltaríamos a idade da pedra sem sabão por uma semana.

Quando vão criar um tópico pra nos organizarmos e trocarmos dicas de sobrevivência?
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Muitos (incluindo o @charutãoe7milhão.carronão) estão desconfiados que esses números melhores dos últimos dias é para acelerar o processo e rodar a economia, deixando isso em primeiro lugar e a saúde pública em uma situação secundária

Eu acho complicado, qualquer tentativa de esconder essa doença embaixo do tapete vai falhar, esse vírus parece ser altamente contagioso, como o Diammond Princess comprovou em pouco tempo.

Resta esperar que a quarentena esteja tendo efeito de verdade mesmo.
A contenção da doença já falhou, não só na China, no mundo todo, o Japão é um exemplo.

Infelizmente agora não adianta nada fazer quarentena, parece que não existem medidas para evitar a contaminação também.

O que resta é tratar os doentes, desenvolver uma vacina e fazer a economia girar novamente.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
eu estou com nariz entupido há duas semanas, curiosamente é praticamente só na narina esquerda
suspeito que tenha relação com alergia, minha tia diz que pode ser pelo excesso de chuvas (mofo)

agora a gripe parece que tá pegando mesmo, uma colega de trabalho faltou dois dias pq está gripada, imagino que esteja com sintomas mais pesados que o normal
 


Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Bom posso dizer que as estradas continuam bloqueadas na China.

Minha fornecedora ainda não conseguiu despachar o container, é possível fazer viagem direto ao porto mas impossível fazer viagem entre fabricas.

Não to vendo essa tal normalização que estou lendo aqui no forum.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.760
Reações
134.004
Pontos
2.139
Primeiros casos no Irã

9 min ago
Iran confirms first two coronavirus cases
From CNN's Fred Pleitgen in Tehran

Iran has confirmed its first two cases of coronavirus, the country’s health ministry announced Wednesday.
"In the past two days we came across several suspicious cases of possible coronavirus in Qom. As soon soon as we received the reports our identification teams for contagious diseases were dispatched to Qom," said health ministry spokesman Kianoosh Jahanpour in a statement.
 
D

Deleted member 219486

Falam que a maioria são idosos as vítimas mas o diretor e o médico do hospital que morreram não eram.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.870
Reações
14.770
Pontos
1.054
eu estou com nariz entupido há duas semanas, curiosamente é praticamente só na narina esquerda
suspeito que tenha relação com alergia, minha tia diz que pode ser pelo excesso de chuvas (mofo)

agora a gripe parece que tá pegando mesmo, uma colega de trabalho faltou dois dias pq está gripada, imagino que esteja com sintomas mais pesados que o normal

vc nora na china ?
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Informações do rodela são tão boas quantos a do Felipe Neto a respeito de política.

Ele mesmo já admitiu que não viza qualidade, e sim "likes e visualização".

Além de se orgulhar não saber falar japonês, se orgulhar não conseguir pegar um trem. E passar informações falsas, algumas prejudiciais para quem acredita nele.
Eu não vejo canal dele pra me informar sobre politica hueheueh

A questão é que o cara ficou cego e ninguém conseguia saber de diabos era. Mas enfim, muito tempo que não vejo nada dele pq não tenho mais tempo, mas pelo menos o que eu via eram só coisas simples tipo passeio com a familia e encontro com amigos, na real nunca vi ele falando sobre politica, nem entendi esse hate absurdo.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.760
Reações
134.004
Pontos
2.139
Relatos da quarentena (3): O cotidiano na lavanderia da base aérea

ANÁPOLIS - O Estado iniciou na semana passada a publicação de uma série de relatos escritos por Caleb Guerra, de 28 anos, estudante de Literatura que morava em Wuhan. Ele está entre os 34 brasileiros repatriados da província, área mais afetada pela epidemia de coronavírus. Guerra aceitou escrever um diário com suas impressões sobre a quarentena na Base Aérea em Anápolis, em Goiás. Este é o seu terceiro texto.


"(O texto de hoje é dedicado a todos os meus companheiros de quarentena que conseguem encontrar resquícios de alegria e risadas em meio ao drama que nos alcançou em Wuhan e nos acompanhou até o Brasil).
Aqui na base os dias seguem com poucas emoções óbvias mas centenas de pequenas peças dramáticas que se desenrolam via conversa. Sobre algumas das histórias contadas, o que nós sabemos sempre é demais mas nunca o suficiente. No fim, o que importa mesmo é o prazer de ter algo para contar e ouvir. Quando se tem um grupo grande de pessoas que não se conhecem e nunca conviveram juntas dividindo os mesmos espaços e horários, o cotidiano se torna uma exibição constante de diferentes gêneros cinematográficos.
ctv-tyr-calebdiario3
A lavanderia da quarentena é o palco desse capítulo do diário de Caleb Guerra Foto: Caleb Guerra

E se você me perguntar onde é o maior palco de exibição desses filmes eu te respondo: a lavanderia. Na fila de pessoas que estão lavando suas roupas, e das que esperam sua vez em alguma das três máquinas, todo tipo de enredo se desenrola.
É possível, por exemplo, assistir a comédia do atrasado despreocupado se encontrando com o impaciente de boca afiada. Essa é a história daquele cujas roupas já estão limpas e secas na máquina mas ainda não veio buscá-las. Ele é aquele que chega à passos largos e com desculpas pérfidas esbarrando com o cara que já não aguenta mais ficar de pé esperando para colocar sua roupa para lavar. O atrasado balbucia o óbvio do ridículo: “me desculpa, atrasei”, e o impaciente responde com o sarcasmo seco: “ah sim, com tanta, mas tanta coisa que você tem pra fazer aqui, deve ser fácil se atrasar mesmo. Normal, acontece”.
ctv-jm3-calebdiaria3-2
Caleb escrevendo mais um capítulo do seu diário Foto: Caleb Guerra

Tem também a tragédia do antipático e sempre sonolento que encontra no recôndito da lavanderia com o palavroso e sempre expressivo demais. “Se chover hoje de novo eu não tenho ideia de como vou poder suportar mais um dia de chuva. Muita chuva! Quem é que aguenta? Se o tempo fechar e chover de novo eu talvez nem sinta vontade de sair do quarto. E é ruim isso, não é? Quem é que aguenta? Poxa vida! Olha lá! E se chover amanhã de novo? Meu Deus, nem sei se eu aguento! Mas também né, quem é que aguenta?” - diz o prolixo primeiro arrumando os óculos, esfregando a testa, coçando a cabeça e por fim balançando as duas mãos e batendo palminhas enquanto vai dobrando os joelhos devagarzinho e dando uns pulinhos tímidos sem tirar os pés do chão.
Você pode assistir também ao documentário que conta a história da rotina do organizador metódico. Esse está não só disposto como engajado a encontrar o melhor método de organização da fila. Ele vai contando na entrevista sobre o processo criativo de criar uma lista em sua caderneta espiral colorida para marcar os horários das lavagens e permitir que cada pessoa que chegue na lavanderia saiba de quem é a roupa dentro da máquina, quanto tempo ela vai ficar lá e quando o dono das peças vai voltar para buscar.
ctv-czz-calebdiario3-3
Videogame é uma das principais distrações na quarentena Foto: Caleb Guerra

Às vezes o documentário tem uma reviravolta na trama quando alguém tira suas roupas da lavanderia mas esquece de riscar o nome da lista. Quando isso acontece, nós temos uma verdadeira aventura documental na telona: assistimos ao organizador metódico rodar a base caçando com unhas e dentes quem ousou quebrar o protocolo perfeito.
Assistimos apreensivos ao drama da discussão daquele que jura ter deixado o relógio para despertar assim que sua roupa estivesse pronta mas não ouviu por algum motivo. Após ter atrasado uns míseros cinco minutos, acabou cruzando o caminho daquela atrevida desesperada que foi logo arrancando tudo o que tinha dele de dentro da máquina e colocou de qualquer jeito em cima do balcão.
E há ainda o suspense que narra o conto dos misteriosos sem-rosto que esperam o cair da noite para lavar roupa. Deles sabemos muito pouco, e tudo é especulação. Eles são os rebeldes que não querem se submeter à convenção social de pôr seus nomes na lista colorida do organizador metódico e por isso vagueiam pelos corredores na calada da madrugada com seus cestos de roupa suja.

É difícil passar os dias aqui sem ter a mente me transportando para a tragédia de Wuhan o tempo todo. Por isso serei eternamente agradecido aos amigos que fiz aqui e que sentam comigo no corredor assistindo diariamente aos dramas da lavanderia da quarentena e me ajudam a criar essas crônicas insanas para passar o tempo. Cláudia, Heros, Alefy, Gabi, Igor e Higor. Obrigado por possibilitarem risadas nesse momento dramático das nossas vidas. Sem vocês, lavar roupa suja não seria a mesma coisa.
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.193
Reações
23.964
Pontos
803
Eita!

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA
Dois iranianos morrem de coronavírus em Qom, Irã

Por REUTERS
19 DE FEVEREIRO DE 2020 17:58

O email Twitter Facebook fb-messenger
Dois iranianos morreram no hospital após testes positivos para o novo coronavírus na cidade sagrada xiita de Qom, disse o chefe da Universidade de Ciências Médicas da cidade à agência de notícias Mehr na quarta-feira.

"Dois iranianos, que testaram positivo hoje para novos coronavírus, morreram de doenças respiratórias", disse o funcionário a Mehr. Qom está localizado 140 km (87 milhas) ao sul de Teerã e é o lar de mais de um milhão de pessoas.


https://www.jpost.com/Breaking-News/Two-Iranians-die-of-coronavirus-in-Qom-Iran-618113
 

Aoshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.151
Reações
11.091
Pontos
1.314
Galera, vcs estão investindo na bolsa ainda?

Eu acordei hoje pensando em vender tudo e esperar essa história do corona passar, estou achando que a economia global vai ter um colapso
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
Eita!

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA
Dois iranianos morrem de coronavírus em Qom, Irã

Por REUTERS
19 DE FEVEREIRO DE 2020 17:58

O email Twitter Facebook fb-messenger
Dois iranianos morreram no hospital após testes positivos para o novo coronavírus na cidade sagrada xiita de Qom, disse o chefe da Universidade de Ciências Médicas da cidade à agência de notícias Mehr na quarta-feira.

"Dois iranianos, que testaram positivo hoje para novos coronavírus, morreram de doenças respiratórias", disse o funcionário a Mehr. Qom está localizado 140 km (87 milhas) ao sul de Teerã e é o lar de mais de um milhão de pessoas.


https://www.jpost.com/Breaking-News/Two-Iranians-die-of-coronavirus-in-Qom-Iran-618113

Será que não é o MERS?
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.193
Reações
23.964
Pontos
803
Sem peças da China, indústrias do Brasil ameaçam parar produção
Associação nacional do setor de eletrônicos diz que 22% das fabricantes desligam as máquinas nos próximos dias se desabastecimento continuar
A- A+
Praticamente toda os produtos elétricos e eletrônicos têm peças da China


Praticamente toda os produtos elétricos e eletrônicos têm peças da China


Uma pesquisa da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) com as fabricantes de produtos do setor eletroeletrônico mostrou que 22% das empresas ameaçam parar de produzir nas próximas semanas se as peças da China não voltarem a ser entregues.
As maiores prejudicadas são as do setor de tecnologia da informação (celulares, computadores, tablets), mas praticamente todos os produtos nacionais dependem ao menos de uma peça, seja placas, circuitos ou chips chineses, explicam os representantes das fabricantes nacionais. E como não é possível colocar no mercado um item incompleto ou substituí-lo sem longo estudo por um similar local ou de outro país, parar as máquinas acaba sendo inevitável.

Segundo a Abinee, 52% das entrevistadas já têm problemas com a produção por não estarem recebendo materiais, componentes e insumos da China desde a crise provocada pelo novo coronavírus, que paralisou a economia do país asiático.

Leia mais: Coronavírus pode sobreviver por até nove dias
A China é a principal fornecedora internacional de componentes ao Brasil — só em 2019, o setor comprou US$ 7,5 bilhões em peças ou insumos, 42% de tudo o que foi importado no ano passado.
O levantamento da associação mostra que mesmo as indústrias que ainda não foram prejudicadas afirmaram que se o abastecimento não se normalizar nos próximos 20 dias será muito difícil conseguir manter o ritmo de atividade nos próximos meses.
“Estamos muito preocupados com os impactos na produção do setor e continuamos avaliando a situação de perto”, afirma o presidente executivo da Abinee, Humberto Barbato.
Além da China, responsável por 42% das importações, outros 38% dos componentes utilizados pelas indústrias de elétricos e eletrônicos vêm de países de outros países da Ásia.
A pesquisa foi realizada no dia 5 de fevereiro de 2020, com a participação de cerca de 50 indústrias das diversas áreas do setor eletroeletrônico.
Segundo a Eletros (Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Elétricos e Eletrônicos), que representa indústrias da linha branca (fogões e geladeiras), marrom (TVs) e portátis (ventiladores, aspiradores de pó, ferro de passar) o estoque de peças mantém a produção do Brasil pelos próximos 15 dias.
Entre os insumos que chegam por navio, o estoque nacional é capaz de abastecer as indústrias por 90 dias, diz a Eletros.

https://noticias.r7.com/economia/se...ias-do-brasil-ameacam-parar-producao-19022020
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.193
Reações
23.964
Pontos
803
Confirmado!


Dois iranianos morrem após teste positivo para coronavírus: oficial


(Reuters) - Dois iranianos morreram no hospital após testes positivos para o novo coronavírus na cidade xiita de Qom, disse o chefe da Universidade de Ciências Médicas da cidade à agência de notícias Mehr na quarta-feira.

"Dois iranianos, que testaram positivo hoje para novos coronavírus, morreram de doenças respiratórias", disse o funcionário a Mehr.
O porta-voz do Ministério da Saúde do Irã, Kianush Jahanpur, confirmou sua morte no Twitter.

O Irã confirmou na quarta-feira seus dois primeiros casos do vírus, disse o porta-voz do governo Ali Rabiei, pouco depois de relatos de que testes preliminares nos dois voltaram positivos.

O Ministério da Saúde disse anteriormente que os pacientes foram colocados em isolamento.

Rabiei não deu a nacionalidade das duas pessoas infectadas, mas alguns relatórios sugeriram que eram cidadãos iranianos.

O número de mortos pelo novo coronavírus na China continental passou de 2.000 na quarta-feira, embora o número de novos casos tenha caído pelo segundo dia consecutivo, já que as autoridades intensificaram medidas já severas de contenção na cidade mais atingida de Wuhan.

(Reportagem de Babak Dehghanpisheh e Parisa Hafezi; edição de John Stonestreet e Hugh Lawson)

https://mobile.reuters.com/article/amp/idUSKBN20D1HN
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.461
Reações
16.887
Pontos
503
Galera, vcs estão investindo na bolsa ainda?

Eu acordei hoje pensando em vender tudo e esperar essa história do corona passar, estou achando que a economia global vai ter um colapso

Resgatei toda a grana que eu tinha aplicada em fundos de investimento, achei melhor não arriscar.

Abraços!
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.461
Reações
16.887
Pontos
503
Relatos da quarentena (3): O cotidiano na lavanderia da base aérea

ANÁPOLIS - O Estado iniciou na semana passada a publicação de uma série de relatos escritos por Caleb Guerra, de 28 anos, estudante de Literatura que morava em Wuhan. Ele está entre os 34 brasileiros repatriados da província, área mais afetada pela epidemia de coronavírus. Guerra aceitou escrever um diário com suas impressões sobre a quarentena na Base Aérea em Anápolis, em Goiás. Este é o seu terceiro texto.


"(O texto de hoje é dedicado a todos os meus companheiros de quarentena que conseguem encontrar resquícios de alegria e risadas em meio ao drama que nos alcançou em Wuhan e nos acompanhou até o Brasil).
Aqui na base os dias seguem com poucas emoções óbvias mas centenas de pequenas peças dramáticas que se desenrolam via conversa. Sobre algumas das histórias contadas, o que nós sabemos sempre é demais mas nunca o suficiente. No fim, o que importa mesmo é o prazer de ter algo para contar e ouvir. Quando se tem um grupo grande de pessoas que não se conhecem e nunca conviveram juntas dividindo os mesmos espaços e horários, o cotidiano se torna uma exibição constante de diferentes gêneros cinematográficos.
ctv-tyr-calebdiario3
A lavanderia da quarentena é o palco desse capítulo do diário de Caleb Guerra Foto: Caleb Guerra

E se você me perguntar onde é o maior palco de exibição desses filmes eu te respondo: a lavanderia. Na fila de pessoas que estão lavando suas roupas, e das que esperam sua vez em alguma das três máquinas, todo tipo de enredo se desenrola.
É possível, por exemplo, assistir a comédia do atrasado despreocupado se encontrando com o impaciente de boca afiada. Essa é a história daquele cujas roupas já estão limpas e secas na máquina mas ainda não veio buscá-las. Ele é aquele que chega à passos largos e com desculpas pérfidas esbarrando com o cara que já não aguenta mais ficar de pé esperando para colocar sua roupa para lavar. O atrasado balbucia o óbvio do ridículo: “me desculpa, atrasei”, e o impaciente responde com o sarcasmo seco: “ah sim, com tanta, mas tanta coisa que você tem pra fazer aqui, deve ser fácil se atrasar mesmo. Normal, acontece”.
ctv-jm3-calebdiaria3-2
Caleb escrevendo mais um capítulo do seu diário Foto: Caleb Guerra

Tem também a tragédia do antipático e sempre sonolento que encontra no recôndito da lavanderia com o palavroso e sempre expressivo demais. “Se chover hoje de novo eu não tenho ideia de como vou poder suportar mais um dia de chuva. Muita chuva! Quem é que aguenta? Se o tempo fechar e chover de novo eu talvez nem sinta vontade de sair do quarto. E é ruim isso, não é? Quem é que aguenta? Poxa vida! Olha lá! E se chover amanhã de novo? Meu Deus, nem sei se eu aguento! Mas também né, quem é que aguenta?” - diz o prolixo primeiro arrumando os óculos, esfregando a testa, coçando a cabeça e por fim balançando as duas mãos e batendo palminhas enquanto vai dobrando os joelhos devagarzinho e dando uns pulinhos tímidos sem tirar os pés do chão.
Você pode assistir também ao documentário que conta a história da rotina do organizador metódico. Esse está não só disposto como engajado a encontrar o melhor método de organização da fila. Ele vai contando na entrevista sobre o processo criativo de criar uma lista em sua caderneta espiral colorida para marcar os horários das lavagens e permitir que cada pessoa que chegue na lavanderia saiba de quem é a roupa dentro da máquina, quanto tempo ela vai ficar lá e quando o dono das peças vai voltar para buscar.
ctv-czz-calebdiario3-3
Videogame é uma das principais distrações na quarentena Foto: Caleb Guerra

Às vezes o documentário tem uma reviravolta na trama quando alguém tira suas roupas da lavanderia mas esquece de riscar o nome da lista. Quando isso acontece, nós temos uma verdadeira aventura documental na telona: assistimos ao organizador metódico rodar a base caçando com unhas e dentes quem ousou quebrar o protocolo perfeito.
Assistimos apreensivos ao drama da discussão daquele que jura ter deixado o relógio para despertar assim que sua roupa estivesse pronta mas não ouviu por algum motivo. Após ter atrasado uns míseros cinco minutos, acabou cruzando o caminho daquela atrevida desesperada que foi logo arrancando tudo o que tinha dele de dentro da máquina e colocou de qualquer jeito em cima do balcão.
E há ainda o suspense que narra o conto dos misteriosos sem-rosto que esperam o cair da noite para lavar roupa. Deles sabemos muito pouco, e tudo é especulação. Eles são os rebeldes que não querem se submeter à convenção social de pôr seus nomes na lista colorida do organizador metódico e por isso vagueiam pelos corredores na calada da madrugada com seus cestos de roupa suja.

É difícil passar os dias aqui sem ter a mente me transportando para a tragédia de Wuhan o tempo todo. Por isso serei eternamente agradecido aos amigos que fiz aqui e que sentam comigo no corredor assistindo diariamente aos dramas da lavanderia da quarentena e me ajudam a criar essas crônicas insanas para passar o tempo. Cláudia, Heros, Alefy, Gabi, Igor e Higor. Obrigado por possibilitarem risadas nesse momento dramático das nossas vidas. Sem vocês, lavar roupa suja não seria a mesma coisa.

Tô pra dizer que trazer esses BRs de volta e completamente de graça assim foi a pior coisa que o Bolsonaro fez desde que seu governo teve início.

Abraços!
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Galera, vcs estão investindo na bolsa ainda?

Eu acordei hoje pensando em vender tudo e esperar essa história do corona passar, estou achando que a economia global vai ter um colapso
Eu estou estudando exatamente pra começar a investir.

Exatamente por causa da queda que essa m**** vai dar. Mas vou esperar estabilizar a epidemia ainda.
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Eu estou estudando exatamente pra começar a investir.

Exatamente por causa da queda que essa m**** vai dar. Mas vou esperar estabilizar a epidemia ainda.
Galera, vcs estão investindo na bolsa ainda?

Eu acordei hoje pensando em vender tudo e esperar essa história do corona passar, estou achando que a economia global vai ter um colapso


Exatamente, o lixo de uns é comida de outros.

Como não estava na Bolsa de valores não me tornei refém de desvalorização. Tem um exército de gente tentando vender suas ações.... é o momento certo para entrar.

O Mercado hoje esta como um pitbull na coleira....... louco para se soltar mas esta preso... quando retomar principalmente asiaticos vão ir com os dois pés para retomar....

Uma coisa é verdade, merdas vão surgir... empresas vão quebrar ou desvalorizar e dar espaço a outras novas que vão aparecer.
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.193
Reações
23.964
Pontos
803
Outro chefe do hospital de Wuhan em estado grave com infecção por coronavírus
Fonte: Global Times Publicado em: 2020/2/19 23:39:48


58f7c7f0-955d-402f-8bcf-aaa779d93e09.jpeg

Wang Ping, diretor do Oitavo Hospital de Wuhan. Foto: Web
Wang Ping, diretor do Oitavo Hospital de Wuhan, foi confirmado como infectado com coronavírus e está em estado crítico no hospital de Jinyintan, segundo relatos da mídia.

Como vice-diretor do Hospital Central de Wuhan e diretor do Oitavo Hospital de Wuhan, Wang é especialista médico em gastroenterologia e esteve na linha de frente em meio ao surto de uma nova pneumonia por coronavírus, conhecida como COVID-19.

Há um post circulando on-line pedindo ajuda com doações de sangue para tratamento com plasma.

Wang foi elogiada pelas autoridades locais em Wuhan em fevereiro de 2019 por seu espírito trabalhador que deu o exemplo a outras pessoas, especialmente depois que ela motivou e iniciou a reforma hospitalar, aprimorando o desenvolvimento de talentos e melhorando os planos de incentivo.

Ela também fez parte de um plano de suporte médico para a região autônoma de Xinjiang Uygur, no noroeste da China , e freqüentemente participa de conferências de saúde em comunidades e universidades para idosos.

O vírus mortal causou mortes entre a equipe médica da linha de frente e os professores predominantes. O neurocirurgião Liu Zhiming, chefe do Hospital Wuchang, foi infectado enquanto trabalhava contra o novo coronavírus. Ele morreu do vírus na terça-feira de manhã, apesar dos esforços de seus colegas para salvar sua vida.

Até terça-feira, 14 equipes médicas morreram devido à epidemia, segundo relatos da mídia. Entristeceu profundamente o público chinês, pois eram combatentes da linha de frente na batalha contra a doença.

Grande atenção à proteção e cuidados dos trabalhadores médicos foi solicitada nesta quarta-feira, porque eles são a espinha dorsal da derrota da epidemia, disse a Agência de Notícias Xinhua. Também deve ser fornecido apoio abrangente para garantir sua força, moral e energia, disse a Xinhua.

Global Times


 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.760
Reações
134.004
Pontos
2.139
Cientistas decifram estrutura no novo coronavírus que pode ajudar na fabricação de vacinas



Imagem do formato de uma proteína do vírus foi publicada na 'Science' nesta quarta (19).


106694
Esquema da estrutura do novo coronavírus divulgado nesta quarta (19). — Foto: Divulgação/Science

Esquema da estrutura do novo coronavírus divulgado nesta quarta (19). — Foto: Divulgação/Science

Pesquisadores nos Estados Unidos fizeram uma descoberta sobre a estrutura do novo coronavírus que pode ajudar no desenvolvimento de vacinas contra a Covid-19. As novidades foram publicadas nesta quarta (19) na revista científica "Science", uma das mais importantes do mundo.


Os cientistas, da Universidade do Texas em Austin e dos Institutos Nacionais de Saúde (NIH), em Maryland, decifraram a estrutura de uma proteína que o novo coronavírus usa para entrar nas células do corpo, e publicaram uma ilustração dela.

A proteína mostrada pelos cientistas, do tipo S (e que também aparece em outros vírus, como o da Sars), é usada pelo vírus para reconhecer um hospedeiro (a célula) e se fundir a ele ao entrar. Por isso, explicam, ela representa um alvo importante para tratamentos.

Com a imagem, que foi feita em alta resolução usando uma técnica chamada de microscopia crio-eletrônica, pode ficar mais fácil desenvolver medidas para combater o vírus, segundo o estudo.

"Devido à função indispensável da proteína S, ela representa um alvo para a neutralização mediada por anticorpos, e a caracterização da estrutura forneceria informações em nível atômico para orientar o desenvolvimento de vacinas", dizem os pesquisadores.

A Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, já matou mais de 2 mil pessoas e infectou 74 mil só na China, segundo o último levantamento da manhã de quarta-feira (19).

106695

Comparação das estruturas do novo coronavírus (em colorido) e do vírus que causa a Sars (em preto e branco). — Foto: Divulgação/Science

Os cientistas também acharam evidências estruturais, físicas e biológicas de que o novo coronavírus se liga com mais facilidade a uma proteína humana do que o vírus que causa a síndrome respiratória aguda grave (Sars, na sigla em inglês). Por isso, apesar de semelhanças na estrutura dos dois, o novo coronavírus parece ser transmitido mais facilmente entre as pessoas do que o vírus que causa a Sars.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.961
Reações
26.986
Pontos
1.844
Desculpem se ja foi postado , eh dificil acompanhar esse topic.


Bem o título é ultra exagerado. O vírus pode atacar mais a reprodução masculina. Mas nada foi observado que tenha algum efeito real. Ele ataca o mesmo tipo de células, mas os órgãos reprodutivos ter certas proteções e não parece que esse vírus tenha passado essas proteções.

Eu não entendo esses sites que exageram tanto estudos científicos. Pelo que tinha lido o estudo é só teórico e nada foi observado, há mais preocupação com os rins do que com a saúde reprodutiva masculina.
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.193
Reações
23.964
Pontos
803


IRÃ CORONAVIRUS: 25 pacientes no Irã infectados com o coronavírus, todos colocados na UTI.

Tá feia a coisa no Irã! Deve ter espalhado na população, podem perder o controle como na China!
 

Aoshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.151
Reações
11.091
Pontos
1.314
Já tao criando uns contos eróticos ai de um mundo distópico em que restaram poucos sobreviventes, a população precisa se reproduzir mas somente alguns homens que são férteis. Aí esse homens passam a rola em todas as mulheres restantes.

Ps: eu já me reproduzi, então estou salvo desse mundo maluco hahaha
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo