O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.967
Reações
26.988
Pontos
1.844
Não acredito, mas se fosse possível eu acho que:

-Os impactos de uma doença dessa na economia são tão grandes que haveria um whistleblower desse tipo de coisa. Governo do EUA não conseguiu esconder nem a NSA, imagina uma coisa dessa...
  • Nada impediria que outras nações fizessem a sua versão da vacina e distribuíssem ela mais rápido/ mais barato...
  • Exemplo, Austrália isolou o vírus pra se replicar em lab e está colaborando com outro países. China também, EUA tem estudo, Inglaterra...
Adicione França (e consequentemente UE) na lista de países que estão fazendo sua própria vacina e já isolaram o vírus.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Pelo número de viagens e gente que visita a China seria impossível ter começado “há muito tempo” , iria pipocar muito mais casos internacionais

Pelos números e evolução da doença, se nota que o que foi divulgado, que governo tentou segurar não passou de semanas, no máximo 1 mês ... e os oficiais de Whuan caíram por fazer isso (ou deixar isso vazar)

A China não aprendeu com o SARS (que ai sim ela segurou mais tempo), só que esse vírus se espalhou rápido e eles anunciaram até que rapidamente e fizeram a quarentena...

Sobre a quarentena, mesmo que eles tivessem divulgado lá em dezembro, havia poucos casos pra justificar...

O problema é que a doença está apresentando um período incubatório longo, ela tem se manifestado em até 14 dias. Se estamos vendo hoje dezenas de pacientes, pode ser que passaram 14 dias infectando outras pessoas.

A revelação da pandemia se deu perto do dia 21, podem existir milhares de pessoas por manifestar os sintomas ainda.

Como o cara do vídeo disse, teve uma maratona em Wuhan no final do ano com milhares de pessoas participando e assistindo.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.770
Reações
134.027
Pontos
2.139




BNO Newsroom

@BNODesk

·
3 h

Singapore Ministry of Health assessment: "The likelihood of widespread community transmission in other parts of China is now high. As a result, we are likely to see a sharper rise in the local transmission of the virus in Chinese cities beyond Hubei province in the coming days"
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
lembrando que os olhos tem ligação com o nariz pelo canal lacrimal, achei que todo mundo soubesse que havia risco de contaminação assim

Isso é algum tipo de tara chinesa?
put* queu paril, nunca vi algo tão nojento quanto esse. Por isso vem esses vírus loucos.





qual a diferença disso pra uma ostra comum, dessas que nego come na praia que nem louco?
 

Leo_fa

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
676
Reações
1.137
Pontos
793
1 hr ago
Japan now has 17 confirmed coronavirus cases
Japan confirmed three new cases of the novel coronavirus on Friday, bringing the total number of cases to 17, according to Japan’s Ministry of Health and Welfare.
Japão tá cheio de idosos :kpensa
 


4 Ton Mantis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.889
Reações
9.893
Pontos
1.224
É claro que deve haver o máximo de cuidado com esse Coronavírus por parte das autoridades da área de saúde e também pela população,óbvio.Mas por outro lado não me parece que esse vírus vá causar uma mortandade típica da que houve na idade média por conta da peste bubônica,ou mesmo da gripe espanhola nas primeiras décadas do século XX.
 
D

Deleted member 219486

É claro que deve haver o máximo de cuidado com esse Coronavírus por parte das autoridades da área de saúde e também pela população,óbvio.Mas por outro lado não me parece que esse vírus vá causar uma mortandade típica da que houve na idade média por conta da peste bubônica,ou mesmo da gripe espanhola nas primeiras décadas do século XX.

Vai nessa.
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.198
Reações
23.975
Pontos
803
ENQUANTO NESSA ZORRA CHAMADA BRASIL NÃO CONSEGUEM NEM CONFIRMAR OU DESCARTAR CASOS!!! JÁ É SEXTA, CADê O RESULTADO DA PRIMEIRA SUSPEITA EM BH???? E O CASO QUE DESCARTARAM NO RS E DEPOIS VOLTARAM ATRÁS!!!!:khuebr
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Essa de não ter sintoma e cair no chão foi provado que é fake.

Tem muita desinformação na Internet e muita gente ganhando com views ao espalhar isso.

sobre os olhos, foi confirmado que é verdade muitos casos iniciais foram da equipe médica também.

mas a questão dos olhos é você tocar com a mão em contato com o vírus. Ou ficar próximo das micro gotículas de alguém infectado. Ou seja estar bem perto da pessoa.

Eu recebi ontem um video no zap parecia muito real, de chineses caindo nas ruas e as autoridades com máscaras.
O que tem de fake ali pode me dizer?

Enquanto isso mais infos:
Coronavírus: chineses denunciam cremação de corpos sem registro

https://www.metropoles.com/saude/coronavirus-chineses-denunciam-cremacao-de-corpos-sem-registro
 
D

Deleted member 156771

Enquanto na Consoles temos que indicar livros de hardware e arquitetura de computadores, aqui tenho que indicar livros de biologia do ensino médio.

livro-biologia-volume-unico-snia-lopes-e-rosso-D_NQ_NP_909321-MLB20753094484_062016-F.jpg
 

Mestre Linguiça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.393
Reações
8.561
Pontos
453
Pelo que o china ta dizendo é que a pessoa pode ser infectada pelos olhos também. Além disso a pessoa nem precisa apresentar sintomas, ela simplesmente cai no chão e morre. Esse vírus é muito mais perigoso do que se pensa. A mídia não esta divulgando!
Importante e Urgente divulguem:
Não sei cara! Não consigo acreditar nessa história de que cai no chão e morre, sendo a taxa de letalidade em torno de 5%.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.531
Reações
27.366
Pontos
1.069
ENQUANTO NESSA ZORRA CHAMADA BRASIL NÃO CONSEGUEM NEM CONFIRMAR OU DESCARTAR CASOS!!! JÁ É SEXTA, CADê O RESULTADO DA PRIMEIRA SUSPEITA EM BH???? E O CASO QUE DESCARTARAM NO RS E DEPOIS VOLTARAM ATRÁS!!!!:khuebr
A primeira suspeita deve ter, não demoraria tanto tempo para descartar, não sei o pq de não confirmar logo.

Mas vai que estou errado
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.770
Reações
134.027
Pontos
2.139
34 min ago
Canada evacuates diplomatic staff and relatives from China due to coronavirus
From CNN's Joe Sutton

The Canadian government has evacuated a limited group of diplomatic staff, their family members and children from mainland China due to the coronavirus outbreak.

===================

evacuação e vírus são coisas que vc nunca quer ver na mesma frase. No mais, Canadá trazendo de volta os seus.
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
Gostaria de saber qual o sistema avançado de filtragem de ar que eles usarão
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.782
Pontos
703

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.767
Reações
9.236
Pontos
1.084
Eu recebi ontem um video no zap parecia muito real, de chineses caindo nas ruas e as autoridades com máscaras.
O que tem de fake ali pode me dizer?

Tente imaginar se um vírus desse tipo aparecesse no Brasil, o que mais apareceria seriam vídeos de descasos no SUS com milhares de pessoas sofrendo, muitas deitadas nos corredores dos hospitais e sofrimento pra todo o lado, facilmente gravados em qualquer hospital público mais próximo de você, aliás, acredito que muita parte desse clima de "segredo" que as autoridades da China passam, é muito mais pra não passar a imagem da qualidade nos serviços de saúde do que impactos provenientes do vírus em si.

Acredito que é um vírus que vai se espalhar pelo mundo todo, está causando impacto por ser algo novo, e que ficará igual ao vírus da gripe, algo sazonal, e que apenas pessoa idosas e mais debilitadas terão maiores consequências.

Assim eu espero, claro, mas de qualquer maneira vou parar de acompanhar o tópico, ele andou atacando muito a minha hipocondria nessas últimas semanas.
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.198
Reações
23.975
Pontos
803
Sexto caso de coronavírus na França é médico que tratou de paciente contaminado


Técnico mostra equipamento que mede temperatura e ajuda a diagnosticar coronavírus no Instituto de Saúde Pública do Chile - Edgard Garrido/Reuters


Técnico mostra equipamento que mede temperatura e ajuda a diagnosticar coronavírus no Instituto de Saúde Pública do ChileImagem: Edgard Garrido/Reuters




31/01/2020 11h43


As autoridades francesas confirmaram na noite de ontem o sexto caso de coronavírus na França. Trata-se de um médico parisiense que tratou de um paciente chinês contaminado pela doença.
Esse é o primeiro caso de transmissão do vírus em solo francês, indicou a Direção Geral de Saúde na França. O médico está em quarentena em um hospital parisiense desde que detectou os sintomas do coronavírus e passa bem.

https://noticias.uol.com.br/saude/u...medico-que-tratou-de-paciente-contaminado.htm
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.770
Reações
134.027
Pontos
2.139
Mais uma companhia aérea pra lista:

2 min ago
Delta Airlines to temporarily suspend all US-China flights over coronavirus
From CNN's Tina Burnside


A Delta Airlines aircraft is pictured at Shanghai Pudong International Airport in November 2019.

A Delta Airlines aircraft is pictured at Shanghai Pudong International Airport in November 2019. Alex Tai/SOPA Images/LightRocket/Getty Images
Delta has decided to temporarily suspend all flights from the US to China from February 6 through April 30, due to ongoing concerns related to the Wuhan coronavirus, the airline said in a statement on Friday.
 

.Saturno.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.630
Reações
5.690
Pontos
453
vcs acham que pode acontecer uma epidemia no carnaval no brasil ? aqui qualquer um entra
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo