O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.314
Reações
63.259
Pontos
903
São Paulo tem primeiro caso suspeito de coronavírus em paciente vindo da Itália

No país europeu, já são 11 mortos pela doença; a relação de locais de origem ou transmissão definitiva do vírus feita pelo Ministério da saúde tem outros 15 países

Por Folhapress
25/02/20 - 18h07



Coronavírus na Itália


A Itália é o país da Europa com maior número de infectados e mortos por coronavírus

ico-foto.png


Foto: Andreas Solaro/AFP

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou o primeiro caso na capital paulista de suspeita de coronavírus em uma pessoa vinda da Itália.

Nesta terça-feira (25), os italianos registraram a 11ª morte pelo novo coronavírus.

A Itália, juntamente com Austrália, China, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Camboja, Filipinas, Japão, Malásia, Vietnã, Singapura, Tailândia, Alemanha, França, Iran e Emirados Árabes Unidos, entraram na relação de locais de origem ou transição definitiva definida pelo Ministério da Saúde para pessoas que chegam ao Brasil com sintomas respiratórios.

"A mudança levou em conta o aumento de casos registrados fora do território chinês. As orientações foram replicadas pela secretaria para as regiões do território paulista", diz a pasta, em nota.

A secretaria informa apenas que o paciente é um adulto e não diz se é homem ou mulher, e a região onde mora na cidade.

Segundo balanço divulgado na tarde desta quarta pela gestão João Doria, são quatro casos com suspeita da doença no estado e todos são adultos. Um deles mora em Bauru (329 km de SP) e veio do Japão. Os outros dois estão na capital, um vindo do Japão e o outro com passagens por China e Coreia do Sul.

Os quatro pacientes estão em internação domiciliar. Até o momento, o estado descartou os 26 suspeitos descartados para covid-19. No restante do Brasil também não há nenhum caso confirmado.

"É fundamental procurar o serviço de saúde mais próximo se a pessoa apresentar sintomas como febre, dificuldade para respirar, tosse ou coriza, associados aos seguintes aspectos epidemiológicos: histórico de viagem em área com circulação do vírus [consulte os sites indicados no final do texto], contato próximo caso suspeito ou confirmado laboratorialmente para o vírus", afirma a nota.

"As equipes de vigilância seguem atentas para realizar respostas rápidas e efetivas quando necessário", diz a diretora da Vigilância Epidemiológica, Helena Sato.

Dicas de prevenção

Cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar; Utilizar lenço descartável para higiene nasal; Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca; Não compartilhar objetos de uso pessoal; Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado; Lavar as mãos por pelo menos 20 segundos com água e sabão ou usar antisséptico de mãos à base de álcool; Deslocamentos não devem ser realizados enquanto a pessoa estiver doente; Quem for viajar aos locais com circulação do vírus deve evitar contato com pessoas doentes, animais (vivos ou mortos), e a circulação em mercados de animais e seus produtos.

 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
veio uma pá de gente da china e ninguém tinha a doença.....ai o caboco vem da itália, não passou por nenhuma quarentena e justo este está infectado...

isso é um caraio porra!!

e deixaram pro fim do carnaval qd o afegão médio tá c4gando e andando pra tudo.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Acabou de aparecer na Globo.

Confirmado primeiro caso em SP. Estão esperando a contra-prova que sairá amanhã. Foi um BR que voltou da Europa. Se for confirmado, eu sabia que mais cedo ou mais tarde, chegaria no BR.

Compartilhando informações para os Chineses do meu MI9SE
 


Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Enquanto isso, EUA já esta recebendo verba pois sabe que uma hora ou outra, o vírus vai aparecer.


Compartilhando informações para os Chineses do meu MI9SE
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.527
Reações
27.363
Pontos
1.069
Chegou no Brasil, agora fudeu, chegou em uma época de carnaval, chance de já estar ter espalhado para vários.
 
Ultima Edição:

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Calma pessoal, tem a contra-prova ainda.

Compartilhando informações para os Chineses do meu MI9SE
 
D

Deleted member 219486

O mais engraçado que falaram que uma universidade tinha inventado um método de teste rápido(poucas horas) mas o resultado de SP só sai amanhã
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.579
Reações
16.491
Pontos
553
Agora falando sério, até pq é inevitável que esse vírus irá se espalhar por todo o Brasil, alguém tem link de um guia com as principais coisas que devemos estocar em casa no caso de Lockdown? Quais alimentos, remédios, etc?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.853
Reações
16.583
Pontos
803
PQP. O jeito é inventarem uma forma de combate eficiente logo. Se espalhar é questão de tempo.
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.416
Reações
18.649
Pontos
503
pessoal falando que a anvisa pediu a lista de passageiros do avião que esse cara ai estava, mas esquecem que ele deve ter contaminado geral no aeroporto, o taxista ou uber, farmacia, supermercado....etc....

esse cara vai ferrar tudo por aqui.

E esses que estavam no voo, cada um foi pra um canto, faz conexão e o escambau
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Vai ser muito engraçado se der lock down no BR. Não temos basicamente nenhum preparo caso isso aconteça. Isso é serio mesmo.

Compartilhando informações para os Chineses do meu MI9SE
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Secretaria de Saúde confirma primeiro caso suspeito de coronavírus em Pernambuco



ATUALIZADO ÀS 20H31 – A Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE) confirmou durante coletiva de imprensa, na noite desta terça-feira (25), que a passageira do voo 6954, da Companhia Azul, que partiu de São Paulo (Guarulhos) e chegou no Recife, com sintomas similares aos do coronavírus, é o primeiro caso suspeito da doença no Estado. A mulher de 51 anos, de nacionalidade e nome não revelados, foi retirada da aeronave e examinada por agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), sendo encaminhada para o Hospital Universitário Oswaldo Cruz, uma das unidades de referência popular selecionadas para fazer o atendimento especializado de possíveis casos do coronavírus.



https://outline.com/8udMCk
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo