O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.614
Reações
133.522
Pontos
2.139
Número de mortos na China pelo coronavírus aumenta para 6





Organização Mundial da Saúde (OMS) pode declarar o surto como uma emergência internacional de saúde
A China confirmou nesta terça-feira (21) a morte de mais duas pessoas em decorrência de um novo coronavírus similar ao da Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars), elevando o total de vítimas para seis.
De acordo com as autoridades de saúde chinesas, 77 novas pessoas foram infectadas pelo vírus, aumentando para 291 o número de casos confirmados.
O país asiático revelou ontem (20) que o coronavírus poderia se espalhar através do contato humano, enquanto a Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que vai convocar uma reunião para declarar o surto como uma emergência internacional de saúde.
Grande parte das vítimas da misteriosa doença, que causa febre e dificuldades respiratórias, são de Wuhan, já que o surto teria começado em um mercado de peixes da cidade, fechado pelas autoridades em 1º de janeiro.
A morte mais recente foi de um homem de 89 anos de idade. Ele sofreu com os sintomas característicos do coronavírus, além de já ter uma doença cardíaca. Segundo as autoridades, o vírus começou a se manifestar no idoso no dia 13 de janeiro e passou cinco dias hospitalizado.
O vírus não ficou limitado na província de Hebei e se espalhou para outras cidades do país, como Pequim e Xangai. Alguns casos já foram registrados em outros países, como Tailândia e Coreia do Sul.
Nesta terça-feira (21), a disseminação do coronavírus trouxe reflexos negativos nas bolsas asiáticas. Além disso, os aeroportos de outras nações da Ásia e da Oceania, como a Austrália, adotaram medidas rigorosas de triagem.
As autoridades do estado australiano de Queensland informaram para a imprensa local que um homem foi colocado em quarentena.
Ele estava voltando a Brisbane após visitar sua família em Wuhan.
Um caso suspeito já foi identificado nas Filipinas. Uma criança de cinco anos de idade, natural de Wuhan, apresentou irritação na garganta e tosse, informou as autoridades do país à imprensa.
“Estamos acompanhando a situação [do vírus chinês] em contato com o Centro Europeu de Controle e Prevenção de Doenças (ECDC).
Uma reunião com os Estados-Membros já foi realizada em 17 de janeiro e uma outra foi convocada para amanhã, após um reavaliação da entidade”, explicou um porta-voz da Comissão Europeia.
O momento do surto preocupa as autoridades da China, pois centenas de milhões de pessoas se preparam para viajar pelo país em decorrência do Ano Novo Chinês, que será celebrado em 25 de janeiro. O período é conhecido como a maior migração humana anual da Terra. Os coronavírus são uma família viral que causa infecções respiratórias de leves a graves, como a Sars, que matou cerca de 800 pessoas no início do milênio. A variação registrada na China provoca pneumonia e foi batizada como 2019-nCoV, mas outros aspectos do vírus são desconhecidos, a não ser sua semelhanca com a Sars.
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.162
Reações
11.933
Pontos
753
Os anos 20 já está causando. Esse tipo que coisa me faz lembrar da gripe espanhola. Tenho medo de que algo desse tipo aconteça ainda nesse século.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Ontem em Sorocaba morreu um fulano por causa de febre hemorrágica. No presídio lá na casa do chapéu também tá zoado o bagulho.

5 cidades aqui do interior paulista estão em alerta por causa desse arenavirus
onde eu li falava de transmissão por fezes e urina de rato silvestre, não sei se há transmissão por contato direto com pessoa contaminada, mas se não houver eu não entendo o motivo de deixar as cidades em alerta
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Brasil tem alguma doença pra competir com a China?

Agora sem cientistas no país temos um grande potencial para deixar evoluir todo tipo de desgraça que pode futuramente sonhar em dizimar a humanidade.
 


mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.155
Reações
23.966
Pontos
803
China eleva número de mortos por vírus para 9, com 440 casos confirmados
Comissão Nacional de Saúde da China diz que havia evidências de transmissão respiratória de paciente para paciente
Por Nikkei Asian Review — Pequim
22/01/2020 00h03 Atualizado há 23 minutos


Surto de coronavírus na China — Foto: Chinatopix via AP

Surto de coronavírus na China — Foto: Chinatopix via AP

A Comissão Nacional de Saúde da China disse nesta quarta-feira que 440 pessoas em 13 províncias chinesas foram infectadas por um novo coronavírus desde terça-feira, com nove mortes, e que havia evidências de transmissão respiratória de paciente para paciente.



https://valor.globo.com/mundo/notic...r-vrus-para-9-com-440-casos-confirmados.ghtml
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.144
Reações
35.294
Pontos
1.053
isso que dá brincar com clone humano, embrião homem-animal, gravidez espontânea.
 
Ultima Edição:

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.614
Reações
133.522
Pontos
2.139
China teme mutação de novo vírus; 1º caso registrado nos EUA


China teme mutação de novo vírus; 1º caso registrado nos EUA

Viajantes com máscaras na estação de Hankou, Wuhan (China), em 21 de janeiro - AFP


O novo coronavírus, que fez nove mortos e infectou centenas de pessoas na China, pode sofrer mutações e se espalhar com mais facilidade, alertaram as autoridades nesta quarta-feira (22), exacerbando a preocupação global após o relato de um primeiro caso nos Estados Unidos.
Esse primeiro caso de contaminação fora da Ásia ocorre no momento em que um comitê da Organização Mundial da Saúde (OMS) deve se reunir a partir das 18h00 GMT (15h00 de Brasília) para determinar se deve declarar uma “emergência de saúde pública de alcance internacional”.
Em uma coletiva de imprensa em Pequim, o vice-ministro chinês da Comissão Nacional da Saúde, Li Bin, disse que o vírus foi diagnosticado em 440 pacientes.
O vírus, que é transmitido pelo trato respiratório, “pode sofrer mutações e se espalhar mais facilmente”, disse ele, enquanto centenas de milhões de chineses devem viajar pelo país por ocasião do feriado do Ano Novo Lunar, que começa na sexta-feira.
Depois de aparentemente ignorar a epidemia que surgiu no mês passado, os chineses pareciam estar cientes do risco nas principais cidades do país, onde muitos moradores usavam máscaras respiratórias.
Em uma farmácia de Pequim, uma funcionária explicava aos clientes que não tinha mais máscaras nem produtos desinfetantes para vender.
“Os estoques zeraram por causa do que está acontecendo em Wuhan. Quando o número de casos chegou perto de 300, as pessoas perceberam que era sério”, disse ela.
– Ventilação, desinfecção –
Quase metade das províncias do país está em alerta, incluindo megalópoles como Xangai e Pequim.
Também foi detectado um caso em Macau, capital mundial dos jogos de azar, onde os funcionários dos cassinos são obrigados a usar máscaras.
Repetindo um pedido do presidente Xi Jinping para “deter” a epidemia, Li anunciou medidas preventivas, como ventilação e desinfecção em aeroportos, estações ferroviárias e shopping centers.
Sensores de temperatura corporal também serão instalados em locais movimentados, disse ele.
Muitos países com ligações aéreas diretas ou indiretas com Wuhan, cidade onde a doença surgiu, reforçaram o controle de passageiros, tirando proveito de sua experiência com a epidemia de SARS (Síndrome Respiratória Aguda Grave) em 2002-2003, um vírus da mesma família.
Depois do Japão, Coreia do Sul, Tailândia e Taiwan, os Estados Unidos anunciaram o primeiro caso da doença na terça-feira.
Trata-se de um homem na casa dos trinta anos, natural de Wuhan e que mora perto de Seattle, no noroeste dos Estados Unidos.
Ele chegou em 15 de janeiro sem febre no aeroporto de Seattle, e entrou, por conta própria, em contato com os serviços de saúde após o aparecimento dos primeiros sintomas.
Foi hospitalizado por precaução e permanecerá em confinamento solitário por pelo menos mais 48 horas, segundo as autoridades sanitárias.
– Suspeitas –
Até o momento, a OMS usou o termo “emergência de saúde pública de alcance internacional”apenas em casos raros de epidemias que exigem uma vigorosa resposta internacional, incluindo a gripe suína H1N1 em 2009, o vírus zika em 2016 e a febre ebola, que devastou parte da população da África Ocidental de 2014 a 2016 e a RDC desde 2018.
O vírus foi detectado em dezembro em Wuhan, uma megalópole de 11 milhões de pessoas, em um mercado de peixes e frutos do mar.
Ainda se desconhece sua origem exata ou o período de incubação.
Vendas ilegais de animais silvestres estavam ocorrendo no mercado, segundo declarou nesta quarta-feira o diretor do Centro Nacional de Controle e Prevenção de Doenças, Gao Fu.
Ele, porém, não foi capaz de afirmar se esta era a origem da epidemia.
O prefeito da cidade sugeriu que as pessoas não viagem a Wuhan se não for necessário e que os moradores não deixem o local.
A cepa é um novo tipo de coronavírus, uma família com um grande número de vírus. Eles podem causar doenças leves nos seres humanos (como um resfriado), mas também outras mais graves, como SRAS.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
A taxa de mortalidade me parece ser maior que o da gripe comum, mas nem 1/4 da Sars.

O alto tempo de incubação é um problema.
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.155
Reações
23.966
Pontos
803
Já é hora de considerar o vírus chinês uma emergência mundial?


Organização Mundial da Saúde se reúne hoje na Suíça para definir se é necessário declarar o surto da nova doença como uma emergência internacional
Por Redação Exame
access_time22 jan 2020, 06h38 - Publicado em 22 jan 2020, 06h10
more_horiz
Officials monitor thermal scanners at a temperature monitoring station at Macau International Airport in Macau



Aeroporto de Macau: autoridades chinesas intensificam o controle às vésperas do feriado de ano novo lunar (/ MACAU SAR HEALTH BUREAU/Handout/Reuters)
São Paulo — Com o registro de novos casos, o misterioso vírus chinês coronavirus vai aos poucos se tornando uma preocupação de proporções globais.
Nesta quarta-feira, a Comissão de Emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS) se reúne em Genebra, na Suíça, para definir se é necessário declarar o surto da nova doença como uma emergência internacional. A medida é necessária para que os países adotem uma resposta coordenada contra a propagação do vírus.
A reunião acontece um dia depois de os Estados Unidos identificarem uma pessoa infectada com o novo vírus. O caso é o de um homem de 30 anos morador do estado de Washington que havia retornado há poucos dias da região de Wuhan, na China, onde a infecção foi detectada pela primeira vez.
A China confirmou a nona morte de pessoas infectadas pela doença. Cerca de 300 pessoas já foram contaminadas e outras 900 estão em observação com suspeita de terem contraído o vírus, segundo as autoridades do país. A maioria delas é da região de Wuhan, sétima maior cidade da China, com 11 milhões de habitantes, localizada no centro do país às margens do Rio Yangtzé.

Além da China e dos Estados Unidos, o novo vírus também foi detectado no Japão (1 caso), na Coreia do Sul (2 casos) e na Tailândia (1 caso).
Veja também

A nova doença é causada por um coronavírus, uma espécie de vírus que tem o formato de uma coroa e que pode causar desde uma gripe simples até doenças respiratórias de maior risco à saúde humana, como a Síndrome Respiratória do Oriente Médio, conhecida pela sigla MERS, e a Síndrome Respiratória Aguda Grave, SARS. Essa última doença infectou mais de 8.000 pessoas e matou 800 em uma epidemia em 2002.
A nova variante do coronavírus, batizada de 2019-nCoV, foi encontrada na cidade de Wuhan, na China, quando alguns pacientes começaram a ser diagnosticados com uma pneumonia de causa desconhecida. A suspeita é que o vírus possa ter sido transmitido de animais para humanos.
Segundo a Organização Mundial da Saúde, uma doença grave é considerada uma emergência internacional quando existe o risco de ela se espalhar para outros países, o que exige uma resposta coordenada entre diferentes governos.
Uma vez identificada uma emergência do tipo, a OMS faz recomendações para os países afetados sobre como prevenir a propagação da doença. Se a declaração for oficializada hoje pela OMS, o novo coronavírus da China pode se tornar a primeira emergência internacional de saúde pública dos anos 2020.


https://exame.abril.com.br/mundo/ja-e-hora-de-considerar-o-virus-chines-uma-emergencia-mundial/
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.435
Reações
4.512
Pontos
1.154
Para apenas 17 dias, o mapeamento evoluiu muito bem, a China já compartilhou o genoma pelo Genbank. Isso deve ajudar bastante nos diagnósticos. Pelo que tava lendo compartilha 80% de similaridade com o SARS.

EOMZzRhWAAYJgiW


Ontem saiu uma nota que no Brasil apareceu um novo caso de Febre Hemorrágica Brasileira por Arenavírus, em Sorocaba, só existem 3 na história.
 
Ultima Edição:

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.155
Reações
23.966
Pontos
803
Tóquio2020. Vírus na China 'obriga' à alteração de jogos de futebol feminino

A Federação de Futebol de Taiwan chegou a ameaçar retirar-se da qualificação, caso os jogos se mantivessem em Wuhan, afirmado que a prioridade era a segurança das suas jogadoras.
Os jogos agendados vão ser transferidos para Nanjing

Os jogos agendados vão ser transferidos para Nanjing
© Nicolas Asfouri/AFP

PorLusa
22 Janeiro, 2020 • 11:59


Os jogos de qualificação da zona asiática para o torneio feminino de futebol dos Jogos Olímpicos de 2020 - previstos para fevereiro em Wuhan, onde teve origem o coronavírus - vão mudar de local.
De acordo com a Confederação Asiática de futebol (AFC), os jogos da terceira fase de qualificação, entre 3 e 9 de fevereiro, vão ser transferidos para Nanjing, na zona oriental e capital da província de Jiangsu.
Os jogos do grupo B de qualificação, agendados para a China, incluem a Austrália, China, Tailândia e Taiwan, enquanto o grupo A, que decorre na Coreia do Sul, conta com os sul-coreanos, Vietname e Myanmar.
Antes desta decisão, a Federação de Futebol de Taiwan chegou a ameaçar retirar-se da qualificação, caso os jogos se mantivessem em Wuhan, afirmado que a prioridade era a segurança das suas jogadoras.


https://www.tsf.pt/mundo/toquio2020...ao-de-jogos-de-futebol-feminino-11734963.html
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.614
Reações
133.522
Pontos
2.139
México registra primeira suspeita de coronavírus

Reuters


Em coletiva, presidente López Obrador disse que paciente com pneumonia está "sob observação"
22/01/2020 - 11:21 / Atualizado em 22/01/2020 - 11:53

Surto de coronavírus começou em um mercado mercado de frutos do mar e aves em Wuhan, uma cidade chinesa de 11 milhões de habitantes. Foto: DARLEY SHEN / REUTERS
Surto de coronavírus começou em um mercado mercado de frutos do mar e aves em Wuhan, uma cidade chinesa de 11 milhões de habitantes. Foto: DARLEY SHEN / REUTERS
CIDADE DO MÉXICO — O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, disse nesta quarta-feira que as autoridades identificaram dois possíveis casos de coronavírus no país, e que um deles, detectado no norte de Tamaulipas, "está sob observação".
O outro caso foi "completamente descartado", acrescentou o presidente durante sua entrevista coletiva pela manhã, sem oferecer mais detalhes.
Na China, O número de mortes causadas pelo coronavírus chegou a nove nesta terça-feira, de acordo com informações do governo. O surto já infectou 473 pessoas.
O vírus que surgiu na província de Wuhan, no centro da China, no fim do ano passado, já se espalhou para metrópoles chinesas como Pequim e Xangai, além de Estados Unidos, Tailândia, Taiwan, Coréia do Sul e Japão. A maior parte dos diagnósticos aconteceu nos últimos dias. Na China, 1.394 pessoas estão sob observação, de acordo com o ministério da saúde chinês.
Na manhã desta quarta-feira, Hong Kong confirmou o primeiro caso de coronavírus. O paciente infectado chegou de trem-bala à ilha do sudeste chinês na terça-feira de manhã, com sinais de febre. O homem informou às autoridades de Hong Kong que havia passado por Wuhan. Ele está agora em quarentena.
A doença causadora da pneumonia misteriosa também já infectou uma pessoa em Macau, outra região autônoma da costa sul da China continental.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) teme que o coronavírus, cuja origem animal ainda não é conhecida, apresente mutações que provoquem um surto maior. Especula-se que um mercado de frutos do mar da província de Wuhan, que tem uma população de 11 milhões de pessoas, tenha relação com os primeiros casos registrados na China.
Em caráter emergencial, a organização se reúne hoje em Genebra, na Suíca, e pode decretar "emergência de saúde pública de interesse internacional", como aconteceu com a gripe H1N1, em 2009, o vírus Zika, em 2016, e a febre Ebola, que devastou parte da África ocidental de 2014 a 2016. No Brasil, o Ministério da Saúde informa que aguarda o pronunciamento da OMS.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.604
Reações
34.579
Pontos
903
Meu sistema imunológico é mais frágil que vidro, estou vendo que se o vírus chegar no Brasil, vou ser o primeiro a contrair e morrer.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.620
Reações
19.221
Pontos
1.279
Tá dando um salto a parada? Até o fim da tarde serão 40 confirmadas.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.869
Reações
26.850
Pontos
1.844
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo