O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


CPMI das Fake News usou dossiê de propagador de fake news

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.292
Pontos
1.244
107975173_331614494498031_26904981788957545_n-696x348.jpg


O empresário Carlos Augusto de Moraes Afonso, também conhecido como Luciano Ayan e que tem ligação com o MBL, preso nesta sexta-feira (10) por suspeita de lavagem de dinheiro, também é o responsável por espalhar uma fake news onde acusava a vereadora Marielle Franco de ter sido casada com o traficante Marcinho VP e ter relação com a facção criminosa Comando Vermelho.

Na época da fake news criada por Ayan, o MBL replicou a matéria falsa sobre Marielle escrita pelo site Ceticismo Político, criada pelo empresário em 2017.

A desembargadora Marília de Castro Neves, do Tribunal de Justiça do Rio, foi uma das pessoas a compartilhar a matéria, porém, mais tarde admitiu ter se precipitado. O site Ceticismo Político, de Ayan, tomou posse dos tuítes e das declarações feitas pela desembargadora e publicaram uma reportagem falsa com o título “Desembargadora quebra narrativa do PSOL e diz que Marielle se envolvia com bandidos e é ‘cadáver comum'”.

No final de 2019, Ayan disse, em entrevista ao DCM, que estava desenvolvendo um estudo chamado de “Redes Antissociais”, onde, ele apontava supostos robôs, fakes e perfis para fazer ataques coordenados contra opositores do presidente Jair Bolsonaro, em um suposto “Gabinete do Ódio”. Na mesma entrevista, ele afirmou que suas “pesquisas” estavam servindo de base para a defesa de algumas pessoas na CPMI das Fake News.

Mesmo sem confirmar que teve contato com Joice Hasselmann e Alexandre Frota, os parlamentares utilizaram o material produzido por Ayan com base nos power points que utilizaram durante a CPMI.

Após a série de acusações contra o presidente Jair Bolsonaro e seus filhos, no final de junho de 2020, Frota foi condenado a pagar o bancário Gerson Florindo de Souza, ex-presidente do PT de Ubatuba, por propagar fake news.

Entre os meses de fevereiro a junho de 2020, Joice, foi denunciada diversas vezes por ter “gabinete do ódio” com seus funcionários, onde comandava e coordenava ataques contra adversários políticos.



Gabinete do ódio: O que está por trás do Power Point apresentado por Joice Hasselmann na CPI. Por Zambarda
11 de dezembro de 2019

https://www.diariodocentrodomundo.c...r-joice-hasselmann-na-cpi-por-pedro-zambarda/









129045
 
Ultima Edição:
Topo Fundo