O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[CPU morreu = trocar tudo?]Ajuda para comprar pc novo.

nemesisbreaker

Veterano
Mensagens
1.818
Reações
152
Pontos
134
Olá pessoal.

É com incrível tristeza que venho postar:
Meu AMD Atlhon 64 x2 5000 morreu.
Sim, tava na hora já, mas como estou em regime de gastos, não tava afim de comprar um processador muito monstro, ou muito atual. Resultado:

NÃO ACHEI NADA.

Exato, nada. Fiquei chupando dedo me vendo ter que gastar R$ 300+ para comprar um Phenom 945. Isso é inaceitável, contando que minha placa mãe só vai até AMD2+.


Gostaria muito de montar um novo pc, não tenho preferência entre Intel ou Amd,só queria um planejamento barato e que não precisasse mudar as memorías, que são DDR2 800 mhz.

Minha atual(ex) configuração é :

-ASUS M2N-X PLUS(socket AMD2/AMD2+)
- 2 GB DDR2 800MHZ
- XFX GEFORCE 9800 GT 512 MB
- 1TB HD
- 1 fonte C3TECH 500w(450w reais)
- e o falecido processador: AMD ATHLON 64 X2 5000


Bom gente, to aceitando sugestões, não to manjando muito do mercado atual, e estou querendo economizar o máximo possível, visando uma perspectiva de gameplay decente, não com tudo no máximo, mas o suficiente para rodar o que essa máquina rodava.

Meu planejamento de gastos é do tipo:
"Poxa, tá 300 reais o kit inteiro" = compro.
" po...700 reais o kit da intel/amd aqui, vai durar um tempo..." = não compro AGORA, fica pro futuro.
Até lá, estou revezando com o pc do meu irmão e com o do meu pai.

Espero muito que possam me ajudar, já que estão mais antenados no mercado atual, eu ainda estou coletando informações.

Novamente falo: não tenho preferência em marca. O meu problema é que minha mobo não aceita uma caralhada de CPU's, logo, já estou conformando a todos aqui em casa que terei de comprar uma mobo nova.

Galera, espero muito que possam me ajudar.
Estarei atualizando o tópico sempre que puder.
Grande abraço à todos.
 

dytaocavaco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.344
Reações
1.527
Pontos
259
O problema é que essa sua MB está obsoleta.

Eu tenho aqui uma Asus M3A78 por R$ 170,00 que estava vendendo junto com esse kit DDR2.

Ela aceita TODOS os AM2+ e AM3, então recomendaria ela mais um Athlon II, como esse X2 aqui, pra ficar dentro do seu orçamento.

E não precisa trocar nenhum outro item, além de mais pra frente poder partir pra um PII X4 com ela mesmo...

Iria criar um anúncio novo no ML pra ela, mas se interessar a gente conversa.

Flw.

PS: Tenho boas recomendações na OS e no ML. ;)

:fk
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194
Curiosidade como seu Processador Morreu? se não me engano quase todo processador AMD tem garantia 3 Anos. ou LifeTime.

Processador morrer assim...é mto estranho cara.. tem certeza? fosse na epoca dos celerons, duron, mais jah é um AM2 X2. não é tão lazarento assim.



 

Montagnani

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.049
Reações
446
Pontos
1.059
[SIZE="2"]O meu faleceu semana passada tambem......era um X2 4200+, bem parecido com o seu....o problema é que ele era 90nm e esquentava demais (acho que meu cooler ja tava meio capenga)..........

Bom.....acabei pegando essa combinação:

ASUS M4A78 PRO (R$ 280.00)

ASUS%20M4A78%20Pro.jpg


AMD ATHLON II X4 620 (R$ 250.00)


O restanto mantive, 4Gb DDR2, ATI Radeon HD 5750 e meus 2 HDs de 320Gb........[/SIZE]
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.653
Reações
22.030
Pontos
1.774
amigo se quiser as placas mãe MA2+ aceitam o phenon II x4 920 e phenon II x4 940.

O 940 tem o mesmo clock e performance do 945....

Logicamente vc deverá atualizar sua BIOS.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.528
Reações
9.718
Pontos
1.434
Montagnani;6364891 disse:
[SIZE="2"]O meu faleceu semana passada tambem......era um X2 4200+, bem parecido com o seu....o problema é que ele era 90nm e esquentava demais (acho que meu cooler ja tava meio capenga)..........

Bom.....acabei pegando essa combinação:

ASUS M4A78 PRO (R$ 280.00)

ASUS%20M4A78%20Pro.jpg


AMD ATHLON II X4 620 (R$ 250.00)


O restanto mantive, 4Gb DDR2, ATI Radeon HD 5750 e meus 2 HDs de 320Gb........[/SIZE]

Boa combinação
Eu faria isso tambem ou juntaria um pouco mais e pegaria uma mobo AM3/DDR3 logo
 


nemesisbreaker

Veterano
Mensagens
1.818
Reações
152
Pontos
134
[BF2]PuNiShEr;6361896 disse:
Curiosidade como seu Processador Morreu? se não me engano quase todo processador AMD tem garantia 3 Anos. ou LifeTime.

Processador morrer assim...é mto estranho cara.. tem certeza? fosse na epoca dos celerons, duron, mais jah é um AM2 X2. não é tão lazarento assim.




Então, punisher....
o mesmo problema já citado acima: aquecimento + um adicional:
FONTE RUIM¬¬

o dox me chingou alturas por causa disso já....já me crucifiquei, morri e reencarnei de tanta cagada que fiz.

O foda é que não tô em condições de comrpar um Set agora.
Tenso.¬¬
Por mais que a proposta do amigão lá em cima estivesse boa.
Não dá pra ultrapassar os 300 mangos, em média...
 

Montagnani

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.049
Reações
446
Pontos
1.059
nemesisbreaker;6368018 disse:
Então, punisher....
o mesmo problema já citado acima: aquecimento + um adicional:
FONTE RUIM¬¬

o dox me chingou alturas por causa disso já....já me crucifiquei, morri e reencarnei de tanta cagada que fiz.

O foda é que não tô em condições de comrpar um Set agora.
Tenso.¬¬
Por mais que a proposta do amigão lá em cima estivesse boa.
Não dá pra ultrapassar os 300 mangos, em média...
[SIZE="2"][COLOR="SeaGreen"]Cara, um amigo meu de Santos mesmo me ofereceu um processador igual ao seu (5000), se não me engano por R$150,00 quando o meu foi pro saco.........eu não peguei pq queria melhorar o PC, se vc quiser, me manda MP que eu falo com ele te passo os contatos direitinho..........[/COLOR][/SIZE]
 
Topo Fundo