O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Crítica Musical F*#a.

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Crítica Musical por crítica musical à cultura norte-americana, prefiro esse America:



Do que esse:



33490034_1581571841964682_7002903262269538304_n.jpg
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
>rammstein
>badass
>powerfuil

rolasgigantesaovivogozandonopublico.bmp
kkk
apesar de ser verdade isso mostra como nessa questão a crítica de um grupo quase satanista é melhor do que esse lixo recente.
 


Dean

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.730
Reações
12.943
Pontos
799
Beleza anotado.

kkk
apesar de ser verdade isso mostra como nessa questão a crítica de um grupo quase satanista é melhor do que esse lixo recente.
Quase satanista? AHAHAHHAHAHAHA
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
E essa então:



Baita crítica social ao preconceito contra o Acre... :coolface
Falando sério: o vídeo do Childish Gambino é bacaninha e só, acho que fizeram alarde à toa. Até mesmo os pedidos dos SJW pra não fazerem memes da música não surtiram efeito.
 
Mensagens
3.616
Reações
15.036
Pontos
303
O que tem de tão especial nesse clipe do negro sem camisa que está todo mundo comentando?
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
O que tem de tão especial nesse clipe do negro sem camisa que está todo mundo comentando?

Nada de mais, só a boa e velha discussão sobre racismo, crimes contra negros e porte de armas nos EUA. Nada de novo debaixo do sol. Eu gostei do vídeo pela criatividade, mas a mensagem é SJW das brabas.
 
Mensagens
3.616
Reações
15.036
Pontos
303
Nada de mais, só a boa e velha discussão sobre racismo, crimes contra negros e porte de armas nos EUA. Nada de novo debaixo do sol. Eu gostei do vídeo pela criatividade, mas a mensagem é SJW das brabas.
Vi algumas imagens, achei original, mas não tanto para essa repercussão.
A cena que ele faz a pose do Michael Jackson e da um tiro ficou bem legal, diferente.
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Vi algumas imagens, achei original, mas não tanto para essa repercussão.
A cena que ele faz a pose do Michael Jackson e da um tiro ficou bem legal, diferente.

Dizendo o pessoal aí que a pose era do Jim Crow, que levou às leis racistas nos EUA. Praticamente eu tive que ver várias vezes as tais referências que ele fez no vídeo. Só uma que eu saquei logo de cara, que foi a referência à chacina em uma igreja protestante em Charleston, Carolina do Norte, 2015.
veby3nqf8gw01.jpg
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Rammstein quase satanista, bicho. Quem deixou essa criança entrar na pasta?
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Rammstein quase satanista, bicho. Quem deixou essa criança entrar na pasta?
São cantores gregorianos então?
Um grupo que faz "performance" em palco de pissing, sodomia e outras aberrações só pode representar o satanismo sim.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Tópico já vale pelo início, risada garantida. Além de serem gêneros completamente diferentes (não gosto nenhum dos dois, não suporto esse "industrial" alemão cheio de sintetizador, industrial pra mim é o britânico oitentista e não suporto trap beat vazia do hip-hop atual), só rosqueirão que pode fazer música de crítica, se tu for preto ou faz rap, não pode porque já fizeram antes e é mais do mesmo.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Blz mano, mas segundo vc e outros aqui, Rammstein deve representar a procura pelo belo na música já que negaram que eles fazem na música quando eu disse que se aproximam do satanismo com suas "performances".
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Lógica: Não é belo ou é algo indecente, logo é satanista. Tá certinho o julgamento. Política e religião é outra pasta, mano. Lá tu pode bancar o soldado de Deus, aqui todo mundo só tá pela música.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Lógico pq seu pensamento é algo amorfo decorrente de uma modernidade laica.
Parabéns e passe bem.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Se eu sou um soldado de Deus vc deve ser um progressista supra sumo entendedor do universo já que qualquer crítica é tida como algo religioso. Nem falo mais nada pq não vale a pena e pq não posso lhe caracterizar como vc merece.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Legal que nem progressista eu sou. Mas bola pra frente.
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Rapaz, se é satanista ou não eu não sei, mas que o Rammstein tem umas músicas da hora (2 ou 3, no máximo), não nego não...
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Rapaz, se é satanista ou não eu não sei, mas que o Rammstein tem umas músicas da hora (2 ou 3, no máximo), não nego não...
Muitas músicas que eu curto como Rosenrot, Amerika, Frühling in Paris mas mesmo que eu goste não dá pra querer dizer que eles buscam elementos clássicos através da suas músicas, não seria exagero dizer que eles tendem a coisas que deformam mais do que formam.
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Muitas músicas que eu curto como Rosenrot, Amerika, Frühling in Paris mas mesmo que eu goste não dá pra querer dizer que eles buscam elementos clássicos através da suas músicas, não seria exagero dizer que eles tendem a coisas que deformam mais do que formam.

Eu me lembro de um vídeo do Nando Moura à respeito do Rammstein. Ele afirmava que o aspecto "maligno" das músicas da banda se devia à forma cque eles compunham: eles fazem de modo que as melodias e a beleza presente nelas seja sufocada pela agressividade e pelo peso. E isso eles conseguem fazer de uma forma magistral... A cada peça melódica que eles faziam, eles a matavam com a agressividade. Eu não sou formado em música, nem expert no assunto, mas eu nunca vi uma explicação sobre a composição dessa banda fazer tanto sentido como essa que o Nando deu. Realmente faz muito sentido. Talvez isso explique o aspecto "quase satânico" a que vc se referia e até explique por que as músicas deles são muito boas...
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Eu me lembro de um vídeo do Nando Moura à respeito do Rammstein. Ele afirmava que o aspecto "maligno" das músicas da banda se devia à forma cque eles compunham: eles fazem de modo que as melodias e a beleza presente nelas seja sufocada pela agressividade e pelo peso. E isso eles conseguem fazer de uma forma magistral... A cada peça melódica que eles faziam, eles a matavam com a agressividade. Eu não sou formado em música, nem expert no assunto, mas eu nunca vi uma explicação sobre a composição dessa banda fazer tanto sentido como essa que o Nando deu. Realmente faz muito sentido. Talvez isso explique o aspecto "quase satânico" a que vc se referia e até explique por que as músicas deles são muito boas...
Exatamente isso!
Foi bom vc ter rememorado o Nando pq ele conseguiu simplificar muito bem.
Mas dá pra aprofundar muito nisso e ver como tudo no mundo forma ou deforma o homem, e por isso a indústria da música atualmente é tão forte e enviesada.
Acho legal algumas análises do Danizudo que alguns acham que é muito conspiracionista, mas se perceber, há muita verdade no que ele trás.


E aqui há um pequeno tratado sobre música, feito por um Padre Católico, acho que se for do seu interesse pode te dar um bom norte e ajudar a buscar aprofundamento sobre o assunto:

https://musicaeadoracao.com.br/recursos/arquivos/diversos/bach_floyd.pdf
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Exatamente isso!
Foi bom vc ter rememorado o Nando pq ele conseguiu simplificar muito bem.
Mas dá pra aprofundar muito nisso e ver como tudo no mundo forma ou deforma o homem, e por isso a indústria da música atualmente é tão forte e enviesada.
Acho legal algumas análises do Danizudo que alguns acham que é muito conspiracionista, mas se perceber, há muita verdade no que ele trás.


E aqui há um pequeno tratado sobre música, feito por um Padre Católico, acho que se for do seu interesse pode te dar um bom norte e ajudar a buscar aprofundamento sobre o assunto:

https://musicaeadoracao.com.br/recursos/arquivos/diversos/bach_floyd.pdf
Conheço o Danizudo e o site Musica e Adoração. Já li esse texto sobre Bach e Rock. É aquela velha historia da incompatibilidade entre o cristianismo e rock. Eu sou protestante e já conheço essa discussão desde que me entendo por gente. Ao contrario do padre que elaborou o texto, eu vejo o rock como uma musica comum, claro que dentro do contexto de liturgia ou culto, como é no caso do protestantismo, não tem como ser tocado, pois o objetivo é mais transcendental. No entanto não vejo nenhum motivo para que o rock seja tocado ate mesmo por cristãos. Agora tem uma questão interessante. Eu tenho essa relação de "amor x ódio" com o Rock cristão, aliás, com a musica gospel em geral. O maior vacilo que eu vejo é que a grande maioria dos cantores e bandas dessa área possuem bons equipamentos, boa produção, boa composição, mas ZERO de ensino teológico. E ultimamente tem vindo cada atrocidade que meu Deus... É rir pra não chorar.

Mensagens enviadas de Promalock via Lila Shell.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Conheço o Danizudo e o site Musica e Adoração. Já li esse texto sobre Bach e Rock. É aquela velha historia da incompatibilidade entre o cristianismo e rock. Eu sou protestante e já conheço essa discussão desde que me entendo por gente. Ao contrario do padre que elaborou o texto, eu vejo o rock como uma musica comum, claro que dentro do contexto de liturgia ou culto, como é no caso do protestantismo, não tem como ser tocado, pois o objetivo é mais transcendental. No entanto não vejo nenhum motivo para que o rock seja tocado ate mesmo por cristãos. Agora tem uma questão interessante. Eu tenho essa relação de "amor x ódio" com o Rock cristão, aliás, com a musica gospel em geral. O maior vacilo que eu vejo é que a grande maioria dos cantores e bandas dessa área possuem bons equipamentos, boa produção, boa composição, mas ZERO de ensino teológico. E ultimamente tem vindo cada atrocidade que meu Deus... É rir pra não chorar.

Mensagens enviadas de Promalock via Lila Shell.
Legal pois vc é mais inteirado do assunto. Mas como vc é protestante creio que não compartilhamos da concepção acerca da música. Ainda mais que sou Tradicionalista e tendo muito a concordar com os Padres da Fraternidade São Pio X.
Mas se distanciando um pouco da doutrina, acho que concordamos que o Rock por assim dizer "laico" ajuda a deformar o homem.
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Legal pois vc é mais inteirado do assunto. Mas como vc é protestante creio que não compartilhamos da concepção acerca da música. Ainda mais que sou Tradicionalista e tendo muito a concordar com os Padres da Fraternidade São Pio X.
Mas se distanciando um pouco da doutrina, acho que concordamos que o Rock por assim dizer "laico" ajuda a deformar o homem.
Acho q vai mais do caráter de quem toca, mas blz. [emoji108]

Mensagens enviadas de Promalock via Lila Shell.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Eu tenho essa relação de "amor x ódio" com o Rock cristão, aliás, com a musica gospel em geral. O maior vacilo que eu vejo é que a grande maioria dos cantores e bandas dessa área possuem bons equipamentos, boa produção, boa composição, mas ZERO de ensino teológico. E ultimamente tem vindo cada atrocidade que meu Deus... É rir pra não chorar.

Mensagens enviadas de Promalock via Lila Shell.

Sobre esse ponto eu concordo 100% com vc.

E tomo como exemplo o Rosa de Saron, como ele era:


E no que se tornou, um grupo com canções sentimentalóides com letras ambíguas onde não se sabe se fala de uma namorada ou de Deus.
Decaiu muito!
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Sobre esse ponto eu concordo 100% com vc.

E tomo como exemplo o Rosa de Saron, como ele era:


E no que se tornou, um grupo com canções sentimentalóides com letras ambíguas onde não se sabe se fala de uma namorada ou de Deus.
Decaiu muito!
Eu tinha esse cd. Nele tinha uma versão de "Carry the Wounded" do Tourniquet que era muito boa. E conheço a transição que eles passaram. Infelizmente eh isso, indústria da musica eh fácil de se corromper. Varia desde consumo de drogas, acusações de pedofilia até abandono de fé ou pior, envereda pro Satanismo (A meu ver, esses que fazem isso nem cristãos de fato eram). Por outro lado, a internet ajudou muito na musica independente... O segmento reformado (ou Calvinista), tem tido uns músicos bons, e uma das ferramentas mais usadas para ensinar Teologia Bíblica de forma didática era justamente o Hip Hop. Eu assisti uma palestra de um desses caras e a explicação que pra mim fez mais sentido sobre o uso dessa musica, foi a de que ela poderia comunicar mais mensagens do que uma musica normal (mais precisamente o número de palavras que se pode comunicar em uma música de 3 minutos ou mais). Ele mostrou uns exemplos e era coisa boa, não é como na musica gospel, onde a mensagem era toda diluída pra agradar todo mundo e tocar nas rádios tanto seculares quanto cristãs...

Mensagens enviadas de Promalock via Lila Shell.
 
Ultima Edição:

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Eu tinha esse cd. Eles tocaram uma versão de "Carry the Wounded" do Tourniquet que era muito boa. E conheço a transição que eles passaram. Infelizmente eh isso, indústria da musica eh fácil de se corromper. Mas por outro lado, a internet ajudou muito na musica independente... O segmento reformado (ou Calvinista), tem tido uns músicos bons, e uma das ferramentas mais usadas para ensinar Teologia Bíblica era justamente o Hip Hop. Eu assisti uma palestra de um desses caras e a explicação que pra mim fez mais sentido sobre o uso dessa musica, foi a de que ela poderia comunicar mais mensagens do que uma musica normal. Ele mostrou uns exemplos e era coisa boa, não como na musica gospel, onde a mensagem era toda diluída pra agradar todo mundo.

Mensagens enviadas de Promalock via Lila Shell.
Se ajuda a evangelizar de verdade então é realmente uma coisa boa.
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Se ajuda a evangelizar de verdade então é realmente uma coisa boa.
Exato. É isso que difere um Shai Linne de um Pregador Luo, por exemplo. O primeiro ensina a Fé Cristã de modo direto, sem precisar de enfeites ou rodeios, enquanto o Luo, infelizmente trocou o peso que ele tinha em suas letras quando fazia parte do Apocalipse 16 pelas letras "água com açúcar" da carreira solo.
 
Topo Fundo