O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cresce desinteresse do brasileiro por futebol, aponta Datafolha

quid

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
6.503
Pontos
303
Pode ser proibido, mas gostaria de ver uma reserva de mercado... jogador só pode sair para outros paises com 23 anos.
Isso é contra a lei, mas a CBF poderia criar uma regra que pra próxima Copa um jogador para ser convocado tem que ter x jogos mínimos no campeonato brasileiro(o equivalente a 3 temporadas já é suficiente) ou um percentual de jogos na carreira no campeonato brasileiro se ele estourar perto da Copa, já faria muito jogador ficar pelo menos mais um tempo.
 

Munn Rá

Bam-bam-bam
Mensagens
2.043
Reações
7.763
Pontos
303
Eu reduzi em 99% meu consumo de futebol como entretenimento.

É um esporte com regras extremamente arcaicas e facilmente corrompido, sem falar que não há controle nenhum para evitar o domínio econômico de um time sobre todos os outros.

Vejo uma ou outra partida aleatória quando não tenho nada pra fazer, mas larguei mão de acompanhar a fundo.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando Tapatalk

Pessoal " pagando pau " para Chelsea e não saber da história do Ajax
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
O Petraglia nao é flor que se cheire e sabemos disso , mas o que ele vem fazendo é o certo é o unico contra no meio de todos os times que se conformam com o que a globo dita pra eles , enquanto Corinthians e flamengo ficam sambando na cara dos outros times recebendo um orçamento milionário , só que são mto corruptos e incompetentes, se nao eram pra ser o barcelona e o real madrid do brasil (ainda bem que nao sao) e sem contar com a arena da baixada construida sem estar envolvida em escandalos e dinheiro de OAS e afins igual a os outros estadios ...

Olha os orçamentos ai , e dai vc vai jogar contra o time dos cara e o juiz vem roubar ? , como faz pra se interessar em um esporte desse ?? os unicos interessados sao os que estao no topo da lista , ai é facil .

Cotas da TV Globo para o Brasileirão 2018
Principal recurso financeiro dos clubes, a cota de televisão paga pela Globo pelos direitos de transmissão em canal aberto revela um abismo entre os clubes que do Brasileirão 2018. Na ponta de cima, Flamengo e Corinthians têm direito a R$ 170 milhões pela competição.




Corinthians

R$ 170 milhões




Flamengo

R$ 170 milhões




São Paulo

R$ 110 milhões




Palmeiras

R$ 100 milhões



Vasco

R$ 100 milhões





Santos

R$ 80 milhões



Atlético-MG

R$ 60 milhões
Botafogo

R$ 60 milhões

Cruzeiro

R$ 60 milhões
Fluminense

R$ 60 milhões

Grêmio
R$ 60 milhões

Internacional
R$ 60 milhões



Atlético-PR

R$ 35 milhões


Bahia

R$ 35 milhões

Sport

R$ 35 milhões

Vitória

R$ 35 milhões



Chapecoense

R$ 32 milhões



América-MG

R$ 23 milhões


Ceará

R$ 23 milhões


Paraná

R$ 23 milhões
Injusto!!! Muito pouco pro meu Curintia.
 

Ken Masters

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.553
Reações
16.921
Pontos
1.314
Também não me interesso muito, só assisto copa do mundo e liga dos campeões.
 


pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
7x1 foi o prenuncio do que aconteceria, seleção depois disso ficou com a imagem arrasada, política virou um "esporte" favorito, e vejo muita gente reclamar do futebol brasileiro.

Isso sem contar com os esportes concorrentes, antigamente ninguém falava de nada fora do futebol a não ser vôlei ou F1, hoje o basquete, nfl e e-sports estão conquistando audiência aqui, em especial o último que tem times brasileiros competindo a nível mundial.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Tocaste em pontos interessantes, de fato.

E o maior problema é justamente que resolver isso envolve justamente comunistizar o esporte. Uma opção (que eu acho ruim, por sinal - é apenas um exercício de soluções) seria definir um preço do campeonato, liga, o que seja, em todos os sentidos. Bilheteria, patrocínios, televisão, etc. A cada rodada, distribuição igualitaria dos valores entre os clubes que compõem a liga.
Isso traria problemas, afinal, qual clube gostaria de investir mais que outro para receber a mesma coisa? Talvez com as premiações se consiga equalizar melhor. Só que iria haver mimimi do mesmo jeito.

Soluções não são nada fáceis. Mas creio que a questão do mimimi com a cota de TV tenha muito a ver com o timing que a coisa aconteceu. Quando havia o clube dos 13, e a divisão mais igualitária, também havia muitas vistas grossas à necessidade de profissionalização dos clubes. Clubes pessimamente administrados empurravam mais facilmente com a barriga.
Agora não se consegue enrolar pagamentos tão facilmente, e isso aconteceu com alguma sincronia com a negociação individual com a TV. Daí fica parecendo que um bocado de clubes quebrou por causa disso, mas sempre tiveram a saúde financeira complicada.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk

Eu não sei se você percebeu, mas o que eu disse foi exatamente o contrário. O dinheiro da TV tem tanto motivo pra ser dividido quanto qualquer outro dinheiro que os clubes ganham por contratos com terceiros: absolutamente nenhum motivo. Não tem que dividir porra nenhuma.

Times são diferentes, fazem contratos diferentes, têm fonte de renda diferentes. Não tem motivo pra dividir nada. E não digo isso só porque meu time ganha mais da TV, a minha opinião é a mesma pra todos as outras fontes de renda dos clubes, incluindo as fontes nas quais o meu rime ganha menos.

O meu time é um dos que mais ganha dinheiro da TV, mas durante quase a minha vida inteira foi um dos grandes que menos ganhou com venda de jogadores e sócio torcedor, foi o que menos ganhou alugando estádio para eventos, chegou a ficar anos sem receber um centavo de patrocínio da camisa, esteve mais ou menos na média da bilheteria ao longo dos anos... Mesmo assim eu nunca fiquei de mimimi chorando porque queria o dinheiro dos outros clubes que ganhavam mais que o meu em cada uma dessas áreas. Se o outro time ganha mais, sorte a dele, é o dinheiro dele. Não vou ficar chorando pra dividir com o meu sem motivo nenhum. Não faz o menor sentido.
Enquanto isso praticamente todo torcedor dos times que ganham menos da TV ficam num mimimi interminável porque se sentem no direito de pegar dinheiro que o meu time ganha em um contrato individual como outro qualquer. Chamam de cota até hoje, como se fosse algo a ser dividido entre os clubes, mesmo fazendo anos que as cotas acabaram. Acham um absurdo ter valores diferentes para cada time, apesar de serem contratos individuais como todos os outros. Pode ver, todo tópico sobre futebol brasileiro tem um monte de post com o mesmo choro. Não faz sentido nenhum.

Não existe solução nenhuma porque o problema não existe. Clubes ganharem valores diferentes não é um problema. Seja em contrato de TV, patrocínio, bilheteria, o que for. Pra variar, a galera do mimimi está inventando um problema pra poder continuar reclamando. O problema não existe.
Propor dividir tudo igualmente não faz nenhum sentido. O dinheiro do futebol vem de negociações individuais. Não existe motivo nenhum pra ficar controlando as finanças dos clubes, fazer esse comunismo sem sentido, proibir contratos individuais, tudo só pra satisfazer o desejo de quem incomoda especificamente com os valores diferentes dos contratos de TV. Não tem que dividir nada.
Menos controle arbitrário, mais liberdade econômica. Menos mimimi sem sentido, mais racionalidade.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Felizmente é melhor ler bobagens do que ser cego, e é o que anda acontecendo neste tópico nesta ultima página.

A bobagem, e das grandes, é a que "dividir igualmente a renda é 'comunistizar' o campeonato".
Ora bem!!! A primeira estupidez saída desta teoria ridícula é a de que cada clube tem um próprio investimento, e se dividir as cotas estaria indo contra investimentos maiores futuros.
put* que pariu, vamos partir do princípio: Premiere League é o campeonato mais assistido, consumido, acompanhado e vendido em todo o planeta. Seu princípio básico desde os anos 1990 foi a de colocar no mercado uma liga competitiva, saudável e interessante de se ver. Deu certo? Pois então, a divisão comunitária das cotas de televisão visam a diminuição da disparidade entre os clubes, algo que não acontece tanto... porque os investimentos individuais crescem cada vez mais. Investimentos porque? Porque a liga é saudável, competitiva e consequentemente bem consumida. Ela tem um espaço no mercado destacado, e tem esse espaço não porque seus dirigentes tiraram uma cartola da bunda, ou porque implementaram "karl marx herp derp" na liga, mas sim porque trabalharam o fortalecimento da competição como um produto no mercado, produto este mais interessante e bem estruturado. Lembrando que os ingleses não tiraram isso de qualquer lugar, os "comunistas" norte americanos já trabalham com divisão igualitária e fortalecimento da liga como produto de mercado desde muito tempo.
"Ah, mas a La Liga é muito bem acompanhado também"... ééééé... +-. O modelo implementado na Espanha é o de valorizar a liga como um produto de mercado baseado no princípio da valorização da rivalidade entre potências. A La Liga vende Real Madrid e Barcelona, e para continuar lucrando tem que fortalecer essas marcas, fazer estes clubes potências mundiais gigantes, e com eles os outros clubes consegue relativamente andar. O problema deste modelo? É que a liga segue sem competitividade, mesmo com investimentos pesados em alguns clubes, como o Sevilla que possui forte investimento regional, ou o Atlético de Madrid que acabou crescendo por conta da potência de seu rival. Ou seja, a La Liga é um exemplo de produto vendido no mercado, calcado não na competitividade ou em clubes saudáveis e numa liga que atraia seu público, mas sim nas super potências que possui dentro dela. Problemas com isso são a de decadência de clubes tradicionais por causa de falência, estádios pouco cheios, maioria dos jogos que preenchem os horários de televisão são pouco atrativos... o que resulta basicamente em uma liga enfraquecida, um produto pouco saudável e perda de espaço no mercado para ligas com jogos mais interessantes, como a Bundesliga (que mesmo sem competitividade tem mais investimentos nos clubes menores) ou para novas potências (PSG, por exemplo). Ou seja, a La Liga depende do sucesso continental de seus clubes, e sem isso a liga enfraquece. A Premiere League, por outro lado, é um produto mais estável, e por este motivo mais rendável.

Poderíamos analisar outras ligas, mas eu queria pensar na brasileira:

Beleza, sabendo que existem mais de um modelo que possibilitam vender no mercado outros tipos de produtos, o que poderíamos fazer no Brasil? Pois então, o Brasil não é um país com super potências esportivas. Podem chorar o que for flamenguistas, corinthianos, santistas (eu?), vascaínos ou o que for, mas os clubes brasileiros no mercado externo são fracos, pouco conhecidos e pouco interessantes. "Ah mas o Flamengo tem 30 milhões de torcedores"... é? E quantos consomem produtos oficiais, investem e colocam renda no clube? E 30 milhões, em um mundo globalizado é muito? Manchester United deve ter 50 milhões de asiáticos consumindo seus produtos anualmente, enquanto isso os clubes brasileiros não conseguem nem colocar sua marca em jogos de videogame direito. O futebol brasileiro não possui uma liga que vai ser forte NO MERCADO se buscar modelos como a La Liga, porque a estruturação histórica do futebol brasileiro não possibilitou isso, graças aos campeonato regionais e ao tamanho do país. E isso é ruim? Não, pelo contrário, os Estados Unidos e a atual condição do futebol da Europa mostra que a a competitividade é a melhor opção de uma liga para sua venda no mercado. Se discute, nos últimos anos a ideia de uma "liga européia", ou seja, de uma competição de clubes não mata-mata entre os principais clubes da Europa. Casos como o da ideia do "novo mundial inter-clubes" é um exemplo, dos 24 clubes, 12 europeus! Porque se discute isso, se não for para ampliar a competitividade e construir uma liga com mais força pro mercado? Não seria proveitoso para o Bayern de Munchen entrar numa liga competitiva do que se manter na Bundesliga que trás poucas condições de espalhar seu produto ainda mais por mercados como o asiático?

Enfim, a besteira de chamar de "comunistanizar" o campeonato é de falta de percepção de mercado tão grande que faz até os maiores capitalistas se cagarem de tanto rir.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Eu não sei se você percebeu, mas o que eu disse foi exatamente o contrário. O dinheiro da TV tem tanto motivo pra ser dividido quanto qualquer outro dinheiro que os clubes ganham por contratos com terceiros: absolutamente nenhum motivo. Não tem que dividir porra nenhuma.

Times são diferentes, fazem contratos diferentes, têm fonte de renda diferentes. Não tem motivo pra dividir nada. E não digo isso só porque meu time ganha mais da TV, a minha opinião é a mesma pra todos as outras fontes de renda dos clubes, incluindo as fontes nas quais o meu rime ganha menos.

O meu time é um dos que mais ganha dinheiro da TV, mas durante quase a minha vida inteira foi um dos grandes que menos ganhou com venda de jogadores e sócio torcedor, foi o que menos ganhou alugando estádio para eventos, chegou a ficar anos sem receber um centavo de patrocínio da camisa, esteve mais ou menos na média da bilheteria ao longo dos anos... Mesmo assim eu nunca fiquei de mimimi chorando porque queria o dinheiro dos outros clubes que ganhavam mais que o meu em cada uma dessas áreas. Se o outro time ganha mais, sorte a dele, é o dinheiro dele. Não vou ficar chorando pra dividir com o meu sem motivo nenhum. Não faz o menor sentido.
Enquanto isso praticamente todo torcedor dos times que ganham menos da TV ficam num mimimi interminável porque se sentem no direito de pegar dinheiro que o meu time ganha em um contrato individual como outro qualquer. Chamam de cota até hoje, como se fosse algo a ser dividido entre os clubes, mesmo fazendo anos que as cotas acabaram. Acham um absurdo ter valores diferentes para cada time, apesar de serem contratos individuais como todos os outros. Pode ver, todo tópico sobre futebol brasileiro tem um monte de post com o mesmo choro. Não faz sentido nenhum.

Não existe solução nenhuma porque o problema não existe. Clubes ganharem valores diferentes não é um problema. Seja em contrato de TV, patrocínio, bilheteria, o que for. Pra variar, a galera do mimimi está inventando um problema pra poder continuar reclamando. O problema não existe.
Propor dividir tudo igualmente não faz nenhum sentido. O dinheiro do futebol vem de negociações individuais. Não existe motivo nenhum pra ficar controlando as finanças dos clubes, fazer esse comunismo sem sentido, proibir contratos individuais, tudo só pra satisfazer o desejo de quem incomoda especificamente com os valores diferentes dos contratos de TV. Não tem que dividir nada.
Menos controle arbitrário, mais liberdade econômica. Menos mimimi sem sentido, mais racionalidade.
Nah, eu entendi o que disseste.
Tanto é que eu disse que as soluções envolvem comunistizar a coisa. E isso nunca é bom.
São soluções que não solucionam. Como eu disse, acaba com o interesse em investir no esporte, já que a premiação vai ser a mesma .

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

youmemephis1

Bam-bam-bam
Mensagens
603
Reações
750
Pontos
293
Eu consigo entender tanto o lado do @Figulo quanto do @Léo Stanbuck. De fato em termos de "liberalismo" do esporte, o ideal seria cada time ser dono da sua própria "renda" de distribuicao e vender individualmente seus direitos, permitindo assim que o próprio direito das cotas fosse um termômetro do mercado do clube, ou seja, clubes com maiores torcidas e visibilidade naturalmente ganhariam mais que clubes menores. Do outro lado, você "socializar" as cotas elimina essa possibilidade mas traz consigo uma capacidade de valorizacao da "liga" como um todo, afinal, até mesmo pra um comprador, é muito melhor comprar o pacote "brasileirao" do que o pacote "time x", por um sentido de facilidade, afinal ter todo o produto te dá o direito e a seguranca de nao ocorrer nenhum problema, seja de direito de imagem, transmissao, escolha de horários, etc.

No fim das contas, eu acho que nenhum dos dois modelos é completamente errado. Ao mesmo tempo que as cotas igualitárias trouxeram um maior nível de espetáculo a Premier League e maior dinheiro aos clubes médios e pequenos, a falta de uma capacidade de regular o teto desse investimento e a internacionalizacao dessa liga e dos jogadores (Lei Bosman) fizeram com que os clubes ficassem ricos o suficiente pra nao necessitar de investimento pesado nas categorias de base, já que eles simplesmente podem "roubar" jogadores dos clubes de outros países, o que causou o problema de competitividade internacional do futebol inglês: ele é mais "fraco" que o Espanhol, que tem cotas no espectro oposto, quando comparamos o desempenho na Champions/Europa League. No caso da La Liga, como dito, ocorre o inverso, já que os clubes menores possuem menos dinheiro e por isso devem ser mais "criativos", investindo mais na base e em jogadores emergentes, desenvolvendo-os. Veja por exemplo o Bilbao: como um clube de uma regiao pequena (País Basco) consegue sobreviver tendo a maior parte de seus jogadores necessariamente vindo da regiao onde o time existe? Seria possível Flamengo viver apenas de jogadores cariocas? Palmeiras de paulistas? Grêmio de gáuchos?

Passando pro lado do Figulo, eu só consigo ver o modelo dele aplicado de forma íntegra, se for feito de uma forma: cada time passa a ser dono do direito de transmissao do jogo que realiza em sua casa. Ou seja, todos os times teriam direito a metade dos jogos que disputam por ano (geralmente) e venderiam como um pacote, precificando cada jogo de acordo com o interesse do adversário e do próprio clube. Por exemplo: o pacote do Grêmio provavelmente teria um valor maior a ser pago pelo jogo Grêmio x Inter do que Grêmio x Outro time, pela questao da tradicao. O lado bom disso: várias empresas poderiam comprar os pacotes, de forma que seu time nao ficaria restrito ao "querer" de uma emissora. Globo nao vai transmitir o Grêmio? Ok, talvez a Record fosse, ou o SBT, já que invariavelmente novos "players" surgiriam. Permitiria também o surgimento de servicos de Streams do próprios clubes atrelados ao sócio torcedor, o que é interessante, em certa ótica. O lado negativo? Falta de unidade da competicao (que poderia diminuir o seu valor), uma possível "bagunca" (seu time poderia vender o jogo pra Globo, mas enfrentaria um adversário que vendeu o jogo pro SBT, ou seja, um dia vc teria que ver o jogo em um canal e outro dia noutro).

Do lado do Léo, acho que ficou bem destrinchado por ele: maior poder da liga, possível maior competitividade local e internacional (essa a ser pensada, já que o caso da Premier mostra o "oposto") e valorizacao do produto como um todo. Como aspectos negativos, ficam sendo a falta dos positivos do outro modelo.

No fim das contas: eu acho que a discussao sobre as cotas é até válida, mas ela é um pouco menos importante do que as pessoas dizem ser. Geralmente se coloca, sem cotas iguais o campeonato br caminha para o abismo, mas de fato nao é isso que puxa o Brzao pra baixo. Primeiro é o poder excessivo da CBF e das Federacoes, depois a falta de capacidade dos clubes para lutar por algo que lhes é coletivo (dirigente que fica de mimi o tempo inteiro, briguinha entre time por picuinha, etc.) e por fim, estruturalmente, os times precisam se reformar, tanto em categoria da base até a parte da empresarial. A partir daí, quando tudo isso estiver caminhando junto, ai sim o Campeonato Brasileiro melhora. Enquanto os clubes deixarem de fazer o mais básico (peitar a CBF), nenhuma mudanca avancará no sentido correto.

EDIT: Ficou grande e sem acentos, me desculpo de antemao.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Como qualquer idéia comunista, a idéia é dividir o dinheiro dos outros. Nego só quer dividir o dinheiro da TV, porque é onde ganham menos. Por acaso os times que mais ganham dinheiro da TV têm as torcidas menos coitadistas do Brasil. Por isso provavelmente não temos choro pra dividir outras coisas.

Dividir a dívida do Flamengo, por exemplo, ninguém nunca quis. Seria maluquice, claro. Só que dividir o dinheiro da TV é excelente idéia na cabeça de quem chora. Qual a diferença entre dividir dívidas e dividir o dinheiro dos contratos individuais da TV? Nenhuma na prática, no fundo são duas propostas completamente absurdas que "ajudariam" a homogeneizar as finanças dos clubes. Qual a diferença entre igualar as rendas dos clubes dividindo as dívidas entre todos ou confiscando dinheiro de contratos individuais pra dividir entre todos? Nenhuma. As duas coisas são absurdas. Só que existe essa cultura de que o dinheiro da TV, especificamente e unicamente o da TV, tem que ser socializado, então existe choro para que ele seja dividido. Dívida não, claro, dívida é de cada um. E o mesmo vale pra qualquer outra fonte de renda. Qualquer dinheiro que um clube ganhe é dele, a não ser que venha especificamente da TV. Aí tem que ser dividido. Faz sentido por quê?

Por que o dinheiro da TV é sagrado, especial, mágico, de todos, deve ser dividido pela bandeira da igualdade de renda entre os clubes? Simples, é uma fonte de dinheiro em que as torcidas mais coitadistas ganham menos. Aí ficam chorando. A idéia é sempre se fazer de coitado pra poder dividir o dinheiro dos outros. E a maneira que sugerem para fazer isso é mais controle econômico, limitar contratos individuais. Claro, porque mais controle econômico sempre deu certo, né?

Por que a tara dessa galera que gosta de se fazer de coitado em dividir o dinheiro dos outros e exercer controle sobre a economia? Não imagino. A maior piada é usar exemplos mal intencionados pra justificar o choro, como o de países em que a legislação e realidades são completamente diferentes.
Esperneiam porque um contrato privado de TV é maior que o outro, enquanto apontam como exemplo ligas dominadas por times de bilionários que fazem uma porrada de outros contratos de maneira individual. Aí a liga dá certo, mas segundo eles é porque tem controle econômico, o motivo pra dar certo não tem nada a ver com outros investimentos bilionários (seja de patrocínios ou do bolso dos donos dos times) que não são divididos com ninguém. O motivo pra dar certo é o que eles escolherem, o resto não importa. O dinheiro da TV é tão mágico que se ele for dividido faz a liga dar certo, não importando se todas as outras fontes de renda continuam sendo individuais e se toda a renda, dívidas e todos os outros fatores continuam desiguais. Genial mesmo.



Os clubes menores todos já ganham muito dinheiro às custas dos maiores. A TV paga muito mais aos clubes menores simplesmente para poder transmitir seus jogos contra os maiores, sem interesse nenhum em ter os jogos dos menores propriamente ditos. Isso quer dizer que se o Paraná ganha milhões em um contrato com a TV não é porque a TV tem interesse em investir milhões pra mostrar jogos especificamente do Paraná. Ela paga isso pra poder transmitir os jogos dos clubes grandes que jogarem contra o Paraná. O Paraná ganha milhões, mas não ganha milhões às custas da sua própria marca ou do interesse que ele gera nos espectadores. Se fosse absolutamente qualquer time pequeno do mundo no lugar do Paraná ele ganharia a mesma coisa. O Paraná já ganha mais dinheiro do que ele gera, já recebe em parte o dinheiro que os times maiores geram para as emissoras. Já ganha com o interesse que a TV tem de mostrar jogos dos times maiores.

Precisamos é do contrário: liberdade econômica pros times fazerem contratos e ganharem dinheiro, voltarem a ter como competir com os mercados internacionais, poderem manter bons jogadores aqui e criarem um campeonato interessante. Com isso os próprios times pequenos ganham mais com seus contratos, ainda às custas dos grandes, mas sem que seja necessário controlar a economia do futebol só pra satisfazer mimimi sem sentido.
 

Rodrigo dsf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.911
Reações
6.551
Pontos
1.079
Comigo foi o contrario, antigamente não acompanhava nada de futebol, nem do time que torço, agora acompanho mais, assisto mais partidas e de outros clubes também. já tentei acompanhar NFL mais não da, o coisa sem graça.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.362
Pontos
2.059
Eu estou incluso nisso aí. Não consigo ficar mais 5 minutos assistindo a algum jogo e não busco mais informação alguma sobre o esporte.
Você não vale. Vasco entrou no modo freeze ha uns 5 anos[emoji23]
O mesmo para os São Paulinos [emoji23]

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.362
Pontos
2.059
Acredito que o futebol vai mesmo perder espaço aqui no Brasil.
Os dirigentes acabaram com a paixão do torcedor pelo clube. Hj seu time é campeão e é penalizado. Amanhã vc tem de colocar o massagista pra compor elenco ou chegar num time de categoria inferiores e começar um trabalho do zero. Passando vergonha na temporada posterior.


Seleção então....
Desde a Copa de 2002 abandonei isso e minha ultima camisa é a 9 do Ronaldo de 98.

Hj, além da questão que mencionei acima, vc tem de suportar na seleção e nos clubes, uma molecada Nutella, que só pensa na profissão pra ostentar e aparecer.

Na minha época (to Véio), jogador curtia jogar bola e seu hobbie era comer a mulherada geral ( e escondido).






Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.341
Reações
26.672
Pontos
1.359
Com a CBF e globo mandando nas federações a tendência é o Brasileiro cada vez mais deixar de ser idiota

Se fosse um esporte bem administrado era para ter os estádios cheios 100% dos jogos, mas A CBF/Globo/Times corruptos sabem como acabar com o país do futebol
 

Munn Rá

Bam-bam-bam
Mensagens
2.043
Reações
7.763
Pontos
303
Né? :klol

Fanáticos por PSG, Man.City e Chelsea mas desconhecem Ajax, PSV e Inter de Milão.

A modinha hoje em dia é torcer pra time pequeno anabolizado de $$$$$$.

Se os times holandeses conseguissem manter seus jogadores eles " passariam o rodo " nas competições européias

Sempre fui muito fã da Holanda : mesmo pequena territorialmente e populacionalmente ela és gigante no futebol !

Desconheço outra seleção que consegue o feito citado acima fora que contribuíu para futebol como nenhuma outra
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Se os times holandeses conseguissem manter seus jogadores eles " passariam o rodo " nas competições européias

Sempre fui muito fã da Holanda : mesmo pequena territorialmente e populacionalmente ela és gigante no futebol !

Desconheço outra seleção que consegue o feito citado acima fora que contribuíu para futebol como nenhuma outra

Cara acredita que eu chorei em 2010? A Espanha me fez chorar naquela final :ksnif

Fiquei muito triste, torço pra Holanda desde 1998 depois que o Brasil penou naquela semi-final. Meus colegas antis me ligando me zuando demais. Lembro Iniesta recebendo aquela bola e tudo na minha cabela em câmera lenta. Falei antes ele se virar pra chutar "Gol..." Stekelenburg pra mim melhor goleiro daquela Copa não teve a menor culpa ali.

E vamos ser sinceros, a Holanda só não ganhou essa Copa porquê não quis! Vam Persie e Robben tiveram 2 chances NA CARA do gol e erraram. Eu conversei com uma Holandesa, e ela me falando que nunca ficou tão triste e nunca viu as pessoas tão tristes naquela época, inclusive os Holandeses começaram a brigar entre si no bar que ela estava assistindo :klol

Porra a Holanda merece uma copa do Mundo.

Tenho um outro Xodó que é a Seleção da Austria. Mas esse não vai longe coitada...
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.533
Reações
18.517
Pontos
1.464
Acho q todas as franquias da MEGA COMUNISTA NFL estão entre as 50 equipes esportivas mais valiosas do mundo
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Acho q todas as franquias da MEGA COMUNISTA NFL estão entre as 50 equipes esportivas mais valiosas do mundo
Por mim deviam mudar o nome de NFL para "liga de Stalin". Pelo que li por aqui condiz mais com o modelo organizacional de lá.

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Já tem 30 anos que ouço falar que o futebol tá decadente. É tão decante que nenhuma emissora compra basquete, vôlei, handebol ou qualquer coisa pra exibir em TV aberta. Todas só querem futebol.
Aliás, a Band exibe o NBB, quantos assistem? Não dá nem 1 ponto de audiência.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.903
Reações
39.329
Pontos
2.044
Já tem 30 anos que ouço falar que o futebol tá decadente. É tão decante que nenhuma emissora compra basquete, vôlei, handebol ou qualquer coisa pra exibir em TV aberta. Todas só querem futebol.
Aliás, a Band exibe o NBB, quantos assistem? Não dá nem 1 ponto de audiência.
E tá decadente mesmo ou tu acha que melhorou dos anos 90 pra cá? Cada vez menos jogadores bons jogando no BR, seleção cada vez pior. A TV compra os direitos porque ganha dinheiro com isso, mas cada vez ganha menos, e um dado interessante é só ver as placas de publicidade nos estádios. A globo não conseguiu vender quase nada, tanto que fica fazendo propaganda dos programas dela. Os patrocínios estão escassos em virtude da corrupção e amadorismo dos clubes e federações.
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.191
Reações
12.023
Pontos
753
Eu acho que a globo quer fazer do futebol brasileiro a mesma coisa que acontece na Espanha.
Fazer do corinthians e flamengo o Real e Barcelona do Brasil.
É até melhor pra emissora,pois com o tempo só irá pagar muita grana pra esses 2 clubes.
 

Munn Rá

Bam-bam-bam
Mensagens
2.043
Reações
7.763
Pontos
303
Cara acredita que eu chorei em 2010? A Espanha me fez chorar naquela final :ksnif

Fiquei muito triste, torço pra Holanda desde 1998 depois que o Brasil penou naquela semi-final. Meus colegas antis me ligando me zuando demais. Lembro Iniesta recebendo aquela bola e tudo na minha cabela em câmera lenta. Falei antes ele se virar pra chutar "Gol..." Stekelenburg pra mim melhor goleiro daquela Copa não teve a menor culpa ali.

E vamos ser sinceros, a Holanda só não ganhou essa Copa porquê não quis! Vam Persie e Robben tiveram 2 chances NA CARA do gol e erraram. Eu conversei com uma Holandesa, e ela me falando que nunca ficou tão triste e nunca viu as pessoas tão tristes naquela época, inclusive os Holandeses começaram a brigar entre si no bar que ela estava assistindo :klol

Porra a Holanda merece uma copa do Mundo.

Tenho um outro Xodó que é a Seleção da Austria. Mas esse não vai longe coitada...

Perguntas respectivamente á ordem dos trechos negritados

1 ) Pegou ? ( " encosta sua cabecinha no meu ombro e chora " )

2 ) Briga de Girafas ? ( esses holandeses costumam ser altos até para padrões europeus )

3 ) Concordo plenamente

Além disso embora tenha perdido a partida ( e o titulo ) a Holanda teve " uma ajudazinha do juiz " porque aquele golpe ( calma petistas estou falando de Futebol ) que o De Jong deu no Iniesta era para expulsão direta e se tratando de Copa do Mundo tenho 2 xodós : Holanda, Argentina ( podem me criticar ) além de também torcer para seleções balcânicas ( no caso Sérvia e Croácia )
 
Ultima Edição:

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Além disso embora tenha perdido a partida ( e o titulo ) a Holanda teve " uma ajudazinha do juiz " porque aquele golpe ( calma petistas estou falando de Futebol ) que o De Jong deu no Iniesta era para expulsão direta e se tratando de Copa do Mundo tenho 2 xodós : Holanda, Argentina ( podem me criticar ) além de também torcer para seleções balcânicas ( no caso Sérvia e Croácia )

Foi no Xabi Alonso.
 

Sora O alquimista de fogo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
968
Reações
1.339
Pontos
573
Aumenta desinteresse pelo futebol profissional, mas o brasileiro sempre gostou e gosta de jogar futebol na mesma porcentagem, numa xácara, reunir a garotada, os tio, pra jogar umas, continua tendo o mesmo valor cultural, agora a porcentagem dos que ficam duas horas olhando uma televisão num jogo desinteressante e com o QI sendo drenado por comerciais de cerveja, tem caído mesmo essa porcentagem, e espero que caia a zero.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Aumenta desinteresse pelo futebol profissional, mas o brasileiro sempre gostou e gosta de jogar futebol na mesma porcentagem, numa xácara, reunir a garotada, os tio, pra jogar umas, continua tendo o mesmo valor cultural, agora a porcentagem dos que ficam duas horas olhando uma televisão num jogo desinteressante e com o QI sendo drenado por comerciais de cerveja, tem caído mesmo essa porcentagem, e espero que caia a zero.
Sim. E a molecada jogando com aquela camisa do Barcelona, do Real Madrid, Paris Saint German ou seja lá qual time estiver na moda.

A garotada que eu tava dando aula, um era Real Madrid, outro era Manchester City, outro era Barcelona...
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.520
Reações
12.735
Pontos
1.634
Sim. E a molecada jogando com aquela camisa do Barcelona, do Real Madrid, Paris Saint German ou seja lá qual time estiver na moda.

A garotada que eu tava dando aula, um era Real Madrid, outro era Manchester City, outro era Barcelona...
Curiosidade...
Aula de que?
Vc sente que esses garotos são torcedores mesmo desses times... como 1ª opção?

abs
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
esse ano está muito difícil achar ruas com decoração da copa, lugares onde os próprios moradores fizeram vaquinha para comprar tinta, bandeirinhas, pintar as ruas e os muros.
No fundo é até bom.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Curiosidade...
Aula de que?
Vc sente que esses garotos são torcedores mesmo desses times... como 1ª opção?

abs
História.

Sinto que eles torcem tanto para esses times quanto para times paulistas (são aqui de Curitiba).

No fim eles possuem 2 times: um da região e um do exterior. O da região é o time do dia a dia, enquanto o do exterior aparecem de vez em quando. Imagino que substituiu o que antes eram os times de SP, por exemplo. Ainda existem alguns que pegam os times da moda (Palmeiras, Corinthians...) mas no geral os segundos times são os do exterior mesmo.

O que sinto é que os "segundos times" do brasileiro no geral estão mudando dos times grandes Sp-RJ-RS-MG para os do exterior.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
História.

Sinto que eles torcem tanto para esses times quanto para times paulistas (são aqui de Curitiba).

No fim eles possuem 2 times: um da região e um do exterior. O da região é o time do dia a dia, enquanto o do exterior aparecem de vez em quando. Imagino que substituiu o que antes eram os times de SP, por exemplo. Ainda existem alguns que pegam os times da moda (Palmeiras, Corinthians...) mas no geral os segundos times são os do exterior mesmo.

O que sinto é que os "segundos times" do brasileiro no geral estão mudando dos times grandes Sp-RJ-RS-MG para os do exterior.

E isso só vem crescendo.

Saí com minha camisa do Real, daí uma amiga da minha mãe e o filho dela de una 12 anos param pra conversar e o moleque só foi ver minha camisa e já foi falando de Champions League todo animado "Ronaldo, Messi, Salah..." o time dele era o Barcelona desce que Neymar se transferiu. E ele dizendo que é Cruzeirense , mas torce mais pro Barcelona.

Daqui a uns tempos Seleção Brasileira = Jogadores da Europa, como está acontecendo, e o assunto será só Camp. Espanhol, Inglês, como de fato já acontece.

E eu acho bem feito!

CBF e Globo acharam que a sacanagem e o descaso com o torcedor iriam durar pra sempre se f*deram. Pior que nem monopolizar transmissão a Globo pode mais, acho é pouco tomara que os estádios fiquem sempre vazios o Campeonato Brasileiro quebre e finalmente ofereçam um campeonato justo e seguro para os seus torcedores.
 
Ultima Edição:

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.865
Reações
50.965
Pontos
1.003
E isso só vem crescendo.

Saí com minha camisa do Real, daí uma amiga da minha mãe e o filho dela de una 12 anos param pra conversar e o moleque só foi ver minha camisa e já foi falando de Champions League todo animado "Ronaldo, Messi, Salah..." o time dele era o Barcelona desce que Neymar se transferiu. E ele dizendo que é Cruzeirense , mas torce mais pro Barcelona.

Daqui a uns tempos Seleção Brasileira = Jogadores da Europa, como está acontecendo, e o assunto será só Camp. Espanhol, Inglês, como de fato já acontece.
O povo era doido por futebol europeu antes também. Na época era o campeonato italiano, tinha gente que era doido. Lembro até de uma comunidade do Orkut "Hoje eu não posso, tem jogo do Milan"

A diferença é que o povo era (mais) doido pelo futebol daqui também. Isso que caiu.
 
Topo Fundo