O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cresce o número de idosos presos por furto no Japão

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.853
Reações
31.784
Pontos
1.344
No Japão, é cada vez mais comum ver idosos presos por furto. O levantamento começou em 1986, quando cerca de cinco mil pessoas com mais de 65 anos foram presas. O número sobe ano a ano e em 2010 chegou a 27 mil, quase o mesmo número de jovens presos por furto, e 30% são reincidentes.

Veja o site do Jornal da Globo

Um caso no mês passado ganhou as manchetes dos jornais japoneses e é um exemplo de um dos motivos que levam os idosos a roubar. Um homem de 63 anos foi preso na cidade de Osaka depois de roubar um bolinho de arroz e um copo de chá de uma loja de conveniência, que custam menos de R$ 5. Ao ser interrogado na delegacia, ele disse que queria ser apanhado para voltar para a cadeia. Na rua, se sentia muito sozinho.

Muitos são aposentados, com dificuldades financeiras, sem perspectivas e família, porque não tiveram filhos. É outro problema sério no Japão.

É possível ver nas ruas de Tóquio como a decadência econômica e a perda dos laços familiares foram cruéis para muitos idosos.

De cada cinco moradores de rua, um tem entre 60 e 64 anos. Um senhor de 63 anos é o exemplo típico. Diz que não consegue emprego por causa da economia. “Não tenho família. Meus pais já morreram. Tenho irmãos, claro, mas não tenho mais contato com eles. Sou sozinho”, diz.

Os moradores de rua começaram a aparecer em maior número quando a economia japonesa entrou em colapso, na década de 90, depois do estouro da bolha imobiliária.

Foi um golpe na a sociedade rica e igualitária que os japoneses criaram, um golpe do qual nunca mais conseguiram se recuperar.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.701
Pontos
1.299
Óbvio né, a população vem numa curva de envelhecimento ascendente, então é mais que natural que o percentual de furtos cometidos por idosos suba na mesma proporção.
 

Apzu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.301
Reações
4.662
Pontos
303
Nossa que motivação estranha. Será que eles não tem asilos lá não? Ou será que, assim como aqui, lá os asilos não são bem vistos?
 

colher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.018
Reações
8.412
Pontos
314
Isso mostra que boa parte do fórum tambem acabará preso depois de velho, afinal, para ter filho é necessário transar.
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
Óbvio né, a população vem numa curva de envelhecimento ascendente, então é mais que natural que o percentual de furtos cometidos por idosos suba na mesma proporção.
Mesma coisa aqui em Salvador, aqui se não me engano é uma das capitais com maior número de negros fora da África, ai tenho que ouvir dos esquerdistas que aqui a polícia só prende "preto".
 


New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.170
Reações
80.745
Pontos
1.559
Se isso continuar, vai acabar virando uma ideia de anime aí no futuro.

:klolz
 

Apzu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.301
Reações
4.662
Pontos
303
Se isso continuar, vai acabar virando uma ideia de anime aí no futuro.

:klolz
Mas como os velhinhos são ninjas nos animes os crimes vão ser muito mais legais, tipo um assalto ao Banco central ou roubar algum item bem antigão da família imperial.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.853
Reações
31.784
Pontos
1.344
Muitos estão roubando por 2 motivos.

1-> São pessoas isoladas da sociedade, não possuem filhos ou parentes vivos. Sozinhas elas procuram uma comunidade mesmo que seja a do presidio, pelo menos la tem com quem conversar, tarefas pra fazer todo dia e 3 pratos quentes por dia.

isso levanta o problema que a sociedade japonesa é fechada. Pessoas tem dificuldade pra acharem outras pessoas com quem conviver.

2-> Previdência japonesa é extremamente deficiente para com idosos. O custo básico de vida é superior a maioria da renda desses idosos o que os leva a uma vida de pobreza, e ser preso é melhor que viver na rua, pelo visto instalações pra cuidar de idosos que seja pública são inexistentes, raras, mal financiadas ou uma soma dos 3 fatores.


O problema tende a se agravar conforme a população envelhece.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.407
Pontos
2.599
No Yakuza sempre mostravam os senhores moradores de rua. É algo infelizmente cada vez mais comum por lá conforme a população envelhece.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.853
Reações
31.784
Pontos
1.344
Outro problema que é muito +caro manter esses senhores na prisão do que dar uma previdência e 1 grupo de apoio pra eles de brinde.
Resolveria o problema e quem sabe ainda o tornaria produtivo pra sociedade de novo.

È um desafio que deveria ser atacado urgentemente e rápido. Mas prevejo que a cultura japonesa vai atrapalhar e vão ignorar o problema até explodir e ficar incontrolável.

Outra que o crime que a maioria comete. (Roubar doce de loja, furtar 1 litro de leite etc) é crime de insignificância, ele claramente está roubando pra ser preso e leva-lo a prisão é dar o que ele quer. Nem nos EUA vamos prender todos tem isso.
 

Pirlo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.257
Reações
12.113
Pontos
703
Muitos são aposentados, com dificuldades financeiras, sem perspectivas e família, porque não tiveram filhos. É outro problema sério no Japão.

Muito triste isso que vem acontecendo no Japão. A pior coisa é um homem morrer sem deixar descendentes.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.853
Reações
31.784
Pontos
1.344
Não necessariamente dean FF3.

Eu considero adoção uma via pra isso.
Viver só tb não é necessariamente triste. Mas não é um caminho que deve ser tomado sem pensar profundamente nisso.

Se vc não é uma pessoa extremamente introvertida por exemplo eu desaconselho fortemente. Case, tenha um filho ou adote, ja comece a se arrumar pra isso mesmo que daqui a 10-15 anos vc não queira.

Só lembre de ter antes da esposa/namorada/conhecida fazer 35. Dpois gravidez complica.

Tb tem os casos em que a pessoa faz isso e o filho(a) morre. Nesse caso a pessoa tem que ser forte e juntar os cacos e tocar pra frente. Não é easy.

Uma hora do seu grupo de conhecidos alguém vai ser o highlander. E nem sempre é facil recomeçar um grupo do 0.

Mas é triste que no japão muito destes senhores são abandonados pelos mais jovens/familia. E muitas vezes estão só pq a sociedade por ser fechada torna o que ja é difícil em algo impossível.

Aqui no Brasil por exemplo se vc procurar a casas de repouso, grupos de apoio, eventos pra 3º idade. O povo é +aberto. Nossos idosos podem nem sempre ser bem tratados mas com certeza se procurarem costumam ter opção para serem uteis a nível de sociedade. A previdencia é uma b*sta mas sempre foi, a família brasileira não costuma abandonar o seu idoso devido as raízes ibéricas/italianas que costumam ter alta valorização pelo conhecimento que pessoas +velhas possuem.
 
Ultima Edição:

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Óbvio né, a população vem numa curva de envelhecimento ascendente, então é mais que natural que o percentual de furtos cometidos por idosos suba na mesma proporção.
Mesmo lendo o seu nick eu vou faze-lo, nao fique bravo :ksafado

Nao é bem isso

"Muitos são aposentados, com dificuldades financeiras, sem perspectivas e família, porque não tiveram filhos. É outro problema sério no Japão."

"De cada cinco moradores de rua, um tem entre 60 e 64 anos. Um senhor de 63 anos é o exemplo típico. Diz que não consegue emprego por causa da economia. “Não tenho família. Meus pais já morreram. Tenho irmãos, claro, mas não tenho mais contato com eles. Sou sozinho”, diz."

Esse fator é mais determinante para o aumento do que o envelhecimento da populaçao
 
Topo Fundo