O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

criação de jogos usando I.A.

Deslock

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
85
Pontos
864
Boa tarde, tava observando a facilidade de criação de jogos usando inteligência artificial usando inteligência artificial. O que vocês acham? Alguém aqui emprega essa facilidade? Comentem aqui suas experiências.

Monogo

Mil pontos, LOL!
Reações
88.312
Pontos
1.279
Não necessariamente criando jogos, mas a IA ja me ajudou horrores em criações de sistemas de gameficação pra projetos arquitetônicos e industriais usando a Unreal Engine

Zariel

Bam-bam-bam
Reações
271
Pontos
248
Eu criei um Ninja usando as IAs ChatGPT, Hitem3D e depois abri no Blender para ajustar os polígonos e renderizar. Se baseando no modelo criado, bastaria riga-lo e importar para Unity ou Unreal para um jogo sobre ninjas.

Já criei Alguns protótipos de game na Unity com auxilio do ChatGPT para me ajudar com C#... Também criei Concept Art para o meu Game do Corpo Seco que pode ser conferido aqui no Fórum:

https://forum.outerspace.com.br/ind...dies-w-i-p-blender-unity.594900/post-21676644

Estou ciente de muito potencial que as IAs podem me proporcionar no Audiovisual e na criação de jogos, porém não pude usar nem uma fração do que realmente sei que elas podem fazer

Além disso, segunda ultimas notícias, a Unity 6.2 virá com Agente e Geradores de IA embutido na própria Engine. Sem depender de complementos de terceiros.

Falow!!!

DreamCPS

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.152
Pontos
703
Minha opinião: se você estiver programando em engines modernas, a IA pode trazer uma ajuda considerável.

Já pra Assembly ou C com consoles antigos, a coisa ainda não tá no mesmo patamar, e precisa melhorar.

Topo Fundo