O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Criada bateria que faz celular funcionar por cinco dias seguidos

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.187
Reações
22.457
Pontos
1.324
Criada bateria que faz celular funcionar por cinco dias seguidos
Cientistas dizem que é a bateria mais eficiente do mundo
Por REVISTA PLANETA
Publicado às 15h53 de 06/01/2020

Cientistas produziram a melhor bateria do mundo



Cientistas produziram a melhor bateria do mundo - Divulgação

Austrália - Pesquisadores da Universidade Monash (Austrália) estão perto de comercializar a bateria de lítio-enxofre (Li-S) mais eficiente do mundo, que pode superar as atuais líderes de mercado em mais de quatro vezes e alimentar a Austrália e outros mercados globais no futuro. O estudo sobre a novidade foi publicado na revista “Science Advances” no início deste ano.

Mahdokht Shaibani, do Departamento de Engenharia Mecânica e Aeroespacial da Universidade Monash, liderou uma equipe de pesquisa internacional que desenvolveu uma bateria Li-S de capacidade ultra-alta, com melhor desempenho e menos impacto ambiental do que os atuais produtos de íons de lítio.

A nova bateria tem potencial para alimentar um smartphone por cinco dias consecutivos ou permitir que um veículo elétrico percorra mais de 1.000 km sem precisar de reabastecimento.

Os pesquisadores têm uma patente registrada aprovada para seu processo de fabricação, e as células protótipo foram fabricadas com sucesso pelos parceiros alemães de pesquisa e desenvolvimento do Fraunhofer Institute for Material and Beam Technology.

Desenho reconfigurado

Alguns dos maiores fabricantes mundiais de baterias de lítio na China e na Europa manifestaram interesse em aumentar a produção, com mais testes a serem realizados na Austrália no início deste ano.

Usando os mesmos materiais em baterias de íon-lítio padrão, os pesquisadores reconfiguraram o desenho dos cátodos de enxofre para que pudessem acomodar cargas de tensão mais altas sem uma queda na capacidade ou no desempenho geral.

Inspirada na arquitetura de ponte exclusiva registrada pela primeira vez no processamento de detergente em pó nos anos 1970, a equipe projetou um método que criava ligações entre partículas para acomodar cargas de estresse mais altas e fornecer um nível de estabilidade nunca visto em nenhuma bateria até o momento.

O desempenho atraente, junto com os custos de fabricação mais baixos, o suprimento abundante de material (a Austrália tem grandes reservas de lítio), a facilidade de processamento e a pegada ambiental reduzida tornam esse novo desenho de bateria atraente para futuras aplicações do mundo real, de acordo com o professor associado Matthew Hill.

“Essa abordagem não apenas favorece métricas de alto desempenho e longa vida útil, mas também é simples e extremamente barata de fabricar, usando processos à base de água, e pode levar a reduções significativas de resíduos ambientalmente perigosos”, avaliou Hill.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.932
Reações
41.261
Pontos
1.003
Nossa

Meu Nintendo DSi dura uma semana jogando

Um Nokia tijolo dura nem sei quanto tempo

As baterias de hoje duram, o que é preciso fazer é a humanidade parar de ser escravo de celular
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
isso "nunca" vai existir...

talvez em um celular de baixa performance..

um flagship hoje só nao tem mais desempenho pois ele precisa lidar um um desempenho de bateria..
tirando essa limitação eles iriam crescer em desempenho e a bateria voltaria a durar 1 dia em uso moderado... (como ja acontece hoje)
 


Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.313
Reações
26.496
Pontos
1.359
Já Steve varias notícias de super baterias por aí vamos ver se essa vinga
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.454
Pontos
1.763
No final não diz nada sobre qual seria a capacidade dessa bateria.

Tem celular por aí com capacidade de treze mil mAh enquanto modelos top de linha tem 6000 mAh. A diferença é que o com maior capacidade tem o dobro da espessura...
 

Stronger

Supra-sumo
Mensagens
560
Reações
1.789
Pontos
183
Esse tipo de notícia sempre me faz lembrar a capa de uma Super Interessante, lá pelos anos 2000, com a manchete:
"AIDS 99% curada". 99% em letras garrafais, tipo tomava uns 80% da página.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.398
Reações
91.663
Pontos
1.353
Até a parte da tal melhoria aí eu entendi.
Mas não há nenhum dado relevante e os exemplos são completamente irrelevantes.


Tive um celular da huawey que a tela quebrou, eu não conseguia mais desligar o app de alarme porque até então eu não tinha configurado acesso remoto em lugar nenhum, e todos os jeitos de hardshutdown que eu encontrei que mantivesse a integridade do aparelho boa o suficiente pra eu enviar devolta pra loja, estava na tela.

Ele passou 8 dias tocando o despertador toda a manhã.
Cheguei a afogar ele por dias pra água abafar o som.


Até um Motorola que tenho aqui dura isso se eu largar ele na mesa, só ligado.

A hueway e a Motorola são empresas que vieram do futuro? Mistérios
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
isso "nunca" vai existir...

talvez em um celular de baixa performance..

um flagship hoje só nao tem mais desempenho pois ele precisa lidar um um desempenho de bateria..
tirando essa limitação eles iriam crescer em desempenho e a bateria voltaria a durar 1 dia em uso moderado... (como ja acontece hoje)

na verdade, tem a limitação de calor gerado pelo chip. Mesmo que a bateria tenha mais energia, não dá pra colocar um chip de alto consumo em mobile, devido ao resfriamento ser passivo.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
E eu aqui sonhando com um Notebook que a Bateria dure UM dia seguido e que não seja maior do que 11.6 pol.

O mais próximo disso foi justamente aquela série de 2-em-1 da ASUS, o Transformer. Que em suas primeiras versões usava Android, depois foi pra Windows (que por si só come muita bateria)...
Espero ver essa linha de 2-em-1 de volta um dia, mas dessa vez com ChromeOS.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.761
Reações
70.608
Pontos
1.899
Essas porra de bateria não aguenta um celularzinho por 6 dias mas leva um fodendo carro por 1000km.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.821
Reações
50.884
Pontos
1.003
As baterias de hoje duram, o que é preciso fazer é a humanidade parar de ser escravo de celular
O problema não é só a dependência do celular, mas sim que a galera faz uns celulares cada vez mais (desnecessariamente) fortes e mesmo com baterias fortes elas tem trabalho pra aguentar uns 2 dias
O foda é que isso virou algo comum, as pessoas passaram a achar normal um bagulho com uma bateria que não aguenta nada porque não tem outro jeito tbm
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Medição é por dia? Qual a capacidade da bateria, não disseram
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
e porra, os carros Tesla iam se beneficiar absurdamente disso.
Ou, pelo contrário, se foder

A Tesla faz as próprias baterias, e essa invenção aí tem patente

Basta que seja uma outra fabricante licenciar, imagina a Renault ou Toyota... Pra mudar o cenário de carros elétricos e o Tesla começar a perder mercado
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Esse tipo de notícia sempre me faz lembrar a capa de uma Super Interessante, lá pelos anos 2000, com a manchete:
"AIDS 99% curada". 99% em letras garrafais, tipo tomava uns 80% da página.
Esse tipo de notícia sempre me faz lembrar a capa de uma Super Interessante, lá pelos anos 2000, com a manchete:
"AIDS 99% curada". 99% em letras garrafais, tipo tomava uns 80% da página.
Alguém famoso morreu de AIDS nos últimos 20anos?
 
Topo Fundo