O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Crianças cegas aprendem a se orientar como os morcegos

Dukoff

Supra-sumo
Mensagens
1.547
Reações
196
Pontos
159
[SIZE="2"][COLOR="Red"]Crianças cegas escocesas aprendem a se orientar como os morcegos[/COLOR][/SIZE]

Londres, 10 fev (EFE).- A ONG escocesa Visibility está fazendo atualmente uma experiência que consiste em ensinar crianças cegas a se orientarem com o eco dos sons emitidos por elas, como os morcegos e golfinhos.

A organização, que trabalha com pessoas cegas, ensina as crianças a construírem mentalmente imagens detalhadas do ambiente através da interpretação do eco resultante de um ruído produzido com a língua.

Segundo o jornal dominical "The Sunday Times", há cada vez mais provas de que cegos são capazes de treinar o sentido da audição, que é mais agudo que nas outras pessoas, para interpretar o eco do som.

Eles poderiam criar imagens mentais dos objetos que a cercam, inclusive a distância, o tamanho e a densidade.

Nos Estados Unidos, onde o método conhecido como ecolocalização foi aplicado pela primeira vez, alguns cegos aprenderam a distinguir se estão diante de pessoas, árvores, edifícios ou algum carro estacionado pelo timbre do eco.

As crianças escocesas aprendem a fazer o estalo com a língua e inclusive a utilizar a técnica em áreas urbanas muito barulhentas, como na rua e no metrô.

O oftalmologista Gordon Dutton, do Hospital Real para Crianças Doentes de Glasgow (Escócia), é um grande defensor desse método de ensino e quer que a técnica seja difundida por todo o país.

"É impressionante. Está perfeitamente provado que funciona", afirma Dutton, segundo quem, "apesar do ceticismo de alguns, os benefícios são inegáveis".

O projeto escocês foi iniciado após a visita no ano passado de Dan Kish, um cego de 41 anos da Califórnia (EUA) que foi pioneiro dessa técnica.

Kish, que dirige a organização sem fins lucrativos World Access for the Blind (Acesso ao Mundo para os Cegos), apresentou o método a familiares de pessoas cegas no Reino Unido.

O americano domina de tal forma a técnica que consegue pedalar uma bicicleta pelas ruas e distinguir entre vários tipos de árvores frutíferas apenas com o estalo da língua

[COLOR="Red"]Fonte: [/COLOR][COLOR="Blue"]http://br.noticias.yahoo.com/s/10022008/40/entretenimento-crian-cegas-escocesas-aprendem-se-orientar-morcegos.html[/COLOR]

E aí, vcs acham que isso é possível?
 

H!vltag3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.323
Reações
2.704
Pontos
1.144
Eu vi uma reportagem sobre isso. Os caras andavam de bicicleta pelo meio da rua e não batiam em nada.:eek:
 

UTK

Ser evoluído
Mensagens
1.155
Reações
0
Pontos
36
Bacana! Quero aprender!! :)

Andar no escuro total sem me bater! :)

Gogogo venda nos olhos!! A ninja is coming! :D
 

Brneo

Bam-bam-bam
Mensagens
6.451
Reações
174
Pontos
244
daredevil.jpg
 

Bliss Bones

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.799
Reações
22.776
Pontos
1.394
Já postaram aqui uma vez um video de um garoto moreninho, que andava pela rua fazendo barulho e falava o que tinha na frente dele, do lado etc.

Pra quem não lembra, é um que no video mostra jogando até video-game
 


ain é o kresnik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.171
Reações
3.542
Pontos
1.289
Com certeza esse é um ótimo meio auxilio a locomoção dos mesmo. Porém ele deve funcionar em conjunto com outros métodos, seja o cão guia ou a vareta que eu n sei o nome. O método é eficiente, porém tem vários "problemas". O cego, po exemplo, não consegue "ouvir" um buraco grande a frente dele com esse sistema e pode cair.
 

Wolf.

Canis lupus
VIP
Mensagens
6.540
Reações
19.635
Pontos
1.049
nilson15;2749052 disse:
Já postaram aqui uma vez um video de um garoto moreninho, que andava pela rua fazendo barulho e falava o que tinha na frente dele, do lado etc.

Pra quem não lembra, é um que no video mostra jogando até video-game

Eu gostaria de assistir esse vídeo.
 

howling

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.503
Reações
581
Pontos
1.104
NUUUSSA, demolidor wins hard!

que loco!

aguardo o aparecimento de mutantes!
 
Topo Fundo