O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Criar Games para PS3 e Xbox360

Status
Não está aberto para novas respostas.

udkultimate

Bam-bam-bam
Mensagens
246
Reações
868
Pontos
268
SEMPRE SONHOU EM CRIAR UM GAME PARA PS3 E XBOX360? AGORA VOCÊ PODE!!!

https://sites.google.com/view/udkultimate/português

1485529127.or.27442.png


INICIANDO

Primeiramente, por favor instale o DirectX 9.0c:

https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=34429

A pasta da engine UDKUltimate tem quase 13GB, é uma suíte completa para desenvolvimento de jogos. Eu consegui compactar essa pasta para um arquivo 7zip de 5.67GB.

Com o objetivo de manter esse meu projeto para SEMPRE online na internet, eu decidi compartilhar essa engine através de bit torrent e através do Mega.nz. Eu espero que a comunidade me ajude a espalhar esse projeto semeando o torrent e também baixando do Mega.nz e levantando para outros sites de compartilhamento de arquivos, me ajudando assim a ter mais mirrors desse arquivo.

Aqui está o torrent:



Aqui estão os outros mirrors até agora (irei adicionar mais mirrors):

https://mega.nz/#F!c8lQQB4R!z1WijXkS4aAekPA2OIriQQ

https://mega.nz/#F!yMcQ2Irb!9MvImh_IifbQcvfgl7MTcQ

https://mega.nz/#F!44dQib4J!PsQSGnqrzqzXOfN0Ydo0Qg

https://mega.nz/#F!9mpkCRwJ!LRqTVKrL3XTawEqfQyx0YA

Após você baixar esse arquivo 7zip, extraia para o drive "C:", assim a pasta final da engine estará localizada em "C:\UDKUltimate".

Para uma maior comodidade, eu criei uma pasta chamada "UDKUltimate Desktop Shortcuts", que contém todos os atalhos de TODAS as ferramentas que você utilizará, como recompilar os scripts, iniciar o editor, testar o jogo, "cookar" o jogo, etc. Assim que você "instalar" a UDKUltimate, basta você abrir essa pasta (mande um atalho para sua área de trabalho), e clique primeiro em UDKGameWin64-ScriptMake (ou Win32), para recompilar os scripts. Depois clique em UDKGameWin64-GameAssetsDatabase (ou Win32), para atualizar o banco de dados de modelos e objetos, e por último clique em UDKGameWin64-StartEditor (ou Win32), para iniciar o editor da engine UDKUltimate. Se tudo iniciou corretamente e você não recebeu nenhuma mensagem de erro, então isso significa que a engine UDKUltimate foi "instalada" corretamente e está "pronta para detonar".

Porém, lembre-se que a UDKUltimate é uma versão melhorada da engine UDK (Unreal Development Kit) da Epic Games (Unreal Engine 3), e para você conseguir utilizar a UDKUltimate, você precisa estudar a Unreal Engine 3 (UDK). Existem muitos vídeos no YouTube com tutoriais em português sobre a UDK, e inclusive a Epic Games tem um site muito bacana, repleto de informações legais sobre a UDK, o Unreal Developers Network (https://docs.unrealengine.com/udk/Three/WebHome.html).

Inclusive tem o site UDK Brasil, que é um site muito bacana para a comunidade BR:

http://udkbrasil.blogspot.com.br/

Para iniciantes, eu recomendo essa série de tutorials do site World of Level Design, que são os mesmos tutorials que eu estudei quando estava iniciando na UDK ainda (infelizmente é tudo em inglês):

https://www.youtube.com/playlist?list=PLA59F1E61EB00AF17

E para outros detalhes como exportar o jogo para consoles (PS3 e Xbox360), continue lendo os arquivos readme da pasta "UDKUltimate\Docs".

Pelo fato de não ter recebido muito interesse da comunidade BR nesse meu projeto, eu não escrevi nenhuma instrução em português, exceto essa página aqui do Site. Mas se a comunidade brasileira de UDK tiver interesse, eu posso escrever todos as instruções de como utilizar a UDKUltimate no idioma português.

Quaisquer dúvidas ou suporte, podem entrar em contato comigo pelo email udkultimate@gmail.com, porém não posso garantir que vou responder todos os emails.

Falow!!!

:)

TRAILER DE LANÇAMENTO DA UDKULTIMATE


VÍDEOS DE DEMONSTRAÇÃO DA UDKULTIMATE








1- O QUE É A UDK ULTIMATE?

É uma versão melhorada da UDK Game Engine (Unreal Development Kit) da EPIC Games (Unreal Engine 3) que permite exportar o seu jogo para o XBOX360 / PS3 / PC SEM a necessidade de ser um desenvolvedor de jogos registrado pela Sony (Playstation) ou Microsoft (XBOX360), algo que MUITA gente sempre sonhou.

2- EU POSSO CRIAR UM JOGO PARA XBOX360 E PS3?
Na primeira versão da UDK Ultimate que eu lançei no final de 2015 (lançei em sites de hacking/modding), apenas era possível exportar o jogo para Xbox360. Você pode criar um jogo e testar em qualquer console Xbox360 com desbloqueio RGH / JTAG (aquele que dá para jogar direto do HD). Referente ao PS3, graças à ajuda do EpicError e PixelButts (dois hackers muito conhecidos nos sites de hacking e modding de PS3), agora é possível sim você exportar o jogo para PS3 e rodar em qualquer PS3 desbloqueado usando qualquer custom Firmware (Rebug, Ferrox, etc).

3- EU PRECISO DE UM DEVKIT, OU O SDK DO PS3/XBOX360?
Para quem não conhece, devkit nada mais é do que um console especial para desenvolvedores. Todo o console tem a sua versão de desenvolvedor (development kit), que somente desenvolvedores registrados na SONY e MICROSOFT (e outras companhias) têm acesso. Mas agora você não precisa de nenhum console devkit!!! Para o Xbox360, você não precisa de nada, nem mesmo do Xbox360 SDK! Mas para PS3, infelizmente, você precisa instalar o PS3 SDK 3.0 e configurar corretamente, mesmo para apenas "cookar" os mapas para rodar no PS3.

4- POSSO TESTAR ESSES GAMES EM QUALQUER CONSOLE?
Não, os jogos criados na UDK Ultimate rodam somente em consoles desbloqueados. Funcionam em qualquer XBOX360 JTAG / RGH (Slim e Super Slim). Você pode até mesmo rodar os jogos a partir de um pendrive, usando um Utilitário do Gerenciador de Arquivos do Xbox360 (XEXMenu, FreeStyle Dash, ...). Para PS3, o jogo deve ser instalado no HD como um jogo PKG usando um utilitário de gerenciador de pacotes (package manager).

5- EU PRECISO ENTENDER DE PROGRAMAÇÃO C++?
Não, o processo de exportação para consoles é muito fácil, é quase como "Menu > Exportar > XBOX360 / PS3". Mas você precisa aprender a usar a UDK / Unreal Engine 3 para poder criar um jogo na UDK Ultimate, você precisa estudar unreal script, modelagem 3D, animações e assim por diante.

6- ISSO QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO É PIRATARIA?
Não, isso que eu fiz se chama Homebrew Development (jogos caseiros, modificação, etc), que todo mundo sabe que não é aprovado, nem autorizado pelas empresas de jogos / Softwares. Mas eu tenho certeza de que nenhuma empresa vai tomar alguma atitude sobre isso, somente quando isso causar algum dano à eles. E o tipo mais comum de dano é o dano financeiro, isso significa, quando você utiliza um software ilegalmente para obter lucro financeiro (dinheiro). Portanto, NUNCA COMERCIALIZE NENHUM JOGO CRIADO COM A UDK ULTIMATE SEM A LICENÇA DA EPIC GAMES/ SONY / MICROSOFT. Tenho muitos amigos hackers, modders, que modificam jogos, criam jogos Homebrew, compartilham seu trabalho na Internet, criam jogos de PS3 e Xbox360, e eu nunca ouvi falar sobre alguém que sofreu quaisquer conseqüências legais apenas por criar e compartilhar um jogo homebrew (desde que esse jogo não utilize nenhum material protegido por direitos autorais, como modelos 3D de outros jogos).

7- QUEM É VOCÊ E POR QUÊ VOCÊ CRIOU A UDK ULTIMATE?
Primeiramente, sou Brasileiro, com muito orgulho :)
Segundo, eu não posso revelar minha identidade, eu uso muitos apelidos pela internet. Mas eu sou um cara normal, eu amo Videogames, eu sou Web Designer por profissão e Game Designer por paixão. E meu amor por Game Design minha paixão extrema é o que me motivou para criar a UDK Ultimate. Eu sempre tive um sonho de criar um jogo e jogar meu próprio jogo em um console, desde a época do Super Nintendo. O PC é uma plataforma muito bacana para jogos, porém, eu ainda acho que os consoles mantêm um lugar especial no coração de muitos jogadores brasileiros, especialmente os mais velhos (como eu :) ) que cresceram jogando videogame na frente de uma tela de TV.

No entanto, eu só fui capaz de fazer isso com a ajuda de um monte de gente que me apoiou desde o início deste projeto há quase 2 anos, segue abaixo os créditos.

8- CRÉDITOS:
Gostaria de agradecer ao pessoal abaixo, porque eu somente consegui finalizar esse projetocom sua valiosa ajuda e suporte.

Deus por me conceder uma mente para pensar e aprender;

PSXHax Admin, que foi o cara que me apoiou, me forneceu a SDK completa do PS3e também um monte de material de PS3 e outras coisas essenciais para que eu conseguisse compilar a UE3 para PS3. Além disso, ele me ajudou com a divulgação do meu projeto no site dele, um dos mais respeitados sites de hacking/modding de PS3. Esse Projeto é patrocinado por psxhax.com

Beta (Gh0stBlade) do site Beta Archive, que me ajudou com meu primeiro contato com a linguagem C ++ e o Visual Studio, e também me orientou sobre como compilar a Unreal Engine 3 Source Code, e recentemente ele foi o responsável por corrigir um erro no código-fonte do Bink Video para PC e Xbox360;

Bradez do site Beta Archive, que foi o cara que me ajudou a portar a UDK para Xbox 360, porque ele é um desenvolvedor de games para Xbox360, ele tem um Devkit Xbox360, e ele foi essencial na correção de um monte de bugs e erros no UE3 Xbox360 Source Code;

Pixelbutts e EpicError do site AssemblerGames por resolverem o problema com a exportação para PS3;

TheUE3unimatrix do site ObscureGamers por ter me fornecido alguns componentes atualizados do código-fonte da Unreal Engine 3;

aerossoul94 do site Next Generation Update, que foi o cara que me ajudou no início do meu projeto a portar a UDK para o PS3 e testou primeiramente no devkit de PS3 que ele tem;

SockNasteze xetafin do site PSXHax.com por me ajudar a testar a UDKGame no PS3 CFW;

Voxel Studios do site AssemblerGames por me ajudar a testar a UDKGame no PS3 CFW;

hexxellor, spyro2670 e SuperSaiyen do site PSXHax.com, que foram as primeiras pessoas a me ajudarem a testar a UDK no PS3 CFW;

Snipe34 e 661gaz da Unreal Engine Forums por terem me ajudado com Unreal Scripting e re-criar a animação de execução da Serra Elétrica do Gears of War na UDK Ultimate;

Shindiggity e TKBS da Unreal Engine Forums por terem me ajudado com Unreal Scripting e adicionar o recurso de Hitmask para simular o efeito de feridas de sangue no corpo dos inimigos;

9- RELATÓRIO DE MELHORIAS DA UDK ULTIMATE 2017:
- Recompilação da UDKGame Binaries 32 e 64 Bits;

- Melhor estabilidade e Compatibilidade em relação à última versão da UDK Engine (Feb 2015) graças à recompilação dos executáveis com a flag EPIC_INTERNAL_FLAG;

- Suporte total para PS3 CFW, melhorias no suporte para PC e Xbox360;

- Suporte total para Adobe Flash Scaleform em todas as plataformas;

- Adicionado suporte para Bink Video no PC e Xbox360. Para PS3, infelizmente não conseguimos compilar o Bink Video Source Code com o PS3 SDK;

- Removido suporte para iOS (iPhone e iPad), porque o UE3 2011 Source Code (utilizado como base para a UDKUltimate) tem um bug na exportação para o iOS (utilize a UDK Engine February 2015 para exportar seu game para iOS);

- Nova UI (interface de usuário) criada em Flash / Scaleform (os arquivos matriz *.fla estão incluídos para facilitar a edição);

- Adicionado sistema básico de menu para gameover, que reseta o jogo basic (kismet e flash scaleform);

- Melhorado o sistema de importação de material FBX, automaticamente define double sided materials quando importa objetos de somente 1 (um) único lado (evita o culling indesejado dos polígonos);

- Melhorado o sistema de importação de modelos FBX, automaticamente "Enable PolyColl and Shadow Casting" para objetos com múltiplas ID de material (multi material meshes). Esse recurso ajuda a automatizar a importação de muitos arquivos FBX para design de levels modulares, não sendo necessário fazer isso manualmente para cada objeto importado na UDK Ultimate;

- Sistema customizado de sangue: o sangue espirra do inimigo ao ser atingido, feridas de bala no corpo do inimigo, sangue espirra nas paredes, sistema de desmembramento físico. Porém o recurso de Hitmask (feridas de sangue no corpo dos inimigos) não funciona no PS3;

- Criado um sistema básico de Tiro em Terceira Pessoa baseado em Gears of War;

- Adicionado o template UTGame de Tiro em Primeira Pessoa;

- Melhorado o Characters Animation Tree (com novas animações incluídas);

- Sistema básico de ação sem armas (melee): Execução com Serra Elétrica de Gears of War;

- Pacote de Modelos de Gears of War: Personagens, Armas e Objects de Cenário (props). Importante: para o PS3, tudo funciona perfeitamente (GOW Armas e Personagens), exceto GOW props (static meshes). Isso acontece porque os GOW Static Meshes foram extraídos diretamentedo pacote upk e recooked no UDK Ultimate, porém para o PS3, o componente PS3Tools.dll não consegue fazer o cook de um recooked static mesh, isso significa se você quer usar esses props do Gears of War Props no PS3, você tem que extrair esses props usando o Unreal Model Viewer (incluído), depois importar esse prop no 3dsmax (ou outro software 3D), depois exportar para a UDK Ultimate no formato FBX, e recriar o pacote upk. Porém, no PC e Xbox360, esses props já estão prontos para serem utilizados;

- Armas com projéteis: Todas as armas de Gears of War agora atiram projéteis reais controlados por física de balística;

- Adicionado o efeito de ejeção de cartuchos das balas em todas as Armas de Gears of War;

- Sistema Básico de TeamGame: Gears of War Heroes x Locust Army;

- Sistema Básico de Cutscene Matinee Template com kismet;

- Todo o Unreal Tournament 3 Script (Classes) Source incluído;

- Muitos Modelos, Animaçãos e Efeitos de Partícula de Unreal Tournament 3 incluídos;

- Todos os outros recursos da UDK Engine incluídos (exceto alguns novos recursos da engine como substance procedural materials system);

- Incluído ferramentas muito úteis como Unreal Engine Model Viewer, Unreal Engine Scripts Decompiler, Unreal X-Editor, UnrealScript Plugin for Notepad++;

- Todos os arquivos de Arte incluídos, como os modelos 3D de Gears of War 3D para 3dsmax, todos os logos, banners, papéis de parede e ícones para Photoshop, todo o material de divulgação da engine, inclusive o Trailer de Lançamento no After Effects e Adobe Premiere;

- Nova pasta Docs com instruções completas (em inglês) de como instalar e utilizar a UDKUltimate;

10- INFORMAÇÕES DE COPYRIGHTS
- Epic Games, Inc. Todos os direitos reservados. Epic, Epic Games, o Epic Games logo, Unreal, Unreal Engine, Unreal Development Kit, UDK, Unreal Tournament, e o Unreal Tournament 3 logo são marcas registradas de Epic Games, Inc. nos Estados Unidos da América e em outros locais;

- SCE, Inc. Todos os direitos reservados. PlayStation, Playstation 3 e PS3 Logo são marcas registradas de Sony Computer Entertainment Inc. no Japão e em outros locais;

- Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, Windows, Windows 7, o Windows logo, Xbox360 e Xbox "Sphere" logo são marcas registradas da Microsoft Corporation nos Estados Unidos da América e em outros locais;

- UDKFrontend por usuário research de Epic Games Forum: https://forums.epicgames.com/udk/udk-community/community-content-tools-and-tutorials/208471-udk-frontend-v1-0-6-5;

- UEViewer por Gildor: http://www.gildor.org/en/projects/umodel;

- UE Explorer por Eliot: http://eliotvu.com/portfolio/view/21/ue-explorer;

- UnrealXEditor e Unreal Script Wizard por ryanjon2040: https://unrealxeditor.wordpress.com/;

- Unreal Tournament 3 e Gears of War por EPIC Games: https://www.epicgames.com;

- GOW Content for UT3 por UX.Loki: https://forums.beyondunreal.com/threads/gears-of-war-content-for-ut3-editor.180779/;

- SK3 Gears of War Weapons UT3MOD: https://www.gamewatcher.com/mods/unreal-tournament-iii-mod/gears-of-war-character-and-weapons;
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Cara, você é brasileiro?

Eu vi o tópico na época do Assemblergames.
 

udkultimate

Bam-bam-bam
Mensagens
246
Reações
868
Pontos
268
Sim, mano, sou brazuca, de coracao e alma, com muito orgulho :D, descendente de arabes, gaucho de nascimento, agora moro em Floripa-SC. Sou apaixonado por games e web designer por profissao. Meu início na área de 3D foi a muitos anos atrás, na época que eu trabalhava com publicidade e propaganda, criava comerciais para TV com animações 3D de logomarca, mascotes, produção de vídeos, etc. Eu começei a estudar desenvolvimente de games desde 2009 com uma engine bem antiga, basicão mesmo, o FPS Creator, que hoje mudou para Guru Game Creator (https://www.game-guru.com/). Depois eu mudei para a Unreal Engine 3 / UDK, que estou estudando desde 2015.

Eu me apaixonei pela Unreal Engine 3, que na minha opinião e de vários desenvolvedores, é uma das melhores engines que existem. Eu ainda não cheguei a desenvolver um game completo, eu estou estudando, treinando, criando diversas demos e testes. Eu sou um cara muito perfeccionista e exigente de mim mesmo. Eu tenho vontade de criar um game comercial para PC e Consoles (PS4 e XboxOne), mas eu quero criar um game bacana que agrade a muita gente e que faça muito sucesso, se Deus quiser. Por isso só vou lançar um game quando eu estiver pronto e tiver conhecimento suficiente para desenvolver um game de qualidade. Eu ainda estou aprendendo muita coisa bacana na Unreal Engine 3, consegui recriar varias mecanicas do Gears of War (execucao serra eletrica), e outra coisas bacanas.

E esse projeto UDKUltimate e algo muito bacana que eu consegui com a ajuda de vários amigos "gringos" na internet, principalmente "hackers" e "modders" de games. Há alguns anos atrás vazou na internet uma versão completa do código fonte do Unreal Engine 3 junto com o código fonte para exportar para PS3 e Xbox360.

Até hoje ninguém tinha conseguido "consertar" esse código fonte, ninguém tinha conseguido colocar para funcionar esse código fonte, ninguém conseguiu "compilar" esse código fonte. Esse arquivo era mais uma peça para colecionadores de software.

Então eu decidi que esse seria um sonho para mim, se eu conseguisse botar para funcionar essa engine, seria algo muito bacana, e eu poderia realizar o meu sonho, criar um game para PS3 e Xbox360 sem a necessidade de ter um console especial para desenvolvedores (devkit) e sem necessidade de ser cadastrado e autorizado pela Sony ou Microsoft.

Eu sei que para criar games para consoles, é necessário a licença da empresa e o console especial, e isso significa que você só pode criar um jogo para vender ou lançar oficialmente. Você não pode apenas criar um jogo por hobby ou por aprender, pois, eu entrei em contato com a Sony e Microsoft. Eles até fornecem para você o console de desenvolvedor (devkit), mas você tem um prazo para utilizar o console especial, e precisa passar um relatório para a empresa sobre como anda o desenvolvimento do seu game, além de que todos os detalhes do seu game tem que ser aprovado por eles :(

Por isso eu me decidi em criar uma engine alternativa que permitisse qualquer pessoa "brincar" de game designer, criando um game e jogando esse game em qualquer console PS3 e Xbox360 (desbloqueado),

Agora, após 2 anos estudando programação C++ e muitas outras tecnologias de games, e com a ajuda de vários outros desenvolvedores, eu consegui consertar esse código fonte da Unreal Engine 3, e consegui adicionar supporte para PS3 e Xbox360. Eu criei uma versão melhorada da Engine UDK (Unreal Development Kit) da EPIC Games, e adicionei suporte para exportar o seu game para PS3 e Xbox360 (e PC, é claro).

E além disso, eu "portei" os assets, personagens e armas de Gears of War para ser utlizado como uma espécie de "kit de criação Gears of War". Essa engine suporta qualquer tipo de game, que tem que ser programado em Unreal Script.

Eu consegui reproduzir a execução de serra elétrica do Gears no UDK Ultimate (consegui portar a animação do Gears of War e fiz a programação e animação da camera):


Aliás, graças a esse meu projeto, tem um amigo meu hacker, o EPIC Error que conseguiu portar o Gears of War 3 para PS3:


Eu acho que essa versao alternativa da UDK Ultimate é uma opção bacana para quem quer brincar de game designer, e criar jogos para PS3 e Xbox360 sem compromisso. Mesmo que PS3 e Xbox360 são plataformas "mortas" mas para quem quer aprender a criar games, poder testar os games em consoles é algo muito bacana, principalmente PS3, que tem uma memória RAM muito limitada, somente 256MB, permite ao desenvolvedor aprender bastante sobre a optimização de modelos, texturas para rodar o jogo a uma velocidade aceitável e com boa performance.

Falow!!!
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Troll???

Cara, sa porra é velha pra cacete... hj em dia ja tem Unreal 4... e é "gratis", com suporte a todas tecnologias atuais LOL...
 

magrozom1

Habitué da casa
Mensagens
272
Reações
247
Pontos
84
Troll???

Cara, sa porra é velha pra cacete... hj em dia ja tem Unreal 4... e é "gratis", com suporte a todas tecnologias atuais LOL...

Pra publicar para consoles, precisa ter DevKit, licença de dev e etc. Isto que o cara postou, é um UDk3, modificado, para que possa gerar os executáveis para PS3 e X360 sem a necessidade de uma licença.

O intuito é desenvolvimento HomeBrew. Comercialmente não é interesante. Mas como hobby pode ser divertido portar seusgames feitos na UDK3 para os consoles e levar pra algum amigo jogar.
 

udkultimate

Bam-bam-bam
Mensagens
246
Reações
868
Pontos
268
"O intuito é desenvolvimento HomeBrew. Comercialmente não é interesante. Mas como hobby pode ser divertido portar seusgames feitos na UDK3 para os consoles e levar pra algum amigo jogar."

É isso mesmo mano, a UDKUltimate é mais voltada para homebrew, porém, pode ser um início interessante no desenvolvimento de games para consoles, esse pode ser o seu primeiro contato para desenvolvimento de games para plataforma Playstation, pois, por exemplo, não é qualquer um que consegue uma licença para desenvolver para Playstation (você precisa atender um monte de requisitos da SONY), mas com a UDKUltimate você pode digamos iniciar no desenvolvimento para consoles mesmo antes de conseguir uma licença de uma empresa. Você já pode começar a se familiarizar com a SDK do Playstation, e o mais interessante é aprender a trabalhar e optimizar o seu game para rodar "lisinho" em consoles, pois para um game conseguir rodar a uma boa taxa de framerate em consoles, precisa ser bem optimizado.

Valew :kcool
 


RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Tah, mas a Unreal 4 ja não faz isso? (eu só sou modelador, não programador, dessas partes mais técnicas de sdk eu não manjo nada...). Eu achava q a UDK ja tava morta e enterrada ha tempos...
 

udkultimate

Bam-bam-bam
Mensagens
246
Reações
868
Pontos
268
Tah, mas a Unreal 4 ja não faz isso? (eu só sou modelador, não programador, dessas partes mais técnicas de sdk eu não manjo nada...). Eu achava q a UDK ja tava morta e enterrada ha tempos...
A UE4 exporta somente para PS4 e Xbox One, nao tem suporte para PS3. Nem a unity suporta PS3 mais. E no caso se voce fosse usar a UE4 para exportar seu jogo para consoles, voce teria que ter a licensa da SONY (registrar-se na SONY) e nao teria como testar o seu jogo em qualquer console PS4, porque nem o PS4 e nem o XboxOne foram desbloqueados ate agora.

Mas com a UDKUltimate, e bem mais facil voce comecar a desenvolver para consoles, basta ter um console desbloqueado e testar o seu jogo.

Ah, eu esqueci de falar, eu tenho contato com um amigo meu do exterior, que ele desenvolveu um game bacana para PS4, um game de corrida estilo Mario Kart, https://www.playstation.com/pt-pt/games/bears-cant-drift-ps4/

Ele inclusive deu uma entrevista no site blog da Unreal Engine 4, onde ele confirmou que precisou comprar um devkit da SONY para poder testar o jogo que ele estava criando na UE4.

E como eu falei, esse e mais um projeto pessoal, pois eu estou desenvolvendo um game homebrew para PS3 e Xbox360, entao eu apenas gostei de compartilhar com o pessoal essa minha versao modificada da UDK/UE3.

Eu consegui uma maneira de exportar o meu game para consoles e por isso gostei de compartilhar com o pessoal na internet.

Blz!!!
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.973
Reações
41.638
Pontos
1.689
Legal, mas o UDK vem com demos e tutoriais para gente estudar?
Ter só a UDK sem material de estudo é muito contraprodutivo.

Quais são os recursos que ele tem para ajudar no desenvolvimento de jogo 2D?
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Legal, mas o UDK vem com demos e tutoriais para gente estudar?
Ter só a UDK sem material de estudo é muito contraprodutivo.

Quais são os recursos que ele tem para ajudar no desenvolvimento de jogo 2D?

Jogo 2D?

Vish, UDK não tinha isso não e sim a UE4.

a UDK em si deve ser praticamente a mesma coisa do PC, é que deram um jeito de fazer rodar nos consoles, provavelmente graças aos leaks da UE3 que rolaram com o passar dos anos.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.973
Reações
41.638
Pontos
1.689
Uma outra dúvida que tenho é que vc falou que para rodar PS3, precisa instalar e configurar o PS3 SDK 3.0
Só que o que pesquisei, só achei outras versões, como a 4.50. Serve?
Outra coisa é como configurar para usar a UDK?
 

udkultimate

Bam-bam-bam
Mensagens
246
Reações
868
Pontos
268
Uma outra dúvida que tenho é que vc falou que para rodar PS3, precisa instalar e configurar o PS3 SDK 3.0
Só que o que pesquisei, só achei outras versões, como a 4.50. Serve?
Outra coisa é como configurar para usar a UDK?

Fala mano, beleza. Desculpe pela demora em responder, mas é que estou muito ocupado com meu trabalho de Web Designer.

Referente a UDK Ultimate, como o @pavomba comentou, a UDK Ultimate é basicamente a UDK Engine normal de PC, com a capacidade de exportar o jogo para Xbox360 e PS3. É possível criar um jogo pseudo 2D com a UDK, mas é preciso muita criatividade e paciência, pelo fato de que a UDK é voltada a jogos 3D.

Se você deseja criar jogos 2D seria melhor você usar uma outra engine como a UE4 e o Unity, que têm suporte a 2D.

Referente a usar a SDK do PS3, sim, você precisa ter instalado no seu PC para poder finalizar o processo de exportação do jogo para PS3. Para Xbox360 não é preciso nada, nem a SDK!

Mano, basta você baixar a UDK Ultimate:

https://sites.google.com/view/udkultimate/português?authuser=0

Ali eu digitei em português as instruções básicas de como instalar a UDK Ultimate, mas depois de instalar, basta você abrir a pasta Docs e ler as intruções completas (em inglês), inclusive o passo a passo de como baixar, instalar e configurar o PS3 SDK 3.00.

UM DETALHE, NÃO BASTA APENAS VOCÊ INSTALAR O PS3 SDK 3.00 NORMALMENTE, É PRECISO FAZER UMAS CONFIGURAÇÕES ESPECÍFICAS, COMO COPIAR E COLAR ARQUIVOS DE UMA PASTA PARA OUTRA, PARA PODER SER IDENTIFICADO PELO UDK ULTIMATE E VOCÊ CONSEGUIR EXPORTAR CORRETAMENTE PARA PS3.

Um abraço galera!!!
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.973
Reações
41.638
Pontos
1.689
Valeu pela resposta chapa.
Mantenhas por aqui no fórum. Sempre é bom um cara assim como vc, principalmente para poder tirar alguma dúvida que a gente possa ter da engine.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Uma pergunta cara, você é o criador ou um membro BR de algum grupo responsavel por essa versão de console?
 

Mr.Unknown

Ser evoluído
Mensagens
27
Reações
74
Pontos
23
Pra quem estiver interessado em ver como é a sensação de ter um jogo seu rodando em um console, desenvolvimento homebrew é muito bom. Poder usar Unreal pra isso é incrível... só que, ao mesmo tempo, pode ser frustrante se você deseja desenvolver algum projeto 2D ou de menor escala (que é mais comum nessa área).

Creio que os melhores consoles pra desenvolvimento homebrew são o Wii e o PSP. Ambos possuem SDK's muito bons e existe um bom conteúdo pra se desenvolver jogos. No PSP é possível desenvolver em C usando PSPSDK + OSLib, por exemplo. Consoles retrôs também podem ser uma boa, mas possuem várias limitações e testar no hardware original é mais difícil (a menos que você use um flashcart).

É triste saber que o destravamento do PS3/360 só resultou em ISO loaders. Quando muito, devem ter recebido um port de Doom, outro port de Quake e o resto são ports de emuladores, mas nada que ajude a desenvolver algo diferente disso é criado. Tomara que alguém use essa UDKUltimate a fundo e desenvolva algo legal com ela.
 

udkultimate

Bam-bam-bam
Mensagens
246
Reações
868
Pontos
268
Uma pergunta cara, você é o criador ou um membro BR de algum grupo responsavel por essa versão de console?
Fala mano, sou BR com muito orgulho :kcopa. Sou sim o criador da UDK Ultimate, mas como eu falei nos creditos que postei la no site que eu criei usando o google sites (https://sites.google.com/view/udkultimate/português?authuser=0), eu tive a ajuda de muitos amigos gringos, principalmente alguns desenvolvedores homebrew (e hackers) de PS3 e Xbox360 que me ajudaram a conseguir entender como funciona a codebase do Unreal Engine 3, como compilar a UE3 Source code usando Visual Studio e as SDK`s dos Consoles, tem um cara que me forneceu a SDK 3.00 do PS3 (muito raro de encontrar hoje em dia), tinha um outro cara, que trabalho em um estudio do Microsoft Game Studios e desenvolvia jogos para Xbox360, ele me ensinou como configurar a SDK do Xbox360 para compilar o Unreal Engine 3 Source Code, entre outros "gringos camaradas".

Eu estou desenvolvendo um jogo homebrew de PS3 e Xbox usando a UDK Ultimate, uma mistura de Call of Duty com Gears of War :D, alias, esse projeto UDK Ultimate surgiu no final de 2014 quando eu estava comecando o estudo da UDK. Eu vim do antigao FPS Creator, inclusive eu tinha criado um mapa para meu game, muito feio eu sei, mas na epoca eu estava ainda iniciando no desenvolvimento de games:

2ngu89w.jpg


309seio.jpg

16ii4gj.jpg

mbnzw8.jpg

ejd3k.jpg

6r338l.jpg

npkniu.jpg

dbp5jk.jpg


imp8as.jpg

Porem como o FPS Creator era meio fraquinho, comecava a travar tudo, rodando muito lento, 15fps, problemas de colisao, resolvi mudar pro UDK. E como eu tinha baixado comigo a um tempo atras um antigo leak da UE3 de Maio de 2011, eu sabia que tava incluido o codigo fonte da UE3 para PS3 e Xbox360. Entao estudei UDK por 1 ano inteiro, depois estudei por quase um ano programacao C++ atraves de tutorials, ate que eu adquiri o conhecimento basico para compilar a UE3 Source Code desse leak.
E como era de se esperar, a primeira compilacao nao funcionou, ai entao eu procurei ajuda em sites gringos (BetaArchive, PSXHax, Next Generation Update, GBATemp), foi uma longa jornada.

Lancei a primeira versao da UDK Ultimate em Dezembro de 2015:

https://gbatemp.net/threads/hot-rel...ulti-platform-homebrew-3d-game-engine.405116/

Mas na primeira versao o suporte para PS3 nao funcionava direito, somente rodava em um devkit. Mas depois de mais um ano, eu decidi fazer uma revisao dessa engine, recompilar tudo desde o inicio, adicionar novos recursos, eu portei varios assets e animacoes do Gears of War 1, etc. Na verdade, esse projeto foi mais um estudo para mim, estudei Unreal Script, aprendi muita coisa bacana, e no final, como o resultado ficou muito bom, muitas pessoas gostaram, gostei de compartilhar com a comunidade.

E dessa vez inclusive com a comunidade brazuca aqui.

Fallow!!!
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Cara, eu sou o Pato do Aseembler e Obscuregamers, fiquei surpreso que o criador é BR, e sim, teve o Leak da UE3 e já imaginava que fosse dela, inclusive eu cheguei a ter a de 2004 (aquela da GDC que tem os monstros do Gears) que tem no Betaarchive.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo