O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Criar Jogos

sweeTTooth

Novato
Mensagens
78
Reações
0
Pontos
11
O galera é o seguinte, eu tava afim de criar um jogo, nem precisa ser muito bom em grafico e jogabilidade, é mais na parte da historia, ja imajinei 3 jogos aqui.

mas eu n sei nadinha, so me parece que tem um programa ai, chamado panda 3d, vou te q estuda sobre ele ainda...

mas pra isso preciso de voluntarios, quem tive interessado disponibiliza ae o msn,

eu n sei nda sobre a criaçao d jogos, só sei q é possivel, e quem tive interessado tbm n preçisa sabe tbm, a gnte vai estuda e ve como nois fais

eu acho q a industria de games tem tanto potencial qnto qulaqer industria, tal cmo filmes ou novelas, ou qlqer tipo de entreterimento.

uma coisa q eu valorizo mto nos games, é a historia, pois é a alma do game, do msmo jeito q um filme, te fas sentar e ficar parado por 2 horas e se divertindo. um jogo pode fazer vc sentar por mais horas , se divertir, e controlar o protagonista, em outras palavras, com um pouco mais de atençao e criadores d jogos dedicados a industria dos games pode superar qualqer outra industria

na verdade meu sonho é ser dono d uma impresa grande de games, é isso é um pouco ambicioso, mas qlquer um começou assim, com um sonho...

comentem , e quem quiser fala comigo ponhem seus msns, senao pode add o meu : lucas_michael7@hotmail.com
 

RJBADBOY01

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.958
Reações
6.839
Pontos
1.134
Lembrei do jogo de luta da OS, tinha saido ate uma demo, mai~s n foi pra frente =/
 

Minotauro!=Centauro

Bam-bam-bam
Mensagens
11.704
Reações
1.514
Pontos
379
Sou mais criar jogo de Tabuleiro para jogar com o pessoal! :rox:rox:rox
E te digo uma coisa: fazer jogo é uma das coisas mais difíceis que tem em programação...
 

sweeTTooth

Novato
Mensagens
78
Reações
0
Pontos
11
Minotauro!=Centauro;4164343 disse:
Sou mais criar jogo de Tabuleiro para jogar com o pessoal! :rox:rox:rox
E te digo uma coisa: fazer jogo é uma das coisas mais difíceis que tem em programação...

pois é eu ainda vou estudar um geito de fazer, mas tenho certeza d q n é facil msm!

é q é o seguinte, esses dias joguei FFVII do ps1, e os graficos eram chuleiros, a luta simples, mas eu me diverti mto jogando aquilo, gastei 40 horas d pura diversao, dai fui jogar um burnout la, com grafico tesao e tudo mais, ... pois so joguei uma vez! entao eu me perguntei, o q aquele ff tem d melhor?? so pod se uma coisa , a historia!

agora me veio na cabeça isso! criar um jogo, eu tbm adoro inventa historia, e amo jogo... talves um dia isso sai da minha cabeça, mas no momento, vo tenta... ;D
 

MeuMouseMeMordeu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
676
Reações
61
Pontos
739
Tb concordo, se você não sabe nada de programação desista, pois nessa encarnação você não conseguirá fazer um jogo decente. Acho que falta jogo de dominó e imagem & ação para jogar em rede ou internet (idéia realista, fácil, possível e divertida).
 


Lamerda

King of the Black Coconut Candy
Mensagens
8.195
Reações
339
Pontos
999
olha, se vc não sabe nada, recomendo muito você aprender uma linguagem de programação antes, o básico, a logica, algoritmos enfim, tudo isso antes.

e esqueça 3D, eu tentei criar um point and click, que no final, consegui fazer um erro fdp nele, e não deu pra continuar, e desisti.

criar um jogo 2D, já demora pra caramba, eu fiquei mais ou menos 4 meses só fazendo o básico do sistema do meu point and click, ainda tinha cenários, e alguns outros recursos, que levariam mais uns 2 a 3 meses.

se você quiser iniciar com 3D, você desiste na primeira semana.

quer começar com algo, parta do básico, começe criando um pong, um tetris, o que for, nen que seja um programa de rolar dados, pra ver quem tira o numero maior.
 

sweeTTooth

Novato
Mensagens
78
Reações
0
Pontos
11
mas nem precisava ser 3-d, podia se 2-d msm , ate do estilo mario, o q eu queria msm era apresentar uma historia... alguem recomenda um programa?
 

MeuMouseMeMordeu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
676
Reações
61
Pontos
739
sweeTTooth;4165163 disse:
mas nem precisava ser 3-d, podia se 2-d msm , ate do estilo mario, o q eu queria msm era apresentar uma historia... alguem recomenda um programa?

Olha, se quer um negócio tão rápido, só pra mostrar a história. É só baixar um jogo pronto e alterar os sprites e videos. Facinho e muda completamente conforme sua necessidade.
 

Minotauro!=Centauro

Bam-bam-bam
Mensagens
11.704
Reações
1.514
Pontos
379
Tem programas de criação de jogos bem simples, mas tem que ter saco para acertar tudo.
E se for para começar com alguma Linguagem, comece com Pascal.

Lamerda;4164998 disse:
quer começar com algo, parta do básico, começe criando um pong, um tetris, o que for, nen que seja um programa de rolar dados, pra ver quem tira o numero maior.

Fica essa idéia de jogo como algo muito bom para se começar. (eu diria muito bom mesmo)
 

hulkesmaga

Supra-sumo
Mensagens
3.697
Reações
198
Pontos
169
Fazer um jogo do nada é bem complicado e demanda muito conhecimento de programação. Acho melhor você fazer como o GodZilla666 falou e pegar um RPGMaker.
 

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
bom cara, se tu não sabe nada MESMO, então dá uma adiada nos planos de fz o jogo "de verdade" e antes vai estudar programação e etc, porque fz jogos não é pra qualquer um

o recomendado é que tu estude uma linguagem de programação compilada (C++ é o ideal pra jogos) e simples (como C ou até um FreeBASIC) pra aprender a lógica de programação
com FreeBASIC eu fiz meu primeiros joguinhos (que eu nunca terminei :-D) e é ótimo porque além de ser simples a parte gráfica e tudo é integrado na linguagem, super simples

depois, tenta coisas simples como já disseram, vai do "adivinhe o numero" até o "joge os dados"
no inicio isso não é muito animador mas é necessário

depois que tu dominar a lógica, tu pode partir pra uma linguagem mais adequada (como C++ que eu disse antes) e orientada a objetos, aí tu estuda ela bem, faz joguinhos 2d e etc

nesse meio tempo vai estudando opengl ou directx, engines 3d e apis de som

quando tu dominar isso, aí tu começa a fazer o jogo mesmo
e lembrando, tem que ter MUITA determinação pra sair do inicio e o principal, chegar até o final

o mais fundamental é seja lá o que tu for fz, estudar ou programar, SEMPRE planeja tudo, te acostuma a planejar metas e prazos pros teus projetos, isso ajuda demais pro cara nao cair no marasmo e largar tudo de mão

se tu manja de inglês, recomendo este site: www.tedfelix.com/qbasic e para jogos esse www.petesqbsite.com

é sobre qbasic, uma linguagem de programação bem velha (para DOS), mas que tu pode usar com FreeBASIC que é compatível (no inicio instala o qbasic no DOS mesmo e vai seguindo os tutoriais)
foram os tutoriais que me deram o empurrão inicial pra aprende lógica e o principal, a lidar com desevolvimento (amador hehe) de jogos

se tu quiser um "maker" da vida, existe o blender que não é só modelador 3d, mas também tem uma game engine
apesar do que todo mundo fala do blender, ele é bom sim, usei o programa por 5 anos (pra modelagem 3d, nao dev de jogos) e depois que tu aprende é ótimo usar ele, e é open source
www.blender.org

ps.: panda 3d é uma engine 3d, pra usar precisa saber programar
ps2.: se tu quiser fazer jogos de verdade, e até ser dono de uma empresa, então aprenda a fazer da maneira certa, programando (nada de makers)
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.006
Reações
3.154
Pontos
1.239
concordo com todos o que falam ai, eu sou desenvolvedor oracle, programo em pl/sql e em sql, obvio que sao linguagens para banco de dados, nao tem muito a ver com jogos que é o que vc procura, meu sonho sempre foi esse seu tb, sempre foi criar jogos fodoes e tudo mais pq meu hobby é jogar em pc, sempre foi, porem com o tempo eu fui vendo que o mrcado de jogos no brasil é um lixo, infelizmente é a realidade, unico jeito é indo para fora, então nao rola, e fui atras de algo que dá grana msm, hj em dia eu sou desenvolvedor oracle, trabalho, e estou a caminho de ser um DBA, faço facul de sistemas, e vou te dizer uma coisa, no 1 ano a linguagem que eu começei para entender logica, algoritimos foi VB (Visual Basic) em algumas faculs é sempre vb, outras C, depende, porem sao as duas linguagens mais faceis para começar e se entender a logica e a estruturação de dados, parece dif mais não é, após vc pegar toda a logica e ficar craque na logica pq é o que realmente importa, o resto é apenas comando... de linguagem para linguagem só muda comando, porem comando é lixo, vc estuda e ja era, agora logica é uma coisa q vc nao decora como comando, logica é o foco, a raiz de tudo, logica vc tem q aprender mesmo entende? sem ela vc nao faz nada em nenhuma linguagem... então é isso meu colega, desculpe por falar muito aeoaehaeu, siga meus conselhos e do pessoal acima tb, que todos falaram boas coisas =)
 

Babylon

Bam-bam-bam
Mensagens
13.199
Reações
4.224
Pontos
439
Olhai alguns que eu chequei a criar mesmo que apenas demos deles para os RPG Maker 2000 e XP:

First Gun - RM 2K
http://br.youtube.com/watch?v=6UiGFb9R5OI

[youtube]6UiGFb9R5OI[/youtube]

Um jogo feito no RM 2K, com tematica forte envolvendo conflitos entre os EUA e o Iraque, mais o odio de uma pessoa.

JunY JunO - RM XP
http://br.youtube.com/watch?v=0rpsRpPGVZw

[youtube]0rpsRpPGVZw[/youtube]

Jogo de RPG Maker XP com graficos que simulam 3D feito com base na Mitologia Nordica e o futuro.

Arcadia Final - RM 2K

http://br.youtube.com/watch?v=LKz4042eaZc

[youtube]LKz4042eaZc[/youtube]

1º Jogo Brasileiro a usar o Mouse nos RPG Maker 2K, estava sendo feito simulando os MMORPGs.

JunY JunO Blood of Traitor - Machinima

http://br.youtube.com/watch?v=jU7ULE_Qt-I

Não é um jogo mais sim um Machinima de um jogo que estava sendo feito.

[youtube]jU7ULE_Qt-I[/youtube]
 

Minotauro!=Centauro

Bam-bam-bam
Mensagens
11.704
Reações
1.514
Pontos
379
Recomendo você jogar RPG de Mesa, para adquirir bastante Imaginação Abstrata.
Daí, recomendo você já pensar em um jogo e pensar nos passos que ele tem que fazer, por exemplo:
Personagem vai acender uma tocha para enxergar algo, então temos:
O Jogador diz que vai pegar a Tocha;
O Sistema verifica se é uma Tocha mesmo, para garantir;
O Sistema Retorna dizendo que é uma Tocha Real e que o Jogador pode usá-la;
O Jogador Levanta a Tocha, caso não esteja Levantada;
O Sistema verifica se a Tocha pode ser Acendida, se sim, acende, senão, ele cancela todas as próximas ações;
O Sistema verifica a intensidade da luz e ilumina o lugar;
O Jogador acende a Tocha e já enxerga o possível.

(não ficou tão bom, pois pensei agora, do nada)
 

StrikerX3

Veterano
Mensagens
1.226
Reações
44
Pontos
104
Minotauro!=Centauro;4165931 disse:
Recomendo você jogar RPG de Mesa, para adquirir bastante Imaginação Abstrata.
Daí, recomendo você já pensar em um jogo e pensar nos passos que ele tem que fazer, por exemplo:
Personagem vai acender uma tocha para enxergar algo, então temos:
O Jogador diz que vai pegar a Tocha;
O Sistema verifica se é uma Tocha mesmo, para garantir;
O Sistema Retorna dizendo que é uma Tocha Real e que o Jogador pode usá-la;
O Jogador Levanta a Tocha, caso não esteja Levantada;
O Sistema verifica se a Tocha pode ser Acendida, se sim, acende, senão, ele cancela todas as próximas ações;
O Sistema verifica a intensidade da luz e ilumina o lugar;
O Jogador acende a Tocha e já enxerga o possível.

(não ficou tão bom, pois pensei agora, do nada)


Entendo que não ficou tão bom por ter sido algo espontâneo, mas alguns detalhes importantes não me escapariam:

1) É o jogador mesmo? Qual jogador?
2) É uma tocha, mas qual tocha? Essa tocha existe? O jogador pode pegar? Está perto o suficiente? Tem espaço no inventário? Pode carregar esse tipo de item? etc. (cada tocha, jogador, enfim, qualquer objeto deve ter um identificador global único e pertencer a um espaço também devidamente identificado).
3) Não necessariamente vai cancelar todas as próximas ações, até porque elas ainda não ocorreram! Mas nada como um teste de sanidade, afinal o jogador não pode levantar nem acender uma tocha que ele não tem.
4) O sistema permite que o jogador levante a tocha? Aquela tocha em específico?
5) E acender? A tocha pode estar esgotada, ou quebrada, ou não há materiais para acendê-la, ou fizeram atos obscenos com ela...

E assim por diante. :D

Eu tenho minhas idéias mirabolantes pra jogos também (principalmente RPGs, fantasia + sci fi), mas meu ponto forte é programação. História eu até que me viro, mas não sei se daria conta de escrever um livro, até porque 90% das "minhas" idéias são na verdade adaptações de idéias que curti muito. :P
 

nervmaster

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
639
Pontos
214
teve uma matéria na EGM de janeiro que falavam por cima da programação de jogos.
E passou um site dum professor de uma universidade em são paulo que ensinava programação e o Unreal Engine. Ai se vc quiser saber de coisas mais específicas sobre programação de jogos, ou como mercado de games está no brasil é melhor perguntar pra ele.

o site dele é esse aqui: http://www.edward.art.br/


PS: Tbm fico imaginando em criar um jogo.. Já vi que não sou o único.
 

sweeTTooth

Novato
Mensagens
78
Reações
0
Pontos
11
pois é faser um jogo 3-d:( eu ja desisti, agora vou ver aquele rpg maker,

e sobre o q o mafuusu falou eu nem vou tentar intende essas linguagem ae:-D, afinal que chances um criador d jogos tem no brasil?:-( o foda é q sempre tem um primeiro, mas pra isso tem q ter mto talento e mta garra, n sei tenho tanto assim,

a e mafuusu o fas um desenvolvedor oracle?:?
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.340
Reações
29.514
Pontos
1.424
RJBADBOY01;4164333 disse:
Lembrei do jogo de luta da OS, tinha saido ate uma demo, mai~s n foi pra frente =/

Eu tava fazendo ele

Mas da trabalho demais, sem noção :(
Tem que ser mto atoa pra conseguir ir pra frente com algo assim.
 

Lamerda

King of the Black Coconut Candy
Mensagens
8.195
Reações
339
Pontos
999
Amigo Bolha;4168927 disse:
Eu tava fazendo ele :rox:rox:rox:rox

Mas da trabalho demais, sem noção :(
Tem que ser mto atoa pra conseguir ir pra frente com algo assim.


exato, ainda mais se trabalhar sozinho.

quero tentar trabalhar com algo ainda, pegar bem o XNA da MS, C# e tentar fazer algo, nen que for um joguinho de rolar uma bolinha pelo labirinto.

só que o trabalho é gigante, mais ver a coisa toda funcionando e poder estufar o peito e dizer "fui eu que fiz essa m**** funcionar" não tem preço
 

Minotauro!=Centauro

Bam-bam-bam
Mensagens
11.704
Reações
1.514
Pontos
379
Se você for muito criativo, a jogada é fazer um jogo Freeware e deixar ele bem visível para todos, daí quem sabe uma empresa não te contrata?
(melhor maneira de fazer um jogo para ganhar dinheiro estando no Brasil)
 

J. Augusto F

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.014
Reações
35
Pontos
779
Minotauro!=Centauro;4169554 disse:
Se você for muito criativo, a jogada é fazer um jogo Freeware e deixar ele bem visível para todos, daí quem sabe uma empresa não te contrata?
(melhor maneira de fazer um jogo para ganhar dinheiro estando no Brasil)
É uma boa idéia mesmo. Tentar fazer algo muito elaborado sozinho, exige muito tempo e dedicação. Mas mostrar um esboço de uma idéia, é um bom começo.
 

Mirtrax

Bam-bam-bam
Mensagens
233
Reações
0
Pontos
452
SweeTTooth,tem uma engine até que boa para você começar.Ela é própria para criação de MMORPG,e tem que saber um pouquinho de Programação.Bom para começar!É o Eclipse MMORPGMAKER.Segue o link:
freemmorpgmaker.com
Tem suas versões modificadas,como o Elysium Diamond,VBgore,entre outros.
 

StrikerX3

Veterano
Mensagens
1.226
Reações
44
Pontos
104
Lamerda;4168945 disse:
exato, ainda mais se trabalhar sozinho.

quero tentar trabalhar com algo ainda, pegar bem o XNA da MS, C# e tentar fazer algo, nen que for um joguinho de rolar uma bolinha pelo labirinto.

só que o trabalho é gigante, mais ver a coisa toda funcionando e poder estufar o peito e dizer "fui eu que fiz essa m**** funcionar" não tem preço

Eu andei experimentando Managed C++... dá pra fazer algumas coisas interessantes nele, mas fica muito limitado quando se trata de output (vídeo e áudio) a menos que você use middlewares como OpenAL, fmod, OpenGL, Ogre, Irrlicht, entre outros, ou pelo menos estude DirectX e/ou OpenGL.

Fiz por exemplo um protótipo de jogo no estilo Geometry Wars e pretendo expandir ele, adicionando recursos como upgrades pra sua nave, armas novas (já tenho armas como raio laser, foguetes, shotguns e metralhadoras funcionando, mas tenho muitas idéias pela frente) e outros tipos de inimigos (por enquanto, só tem umas bolotas gigantes que ficam andando pelo mapa sempre na mesma direção). Mas esse projeto serviu mais pra entender melhor como modelar as regras de um jogo... o projeto em si está uma verdadeira bagunça!

E "fui eu que fiz essa m**** funcionar", hehe. A sensação é maravilhosa, embora tenha dado uma baita trabalho, especialmente no que se refere à física, que envolve muita matemática vetorial. Precisa estudar e pesquisar bastante pra fazer um jogo desses. Levei cerca de uma semana pra fazer esse protótipo, e ainda assim tem várias coisas básicas faltando...
 

sweeTTooth

Novato
Mensagens
78
Reações
0
Pontos
11
essa é a historia completa do jogo , quem tive paciência pode le,


...uma cidade q a 5 anos rececebeu um golpe de estado de uma organizaçao chamda de hawks,
...o dono da organizaçao trabalhava no "senado" do antigo governo, e junto com mais dois homens de la se juntaram, reuniram um exercito de homens e criou a HAWKS
...o cientista da HAWKS descobriu uma formula que mutava o mitocondria de um homem, entao o mitocondria produzia continuamente muito mais energia e essa energia poderia ate ser expelida, (que nem kamehame ha)
... vc iria controlar um homem q n pensei no nome, q vivia com seu irmao e com o avo, eles tiveram seus pais mortos 5 anos atras qndo a HAWKS tomou a cidade,
... a HAWKS cobra juros do olho da cara e quem fica devendo 2 meses é morto imediatamente,
... todos temem a HAWKS e ninguem se atreve a dar um golpe de estado devido a certa BESTA q é aprisionada no senado e obedece segamente ao lider, q tbm n pensei no nome, ( CUIDADO SPOILER>>> XDXDXD a besta ERA o lider) que uma vez destruiu uma cidade
...apenas os moradores da cidade sabiam da besta, e de todas as calamidades, pois a imprensa era ameaçada pelo lider
...a HAWKS era liderada por tres homens o dono principal e tres socios, entao o filho do dono temeu um golpe de estado e matou os tres pois sabia q devido a sua força, ninguem seria capaza dar um golpe de estado nele, e por sua ambiçao, claro!
...vc e seu irmao se infiltram para matalo , e numa tragica sena seu irmao é morto, vc foge, começa a xorar, entao vc ouve as batidas do coraçao, e acontece uma coisa dentro d vc ai tu vira no bixo, se refugia, numa dungeon e la ganha forças sobrehumanas, ganha o poder do mmitocondria, e qndo xega nao ve o avo e a casa tudo quebrada, ai ele vira no bixo de veis, uma aura vermelha ao redor dele aparece e suas pupilas ficam vermelha, entao ele vira em algo parecido com uma besta, todos que o veem fogem pensando q ele é a temida besta, entao ele entra na HAWKS building ;D destroi tudo e a ultima luta é entre le e quem? o lider da HAWKS matndo o lider acaba o jogo, e no ifnal ele descobre q o avo dele nao morreu, so fugiu... pois estava devendo pra hawks e eles vieram matalo...


bom, essa é a historia completa, (faltando mtos detalhes é claro) lendo n é mto legal, mas jogando deveria ser mto tesão comentem ae e digam o q acharam, valeu...;D
 

J. Augusto F

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.014
Reações
35
Pontos
779
sweeTTooth;4173192 disse:
essa é a historia completa do jogo , quem tive paciência pode le,


...uma cidade q a 5 anos rececebeu um golpe de estado de uma organizaçao chamda de hawks,
...o dono da organizaçao trabalhava no "senado" do antigo governo, e junto com mais dois homens de la se juntaram, reuniram um exercito de homens e criou a HAWKS
...o cientista da HAWKS descobriu uma formula que mutava o mitocondria de um homem, entao o mitocondria produzia continuamente muito mais energia e essa energia poderia ate ser expelida, (que nem kamehame ha)
... vc iria controlar um homem q n pensei no nome, q vivia com seu irmao e com o avo, eles tiveram seus pais mortos 5 anos atras qndo a HAWKS tomou a cidade,
... a HAWKS cobra juros do olho da cara e quem fica devendo 2 meses é morto imediatamente,
... todos temem a HAWKS e ninguem se atreve a dar um golpe de estado devido a certa BESTA q é aprisionada no senado e obedece segamente ao lider, q tbm n pensei no nome, ( CUIDADO SPOILER>>> XDXDXD a besta ERA o lider) que uma vez destruiu uma cidade
...apenas os moradores da cidade sabiam da besta, e de todas as calamidades, pois a imprensa era ameaçada pelo lider
...a HAWKS era liderada por tres homens o dono principal e tres socios, entao o filho do dono temeu um golpe de estado e matou os tres pois sabia q devido a sua força, ninguem seria capaza dar um golpe de estado nele, e por sua ambiçao, claro!
...vc e seu irmao se infiltram para matalo , e numa tragica sena seu irmao é morto, vc foge, começa a xorar, entao vc ouve as batidas do coraçao, e acontece uma coisa dentro d vc ai tu vira no bixo, se refugia, numa dungeon e la ganha forças sobrehumanas, ganha o poder do mmitocondria, e qndo xega nao ve o avo e a casa tudo quebrada, ai ele vira no bixo de veis, uma aura vermelha ao redor dele aparece e suas pupilas ficam vermelha, entao ele vira em algo parecido com uma besta, todos que o veem fogem pensando q ele é a temida besta, entao ele entra na HAWKS building ;D destroi tudo e a ultima luta é entre le e quem? o lider da HAWKS matndo o lider acaba o jogo, e no ifnal ele descobre q o avo dele nao morreu, so fugiu... pois estava devendo pra hawks e eles vieram matalo...


bom, essa é a historia completa, (faltando mtos detalhes é claro) lendo n é mto legal, mas jogando deveria ser mto tesão comentem ae e digam o q acharam, valeu...;D
Pensar no enredo é muito bacana mesmo. Desde pequeno, época do TK90X, eu ficava criando enredos para jogos e também desenha esboços de cenários e personagens. Claro que tudo simples, já que eu era muito jovem e também porque os computadores não podiam fazer muito.
Segui outro caminho profissional, mas agora estou traçando esse caminho de programação e focando a área de jogos.
 

sweeTTooth

Novato
Mensagens
78
Reações
0
Pontos
11
maddrake;4177983 disse:
mais c ja penso como é o nome seu...ou seja do personagen a historia?

nao, nao pensei, o unico nome q pensei, foi o nome da organizaçao hawks, tbm desenhei o uniforme deles(o uniforme fico tesao, qlqe dia vo posta aqui), desenhei o rosto dos dois irmaos, a faxado do hawks building, e o enredo, tinha muita coisa pra pensa, dai desisti... tbm pensei no estilo, imaginei tipo um gta, pensei num monte de coisa, mas agora foi tudo agua abaxo... ja era :-(
 

sweeTTooth

Novato
Mensagens
78
Reações
0
Pontos
11
nascarbr;4177994 disse:
Pensar no enredo é muito bacana mesmo. Desde pequeno, época do TK90X, eu ficava criando enredos para jogos e também desenha esboços de cenários e personagens. Claro que tudo simples, já que eu era muito jovem e também porque os computadores não podiam fazer muito.
Segui outro caminho profissional, mas agora estou traçando esse caminho de programação e focando a área de jogos.

é , talvez o meu tbm seja um sonho de criança, afinal eu ainda so criança, que dize,, pré adolescente, eu tenho 14, mas o meu amor por jogos ainda ta a toda, o q ta apagnado, apenas é o fogo por crialos, d tanto eu amo jogo q aprendi ingles c eles e n na escola:eek:
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Se quer fazer jogo aprenda duas coisas: Parte tecnica e a levantar dinheiro. Recomendo sériamente que estude muito.

Procure um usuario aqui chamado Gamewatch... o cara ta trabalhando com isso.

Se vc quer desenvolver esse seu lado contador de histórias recomendo que arrume um jeito de jogar bastante RPG de mesa ou escreva contos, para começar. Quem sabe alguém com experiencia na parte tecnica e financeira compre sua idéia... é uma boa tb... ainda mais que pouquissimas pessoas tem aptidão pra programar e produzir jogos (eu não tenho).

FALOW
U
I
 
Topo Fundo