O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Criar um WebServices com C# VisualStudio 2017?

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Ola pessoas,

Não sei se da para postar aqui é que estou precisando criar um webservices e não sei como fazer, preciso criar com o visual studio, alguém sabe de um curso na Udemy ou algum canal do Youtube em que é feito isso mostrando como fazer? Preciso que seja em Pt-br.

Postando aqui, sei que não faz parte do tópico, mais como tem bastante gente que trabalho com visual + C#, as vezes tem um curso maroto sobre isso.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.012
Reações
9.409
Pontos
1.519
Baixa o Framework para 2.0 ou 3.0 e na guia de pesquisar coloca WebService.

mlQtphJ.png
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Que tipo de serviço? Você já tem noções de programação de outros tipos (MVC, por exemplo)?

A própria M$ dá tutoriais (muito bons por sinal) de .Net e EntytyFramework:

Usando abordagem MVC clássica
Usando abordagem Razor

Estão em português, mas recomendo saber um pouquinho de inglês porque a tradução é automática e caso a frase fique sem sentido tu pode ler a original passando o mouse.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Que tipo de serviço? Você já tem noções de programação de outros tipos (MVC, por exemplo)?

A própria M$ dá tutoriais (muito bons por sinal) de .Net e EntytyFramework:

Usando abordagem MVC clássica
Usando abordagem Razor

Estão em português, mas recomendo saber um pouquinho de inglês porque a tradução é automática e caso a frase fique sem sentido tu pode ler a original passando o mouse.
Sim trabalho com programação, mais não com C# e com o Visual, trabalho co Delphi Embarcadeiro com ERP.

Porem o que quero fazer não tenha a ver com o que trabalho, é que estou começando um trabalho de pessoal, para ver se cresce a minha renda, porem preciso de algumas informações que acredito que o webservice pode fazer por mim, trazendo por exemplo se o usuário da minha aplicação esta habilitada a por abrir o programa, este tipo e de coisa, ou trazer uma lista X de registros que existe no banco de dados no servidor, ou ele não pode fazer determinada operação, ou por exemplo ele não pode mais usar a aplicação etc. este tipo de coisa. Não acho que seja algo compliacdo etc que não tenho os priemiros passo para eu criar uma noção de como funciona.

O problema é que nuca fiz um e não tenha muita ideia de como funciona, sei em base o retorno em xml este tipo de coisa, mais não sei como fazer e nem coma tratar, ai pensei se alguém aqui tem um tutorial que mostra desde o único da criação até a criação dos métodos utilizados.

Outra duvida API Web é = WEbSERVICE ????
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Sim trabalho com programação, mais não com C# e com o Visual, trabalho co Delphi Embarcadeiro com ERP.

Porem o que quero fazer não tenha a ver com o que trabalho, é que estou começando um trabalho de pessoal, para ver se cresce a minha renda, porem preciso de algumas informações que acredito que o webservice pode fazer por mim, trazendo por exemplo se o usuário da minha aplicação esta habilitada a por abrir o programa, este tipo e de coisa, ou trazer uma lista X de registros que existe no banco de dados no servidor, ou ele não pode fazer determinada operação.

O problema é que nuca fiz um e não tenha muita ideia de como funciona, sei em base o retorno em xml este tipo de coisa, mais não sei como fazer e nem coma tratar, ai pensei se alguém aqui tem um tutorial que mostra desde o único da criação até a criação dos métodos utilizados.
Então mano, eu sou iniciante em web também. A pergunta que te fiz é porque o tutorial da Microsoft é bom pra apresentar a ferramenta, mas aí o resto ele confia que você já saiba os conceitos. No seu caso o tutorial vai ser útil porque ele ensina o diferencial do Visual Studio.
 


Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Então mano, eu sou iniciante em web também. A pergunta que te fiz é porque o tutorial da Microsoft é bom pra apresentar a ferramenta, mas aí o resto ele confia que você já saiba os conceitos. No seu caso o tutorial vai ser útil porque ele ensina o diferencial do Visual Studio.
Cara show maner vou ver ele, tenho que ver este sdois que tu passou né? Eu tentei entender um tutorial da MIC, não viajei pacas nele, não sei se é por causa da tradução ou eu que não entendo mesmo o conceito. mais vou ver estes que tu passou.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Cara show maner vou ver ele, tenho que ver este sdois que tu passou né? Eu tentei entender um tutorial da MIC, não viajei pacas nele, não sei se é por causa da tradução ou eu que não entendo mesmo o conceito. mais vou ver estes que tu passou.
Eu recomendo ver os dois, um deles é usando a abordagem MVC clássica, com modelo, view e controlador bem separados e o outro é usando a abordagem Razor do Visual Studio, onde o controlador e a view ficam meio que acoplados. Mas o resultado é o mesmo, vê os dois e investe no que você se sentr mais confortável.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Show, valeu pessoas, vou ver acho que vai ajudar muito, se tiver duvida invoco os dois kkkkkk
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Outra duvida API Web é = WEbSERVICE ????

Não exatamente, o mais correto é dizer o contrário (Web service é uma forma de.se fazer uma Web API). Mas em termos práticos é a mesma coisa.

E não sei se já conhece algo do tipo, mas dá uma olhada em programação orientada a Serviços se for usar Web Service, tem alguns detalhes chatinhos a se considerar quando usa serviço (especialmente sincronização e tolerância a falha)
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.577
Reações
8.763
Pontos
764
Sim trabalho com programação, mais não com C# e com o Visual, trabalho co Delphi Embarcadeiro com ERP.

Porem o que quero fazer não tenha a ver com o que trabalho, é que estou começando um trabalho de pessoal, para ver se cresce a minha renda, porem preciso de algumas informações que acredito que o webservice pode fazer por mim, trazendo por exemplo se o usuário da minha aplicação esta habilitada a por abrir o programa, este tipo e de coisa, ou trazer uma lista X de registros que existe no banco de dados no servidor, ou ele não pode fazer determinada operação, ou por exemplo ele não pode mais usar a aplicação etc. este tipo de coisa. Não acho que seja algo compliacdo etc que não tenho os priemiros passo para eu criar uma noção de como funciona.

O problema é que nuca fiz um e não tenha muita ideia de como funciona, sei em base o retorno em xml este tipo de coisa, mais não sei como fazer e nem coma tratar, ai pensei se alguém aqui tem um tutorial que mostra desde o único da criação até a criação dos métodos utilizados.

Outra duvida API Web é = WEbSERVICE ????
Onde vc trabalha ?
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.577
Reações
8.763
Pontos
764
Trabalho sorocaba-sp.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk
Perguntei pois sua descrição do emprego foi muito parecida a de amigos meus que trabalham aqui em Curitiba para uma empresa que vende um sistema ERP.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Perguntei pois sua descrição do emprego foi muito parecida a de amigos meus que trabalham aqui em Curitiba para uma empresa que vende um sistema ERP.
Kkkkkk coitados dos seus amigos....

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Coitado deles mesmo, saí ano passado da tal empresa.
Então to querendo faze,r o meu próprio, eu e um amigo, por isso estou vendo como funciona o webservice a ideia é fazer utilizando ele. Cancei de trabalhar e dar dinheiro para os outros. Ta na hora de eu dar dinheiro para mim.
 
Topo Fundo