O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Criminosos de SP agora roubam celulares para limpar contas bancárias das vítimas

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Ai q tão pulo do gato... os apps do itau e bradesco não pedem a senha de 4 e 6 dígitos se vc tiver colocado a opção da digital ... e a digital vc pode adicionar mais uma em configurações...


Por exemplo se eu cadastrar a digital da minha esposa pra desbloquear o cel... essa mesma digital serve como senha de 4 e 6 dígitos (bradssco e itau) tsnto pra logar no app como gerar token...

Tendeu o vacilo dos bancos ?


Esse é um dos vacilos né tem vários...


Só de tirar a opção de usar a digital cadastrada como senha nos apps de banco já é uma chance a menos de ser roubado.

Uma vez vx aceitando usar a digital no app do bsnco qqer digital a for adicionad eles consideram como senha válida acho
No Itaú mesmo com digitais tem de usar a senha de 6 ou 4 dígitos para fazer transferências.
A digital só serve para abrir o app.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.918
Pontos
1.444
A parada é pra pensar.... Cogitando em usar um celular só pra transações bancárias, e demais funções financeiras deixando ele em casa... E outro pras tranqueiras do dia a dia... Teams / Zap Trampo e joguinhos bestas...

....

Perdi as contas de quantos conhecidos que SE f*deram por causa do celular.... Clones, Furtos... Pior ainda é quando a parada vem séria com assalto a mão armada.

Nesta situação, Pode ter senha, verificação com a Swat, a Interpol, KGB, a Nasa, os Porta Aviões do Exército Americano, Russia, China, Coréia unidos, Zeus, o Robocp, o Paul Kersey, o Rambo, He-Man, Changemen, Bruce Lee, Chuck Norris, os Avengers, o Thanos, Batman, A Liga da Justiça te garantindo "proteção"...

Se estiver na frente de um cromado engatilhado apontado pra sua cabeça na mão de um "pobre ser oprimido pela sociedade" com a SUA VIDA na mão do sujeito, o máximo de proteção que terão, será não vazar diarreia da cueca!

Depois, quem chegar no Level 2, se preparem para dizer que tem todas estas DLCs de proteção pra justificar que os gastos não são seus para os "amados" bancos! Verão que o meliante faz um trabalho mais rápido, eficiente, e menos burocrático. Só não lavam suas cuecas.
É isso... com o furto podem até desbloquear com trabalho, mas a tendência é ter algo do tipo assalto/sequestro digital. Antigamente o bandido fazia um sequestro relâmpago, agora é desnecessário.
Dá pra parar o cara e não só pegar as senhas, e sim obrigá-lo a fazer transações. Nisso o cara pode ter um comparsa lá no caixa eletrônico, recebendo todas as transferências e já sacando o dinheiro de contas criadas com documentos de outras pessoas.
Depois da pandemia vou deixar o celular com os bancos em casa mesmo, e andar só com uns 100 reais no bolso, pra não apanhar do bandido, pra ele ter a sensação que está ganhando alguma coisa, e um celular com os apps normais, sem banco.
 

spy´

Bam-bam-bam
Mensagens
1.396
Reações
2.843
Pontos
453
Continuarei com todos os apps de banco no meu único smartphone. Medo zero de ter o celular roubado e conseguirem acessar alguma informação.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.263
Pontos
1.503
Aqui já surgiram relatos mais avançados da ação de bandidos: pedem pra vítima entrar no APP do banco e fazem o PIX na hora. Ainda levam o celular desbloqueado.
Pode ter o sistema mais fuderoso de segurança. Se uma arma é apontada já era...

O melhor jeito de lidar com essa situação é uma solução muito antiga: deixar um celular com APPs bancários em casa e andar com outro de APPs sociais na rua + o cafezinho do bandido.
Tem uma galera mais nova que nem sabe o que é dinheiro (só usa débito e celular). Eu que não me arrisco assim. Sempre ando com uns trocados. Tem bandido que fica puto com viagem perdida e pra meter uma azeitona na testa de alguém é daqui pra ali.
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.996
Reações
8.758
Pontos
353
Acho q o alvo teria que ser muito bom pra eles se darem tal trabalho. Mas acredito que nesses casos oq conta muito tbm é o tempo, e vc vai estar em vantagem.
A parada é pra pensar.... Cogitando em usar um celular só pra transações bancárias, e demais funções financeiras deixando ele em casa... E outro pras tranqueiras do dia a dia... Teams / Zap Trampo e joguinhos bestas...

....

Perdi as contas de quantos conhecidos que SE f*deram por causa do celular.... Clones, Furtos... Pior ainda é quando a parada vem séria com assalto a mão armada.

Nesta situação, Pode ter senha, verificação com a Swat, a Interpol, KGB, a Nasa, os Porta Aviões do Exército Americano, Russia, China, Coréia unidos, Zeus, o Robocp, o Paul Kersey, o Rambo, He-Man, Changemen, Bruce Lee, Chuck Norris, os Avengers, o Thanos, Batman, A Liga da Justiça te garantindo "proteção"...

Se estiver na frente de um cromado engatilhado apontado pra sua cabeça na mão de um "pobre ser oprimido pela sociedade" com a SUA VIDA na mão do sujeito, o máximo de proteção que terão, será não vazar diarreia da cueca!

Depois, quem chegar no Level 2, se preparem para dizer que tem todas estas DLCs de proteção pra justificar que os gastos não são seus para os "amados" bancos! Verão que o meliante faz um trabalho mais rápido, eficiente, e menos burocrático. Só não lavam suas cuecas.

Aqui já surgiram relatos mais avançados da ação de bandidos: pedem pra vítima entrar no APP do banco e fazem o PIX na hora. Ainda levam o celular desbloqueado.
Pode ter o sistema mais fuderoso de segurança. Se uma arma é apontada já era...

O melhor jeito de lidar com essa situação é uma solução muito antiga: deixar um celular com APPs bancários em casa e andar com outro de APPs sociais na rua + o cafezinho do bandido.
Tem uma galera mais nova que nem sabe o que é dinheiro (só usa débito e celular). Eu que não me arrisco assim. Sempre ando com uns trocados. Tem bandido que fica puto com viagem perdida e pra meter uma azeitona na testa de alguém é daqui pra ali.

Em caso de sinistro, o custo de ter outro celular mais antigo - que ficará só em casa com os apps dos bancos principais - é irrisório perto da incomodação e prejuízo de ter tudo num único aparelho móvel.

Mas como disse o usuário acima e já falei na outra mensagem: deixar no principal uma conta de um banco digital desses aí com alguma mixaria para em caso de assalto ou sequestro não atiçar a frustração do bandido.

Ter o mínimo de segurança não é difícil nem caro, basta abrir mão de um pouco da comodidade. Também não adianta ter o melhor e mais atualizado aparelho da Samsung ou Apple se o usuário é displicente.
 
Ultima Edição:


spy´

Bam-bam-bam
Mensagens
1.396
Reações
2.843
Pontos
453
Em caso de sinistro, o custo de ter outro celular mais antigo - que ficará só em casa com os apps dos bancos principais - é irrisório perto da incomodação e prejuízo de ter tudo num único aparelho móvel.

Mas como disse o usuário acima e já falei na outra mensagem: deixar no principal uma conta de um banco digital desses aí com alguma mixaria para em caso de assalto ou sequestro não atiçar a frustração do bandido.

Ter o mínimo de segurança não é difícil nem caro, basta abrir mão de um pouco da comodidade. Também não adianta ter o melhor e mais atualizado aparelho da Samsung ou Apple se o usuário é displicente.
Eu concordo com vc, porém eu não acho necessario deixar um aparelho com os apps de banco em casa, pelo menos pra mim, que tenho uma vida mais pacata e moro em bairro que não costuma ter esse tipo de crime.Capaz do bandido dar um tiro na testa pq alguém tentou ser mais esperto que ele. Se vc for um alvo e o bandido quiser tirar o seu dinheiro ,ele vai conseguir.. com app de banco ou sem.
 

souchato

Habitué da casa
Mensagens
100
Reações
201
Pontos
63
nubank não precisa. tô olhando aqui apps de outros bancos, e talvez role algum esquema de recuperar a senha por email. aí é sussa, porque é pouco provável que o email da pessoa já não vai estar logado.
agora, se toda vez que recadastrar a senha tiver que autenticar em caixa eletrônico, aí não faço ideia.




sim, mas provavelmente os caras fazem isso nos primeiros minutos. pra bloquear o imei você ainda tem que ir até sua casa, achar o código, arrumar um telefone, ligar etc. e nem deve ser todo mundo que guarda.

nubank nao é grandes b*sta mesmo, mas pra abrir o app precisa de senha ou face id e pra completar qualquer transaçao precisa confirmar com outra senha propria da tua conta tbm, entao a menos que hackiaram o servidor da nubank, nao tem como fazer nada

o que aconteceu ali com o maluco foi o que ja falaram aqui no topico, rolou engenharia social, consguiram pegar o celular desbloqueado (o que mesmo assim nao da acesso ao aplicativo do banco) e ai enviaram email pra empresa falando como se fossem o dono e conseguiram enganar os trouxas
 

trunks_ssj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.695
Reações
4.713
Pontos
714
Já tenho um segundo celular bostinha pra operações bancarias há tempos.
 

deraol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.593
Reações
3.176
Pontos
1.024
E usar app que bloqueia o uso mesmo com tela desbloqueada não resolve?

Enviado de meu Mi 9 SE usando o Tapatalk
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.777
Reações
134.089
Pontos
2.139
Vereador tem celular furtado em SP, e criminosos limpam conta bancária


O vereador Marlon Luz (Patriota), conhecido como Marlon do Uber, voltava de uma sessão da Câmara Municipal nesta quinta-feira (17) quando foi vítima de um furto.
Após o crime, aplicativos bancários do vereador foram acessados e R$ 67 mil foram transferidos. Esse tipo de crime, revelado pela Folha, tem se repetido em São Paulo.
Um vídeo mostra o momento em que o ladrão quebra o vidro do parlamentar enquanto ele dirigia pela avenida 23 de Maio, na Bela Vista, e leva o telefone celular dele.
"O transito começou a ficar lento. Me surpreendi com estilhaço. Achei que um carro tivesse batido. Mas aí lembrei que minha esposa já tinha sofrido um assalto igual há uns cinco anos. Vi que tinha uma pessoa, tentei agarrar a pessoa, mas não consegui", relata o vereador.
O vereador xinga o criminoso, dirige mais um pouco na tentativa de alcançá-lo e chega a sair do carro. No entanto, o ladrão já havia sumido.
"Aí ele subiu na rua lateral, fui tentar pegar ele, estava com muita raiva", lembra o parlamentar.
O vereador afirma que, após o crime, os aplicativos bancários dele foram acessados e houve transferência. "Pouco tempo depois eles já tinham desbloqueado meu Iphone, já estavam trocando minha senha e agora de manhã acessaram meus aplicativos de banco. Fizeram transferências de R$ 67 mil", conta Marlon.
Marlon criticou a atuação da CET na 23 de Maio. Segundo ele, a companhia estava na via para dar apoio a um acidente, o que gera lentidão e consequentemente possibilita os furtos.
Nessa situação, para o parlamentar, o ideal seria haver o acompanhamento da Polícia Militar ou Guarda Civil Metropolitana para garantir a segurança dos motoristas.
Eleito vereador com 25.643 votos pelo Patriota, Marlon Luz tem como base eleitoral motoristas de aplicativo, que sofrem constantemente com este tipo de problema.
Ele afirma que já havia sofrido um roubo anos atrás, quando trabalhava como motorista de aplicativo. Na ocasião, os criminosos cercaram o veículo e, armados, levaram o carro. Posteriormente, o carro, que tinha rastreador, foi recuperado.
 

Nameless

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.422
Reações
4.840
Pontos
709
Post duplicado. Deletar se possível.

Você consegue apagar usando o botão abaixo da sua mensagem.

Acho que vou usar as dicas dos amigos e usar meu celular sobressalente pra usar o banco digital. Hoje recebi uma mensagem de um número desconhecido em PDF , bloqueei o número e nem abri o arquivo, era um arquivo de transferência pix,preferi nem.dar manga para o azar.
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.996
Reações
8.758
Pontos
353
cellebrite premium + dispositivo de força bruta, esse combo consegue desbloquear qualquer aparelho



Ele consegue desbloquear qualquer aparelho, mas o tempo que isso levará dependerá da complexidade da senha de desencriptação. Uma senha apenas numérica, com 4 dígitos, como a do Iphone, poderá ser rapidamente estourada porque possui uma combinação muito limitada de possibilidades. Já uma senha complexa poderá demorar anos (muitos anos) até que o aparelho consiga vencer o desbloqueio.
 

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.680
Reações
15.661
Pontos
694
Ele consegue desbloquear qualquer aparelho, mas o tempo que isso levará dependerá da complexidade da senha de desencriptação. Uma senha apenas numérica, com 4 dígitos, como a do Iphone, poderá ser rapidamente estourada porque possui uma combinação muito limitada de possibilidades. Já uma senha complexa poderá demorar anos (muitos anos) até que o aparelho consiga vencer o desbloqueio.

infografico-sobre-senhas-03184729888087.jpg
 

Primata

Larva
Mensagens
13
Reações
16
Pontos
3
No Itaú mesmo com digitais tem de usar a senha de 6 ou 4 dígitos para fazer transferências.
A digital só serve para abrir o app.

No Itaú eu não sei pq sempre usei senha nunca digital. No Bradesco já cadastrei digital e achei inseguro pelo q falei emcima ali
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.885
Reações
7.183
Pontos
814
Geralmente os bancos trancam sua conta depois de 3 tentativas mal sucedias em usar a senha. Não entendo como seria possível aplicar força bruta mesmo a essas senhas simples de 6 a 8 caracteres numéricos.

No dia que esse tópico surgiu troquei minha senha pra 40+ caracteres

195270
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.996
Reações
8.758
Pontos
353
Geralmente os bancos trancam sua conta depois de 3 tentativas mal sucedias em usar a senha. Não entendo como seria possível aplicar força bruta mesmo a essas senhas simples de 6 a 8 caracteres numéricos.


No dia que esse tópico surgiu troquei minha senha pra 40+ caracteres


Através de bruteforce você tem razão, mas é possível a instalação de um malware no seu aparelho celular que vai copiar as suas senhas ou até mesmo gravar a atividade da sua tela.
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.885
Reações
7.183
Pontos
814
Através de bruteforce você tem razão, mas é possível a instalação de um malware no seu aparelho celular que vai copiar as suas senhas ou até mesmo gravar a atividade da sua tela.
Sim, mas no tópico estão falando de celulares roubados. Nesse caso não sei o que mais é possível além de força bruta.
 

henrique_rp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.098
Reações
206
Pontos
829
Pela velocidade que os caras estão destravando celulares bloqueados por senha ou FaceID, bem possível que já conseguiram por as mãos em alguma ferramenta da Cellebrite ou da Grayshift. Esssas empresas têm clientes demais. É só questão de tempo pra um equipamento desses ser desviado ou roubado e acabar na mão de criminosos.

Para acessar seu home banking não é necessário força bruta, basta reiniciar a senha. As confirmações vem por SMS ou e-mail e com o celular desbloqueado (porque a pessoa o deixou desbloqueado ou porque o criminoso teve acesso) todas as informações necessárias estão nas pontas dos dedos, literalmente.

Isso vai virar febre muito em breve.
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.996
Reações
8.758
Pontos
353
Pela velocidade que os caras estão destravando celulares bloqueados por senha ou FaceID, bem possível que já conseguiram por as mãos em alguma ferramenta da Cellebrite ou da Grayshift. Esssas empresas têm clientes demais. É só questão de tempo pra um equipamento desses ser desviado ou roubado e acabar na mão de criminosos.

Para acessar seu home banking não é necessário força bruta, basta reiniciar a senha. As confirmações vem por SMS ou e-mail e com o celular desbloqueado (porque a pessoa o deixou desbloqueado ou porque o criminoso teve acesso) todas as informações necessárias estão nas pontas dos dedos, literalmente.

Isso vai virar febre muito em breve.

Parece que nos Estados Unidos inclusive algumas escolas já têm em mãos esses aparelhos para realizarem investigações em celulares de alunos, que pelo que escutei custa por volta de 7,000 dólares.
 

henrique_rp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.098
Reações
206
Pontos
829
Parece que nos Estados Unidos inclusive algumas escolas já têm em mãos esses aparelhos para realizarem investigações em celulares de alunos, que pelo que escutei custa por volta de 7,000 dólares.

Sim, há escolas em Los Angeles, onde há muitas gangues juvenis, que já usam equipamento da Cellebrite. Não é "SE" esses equipamentos chegarão nas mãos do crime organizado do Brasil, mas sim "QUANDO". E pelos relatos das vítimas com celulares bloqueados por FaceID sendo desbloqueados e minutos, esse tipo de equipamento já está na mão da bandidagem.
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.996
Reações
8.758
Pontos
353
Sim, há escolas em Los Angeles, onde há muitas gangues juvenis, que já usam equipamento da Cellebrite. Não é "SE" esses equipamentos chegarão nas mãos do crime organizado do Brasil, mas sim "QUANDO". E pelos relatos das vítimas com celulares bloqueados por FaceID sendo desbloqueados e minutos, esse tipo de equipamento já está na mão da bandidagem.

Uma coisa que achei muito estranha: app de promoção de supermercado com funcionalidades de reconhecimento facial. :kduvida

E outra coisa: hackers que adentram sistemas sempre existiram, não são obrigatoriamente só os aparelhos dessas empresas que vão fornecer o acesso. Pode ser que existam até tecnologias mais avançadas a serviço do crime.
 
Ultima Edição:

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.680
Reações
15.661
Pontos
694
Geralmente os bancos trancam sua conta depois de 3 tentativas mal sucedias em usar a senha. Não entendo como seria possível aplicar força bruta mesmo a essas senhas simples de 6 a 8 caracteres numéricos.


No dia que esse tópico surgiu troquei minha senha pra 40+ caracteres


Nego usa força bruta para desbloquear o celular e depois recupera a senha no aplicativo do banco "esqueci minha senha"

* Desative o conteúdo de notificações de SMS na tela de bloqueio, para não sejam exibidas publicamente informações de recuperação de senha, tokens e códigos de validação

* Não tenha o e-mail de recuperação de senhas bancárias e de aplicativos cadastrado no app do celular
 

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.680
Reações
15.661
Pontos
694
Sim, há escolas em Los Angeles, onde há muitas gangues juvenis, que já usam equipamento da Cellebrite. Não é "SE" esses equipamentos chegarão nas mãos do crime organizado do Brasil, mas sim "QUANDO". E pelos relatos das vítimas com celulares bloqueados por FaceID sendo desbloqueados e minutos, esse tipo de equipamento já está na mão da bandidagem.




s-l1600-1.jpg



:klol
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.856
Reações
10.506
Pontos
1.069
Aqui todos os aplicativos de banco e até email precisa de digital pra entrar, então mesmo com a tela desbloqueada fica difícil pra eles acessarem.

Ele consegue desbloquear qualquer aparelho, mas o tempo que isso levará dependerá da complexidade da senha de desencriptação. Uma senha apenas numérica, com 4 dígitos, como a do Iphone, poderá ser rapidamente estourada porque possui uma combinação muito limitada de possibilidades. Já uma senha complexa poderá demorar anos (muitos anos) até que o aparelho consiga vencer o desbloqueio.
Lembrando que o iPhone tem um sistema de retardo, se você errar a senha 5 vezes tem que esperar 1 minuto, errar de novo tem que esperar mais 5, depois 15, 1 hora, se errar 10 vezes o celular é bloqueado de vez. Isso é feito pra evitar acesso por força bruta. E ainda pode-se configurar pro celular formatar completamente depois de 10 senhas erradas.

Com esse sistema mais uma senha complexa é virtualmente impossível um ladrão desbloquear.
 
Ultima Edição:

henrique_rp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.098
Reações
206
Pontos
829
Aqui todos os aplicativos de banco e até email precisa de digital pra entrar, então mesmo com a tela desbloqueada fica difícil pra eles acessarem.


Lembrando que o iPhone tem um sistema de retardo, se você errar a senha 5 vezes tem que esperar 1 minuto, errar de novo tem que esperar mais 5, depois 15, 1 hora, se errar 10 vezes o celular é bloqueado de vez. Isso é feito pra evitar acesso por força bruta. E ainda pode-se configurar pro celular formatar completamente depois de 10 senhas erradas.

Com esse sistema mais uma senha complexa é virtualmente impossível um ladrão desbloquear.

Nenhum desses ataques modernos tenta desvendar sua senha por brute force. Isso quem fazia era o hacker da esquina. Os ataques modernos trabalham com brechas deixadas pelos tokens que seu sistema já produz e mantém na memória de acesso rápido. Os softwares que eles usam tiram proveito de Zero-Day Exploits e nenhum deles ativa o mecanismo de proteção do iPhone, por exemplo. Se o iPhone estiver em modo AFU, nem a trava do iCloud consegue impedir que o celular seja invadido.

Nenhum sistema de segurança do planeta é inviolável e telefones estão entre os mais fáceis de serem quebrados hoje em dia pela quantidade de pesquisa que existe em cima. Com tanta gente querendo invadir, produz-se muito conhecimento e com muito conhecimento e muitas empresas querendo lucrar em cima, o que se tem é um enorme enfraquecimento desses sistemas de proteção e criptografia. :kgozo
 
Topo Fundo