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Criminosos de SP agora roubam celulares para limpar contas bancárias das vítimas

mig29gsxr

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Negócio é ter 2 celulares, um mais simples fica em casa com os apps essenciais com banco e número pré-pago, e o outro vc anda por aí. Tenho pensado nisso tb, aí se o cara roubar o celular não vai ter acesso nem saber quais são suas contas.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
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Não uso aplicativo de banco, celular é brinquedo, não é pra coisa séria

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spy´

Bam-bam-bam
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Enganado. Um aparelho atual, com Android bem configurado a partir da versão 9, é mais seguro que qualquer Iphone de última geração.
Quase impossível então uma quadrilha dessas desbloquear um iPhone ou Android atualizado. Até a cellebrite teve dificuldades pra desbloquear os mais modernos, imagina essa quadrilha de gatos pingados.
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

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O meu pede biometria pra tudo que erdd banco, mesmo com a tela desbloqueada, espero que nunca dê erro.

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Maladino

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No caso dos telefones com tecnologia FBE, somente com força bruta.
Vou dar uma olhada nessas porra aí.

Meu medo não é nem minha conta bancária que deve mais do que tem e é tudo bloqueado (bando não quer nem ver minha cara gorda).

Meu medo são os serviços e as corretoras de cripto. Aí fodeu.
 

DILSON80

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Vou dar uma olhada nessas porra aí.

Meu medo não é nem minha conta bancária que deve mais do que tem e é tudo bloqueado (bando não quer nem ver minha cara gorda).

Meu medo são os serviços e as corretoras de cripto. Aí fodeu.

Utilizar criptomoedas e outros serviços sensíveis em um smartphone, ainda mais utilizado para diversas outras finalidades, é deixar na reta.

O problema não é somente o acesso físico ao mesmo, mas também o acesso remoto. Dependendo do atacante, basta uma ligação do Whatsapp, que você nem precisa atender, para ele assumir o controle do teu celular.
 

Helghast Trooper

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pessoal diz pra usar o app do banco no cel q fica em casa

mas se a pessoa usa pix, nao tem q abrir o app do banco pra pagar na hora?

nao sei, nao tenho pix
 

DILSON80

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pessoal diz pra usar o app do banco no cel q fica em casa

mas se a pessoa usa pix, nao tem q abrir o app do banco pra pagar na hora?

nao sei, nao tenho pix

A solução é bastante simples: abra uma conta num banco virtual (Inter, Nubank, C6 etc.) para utilizar no seu celular do dia-a-dia com um valor limitado à necessidade das tuas transações naquele dia.
 
Ultima Edição:

RodrigoANBR

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entao quer dizer que o ladrão vai roubar meu samsung atualizado com todos os patchs de segurança ultima versão do android,

desbloquear ele usando a digital ou aquele "desenho" de backup

acessar o app do Itaú uma uma senha de 6 dígitos onde tem apenas 4 botões com números que mudam de sequencia de forma aleatória

ver meu saldo e fazer uma transferência usando outra senha de 6 dígitos, diferente da primeira...

serio isso?

na boa... se o cara conseguir fazer isso na minha frente... pode até levar o meu saldo. (que no momento é R$ 235,00 no itau) hahahhaha
 

Bonk

Bam-bam-bam
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entao quer dizer que o ladrão vai roubar meu samsung atualizado com todos os patchs de segurança ultima versão do android,

desbloquear ele usando a digital ou aquele "desenho" de backup

acessar o app do Itaú uma uma senha de 6 dígitos onde tem apenas 4 botões com números que mudam de sequencia de forma aleatória

ver meu saldo e fazer uma transferência usando outra senha de 6 dígitos, diferente da primeira...

serio isso?

na boa... se o cara conseguir fazer isso na minha frente... pode até levar o meu saldo. (que no momento é R$ 235,00 no itau) hahahhaha
Exatamente, galera usa app lixo que não tem sistema de segurança decente e depois culpa o celular :klolwtf.
 

RodrigoANBR

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Então o problema é que bloqueios biométricos não são difíceis de violar, e que basicamente todo mundo está sempre logado no email associado às contas?
Droga, longe demais
o itau nao esta associado ao email.

pra mudar senhas é nescessario ir na agencia com o cartao + digital.
 

Bonk

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Então o problema é que bloqueios biométricos não são difíceis de violar, e que basicamente todo mundo está sempre logado no email associado às contas?
Se tirar minha biometria vão conseguir ver meu saldo e só.
Todo o resto necessita de uma senha alfanumérica, por padrão deve se usar 2FA para esse tipo de transação, se o seu app de banco não pede isso, a culpa é do app por ter uma segurança pífia.
 

lagom

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Se tirar minha biometria vão conseguir ver meu saldo e só.
Todo o resto necessita de uma senha alfanumérica, por padrão deve se usar 2FA para esse tipo de transação, se o seu app de banco não pede isso, a culpa é do app por ter uma segurança pífia.
Mas se a biometria não funciona vira 1FA, não? Basta ter a senha pra transações. Qual o seu banco? No BB a senha pra operações é um simples número de seis dígitos.
 

Bonk

Bam-bam-bam
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Mas se a biometria não funciona vira 1FA, não? Basta ter a senha pra transações. Qual o seu banco? No BB a senha pra operações é um simples número de seis dígitos.
Como ele vai saber sua senha só com o seu celular?
Ele roubou seu celular, não sua senha, por isso disse que não serve de nada esse negocio do tópico aqui se o banco for um pouco mais seguro.
 

NJunior

Sonysta Hunter
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No app do Santander pra entrar tem que por a agencia, o numero da conta, o usuário e a senha, e nunca o app preenche esse dados sozinho, sempre tenho que digitar tudo, e fechou o app ele desloga, e deixou o app uns minutos aberto ele desloga também.

Mesmo que peguem o celular desbloqueado eu acho difícil que consigam acessar a conta do banco assim...
 

Sgt. Kowalski

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Quadrilhas que limpam contas bancárias furtam celulares até dentro de shoppings


Depois de se conformar de ter sido furtada dentro de um shopping, a jornalista e empresária Fernanda Passos, 43, decidiu seguir as orientações dos especialistas: correu para uma loja para bloquear o chip do celular e, na sequência, foi à loja da Apple para trocar as senhas do iCloud, tudo na mesma noite.
“Você pode relaxar porque esse celular só vai servir para eles [ladrões] como peso de papel”, repete Fernanda o que ouviu do técnico da loja onde comprou novo celular, no Shopping Eldorado, na zona oeste da capital paulista, em maio deste ano.
Dias depois, porém, Fernanda descobriu que os criminosos tinham retirado R$ 45 mil de sua conta do Bradesco com o tal “peso de papel”.
“Conseguiram liberar um empréstimo na minha conta de R$ 52 mil com apenas um clique. Para você fazer um empréstimo, se bobear, pedem até exame de sangue”, afirmou à Folha. “Parcelaram em 20 vezes de quase R$ 5.000, numa dívida total de R$ 94 mil. Mais o novo celular que comprei, são R$ 100 mil.”
Fernanda é mais uma das vítimas de uma modalidade criminosa cada vez mais comum em São Paulo: de criminosos que furtam ou roubam aparelhos celulares com o objetivo de invadir e limpar as contas bancárias das vítimas, conforme mostrou reportagem da Folha nesta segunda (14).
Além do transtorno de ter sido vítima desse crime, a empresária agora enfrenta uma nova luta, pois o banco não quer anular o empréstimo. Todo o seu histórico e os documentos juntados não foram suficientes para que o Bradesco admitisse a fraude. O banco quer obrigá-la a assumir a dívida.
A empresária não está só nessa luta.
A médica Suzana Carneiro Duque, 36, também teve seu iPhone XS furtado dentro de um shopping, dessa vez em Campinas. Assim como ocorreu com a empresária, correu para uma loja onde pediu para bloquear o chip do celular.
Na sequência, foi para casa e trocou a senha do iCloud. Na manhã seguinte, ligou para a Apple em buscar de eventuais medidas de segurança adicionais, mas foi tranquilizada pelo atendente.
“Nem compre outro celular porque é muito comum que quem rouba um iPhone acaba descartando o aparelho porque o celular fica inútil, porque não vão conseguir acioná-lo”, diz Suzana sobre as orientações ouvidas do atendente.
Ela conseguiu um celular emprestado na esperança de o atendente estar certo, mas, quando o sistema operacional começou a atualizar, percebeu que as coisas não seriam bem assim. “Eu coloquei minha senha e o sistema não aceitou minha senha. Na hora me deu um frio na barriga”, disse.
Resumo: criminosos não só tomaram sua conta Apple como invadiram a conta do Santander e, de lá, transferiram cerca de R$ 20 mil para outra do Bradesco. E, do Bradesco, fizeram uma série de pequenas transferências para contas de terceiros.
“Foram várias TEDs. Não havia PIX na época. Se eu não fui a primeira, fui uma das primeiras vítimas desse golpe”, disse ela, que foi furtada em 7 de agosto do ano passado.
As instituições bancárias não aceitaram explicações e documentos apresentados e não querem ressarci-la. Dizem que não reconhecem a fraude porque foram usadas as senhas pessoais.
O músico Jorge de Godoy Monteiro, 30, foi furtado quando chegava em casa, na rua Frei Caneca, por volta das 13h do último 23 de maio. Ele tirou o celular do bolso por 20 segundos, conforme mostram as imagens da câmera de segurança do prédio, quando um rapaz de bicicleta passou e tomou o aparelho.
Era sua segunda semana com o celular, um iPhone 11. “Minha primeira preocupação foi bloquear as contas do banco. Não porque era uma coisa que estava sabendo, mas por ser uma coisa que sempre tive preocupação”, diz Jorge, que chora ao lembrar do crime.
De acordo com o músico, os atendimentos dos bancos Santander e Inter demoraram tanto que, quando conseguiu bloquear as contas, o estrago já estava feito. Os criminosos fizeram um empréstimo de R$ 51 mil e transferiram os valores para outra conta de Jorge; de lá, conseguiram movimentar R$ 15 mil para contas ligadas à quadrilha.
Assim como ocorreu com Fernanda e Suzana, os bancos também não reconhecem o golpe. Ele conseguiu anular o financiamento, mas não obteve ressarcimento dos R$ 15 mil.
“A funcionária do banco me disse: ‘O que consegui com meu gerente [do Santander] e com a regional é que você assuma essa dívida e, aí, a gente faz uma negociação para jogar essa primeira parcela para daqui a um mês e meio. Para ver se você consegue resolver no Inter nesse mês e meio”, disse.
Bancos afirmam que senha é responsabilidade do cliente
Procurado, o Santander informou que seu aplicativo é totalmente seguro. “Toda transação realizada necessita de uma senha de uso pessoal e intrasferível, não sendo possível a realização de qualquer transação sem a validação da senha. Além disso, não há registro de violação aos protocolos de segurança do aplicativo.”
O banco informou ainda que orienta seus clientes a proteger as senhas para que não ocorra o uso indevido e gere prejuízos financeiros. “As senhas do aplicativo não devem ser cadastradas de forma sequencial, repetidas em outros cadastros. E jamais devem ser salvas em blocos de notas, compartilhadas por WhatsApp e email, por exemplo. Essas práticas fragilizam a segurança.”
Com relação aos casos específicos desta reportagem, o Santander informou que a “transferência de valores via aplicativo ocorreu para o mesmo nome e CPF do cliente titular da conta em outra instituição financeira, o que, por si só, demonstra que nessa situação, mesmo na hipótese de a transação não ter sido feita pelo cliente, não houve prejuízo, porque foi o próprio cliente o receptor e beneficiário dos valores transferidos”.
Já o Bradesco não comentou os casos específicos. Apenas repetiu nota enviada anteriormente, na qual afirma que o aplicativo é seguro, que não conhece registro de violação dessa segurança e que a senha pessoal é necessária para acessá-lo.
O Banco Inter não respondeu aos questionamentos enviados na tarde desta terça (15).
O Shopping Eldorado informou que investe em treinamentos e na revisão de suas políticas internas para garantir a proteção e a preservação de todos que frequentam o local.
"O empreendimento reforça ainda que todas as ocorrências registradas em suas dependências são tratadas em conjunto com a Polícia Militar e Civil e ressalta que o monitoramento do interior das operações é de responsabilidade das marcas, que contam com o suporte da equipe de segurança na atuação e interface com os órgãos competentes", disse em nota.
 

spy´

Bam-bam-bam
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Quadrilhas que limpam contas bancárias furtam celulares até dentro de shoppings


Depois de se conformar de ter sido furtada dentro de um shopping, a jornalista e empresária Fernanda Passos, 43, decidiu seguir as orientações dos especialistas: correu para uma loja para bloquear o chip do celular e, na sequência, foi à loja da Apple para trocar as senhas do iCloud, tudo na mesma noite.
“Você pode relaxar porque esse celular só vai servir para eles [ladrões] como peso de papel”, repete Fernanda o que ouviu do técnico da loja onde comprou novo celular, no Shopping Eldorado, na zona oeste da capital paulista, em maio deste ano.
Dias depois, porém, Fernanda descobriu que os criminosos tinham retirado R$ 45 mil de sua conta do Bradesco com o tal “peso de papel”.
“Conseguiram liberar um empréstimo na minha conta de R$ 52 mil com apenas um clique. Para você fazer um empréstimo, se bobear, pedem até exame de sangue”, afirmou à Folha. “Parcelaram em 20 vezes de quase R$ 5.000, numa dívida total de R$ 94 mil. Mais o novo celular que comprei, são R$ 100 mil.”
Fernanda é mais uma das vítimas de uma modalidade criminosa cada vez mais comum em São Paulo: de criminosos que furtam ou roubam aparelhos celulares com o objetivo de invadir e limpar as contas bancárias das vítimas, conforme mostrou reportagem da Folha nesta segunda (14).
Além do transtorno de ter sido vítima desse crime, a empresária agora enfrenta uma nova luta, pois o banco não quer anular o empréstimo. Todo o seu histórico e os documentos juntados não foram suficientes para que o Bradesco admitisse a fraude. O banco quer obrigá-la a assumir a dívida.
A empresária não está só nessa luta.
A médica Suzana Carneiro Duque, 36, também teve seu iPhone XS furtado dentro de um shopping, dessa vez em Campinas. Assim como ocorreu com a empresária, correu para uma loja onde pediu para bloquear o chip do celular.
Na sequência, foi para casa e trocou a senha do iCloud. Na manhã seguinte, ligou para a Apple em buscar de eventuais medidas de segurança adicionais, mas foi tranquilizada pelo atendente.
“Nem compre outro celular porque é muito comum que quem rouba um iPhone acaba descartando o aparelho porque o celular fica inútil, porque não vão conseguir acioná-lo”, diz Suzana sobre as orientações ouvidas do atendente.
Ela conseguiu um celular emprestado na esperança de o atendente estar certo, mas, quando o sistema operacional começou a atualizar, percebeu que as coisas não seriam bem assim. “Eu coloquei minha senha e o sistema não aceitou minha senha. Na hora me deu um frio na barriga”, disse.
Resumo: criminosos não só tomaram sua conta Apple como invadiram a conta do Santander e, de lá, transferiram cerca de R$ 20 mil para outra do Bradesco. E, do Bradesco, fizeram uma série de pequenas transferências para contas de terceiros.
“Foram várias TEDs. Não havia PIX na época. Se eu não fui a primeira, fui uma das primeiras vítimas desse golpe”, disse ela, que foi furtada em 7 de agosto do ano passado.
As instituições bancárias não aceitaram explicações e documentos apresentados e não querem ressarci-la. Dizem que não reconhecem a fraude porque foram usadas as senhas pessoais.
O músico Jorge de Godoy Monteiro, 30, foi furtado quando chegava em casa, na rua Frei Caneca, por volta das 13h do último 23 de maio. Ele tirou o celular do bolso por 20 segundos, conforme mostram as imagens da câmera de segurança do prédio, quando um rapaz de bicicleta passou e tomou o aparelho.
Era sua segunda semana com o celular, um iPhone 11. “Minha primeira preocupação foi bloquear as contas do banco. Não porque era uma coisa que estava sabendo, mas por ser uma coisa que sempre tive preocupação”, diz Jorge, que chora ao lembrar do crime.
De acordo com o músico, os atendimentos dos bancos Santander e Inter demoraram tanto que, quando conseguiu bloquear as contas, o estrago já estava feito. Os criminosos fizeram um empréstimo de R$ 51 mil e transferiram os valores para outra conta de Jorge; de lá, conseguiram movimentar R$ 15 mil para contas ligadas à quadrilha.
Assim como ocorreu com Fernanda e Suzana, os bancos também não reconhecem o golpe. Ele conseguiu anular o financiamento, mas não obteve ressarcimento dos R$ 15 mil.
“A funcionária do banco me disse: ‘O que consegui com meu gerente [do Santander] e com a regional é que você assuma essa dívida e, aí, a gente faz uma negociação para jogar essa primeira parcela para daqui a um mês e meio. Para ver se você consegue resolver no Inter nesse mês e meio”, disse.
Bancos afirmam que senha é responsabilidade do cliente
Procurado, o Santander informou que seu aplicativo é totalmente seguro. “Toda transação realizada necessita de uma senha de uso pessoal e intrasferível, não sendo possível a realização de qualquer transação sem a validação da senha. Além disso, não há registro de violação aos protocolos de segurança do aplicativo.”
O banco informou ainda que orienta seus clientes a proteger as senhas para que não ocorra o uso indevido e gere prejuízos financeiros. “As senhas do aplicativo não devem ser cadastradas de forma sequencial, repetidas em outros cadastros. E jamais devem ser salvas em blocos de notas, compartilhadas por WhatsApp e email, por exemplo. Essas práticas fragilizam a segurança.”
Com relação aos casos específicos desta reportagem, o Santander informou que a “transferência de valores via aplicativo ocorreu para o mesmo nome e CPF do cliente titular da conta em outra instituição financeira, o que, por si só, demonstra que nessa situação, mesmo na hipótese de a transação não ter sido feita pelo cliente, não houve prejuízo, porque foi o próprio cliente o receptor e beneficiário dos valores transferidos”.
Já o Bradesco não comentou os casos específicos. Apenas repetiu nota enviada anteriormente, na qual afirma que o aplicativo é seguro, que não conhece registro de violação dessa segurança e que a senha pessoal é necessária para acessá-lo.
O Banco Inter não respondeu aos questionamentos enviados na tarde desta terça (15).
O Shopping Eldorado informou que investe em treinamentos e na revisão de suas políticas internas para garantir a proteção e a preservação de todos que frequentam o local.
"O empreendimento reforça ainda que todas as ocorrências registradas em suas dependências são tratadas em conjunto com a Polícia Militar e Civil e ressalta que o monitoramento do interior das operações é de responsabilidade das marcas, que contam com o suporte da equipe de segurança na atuação e interface com os órgãos competentes", disse em nota.
Histórias mal contadas.
De qualquer forma não preciso me preocupar muito, minha conta está mais salgada que o mar morto... Nem empréstimo disponível aparece pra mim.
 

PhylteR

F1 King
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Samsung find mobile etc da a opção de desbloquear o aparelho remotamente, geralmente a conta Samsung se associa com a conta Google q por sua vez ta logada automaticamente no app do GMAIL...

Testei aqui e vai de boa isso mesmo... Dá pra logar na Samsung Account com a Google Account, e já deixa o cara bloquear, desbloquear...

Como evitar isso?
 

spy´

Bam-bam-bam
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Testei aqui e vai de boa isso mesmo... Dá pra logar na Samsung Account com a Google Account, e já deixa o cara bloquear, desbloquear...

Como evitar isso?
Não sei se é isso que vc quer dizer, mas da pra desativar essa função de desbloquear o celular pelo Samsung account.
No Android 11:
Configuração> Contas e backup> Gerenciar contas> Samsung account> meu perfil> buscar meu telefone. Vai aparecer a opção de desbloqueio remoto, desmarca ela. Você vai continuar podendo rastrear seu telefone, porém não vai poder desbloquear remotamente. Pro ladrão ativar essa opção ele tem que colocar um padrão ou senha estabelecido por vc. O padrão ou senha é o de desbloqueio do celular e não da pra alterar através de e-mail. Outra opcao seria vc ter a Samsung account não vinculada com o email do Google que bc esta usando no aparelho.
Da pra alterar o e-mail da samsung account pelo navegador, só não sei se perde dados. Acredito que não.
 
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PhylteR

F1 King
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Não sei se é isso que vc quer dizer, mas da pra desativar essa função de desbloquear o celular pelo Samsung account.
No Android 11:
Configuração> Contas e backup> Gerenciar contas> Samsung account> meu perfil> buscar meu telefone. Vai aparecer a opção de desbloqueio remoto, desmarca ela. Você vai continuar podendo rastrear seu telefone, porém não vai poder desbloquear remotamente. Pro ladrão ativar essa opção ele tem que colocar um padrão ou senha estabelecido por vc. O padrão ou senha é o de desbloqueio do celular e não da pra alterar através de e-mail. Outra opcao seria vc ter a Samsung account não vinculada com o email do Google que bc esta usando no aparelho.
Da pra alterar o e-mail da samsung account pelo navegador, só não sei se perde dados. Acredito que não.
Muito grato.

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spy´

Bam-bam-bam
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O problema está no SIM Card.
O ladrão tira o SIM card do seu celular, coloca em outro aparelho e pede recuperação de senha.
Se ele pedir recuperação de senha do ICloud, ele consegue quebrar o reconhecimento facial.
E a partir daí ele entra no Keychain e rouba todas as outras senhas.

Coloquem código PIN nos seus telefones!
Só colocar senha no chip. Toda vez q vc iniciar o celular ou colocar o chip em outro aparelho vai pedir a sua senha.
Configuracoes> biometria e segurança > outras config de seguranca> conf bloqueio cartão SIM. Toda operadora tem uma senha padrão,basta vc alterar. Vivo se não me engano é 8486. Faz esses dois procedimentos que eu mencionei e não terás problemas. Outro ponto importante é desativar as notificações de e-mail e SMS na tela de bloqueio. Supondo que o cara saiba o seu e-mail e consiga enviar algum código sms ou e-mail, ele não irá aparecer com o telefone bloqueado. Considere fazer isso tbm com o WhatsApp, caso seja paranoico.
Não uso reconhecimento facial, aqui só senha ou digital.
 
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DILSON80

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O problema está no SIM Card.
O ladrão tira o SIM card do seu celular, coloca em outro aparelho e pede recuperação de senha.
Se ele pedir recuperação de senha do ICloud, ele consegue quebrar o reconhecimento facial.
E a partir daí ele entra no Keychain e rouba todas as outras senhas.

Coloquem código PIN nos seus telefones!

Só colocar senha no chip. Toda vez q vc iniciar o celular ou colocar o chip em outro aparelho vai pedir a sua senha.
Configuracoes> biometria e segurança > outras config de seguranca> conf bloqueio cartão SIM. Toda operadora tem uma senha padrão,basta vc alterar. Vivo se não me engano é 8486. Faz esses dois procedimentos que eu mencionei e não terás problemas. Outro ponto importante é desativar as notificações de e-mail e SMS na tela de bloqueio. Supondo que o cara saiba o seu e-mail e consiga enviar algum código sms ou e-mail, ele não irá aparecer com o telefone bloqueado. Considere fazer isso tbm com o WhatsApp, caso seja paranoico.
Não uso reconhecimento facial, aqui só senha ou digital.

Obviamente colocar senha no Simcard cria uma dificuldade enorme ao invasor, porém dependendo da preparação do atacante, ele poderá derrubar o tal PIN em outro aparelho já programado para isso utilizando bruteforce, afinal são apenas 4 dígitos numéricos - o que alguns programas derrubam em questão de minutos.
 

konata

Pior user da OS
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A segurança do Nubank é uma piada e o Inter toda hora é noticiado com um golpe novo, vou ter que mudar de banco. Estava pensando em Itaú
 

spy´

Bam-bam-bam
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Obviamente colocar senha no Simcard cria uma dificuldade enorme ao invasor, porém dependendo da preparação do atacante, ele poderá derrubar o tal PIN em outro aparelho já programado para isso utilizando bruteforce, afinal são apenas 4 dígitos numéricos - o que alguns programas derrubam em questão de minutos.
Acho q o alvo teria que ser muito bom pra eles se darem tal trabalho. Mas acredito que nesses casos oq conta muito tbm é o tempo, e vc vai estar em vantagem.
 

Primata

Larva
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entao quer dizer que o ladrão vai roubar meu samsung atualizado com todos os patchs de segurança ultima versão do android,

desbloquear ele usando a digital ou aquele "desenho" de backup

acessar o app do Itaú uma uma senha de 6 dígitos onde tem apenas 4 botões com números que mudam de sequencia de forma aleatória

ver meu saldo e fazer uma transferência usando outra senha de 6 dígitos, diferente da primeira...

serio isso?

na boa... se o cara conseguir fazer isso na minha frente... pode até levar o meu saldo. (que no momento é R$ 235,00 no itau) hahahhaha


Ai q tão pulo do gato... os apps do itau e bradesco não pedem a senha de 4 e 6 dígitos se vc tiver colocado a opção da digital ... e a digital vc pode adicionar mais uma em configurações...


Por exemplo se eu cadastrar a digital da minha esposa pra desbloquear o cel... essa mesma digital serve como senha de 4 e 6 dígitos (bradssco e itau) tsnto pra logar no app como gerar token...

Tendeu o vacilo dos bancos ?


Esse é um dos vacilos né tem vários...


Só de tirar a opção de usar a digital cadastrada como senha nos apps de banco já é uma chance a menos de ser roubado.

Uma vez vx aceitando usar a digital no app do bsnco qqer digital a for adicionad eles consideram como senha válida acho
 

Stranger_Eddie

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Negócio é ter 2 celulares, um mais simples fica em casa com os apps essenciais com banco e número pré-pago, e o outro vc anda por aí. Tenho pensado nisso tb, aí se o cara roubar o celular não vai ter acesso nem saber quais são suas contas.

A parada é pra pensar.... Cogitando em usar um celular só pra transações bancárias, e demais funções financeiras deixando ele em casa... E outro pras tranqueiras do dia a dia... Teams / Zap Trampo e joguinhos bestas...

....

Perdi as contas de quantos conhecidos que SE f*deram por causa do celular.... Clones, Furtos... Pior ainda é quando a parada vem séria com assalto a mão armada.

Nesta situação, Pode ter senha, verificação com a Swat, a Interpol, KGB, a Nasa, os Porta Aviões do Exército Americano, Russia, China, Coréia unidos, Zeus, o Robocp, o Paul Kersey, o Rambo, He-Man, Changemen, Bruce Lee, Chuck Norris, os Avengers, o Thanos, Batman, A Liga da Justiça te garantindo "proteção"...

Se estiver na frente de um cromado engatilhado apontado pra sua cabeça na mão de um "pobre ser oprimido pela sociedade" com a SUA VIDA na mão do sujeito, o máximo de proteção que terão, será não vazar diarreia da cueca!

Depois, quem chegar no Level 2, se preparem para dizer que tem todas estas DLCs de proteção pra justificar que os gastos não são seus para os "amados" bancos! Verão que o meliante faz um trabalho mais rápido, eficiente, e menos burocrático. Só não lavam suas cuecas.
 
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