O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial Crimson Desert - PS5, XBOX SERIES X|S e PC - Pywel Awaits Us - 19/03/2026

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
31.988
Pontos
803
Fui dar uma olhada no exophase pra ver se alguém tinha platinado, tem 4 no ps5....esse é o tempo de cada um:

PjylZAe.png

Kr9B7Z7.png

ZqNOrJC.png

kkJAhtA.png

JuSanta19

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.000
Pontos
583
Ontem eu instalei o jogo (físico) no Ps5 e não deu a opção de nenhuma atualização. Verifiquei manualmente e também sem opção.
Está na versão 1.00.806, algo assim

Alguém sabe de algo ?

Porque pelo que vi já existe a 1.02

Galvanor

Bam-bam-bam
Reações
2.055
Pontos
453
Estou gostando do game, mesmo com a miriade de problemas. Tenho visto um movimento anti-criticos em alguns grupos/comunidades e acho que o Metacritic poderia ser ainda pior dado o lançamento conturbado do game.

Pra mim os grandes destaques do jogo são o World Building e a Exploração. Trabalho nível Ubisoft no auge e um pouco atrás da Rockstar, que é ainda mais detalhista. Um mundo lindo, vivo e cheio de coisas para encontrar. A liberdade de ir e vir, as descobertas e o traversal foram bem feitos e funcionam muito bem. Todo lugar tem algo e é interessante de alguma forma ou outra.

Agora ser derivado de MMO e uma produção completamente feature creep prejudicou o jogo. Quase nenhum sistema dele é bem desenhado. Na minha visão menos seria muito mais nesse jogo.

A forma de interagir e se movimentar, reminiscente de RDR2 não funciona bem, já que o game é uma piscina de loucurinhas. Zelda e Elden Ring foram inspirações em diversos momentos, mas onde deveriam ter inspirado mais, olharam pra um jogo que é comumente criticado por ser muito realista.

Puzzles raramente funcionam bem. Ou são atrapalhados pela lentidão e perfeccionismo na interação ou porque não tem o menor nível de contexto ou explicação. Tem coisas que resolvi sem saber exatamente o que fiz pra concluir. Quase nada é orgânico e isso é um problema bem recorrente, até mesmo na storyline.

O combate é plástico, cheio de possibilidades, com muitos movimentos e é legal para os reels, dá pra fazer coisas absurdas e no geral achei divertido. Mas no básico e efeitivo é nível The Witcher 3 de 11 anos atrás, que nunca foi referencia. O jogo quase não tem variedade de inimigos e praticamente todas criaturas misticas e monstros transformam a luta num teste de paciência. Funciona muito bem com humanoides, mas inimigos grandes ou fora do padrão deixa o negocio bem triste. Alguns bosses são experiências terríveis de enfrentar por conta disso. É um sistema reminiscente de Black Desert, que deveria ter sido melhor pensado dado o escopo e abrangência do jogo.

As quests variam demais de qualidade. Poucas muito boas, algumas legais e diversas mediocres ou muito ruins. E nem falo da infinidade de fetch quests e tarefinhas, que são completamente passaveis. Acho que novamente o legado do Black Desert pesou aqui. Eles até tentaram criar quests épicas, mas quase nenhuma acerta em cheio. Essas de investigação não fazem nenhum sentido, você não desvenda nada no final. As bountys são extremamente genéricas, miraram RDR2 e acertaram o nada. As retomadas de forte são uma atrocidade, não sei quem achou que seria legal ficar 30 minutos macetando 800 mobs genéricos de forma exaustiva.

Os altos do jogo chegam em níveis realmente admitáveis, mas pra mim é muito mais compreensível os que deram 6-7 no Metacritic do que os que deram 9-10.

Mesmo com meus problemas com o jogo eu daria um 7,5 ou 8. Numa escala de jogos fica bem abaixo de Zeldas e Elden Ring, e levemente abaixo de Dragon's Dogma 2 e Starfield, que também tem problemas, mas muito menos que CD.

Aloeh

Mil pontos, LOL!
Reações
7.853
Pontos
1.049
Acabei de terminar o cap 6, tô com 42 horas e tô achando legal.

Tô jogando de Dual Wield, 2 handed é muito devagar e espada/escudo tem menos dps, estou pensando em jogar modo WWE mas não consegui fazer os golpes que o povo tá fazendo.

Em relação ao dano, estou achando meio meh por enquanto, eu não consigo upar mais minhas armas e armaduras por causa da falta de abyss artifact, quando consigo 1 dou prioridade pras skills.

No mais, tem muita coisa a ser corrigida, a interface melhorou mas ainda é uma atrocidade, o fato de não conseguir tirar a armadura original pra economizar espaço é um absurdo (devia não contar slot), e eu dei rata e consegui os drops do twitch, é um outro set de armadura que não tem como remover.

Ler uma receita e a desgraça ficar ocupando espaço no inventory é uma m****, se joga fora fica marcado no mapa, tem que ficar andando com a coisa até vender. Fora que se tiver uma lista de receitas tem que usar -> ler -> entrar no inventory de novo -> achar a receita -> repetir ad infinitum.

O jogo tem hora que parece muito bonito e tem hora que fica estranho, tem hora que é um borrão só e tem hora que o sharpening tá no máximo. No geral os gráficos são acima da média.

O jogo me lembra bastante um elders scrolls da vida, tanto na história meh quanto ver uma montanha na pqp e dá pra ir até lá.

Vou continuar jogando pra ver o que dá.

Lorpa

Bam-bam-bam
Reações
3.711
Pontos
453
Parece que depois que lançaram este jogo aumentou a adoção de gatos.

Bruna Veloz

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
23.720
Pontos
803
Acabei de terminar o cap 6, tô com 42 horas e tô achando legal.

Tô jogando de Dual Wield, 2 handed é muito devagar e espada/escudo tem menos dps, estou pensando em jogar modo WWE mas não consegui fazer os golpes que o povo tá fazendo.
Eu aprendi a fazer alguns golpes, n sei se tu ta jogando no controle ou teclado mas é correr em direção ao inimigo e ai apertar corrida + pulo, outro é uma skill que tu upa ai pula de um lugar mais alto ou da duplo pulo e aperta corrida + pulo como no outro e ele se joga em cima dos inimigos de barriga hahahahhahahaha depois tem as sequencias de socos etc combinando com esses comandos.

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Reações
8.359
Pontos
1.269

Aloeh

Mil pontos, LOL!
Reações
7.853
Pontos
1.049
Tô jogando aqui e gastei 80 comida em um boss do cap 9, tá louco.

Mas foi de longe uma das lutas mais bonitas do jogo.

Dei uma pesquisada e pelo que vi as armaduras não mudam muito. Eu tô com armadura estilo do chefe dos Nazgul que é resistente à gelo. Minhas espadas estão upadas até o nivel 6, não acho qual craft que preciso pra upar mais.

SrGameplay

Bam-bam-bam
Reações
2.474
Pontos
353
O próximo update será gigante e vai trazer muitas melhorias. Territórios recapturados e melhor jogabilidade pra Damiane/Oongka são ótimas escolhas, até HARD MODE vai ter, que é algo que eu queria bastante. Olha, se o jogo fosse lançado só no segundo semestre com todos esses updates, seria um provável GOTY 2026. Uma pena terem lançado cedo demais.

Updates:
- Boss rematches/fight defeated bosses again
- Enemies will reblockade/recapture territory
- Difficulty settings will be added.
- Hide items on Kliff's back
- Axiom Force and Force Palm equivalent abilities for Damiane and Oongka.
- New outfits to wear
- New pets and mounts
- Category-specific storage (Food, Gatherables, Wardrobe, etc.)
- UI and controls improvements
- Improvements to LOS rendering quality
- Official OST release

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
8.144
Pontos
944
O próximo update será gigante e vai trazer muitas melhorias. Territórios recapturados e melhor jogabilidade pra Damiane/Oongka são ótimas escolhas, até HARD MODE vai ter, que é algo que eu queria bastante. Olha, se o jogo fosse lançado só no segundo semestre com todos esses updates, seria um provável GOTY 2026. Uma pena terem lançado cedo demais.

Updates:
- Boss rematches/fight defeated bosses again
- Enemies will reblockade/recapture territory
- Difficulty settings will be added.
- Hide items on Kliff's back
- Axiom Force and Force Palm equivalent abilities for Damiane and Oongka.
- New outfits to wear
- New pets and mounts
- Category-specific storage (Food, Gatherables, Wardrobe, etc.)
- UI and controls improvements
- Improvements to LOS rendering quality
- Official OST release
Realmente não dá pra entender terem lançado tão cedo com tantas correções a fazer e depois essa avalanche de atualizações em tão pouco tempo, ninguém iria reclamar se tivessem colocado o jogo pra lançar em Julho/Agosto.

Galvanor

Bam-bam-bam
Reações
2.055
Pontos
453
Um cara pescou 100 peixes no Crimson Desert, só para depois ir a um lago aleatório e sem vida e soltá-los todos lá para ver o que aconteceria.

Agora é só um lago.

Muito interessante esses detalhes, infelizmente não serve para nada no gameplay. Me lembra inclusive aqueles vídeos de batata em Starfield.

Tudo isso seria muito melhor se as mecânicas e sistemas desses jogos não estivessem permeadas de problemas.

cmsnes

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
42.006
Pontos
1.154
Acabei de comprar! 221 no Eneba

Caguei pra avaliações baixas. Eu adorei fazer missõezinhas nada ver nos Zeldas Bafão e Choradeira. Pra mim, era uma terapia, sair andando sem rumo e encontrar uns NPC random e fazer side quests. Então eu acho que esse jogo vai entregar bastante coisa boa no sentido exploração. A ver!

cmsnes

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
42.006
Pontos
1.154
Sacrifica algumas coisas pra ativar o Ray reconstruction, ele faz uma diferença absurda na iluminação do jogo.
Pior que testei, testei e testei e acabei optando por deixar desativado, hu3

Mas vou tentar jogar um pouco com RT ativado pra sentir a diferença

SrGameplay

Bam-bam-bam
Reações
2.474
Pontos
353

Caguei pra avaliações baixas. Eu adorei fazer missõezinhas nada ver nos Zeldas Bafão e Choradeira. Pra mim, era uma terapia, sair andando sem rumo e encontrar uns NPC random e fazer side quests. Então eu acho que esse jogo vai entregar bastante coisa boa no sentido exploração. A ver!
Algumas dicas que eu daria pra mim mesmo (uuuiii) quando estivesse começando o jogo:

- Upar primeiro Stamina ao invés de vida ou espirito. Você upa habilidades/poder ao ganhar artefatos.
- Upar as habilidades que aumentam dano das armas, que permitem voar mais, pular duas vezes, acho que essas são as melhores.
- Pular duas vezes + usar três vezes Force Palm pra se impulsionar para cima e então planar é um método muito bom para explorar locais altos/voar.
- A missão principal é mais ou menos, pra mim o melhor do jogo é sair explorando o open world.
- Toda cidade tem npcs que vendem bolsa pequena que aumentam seu inventório em +1, compre todas explorando as cidades e falando com os npcs que vendem coisas.

Boa jogatina, é um ótimo jogo o/

Galvanor

Bam-bam-bam
Reações
2.055
Pontos
453

Vá com uma expectativa de algo bem abaixo de Zeldas, que são jogos bem melhores.

Crimson Desert vai te obrigar a jogar a campanha mediocre dele e assistir uma caralhada de cutcenes, porque várias mecânicas e sistemas da exploração estão travadas pela campanha.

Uma das maiores mentiras que falam desse jogo por ai, é que ele não é hand-hold, mas constantemente o jogo literalmente escreve o que tem que ser feito, todo conteúdo de quests é marcado no mapa e todos objetivos das quests também são marcadas no mapa.

Outra coisa é a interatividade do jogo. Zeldas são muito mais lúdicos e funcionais. Aqui temos um jogo bem burocráfico.

Aloeh

Mil pontos, LOL!
Reações
7.853
Pontos
1.049
Depois da luta anterior, resolvi mudar a armadura e upar as armas.

Fiquei basicamente ontem o dia todo fazendo isso.

No início do processo eu tive que lutar com o ultraboss na região do gelo.

Pnc fdp.

Depois de 30 min de luta, mais de 150 comidas, 2 ressurrect perfeito e 6 que só volta 30% matei a desgraça.

Puto do c***lh0.

Tô com 80 horas e tô no cap 9 da campanha, tenho que fazer mais side quest, já conheci todas as bruxas, mas só completei a quest de 2.

A floresta tropical é muito bonita.

Tive uma série de crashes na parte das ilhas que saem da água, acho que é algum bug da AMD com a água do jogo.

Fora isso o jogo tá redondinho.

cmsnes

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
42.006
Pontos
1.154
Vá com uma expectativa de algo bem abaixo de Zeldas, que são jogos bem melhores.

Crimson Desert vai te obrigar a jogar a campanha mediocre dele e assistir uma caralhada de cutcenes, porque várias mecânicas e sistemas da exploração estão travadas pela campanha.

Uma das maiores mentiras que falam desse jogo por ai, é que ele não é hand-hold, mas constantemente o jogo literalmente escreve o que tem que ser feito, todo conteúdo de quests é marcado no mapa e todos objetivos das quests também são marcadas no mapa.

Outra coisa é a interatividade do jogo. Zeldas são muito mais lúdicos e funcionais. Aqui temos um jogo bem burocráfico.
Sim sim, Zelda Breath of the Wild é uma masterpiece, um dos melhores jogos de todos os tempos. Redefiniu o conceito de mundo aberto moderno, ou pelo menos como os jogos de mundo aberto deveriam ser em relação à liberdade, exploração, preenchimento do mapa, física, etc.

Eu nem esperava que CD entregasse algo nesse nível, mas que aplicasse bem alguns desses conceitos. Por enquanto estou gostando, apesar de vários pontos que realmente batem com a reclamação da galera.

Ultima Edição:

OUTKAST

Lenda da internet
Reações
104.827
Pontos
1.744
A Pearl Abyss transformou mais um bug em um recurso no Deserto Carmesim!

Havia um bug que permitia usar foco para obter um impulso ENORME durante o voo planado.

Na semana passada, isso foi corrigido, mas os jogadores ficaram insatisfeitos, então agora a PA adicionou isso como uma mecânica oficial com uma nova habilidade!

hunter.andalbrsk

Bam-bam-bam
Reações
1.026
Pontos
333
Joguei bastante nesse fds e meu objetivo era avançar na história (estava no começo do capitulo 7). Terminei o capitulo 7 e quando ia continuar a história me distrai de novo com o mundo e comecei a a explorar de novo lmao Encontrei outro cavalo nomeado, e acredito que esses cavalos são lendários ou algo do tipo pq encontrei um livro que fala das lendas deles e aparentemente são 3: o preto e o branco já capturei e parece que tem um vermelho também... mas esse minigame não dá não me estressa demais... um dia eu termino a história

Topo Fundo