O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial Crimson Desert - PS5, XBOX SERIES X|S e PC - Pywel Awaits Us - 19/03/2026

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Reações
7.236
Pontos
1.054
Só falto os peixes pra platinar, digo com tranquilidade todos os minigames de pesca são ruins, mas o desse jogo é horrendo. É a pior coisa do jogo junto aquele de poker

Aloeh

Mil pontos, LOL!
Reações
7.853
Pontos
1.049
Terminei o jogo, 110h.

A história é meh, put* oportunidade perdida.

A apresentação é excelente e o gameplay também.

Tem coisa demais pra fazer, até queria fazer tudo de Demeris, mas o gás acabou.

7,5~8/10

Guilsben

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.389
Pontos
703
jogo confuso da pora, tem a pior narrativa que eu já vi em uma AAA vc inicia fazendo missões e nem sabe o pq, é ridiculo. O combate é bem divertido, e salva o jogo. o O mundo é gigante, mas não consegui explorar pq fico fazendo missão principal para ter todas as mecanicas.

O jogo é legal mas é uma bagunça.

Tiribinha

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.860
Pontos
694
Mais de 200 hrs aqui. Estou jogando o game em uma 5080 no modo qualidade qualidade, com ray reconstruction, e confesso que nunca tinha visto gráficos tão bonitos. A cada momento tem algo q te faz parar pra apreciar. Muito bom! Pena que a gente tem q comprimir a img pra funcionar aqui no forum, mas fica ai umas poucas que tirei na minha jogatinha recente

3321460_16.jpg3321460_19.jpg3321460_17.jpg3321460_20.jpg3321460_23.jpg3321460_34.jpg

cmsnes

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
42.005
Pontos
1.154
Mais de 200 hrs aqui. Estou jogando o game em uma 5080 no modo qualidade qualidade, com ray reconstruction, e confesso que nunca tinha visto gráficos tão bonitos. A cada momento tem algo q te faz parar pra apreciar. Muito bom! Pena que a gente tem q comprimir a img pra funcionar aqui no forum, mas fica ai umas poucas que tirei na minha jogatinha recente

Visualizar anexo 502179Visualizar anexo 502180Visualizar anexo 502181Visualizar anexo 502182Visualizar anexo 502183Visualizar anexo 502184
4k né?

Aqui na 5070 to jogando em 2k, DLAA + MFG 3x + Ray Tracing. O jogo fica lindo e ainda segura de 70 a 80 FPS.

Joguei um tempo no modo qualidade, dá até pra tirar o MFG ou deixá-lo em 1x, mas acho que perde bastante em nitidez. DLAA é uma delícia!

Tiribinha

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.860
Pontos
694
4k né?

Aqui na 5070 to jogando em 2k, DLAA + MFG 3x + Ray Tracing. O jogo fica lindo e ainda segura de 70 a 80 FPS.

Joguei um tempo no modo qualidade, dá até pra tirar o MFG ou deixá-lo em 1x, mas acho que perde bastante em nitidez. DLAA é uma delícia!
sim. 4k
O jogo na parte gráfica é sem igual. GTA VI vai ter q se superar

JuSanta19

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.000
Pontos
583
jogo confuso da pora, tem a pior narrativa que eu já vi em uma AAA vc inicia fazendo missões e nem sabe o pq, é ridiculo. O combate é bem divertido, e salva o jogo. o O mundo é gigante, mas não consegui explorar pq fico fazendo missão principal para ter todas as mecanicas.

Falou tudo !
Principalmente na mudança de capítulos. Capítulo inicia com alguma trama aleatória jogada na sua cara, com personagens que você não faz a menor ideia de quem seja ou a sua motivação. De repente fala com um Npc que você nunca viu na vida mas te trata como se você estivesse a par de tudo.
Estou com pouco mais de 40 horas de jogo, no capítulo 9.
Estava me divertindo muito mais até umas 10 horas atrás. Provavelmente vou acabar dando uma rushada até o fim porque já me deu uma desanimada.

E sinceramente, a performance no PS5 é muito ruim, infelizmente. Mesmo no modo desempenho oscila DEMAIS. E nas partes de guerra então, senhor amado.

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Reações
35.948
Pontos
1.319

Tô com umas 10 horas do jogo é a impressão é essa mesmo.
Mto pouco cativante quanto à história, mas instigante pelo mundo e quantidade de mecânicas.

tersalius

Mil pontos, LOL!
Reações
22.093
Pontos
1.024
E eu avisei desde o começo, a historia eles n iam saber fazer vide BDO......nesse ponto tem nem o que defender ou como hahahhahahahaha e nem quero, eles sao pessimos pra lore infelizmente.

Imagina esse jogo com uma lore boa, nossa ia ser um dos jogos da vida.
Já achou os livros do lore do jogo liberados depois do final lá na biblioteca do abismo?

Não vou dar spoiler mas li eles e na real o lore que eles contam ali é SUPER interessante. Problema é que o jogo nesse aspecto falha miseravelmente em apresentar esse lore de forma decente ao jogador.

Bruna Veloz

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
23.720
Pontos
803
Já achou os livros do lore do jogo liberados depois do final lá na biblioteca do abismo?
Ainda nao, vou ir atras dele, boa vlw
Não vou dar spoiler mas li eles e na real o lore que eles contam ali é SUPER interessante. Problema é que o jogo nesse aspecto falha miseravelmente em apresentar esse lore de forma decente ao jogador.
Eu não duvido disso mesmo, eles tinham que ter alguem pra saber contar de forma descente.

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Reações
7.236
Pontos
1.054
Falou tudo !
Principalmente na mudança de capítulos. Capítulo inicia com alguma trama aleatória jogada na sua cara, com personagens que você não faz a menor ideia de quem seja ou a sua motivação. De repente fala com um Npc que você nunca viu na vida mas te trata como se você estivesse a par de tudo.
Estou com pouco mais de 40 horas de jogo, no capítulo 9.
Estava me divertindo muito mais até umas 10 horas atrás. Provavelmente vou acabar dando uma rushada até o fim porque já me deu uma desanimada.

E sinceramente, a performance no PS5 é muito ruim, infelizmente. Mesmo no modo desempenho oscila DEMAIS. E nas partes de guerra então, senhor amado.

O começo é bem complicado mesmo fora o fato que a gente fica totalmente perdido, mas a exploração é excelente

gukut

Bam-bam-bam
Reações
6.911
Pontos
453

Eu joguei pouco considerando a extensão do game. Mas alterno entre momentos de estar gostando e outros de arrependimento de ter comprado.

Aosh1w

Habitué da casa
Reações
236
Pontos
68
Até agora achei a história bem razoável. Não achei terrível, nem boa, da pra tolerar. O gameplay é que carrega o jogo. Embora esteja jogando bem pouco por conta do tempo, tem sido bastante interessante.

gukut

Bam-bam-bam
Reações
6.911
Pontos
453
Eu estou quase acabando o capítulo 4, fiz umas sides e ainda com o escudo inicial do jogo. Não achei onde ganha um melhor.

JuSanta19

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.000
Pontos
583
Estou entrando no capítulo 12 que é o último e infelizmente já cansei do jogo tem um tempo.
Acho que até umas 30/35 horas de jogo estava divertido e eu fui tentando fechar os olhos para alguns problemas, mas agora com mais de 60 horas não consigo mais aceitar a história fraca, confusa e bagunçada, os gráficos/desempenho péssimos e a movimentação travada com vários delays.
Enfim, empurrando com a barriga pra terminar.

Acho que é um jogo nota 7,5 pra mim.

Galvanor

Bam-bam-bam
Reações
2.055
Pontos
453
Estou entrando no capítulo 12 que é o último e infelizmente já cansei do jogo tem um tempo.
Acho que até umas 30/35 horas de jogo estava divertido e eu fui tentando fechar os olhos para alguns problemas, mas agora com mais de 60 horas não consigo mais aceitar a história fraca, confusa e bagunçada, os gráficos/desempenho péssimos e a movimentação travada com vários delays.
Enfim, empurrando com a barriga pra terminar.

Acho que é um jogo nota 7,5 pra mim.

Para qualquer pessoa normal e que jogue bastante games de mundo aberto, dificilmente o jogo seria mais que nota 8. É um produto com algumas boas qualidades e uma infinidade de problemas. Eu imagino o cara que jogou isso ai no lançamento sem metade dos ajustes e melhorias que fizeram no jogo nesse 1,5 mês de vida.

Acho que a maior cagada da fanbase do jogo é ficar tentar comparando CD com jogos muito melhores como Elden Ring, The Witcher 3, Tears of the Kingdom e Red Dead Redemption 2. Mal pode se dizer que ele é melhor que um Assassin's Creed Shadows ou Mirage da vida, quem dirá ser comparável ao S TIER do formato inteiro.

Realmente o game tem altos bem altos, mas os baixos também são o fundo da fossa.

seifervll

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Reações
6.020
Pontos
1.044
Para qualquer pessoa normal e que jogue bastante games de mundo aberto, dificilmente o jogo seria mais que nota 8. É um produto com algumas boas qualidades e uma infinidade de problemas. Eu imagino o cara que jogou isso ai no lançamento sem metade dos ajustes e melhorias que fizeram no jogo nesse 1,5 mês de vida.

Acho que a maior cagada da fanbase do jogo é ficar tentar comparando CD com jogos muito melhores como Elden Ring, The Witcher 3, Tears of the Kingdom e Red Dead Redemption 2. Mal pode se dizer que ele é melhor que um Assassin's Creed Shadows ou Mirage da vida, quem dirá ser comparável ao S TIER do formato inteiro.

Realmente o game tem altos bem altos, mas os baixos também são o fundo da fossa.

Cara, não leva a mal, mas acho que o pessoal ja entendeu nas outras 43 vezes que vc postou.

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Reações
31.389
Pontos
1.734
depois de quase 20 horas, posso dizer com confiança que...

não gostei :kbeca

o fato desse jogo ser inicialmente planejado para ser um MMO (um genero que detesto), ferrou pra mim, não tem cara ou estrutura de jogo single player, achei uma bela bagunça.

JuSanta19

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.000
Pontos
583

Exatamente
Até o Assassins Valhalla que tbm é uma grande bagunça foi mais divertido pra mim por exemplo
E como eu disse, eu realmente me esforcei pra passar por cima dos defeitos de Crimson, mas como é um jogo longo chega uma hora que vc não consegue mais ignorar

o fato desse jogo ser inicialmente planejado para ser um MMO (um genero que detesto), ferrou pra mim, não tem cara ou estrutura de jogo single player, achei uma bela bagunça.
E vai por mim, não vai melhorar
Se vc não gostou agora, nem investe muito mais tempo nele

Galvanor

Bam-bam-bam
Reações
2.055
Pontos
453

Acho que ser planejado para ser MMO não foi o real problema. O que feriu a experiência foi tentar ser tudo ao mesmi tempo, mas com desenvolvimento baixo de mecânicas e sistemas que deveriam ser o foco do game.

Como single-player deveriam ter feito uma narrativa menos amadora e trabalhado melhor os principais sistemas do jogo, como combate e puzzles.

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
31.987
Pontos
803
Topo Fundo