O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Crise de meia idade News] Quero uma Harley. Não sei pilotar motocicletas.

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Nunca tive interesse em ter moto, mas sempre achei legal as motos da Harley Davidson.

Esses dias estive pensando em comprar algum brinquedo novo e curti muito a Fat Boy 2018.

No entanto, eu não tenho nem CNH para pilotar motocicletas, nunca tive intenção de ter moto pelo bem da minha integridade física. Não vou usar a moto no dia-a-dia, só para passear de vez em quando, andando corretamente (não estilo motoboy).

Há alguma dificuldade para se pilotar essas motos em relação às CGs da vida?

Estou muiti velho para tirar carteira A? Tenho 30 anos.

Se tirar carteira, é melhor comprar uma moto mais fraca para pegar o jeito ou dá para ir na Harley direto?

80-2018_harley_davidson_fat_boy_b845a4dfcb0a593eddbef75c6dc3c75ca03ba37d.jpg


falow
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Acredito que vai sofrer certa rejeição/preconceito de motoclubs por ser novato com idade, mas fora isso... Só se vive uma vez.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.051
Pontos
1.503
A chance de deixar a moto encostada e perder um bom dinheiro é grande. Pode ser só fogo de palha.
Fora que não indico partir para uma moto dessa logo de cara, sem experiência alguma. Teria que passar primeiro pelo menos por uma 250/300cc para pegar experiência.

E carro esportivo? Não curte?

Entre no site de algumas fabricantes de motos que eles oferecem um dia para viajar com a moto deles. Sei que a Triumph tinha isso...
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
A chance de deixar a moto encostada e perder um bom dinheiro é grande. Pode ser só fogo de palha.
Fora que não indico partir para uma moto dessa logo de cara, sem experiência alguma. Teria que passar primeiro pelo menos por uma 250/300cc para pegar experiência.

E carro esportivo? Não curte?

Entre no site de algumas fabricantes de motos que eles oferecem um dia para viajar com a moto deles. Sei que a Triumph tinha isso...

Isso é verdade... A chance de ficar encostada é MUITO alta. Meu padrasto teve a crise e quis voltar a fazer motocross, comprou a moto(que é bem mais barata que uma Harley), fez uma vez acho e a moto ficou meses parada la na chácara.
Acho que é tipo comprar Jet-ski, não vale a pena se vc não viver na cara do lago...
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.051
Pontos
1.503
Isso é verdade... A chance de ficar encostada é MUITO alta. Meu padrasto teve a crise e quis voltar a fazer motocross, comprou a moto(que é bem mais barata que uma Harley), fez uma vez acho e a moto ficou meses parada la na chácara.
Acho que é tipo comprar Jet-ski, não vale a pena se vc não viver na cara do lago...

:klol:klol:klol
Cara, se isso acontece comigo em coisas BEM mais baratas e de fácil trato como um PSVITA ou um Bilóculos, imagina com um bem assim, tão caro e que exige bem mais tempo para aproveitar! A chance de ouvir um monte de abobrinha da patroa é grande! :klolz
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
:klol:klol:klol
Cara, se isso acontece comigo em coisas BEM mais baratas e de fácil trato como um PSVITA ou um Bilóculos, imagina com um bem assim, tão caro e que exige bem mais tempo para aproveitar! A chance de ouvir um monte de abobrinha da patroa é grande! :klolz

Na época do Pokemon Go comprei um 3DS de um carinha no OLX no embalo de voltar a jogar Pokemon... Não fiz final nem no Pokemon que veio junto, ta encostado até hoje e olha que tem outros jogos la que me interessariam jogar, mas não tive saco de ir atás.
 


PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.967
Pontos
1.003
Se vc nao tem medo é sempre bom ter licensa pra pilotar moto, nunca se sabe quando vai precisar

Mas seria melhor começar numa Royal Enfield ou algo do tipo
Mais baratas
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.029
Pontos
1.774
Bem eu piloto moto há 12 anos e sempre tive e gosto muito. Se eu tivesse $$$ disponível pra esse prazer de ter uma fatboy certamente iria pra cima.
Aconselho primeiro de tudo tirar a carta de moto.
Depois disso se quiser pegar uma fatboy logo de cara vai em frente, ela pesa 4x mais que a moto que usará pra tirar a CNH de moto, então SIM dá uma diferença SIM na pilotagem.
Como disseram dá pra começar com motos mais baratas (Suzuki Boulevard M800, Shadow 750) e etc que tem o mesmo estilo e são mais leves e fáceis de pilotar.
Se curtir e realmente ver que compensa ai parte pra fatboy.
 
Ultima Edição:

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.958
Pontos
1.454
toma cuidado kkkk

teve um amigo meu, um senhor já, que foi inventar a mesma coisa, caiu uma semana depois na garagem de casa parado e quebrou a perna :klol
 
Mensagens
3.691
Reações
3.994
Pontos
349
Como tu nunca teve a experiência

Eu recomendaria tirar a CNH e comprar uma custom simples, tipo uma virago ou um intruder e passar um tempo com elas

Aí tu vai sentir se é pra vida ou só o boga coçando
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Fiz um topico igualzinho há uns anos atras, no ano passado fiz a CNH de moto e ate que achei divertidinho ficar dando voltas no pátio em baixa velocidade, mas quando realmente comprei uma moto achei uma b*sta pra andar no trânsito. Se você tá acostumado com um carrão automático não vai curtir andar de moto, é cansativo e não muito prático.

Mas faça a CNH, é interessante ter.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.936
Reações
16.980
Pontos
1.524
tira a carteira e procura andar na de algum conhecido ou aluga uma (não sei se no RS há esse tipo de aluguel, mas em SP eu sei que tem)
 

Stuttz1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.633
Reações
3.286
Pontos
453
Mais um rico sem ter em que gastar grana. Eu tenho 30 anos, tô tirando carteira A. Tô pensando em uma moro de no máximo 5 k

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Mais um rico sem ter em que gastar grana. Eu tenho 30 anos, tô tirando carteira A. Tô pensando em uma moro de no máximo 5 k

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
Se eu fosse rico não estaria ponderando, teria comprado ela para enfeitar a sala, mesmo sem saber andar.

falow
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Se eu fosse rico não estaria ponderando, teria comprado ela para enfeitar a sala, mesmo sem saber andar.

falow
Huahua os caras não perdoa. Tem as repostaz tudo na ponta da língua :coolface

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.166
Pontos
469
Tira carteira primeiro. Tirei ano passado e comprei uma scooter, depois comprei uma custom barata, a Intruder. Me amarrei nela apesar de ser bem fraca. Compra uma shadow, uma yamaha xv e ve se gosta. Essas são mais baratas e tem o mesmo porte de uma HD. Se curtir depois compra uma HD e vende essas outras. Eu só não peguei uma dessas logo de cara pois não sou só eu, minha esposa gosta da scooter. Andar de moto no trânsito e bem tenso. Mas é divertido.

Enviado de meu SM-J701MT usando Tapatalk
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.036
Reações
73.657
Pontos
1.684
Recomendo fazer um test ride antes de comprar, ou pegar alguma de algum amigo e fazer uma viajem curta.
Eu tive um drag star e logo depois peguei uma dyna super glide custom (não gosto da fat boy, e acho a deluxe muito penteadeira de put* :klol )
A moto é grande, pesada (a minha pesa em torno de 270kg, tem um torque alto e o motor é arrefecido a ar, o q pode incomodar muita gente.
Desse tempo q tenho motos, participei de 1 moto clube, sai de la pq mudou drasticamente de pensamento com o passar do tempo, mas nunca sofre preconceito por ser mais novo q a maioria dos membros, agora eu e mais 3 amigos fizemos o nosso, na verdade só bolamos um emblema e fizemos os patchs do colete, mas pensamos em expandir futuramente.

Enviado de meu LG-K350 usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Drommajin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.891
Reações
2.946
Pontos
719
Em Novembro de 2017, passei por uma crise de meia idade fortíssima. Coloquei a minha coleção de videogames à venda no MercadoLivre e decidi finalmente comprar uma moto depois de ter tirado carta tipo A lá em Julho de 2009.

Eu queria uma Royal Enfield mas como fazia séculos que não subia numa motoca, acabei por pegar a Dafra Horizon 150 por ser estilosa, barata e MUITO econômica. Eu não me arrependo de forma alguma mas daqui há algum tempo vou querer a minha Royal.

Eu perdi o interesse por Harley Davidson por achá-las muito mais caras do que realmente valem, isso depois de fazer uma "amizade" com um pessoal de oficina de motos especializadas em customs. Claro, é MUITO daora mas, mano, é MUITO caro, então o custo x benefício fica bem prejudicado.

E também, não vejo porque ter uma moto mais potente que as 500cc, sério mesmo. Ninguém me convenceu disso. E a RE tem motos nessa margem de cilindradas.
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
962
Reações
2.638
Pontos
684
mano, é MUITO caro

É bem isso, você paga pelo estilo de vida.

A galera adora falar do torque e arrancada, mas qualquer custom é péssima em desempenho (talvez não em conforto) de todos os quesitos (curva, agilidade, frenagem, etc). Botar qualquer motinha mediana, tal como CB500 ou Z700 do lado de uma custom é tipo comparar um Opala 6 cilindros com um Golf turbo.

Desempenho não é tudo. O porém é o lifestyle do bagulho, que é a essência do hobby, e se te agrada, vai fundo.

Faz logo essas aulas da habilitação, dá pra divertir bastante nessas 20 horas, ver o progresso de um dia pro outro traz satisfação pessoal. Depois de habilitado você pensa em qual comprar.

Mesmo que um tempo depois fique encalhada na garagem, que se foda, é história pra contar. Só não pode falhar nesse nível aqui :klol

caiu uma semana depois na garagem de casa parado e quebrou a perna
 

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.166
Pontos
469
Com esse tópico me deu vontade de uma custom maior, vi umas baratas como v-blade e tal, 250. Acho que da para brincar. Mas esperar mais pra frente quando acabar o doutorado talvez pegue alguma da Kawasaki nova parcelada até a morte, acho a Vulcan bonita.

Enviado de meu SM-J701MT usando Tapatalk
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.888
Reações
27.907
Pontos
1.444
Cara, tira a carta, pega uma 250/300 da Honda/Yamaha pra ir pro trabalho, pra ir comprar pão na padaria, aí você vê se pega gosto pela coisa. É capaz de ficar tão satisfeito com a experiência que nem vá atrás de motos mais pesadas, pq falar a verdade, as HD são lindas, mas são motos pesadas e chucras, sem o conforto de motos mais caprichadas, eu acredito, por exemplo, que é muito melhor ter uma BMW F 700 GS para dar aquele rolê confortável que uma HD. Claro que em estilo a HD é incomparável, aquele barulho do motor característico e tal, mas as bichas são pesadas, ocupam espaço, parar, tirar de casa, dar manutenção, tudo muito cansativo, aí vai acabar pegando poeira e pagando imposto, desvalorizando, acessórios, etc.
HD é para o cara que curte só moto e o hobby dele principal é a moto, é gente que não curte, sei lá, video game, tocar guitarra, e no tempo livre só quer ficar com a moto. Não parece ser o seu caso. Uma trezentinha aí das marcas japonesas vai te dar uma alegria e ainda facilitar seu dia a dia.
PS: Só achismo, só tive uma CG 150 até hoje kkk, mas me divertia pra carai com ela.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.029
Pontos
1.774
Cara, tira a carta, pega uma 250/300 da Honda/Yamaha pra ir pro trabalho, pra ir comprar pão na padaria, aí você vê se pega gosto pela coisa. É capaz de ficar tão satisfeito com a experiência que nem vá atrás de motos mais pesadas, pq falar a verdade, as HD são lindas, mas são motos pesadas e chucras, sem o conforto de motos mais caprichadas, eu acredito, por exemplo, que é muito melhor ter uma BMW F 700 GS para dar aquele rolê confortável que uma HD. Claro que em estilo a HD é incomparável, aquele barulho do motor característico e tal, mas as bichas são pesadas, ocupam espaço, parar, tirar de casa, dar manutenção, tudo muito cansativo, aí vai acabar pegando poeira e pagando imposto, desvalorizando, acessórios, etc.
HD é para o cara que curte só moto e o hobby dele principal é a moto, é gente que não curte, sei lá, video game, tocar guitarra, e no tempo livre só quer ficar com a moto. Não parece ser o seu caso. Uma trezentinha aí das marcas japonesas vai te dar uma alegria e ainda facilitar seu dia a dia.
PS: Só achismo, só tive uma CG 150 até hoje kkk, mas me divertia pra carai com ela.
:klol:klol
Vou te falar eu curto muito as HD...tenho uma Mirage 250cc velha de guerra que quero vender (aliás se alguém estiver interessado manda MP).
Eu só acho as HD tipo fatboy meio pesadas demais, porém isso talvez seja costume.
Eu gosto muito das que são "médias" tipo a Shadow 750cc, a Boulevard M800 e a Midnight 950cc.
Provavelmente uma dessas será minha próxima moto...infelizmente nenhuma delas tem modelos 0km no Brasil...aqui no brasil 0km custom só Kawasaki e HD e Indian.
 

Drommajin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.891
Reações
2.946
Pontos
719
[...] qualquer custom é péssima em desempenho (talvez não em conforto) de todos os quesitos (curva, agilidade, frenagem, etc). Botar qualquer motinha mediana, tal como CB500 ou Z700 do lado de uma custom é tipo comparar um Opala 6 cilindros com um Golf turbo.[...]

Discordo fortemente. Eu ando todos os dias de custom no trânsito de SP-Capital e, apesar de ser um pouco menos ágil por ser mais larga do que as motos de outros tipos, eu ando DE BOA nos corredores (exceto quando tem duas vans, ônibus ou caminhões emparelhados entre si), faço curvas sem qualquer problema e o torque da minha Horizon 150 é excelente, ainda mais por ser uma 150inha basicona.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.888
Reações
27.907
Pontos
1.444
Discordo fortemente. Eu ando todos os dias de custom no trânsito de SP-Capital e, apesar de ser um pouco menos ágil por ser mais larga do que as motos de outros tipos, eu ando DE BOA nos corredores (exceto quando tem duas vans, ônibus ou caminhões emparelhados entre si), faço curvas sem qualquer problema e o torque da minha Horizon 150 é excelente, ainda mais por ser uma 150inha basicona.
Po que motoquinha linda, não conhecia. Taí uma opção para o op começar tb...
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
962
Reações
2.638
Pontos
684
Discordo fortemente. Eu ando todos os dias de custom no trânsito de SP-Capital e, apesar de ser um pouco menos ágil por ser mais larga do que as motos de outros tipos, eu ando DE BOA nos corredores (exceto quando tem duas vans, ônibus ou caminhões emparelhados entre si), faço curvas sem qualquer problema e o torque da minha Horizon 150 é excelente, ainda mais por ser uma 150inha basicona.

Eu aposto que sim. Como eu disse, quando se bota uma outra categoria de lado, tal como uma Bros ou CG, existe uma diferença gritante em todos os aspectos, apesar de todas costurarem no corredor.

O parça citou muito bem a BMW, uma moto do mesmo preço que as customs e infinitamente superior em todos os aspectos.

De novo é aquela história do estilo e a conversa fica igual um tentando convencer o outro a deixar de amar a esposa.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.029
Pontos
1.774
Eu aposto que sim. Como eu disse, quando se bota uma outra categoria de lado, tal como uma Bros ou CG, existe uma diferença gritante em todos os aspectos, apesar de todas costurarem no corredor.
O parça citou muito bem a BMW, uma moto do mesmo preço que as customs e infinitamente superior em todos os aspectos.
De novo é aquela história do estilo e a conversa fica igual um tentando convencer o outro a deixar de amar a esposa.
Essa BMW 700 GS é um estilo completamente diferente né...eu por exemplo nem poderia pilotar uma dessa pois sou baixinho demais (1,69)...No trânsito comum não passa muita segurança não...
Como você bem disse, são estilos completamente diferentes...
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.159
Pontos
1.064
meu sonho é a 883 iron, mas sei lá, pelos relatos acho que não vou curtir além do visual, som do motor e presença. Eu quase comprei uma, mas acabei colocando a grana pra pegar um carro melhor. Então acho que vou deixar isso pra quando eu tiver mais grana e etc.

Agora to afim de pegar uma 300 e dar uma modificada. Alguém ai manja se eu consigo fazer um estilo scrambler/naked numa cb300? rsrs seria massa, todo mundo fala bem dessa motoca.
 

cromado

Bam-bam-bam
Mensagens
6.550
Reações
1.209
Pontos
379
Eu tive essa mesma vontade. Testei uma 883, achei uma m**** pra fazer curva :lolwtf Ai depois testei nakeds e esportivas, até comprar uma big trail, que foi amor a primeira vista hehe.

Tem que experimentar, ao andar você vai ver qual estilo você se adapta mais.

Um amigo comprou uma fatboy de primeira, mais pra ajudar um parente que precisava vender a moto pela grana. O cara tombou três vezes com ela ao fazer curva. A moto é desengonçada pra fazer curva e caso você desequilibre, é chão. Se fosse um moto mais leve, após desequilibrar, dá pra segurá-la com a força da perna...agora com 300kg, é impossível.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.045
Reações
17.750
Pontos
1.094
Cara, tira a carta, pega uma 250/300 da Honda/Yamaha pra ir pro trabalho, pra ir comprar pão na padaria, aí você vê se pega gosto pela coisa. É capaz de ficar tão satisfeito com a experiência que nem vá atrás de motos mais pesadas, pq falar a verdade, as HD são lindas, mas são motos pesadas e chucras, sem o conforto de motos mais caprichadas, eu acredito, por exemplo, que é muito melhor ter uma BMW F 700 GS para dar aquele rolê confortável que uma HD. Claro que em estilo a HD é incomparável, aquele barulho do motor característico e tal, mas as bichas são pesadas, ocupam espaço, parar, tirar de casa, dar manutenção, tudo muito cansativo, aí vai acabar pegando poeira e pagando imposto, desvalorizando, acessórios, etc.
HD é para o cara que curte só moto e o hobby dele principal é a moto, é gente que não curte, sei lá, video game, tocar guitarra, e no tempo livre só quer ficar com a moto. Não parece ser o seu caso. Uma trezentinha aí das marcas japonesas vai te dar uma alegria e ainda facilitar seu dia a dia.
PS: Só achismo, só tive uma CG 150 até hoje kkk, mas me divertia pra carai com ela.
Nunca tive moto mas tenho a habilitação A,esse post me parece bem verdadeiro...sempre quis Harley,mas preciso pegar uma motinha pra fazer essas coisas aí,tipo ir na padaria comprar pão kk
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
962
Reações
2.638
Pontos
684
Agora to afim de pegar uma 300 e dar uma modificada. Alguém ai manja se eu consigo fazer um estilo scrambler/naked numa cb300? rsrs seria massa, todo mundo fala bem dessa motoca.

Café Racer cai bem nessas motinhas da Honda

3e5a6adda679bdacdd97102064dd4205.jpg


Até as 125 ficam estilosas demais

8a122e436dd8ab9edd1efb40311b5ec2.jpg
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.029
Pontos
1.774
e tem as Royal Enfield como já sugeriram
right-side-silver.jpg
 

rounindx

Bam-bam-bam
Mensagens
174
Reações
448
Pontos
248
Tira a carteira antes que fique ainda mais cara, eu tirei a carteira A ano passado, com 33 anos, andava de Mobilete até então, nunca andei em moto grande, o máximo foi uma Twister 250 e já achei grande. Tenho 1,84m e 110kg. Tô andando há 1 ano com uma Honda Fan 125, coloquei um baú feio de 45L e serve muito bem aos meus propósitos. Boa sorte aí!
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.036
Reações
73.657
Pontos
1.684
Andei em uma tiger da triumph e nessa gs800 da bmw, legalzinhas e só, cheia de tecnologia (aquecedor de manopla, assistente...) mas uma frente de vaca, sempre ficam em corredores.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.730
Pontos
1.284
Agora to afim de pegar uma 300 e dar uma modificada. Alguém ai manja se eu consigo fazer um estilo scrambler/naked numa cb300? rsrs seria massa, todo mundo fala bem dessa motoca.

O motor da CB 300 é uma tranqueira. Não recomendo essa motoca de jeito nenhum.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

malucovisk

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.142
Pontos
293
Também não tenho costume com motos, apesar de gostar. Por isso vou gastar em um carro pra dar pau em track day daqui uns 10 anos.

Preciso me formar primeiro. :ksnif
 
Topo Fundo