O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[CRISE ELÉTRICA] Quanto seu videogame representa na conta de luz

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.264
Reações
19.298
Pontos
1.469
um grupo do orkut, uma vez um membro tava falando que consumia 483294829342 e vinha 80 real de luz, só que o relógio tava alterado e ele entrou na justiça contra a distribuidora de energia e nao tava mais pagando luz, a conta na casa dos 90 mil e ele nao pagava e falava que gastava 80~100 todo mes de luz

Não. Minha conta é certinha. É que moro sozinho e nunca gostei de estrago.

Mas o que significa PDU?
 

Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.910
Reações
37.166
Pontos
603
Tem um vídeo no canal adrenalina muito bom que o cara compara um pc top, PC médio, ps5, séries X e séries s.

O meu Series S de acordo com os estudos gasta igual ou menos que um ventilador.

Edit 1: minha conta não mudou depois que comprei o series S, pago uns 270 por mês ainda.

Edit 2: achei

 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.264
Reações
19.298
Pontos
1.469
Com certeza é infimo o custo final do standby - se jogando é só aquele valor.

Acho que foi-se o tempo do Standby caro.

Lembro de uma reportagem de uns 20 anos atrás que dizia que o Standby de 3 aparelhos poderia gastar 3 a 5 reais do dinheiro daquela época.

Mas era outro tempo e vc meio que nota o avanço da tecnologia. Quando vc ligava uma tv era um negócio tão forte e instantâneo, que realmente dava a impressão que a TV tava só com 50% da força desligada. Só esperando vc apertar o botão pra soltar o resto da força. O Standby era mais ou menos como o rest mode dos consoles de hoje em dia.

Hoje em dia, parece que tv se desliga toda e só um mecanismo de infravermelho fica ligado, esperando vc apertar o botão pra ele religar o resto do aparelho.

Essa segunda parte é só minha impressão. A unica parte que atesto com minha palavra é a parte da reportagem.
 


O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.610
Pontos
1.839
Toda vez que eu invisto 1 hora jogando em casa, não estou gastando gasolina por aí, ou tomando umas, ou comendo ou arrumando sarna pra me coçar.

Jogar não só me faz economizar como me ajuda a não morrer antes dos 60 anos.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.813
Reações
14.707
Pontos
1.054
alguém sabe como faço esse cálculo com pc ? tenho um pc velho com socket 775 + ddr3 + fonte generica e deixo ligado 8 horas por dia durante 30 dias no mês e queria saber quanto eu gasto com ele e se valeria a pena investir, tipo um mil reais e ter um pc mais moderno e quanto eu poderia economizar de energia com essa troca
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.839
Reações
2.791
Pontos
453
Eu nem faço essas contas, chega a conta no final do mês e eu pago, aqui vem em média 250, 300 por mês, mas acredito que os games são parte pequena disso aí.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.173
Reações
10.838
Pontos
503
0 pq eu não jogo. Comprei de bobo.

Tem user que fez pior: comprando sem ter dinheiro pra não jogar nada, ter de vender no prejuízo e com casamento naufragado se é que já não ocorreu.


Conta de luz é fichinha perto dessa façanha
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.173
Reações
10.838
Pontos
503
alguém sabe como faço esse cálculo com pc ? tenho um pc velho com socket 775 + ddr3 + fonte generica e deixo ligado 8 horas por dia durante 30 dias no mês e queria saber quanto eu gasto com ele e se valeria a pena investir, tipo um mil reais e ter um pc mais moderno e quanto eu poderia economizar de energia com essa troca

Via de regra é melhor notebook ou configuração de baixo perfil de consumo (de preferencia da Intel com linha U, celeron ou atom), com SSD e 4GB DDR. É um pouco caro pra montar mas vale a pena, se no caso de montar gabinete tem a possibilidade de usar teclado + mouse num receptor wireless só e um monitor 768p de 25w/h. A curto pra medio prazo você já recupera o investimento, dependendo da sua utilização.


DDR3, HDD e etc com processador antigo é uma furada, não vale a pena
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.173
Reações
10.838
Pontos
503
minha tv:
  • Consumo de energia: 347 W (médio), menos de 1 W (stand-by);
OLED LG

to gastando 6 reais a hora de jogo, é isso produção?

parece aquelas locadoras antigas.. que tu pagava pela hora

Não existe almoço grátis. Mas essa gen realmente tá absurda, exigir tv 4k que também puxa mais de 300w, sem chances


Nesse caso seria melhor fim de semana na casualidade. Ou então fliperama de rappy bi, não consome quase nada
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.079
Reações
32.273
Pontos
1.629
Absurdo o consumo destes consoles, lazer causando muito dano à natureza e aos cofres dos jogadores. Outra vantagem do hardware mais moderno do Switch, 10x menos, Sony e MS deveriam ter investido um pouco mais na arquitetura destes últimos aparelhos deles.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.410
Reações
4.713
Pontos
1.299
Chuveiros brasileiros são um negócio absurdo mesmo rs...Uma vez expliquei pra um japonês o que era e ele saiu falando pra todo mundo rs.
Mas acho que não tem muito o que fazer, se não tem gás encanado e as alternativas realmente eficientes são caras demais pra maioria da população.

Videogames e eletrodomésticos em geral tiveram uma preocupação com o consumo que vêm crescido nos ultimos tempos, graças a Deus..
O problema de TVs, videogames e PCs é que a necessidade de avanço tecnológico estão fazendo eles gastarem cada vez mais, mesmo levando em conta preocupações de consumo. Não tem como ficar muito abaixo do patamar que está.
 
Topo Fundo