O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Crise em São Francisco. Desenvolvedor da ND roda a baiana e ofende os jogadores

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.303
Reações
14.356
Pontos
1.053
Infelizmente tá assim agora.

Essas empresas estão cheias de lacradores petulantes que estão mais preocupados em lutar contra a sociedade maligna e preconceituosa que.... fazer games com boas mecânicas, histórias e gráficos.

Ninguém nunca se importou de ter mulheres como protagonistas. Lara, Claire, Samus? Personagens gays? Agora só me vem à memória alguns animes, tipo One Piece, Saint Seiya. Os personagens são super legais. Nenhum problema com eles.

O problema é que fica evidente que eles fazem para tacar na cara mesmo. Aí quando são questionados ficam todo nervosinhos, dando chiliquinho, como se não soubessem de nada.

Mas não adianta. Eles vão continuar "lacrando" e a galera comprando. Porém do meu dinheiro não levam um centavo.

Só compro daqueles que realmente estão interessados em fazer games. Mesmo que nesses games haja abordagens polêmicas. Se o roteirista/artista/dev colocou a abordagem lá porque realmente e sinceramente quer tratar do assunto: Beleza. Liberdade de expressão.

Agora quando é hipocrisia disfarçada de diversidade: tô fora.
Não vejo problema nenhum em "lacrar" e abordar um assunto polêmico....Outras mídias já fazem isso a muito tempo.

Particularmente eu não gostei do Beijo gay, porque não gosto do homossexualismo...Mas eu tento respeitar, e tenho até uma parente lésbica...

Mas temos que evoluir e aceitar essas coisas como "normais" na nossa sociedade e até família ...Sem preconceitos...Porque se é polêmico é porque ainda nao evoluímos o bastante.

Não vejo problema algum jogos abordarem isso,apesar de eu ainda ficar um pouco constrangido como outros aqui.

Jogos são e podem ser considerados arte,e devem ser permitidos discutir qualquer tipo de assunto que faz parte da nossa realidade.Não adianta negar, se esconder....Pode acontecer com teu filho,parentes,amigos próximos..Aí vc entra em um grande dilema de valorizar o ser-humano pelo que ele é, ou por sua decisão sexual.

Então é por isso que é importante ver como a personagem vai ser construída além da sexualidade.
 
Ultima Edição:

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
E quem está sendo homofóbico?

Se alguém não gostar de um beijo homossexual não significa que seja homofobico. Conheço pessoas que são religiosas e não concorda com relacionamento gay.

Eles são homofobicos por ter uma opinião em um país livre?

Afinal, um homossexual pode não gostar de religião. Eles seriam anti-religião?

Enfim, vc está me julgando mas quem está postando xingamentos na internet e mostrando o verdadeiro babaca não sou eu, é o desenvolvedor da ND. Eu só postei o que ele disse. Uai.



Na minha opinião o beijo da Ellie nem considerei na hora como "agenda" e talvez tenho uma opinião similar a sua que faz parte da historia do game. O que me incomodou mesmo foi o excesso de violencia e não o beijo.

Agora depois das ofensas da ND eu comecei achar que existe algo por trás disso tudo.

Cara, se alguém precisa te ensinar o que é homofobia então a coisa é pior do que eu imaginava. Se informe. E a fábula em que seus amigos religiosos acreditam não lhes dá direito algum de serem homofóbicos. O que outras pessoas fazem da vida delas só diz respeito à elas. Se esconder atrás do discurso "tenho direito de me incomodar com homoafetividade" faz da pessoa além de homofóbica, covarde.

Se "gay nojento" não é mensagem homofóbica, então "negro nojento" não seria racismo de acordo com a sua lógica. Se fosse um desenvolvedor negro mandando racistas irem se foder, você também ficaria do lado dos racistas pelo jeito.
 

CrazyPXT

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
1.833
Reações
4.123
Pontos
1.194
Engraçado é falarem que "estão escolhendo lacração ao invés de gráfico, história e jogabilidade".

Porra, ND não entrega gráfico, história e jogabilidade? Os caras tem look dev bem a frente do seu tempo.
 

ctZZ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.086
Reações
20.100
Pontos
753
É engraçado chamar o BF de arcade. Lembro na epoca das LanHouses que o BF 1942 (Aquele Raiz) era considerado fiel a segunda guerra. Lembro que tinha maluco que se vestia com uniformes militares para jogar o game kkk

E na epoca do 360 lembro que os fãs do BF chamavam de realista enquanto o CoD que chamavam de arcade.

Qualquer pessoa com meio cérebro sabe que Battlefield é arcade.

Só porque CoD é ainda mais Arcade, isso não faz Battlefield simulador, é a mesma coisa falar que Logan é um carro de luxo porque um gol bolinha é um carro popular.
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624
Hoje politicamente correto não é o politicamente correto dos anos 50.

Os valores da sociedade mudaram concordo , mas só de ver a discussão que o beijo lésbico em uma cena de vg gerou tenho que discordar , parece ser ainda um tabu
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.338
Reações
10.732
Pontos
704
Rapa se o jogo nem saiu já tá causando essa confusão toda, quando for lançado de fato esse fórum vai entrar em guerra civil.
 


bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.243
Reações
12.776
Pontos
1.419
Fatos:

- Comprar jogo não te dá o direito de ser um homofóbico escroto e postar escrotisse na internet.

- Nenhum desenvolvedor é obrigado a ignorar mensagens homofóbicas para não prejudicar vendas do seu jogo.

- Todo homofóbico (ou preconceituoso de qualquer espécie) tem mais é que se fuder mesmo. Ele e qualquer pessoa que o defenda em nome da liberdade de expressão

- Naughty Dog fica em Santa Monica, não em São Francisco.

- O Neil parecia um cara bacana, até mostrar a todos como pensa e o que lhe incomoda.

- Sim, dá sim, liberdade de expressão é isso.

- é, mas não ignorar e começar a tretar com todo mundo que vai criticar seu jogo do jeito que estão fazendo não é uma boa idéia também e VAI prejudicar as vendas do seu jogo.

- Estamos falando de discriminação ou preconcepção?

- Correto.

- Te incomoda o que ele pensa? não seja "preconceituoso".....
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Quem ofende homossexuais é homofóbico

De uma lado tem um desenvolvedor assumidamente gay, que recebe mensagens homofóbicas ofendendo à ele e ao seu trabalho e respondendo à esta ofensa.

Do outro lado tem homofóbicos enviando mensagens homofóbicas
E quem ofendeu?


Cara, se alguém precisa te ensinar o que é homofobia então a coisa é pior do que eu imaginava. Se informe. E a fábula em que seus amigos religiosos acreditam não lhes dá direito algum de serem homofóbicos. O que outras pessoas fazem da vida delas só diz respeito à elas. Se esconder atrás do discurso "tenho direito de me incomodar com homoafetividade" faz da pessoa além de homofóbica, covarde.

Se "gay nojento" não é mensagem homofóbica, então "negro nojento" não seria racismo de acordo com a sua lógica. Se fosse um desenvolvedor negro mandando racistas irem se foder, você também ficaria do lado dos racistas pelo jeito.
Espera ai, vc está dizendo que todo religioso é homofóbico? É isso? :eek:

Eu que sou ateu fiquei horrorizado com a sua generalização.

Vou dar um exemplo, se não gosto que pessoas usem pochete estou sendo pochetefobico? Não faz o minimo sentido, eu posso não gostar do jeito que ela se veste mas não impede de eu ser amigo dela.

Ou agora para ser amigo e colega tem que gostar 100% de tudo que a outra pessoa faz?

É isso mesmo?

Uau, então vc só se relaciona com gente que joga videogmes e fica em foruns?
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
E quem ofendeu?



Espera ai, vc está dizendo que todo religioso é homofóbico? É isso? :eek:

Eu que sou ateu fiquei horrorizado com a sua generalização.

Vou dar um exemplo, se não gosto que pessoas usem pochete estou sendo pochetefobico? Não faz o minimo sentido, eu posso não gostar do jeito que ela se veste mas não impede de eu ser amigo dela.

Ou agora para ser amigo e colega tem que gostar 100% de tudo que a outra pessoa faz?

É isso mesmo?

Uau, então vc só se relaciona com gente que joga videogmes e fica em foruns?

É que na cabeça desse pessoal, discordar de uma prática homossexual tem o mesmo valor que quebrar uma lâmpada fluorescente na cabeça de alguém ou encher de porrada...
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Qualquer pessoa com meio cérebro sabe que Battlefield é arcade.

Só porque CoD é ainda mais Arcade, isso não faz Battlefield simulador, é a mesma coisa falar que Logan é um carro de luxo porque um gol bolinha é um carro popular.
MoH não era um "simulador de guerras" e tinha graficos primitivos mas mesmo assim tentaram ser fiel a segunda guerra mundial, como faz?
 

ctZZ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.086
Reações
20.100
Pontos
753
MoH não era um "simulador de games" e tinha graficos primitivos mas mesmo assim tentaram ser fiel a segunda guerra mundial, como faz?

Vai lá e joga Medal of Honor do PS2 se essa proposta te agrada, ué.. que ideia.

Ou então espera alguma empresa fazer um jogo ~~fiel à guerra~~ sendo que tudo aquilo ali mostrado no BF, inclusive a mão robótica da mulher existia de verdade na época.
 

_Caramuru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.283
Reações
6.308
Pontos
703
Mais um tópico criado porque o OP se sentiu ofendido com um beijo lésbico em um jogo... :klol
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Lacração é pegar um personagem como Wolverine e do nada fazer ele ficar se agarrando e dando beijo em homem. Em TLoU 2 a sexualidade da Ellie é muito bem encaixada dentro do contexto do jogo. Não tem nada de lacração nisso. E olha que eu detesto essa galerinha do lacre. Mas não é só por causa disso que eu vou sair por aí burramente acusando tudo de lacração.

Enviado de meu Moto X Play usando o Tapatalk
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Vai lá e joga Medal of Honor do PS2 se essa proposta te agrada, ué.. que ideia.

Ou então espera alguma empresa fazer um jogo ~~fiel à guerra~~ sendo que tudo aquilo ali mostrado no BF, inclusive a mão robótica da mulher existia de verdade na época.
Sua resposta é essa? Jogar o game do PS2?

Sim, eu poderia jogar o game do PS2 afinal tenho o console.

Mas a questão levantado por vc não foi essa, vc estava discriminando os jogadores que queriam que o BFV fosse mais aproximado da historia real da segunda grande guerra.
 

ctZZ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.086
Reações
20.100
Pontos
753
Cacete, eu citei DUAS PROTAGONISTAS além da Ciri, véio... é tão difícil ler o que postei??
E mais, só pelo que você disse aí sobre representatividade já deu pra entender o teu pensamento a respeito. Você quer é uma protagonista que não basta ser LGBT, tem que ter todas as presepadas do meio também.

Se pra vc esse tipo de coisa é sinal de representatividade e não um personagem bem construído que tenha uma boa contribuição no enredo, só lamento por você cara... Eu quero é jogar algo que tenha uma boa narrativa e um personagem bem construído, tanto faz se for gay, hétero, alienígena e o escambau...


4 personagens entre milhares é muito pra você?

Tipo imagine que fosse o contrário, todos os personagens fossem gays e só existissem 4 personagens héteros em toda a história dos jogos, todos os jogos tem beijo gay e é completamente normal isso, mas você nunca viu (no caso viu uma vez em uma DLC) um beijo "hétero", você se sentiria representado desse jeito?

E isso não me interfere em nada, eu sou homem hétero e branco, mas vamos ter bom senso né. É óbvio que a representação de personagens LGBT nos jogos deve e muito. E só porque estão colocando não quer dizer que isso é lacração, é simplesmente algo que pecam até hoje.
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.243
Reações
12.776
Pontos
1.419
Ok? Gran Turismo é um simulador, ele se propõem a isso, Battlefield é Arcade, não entendi seu ponto.

Se tu quer um simulador vai jogar ArmA ou essas merdas.

Não foi isso que rolou com a treta da Dice com a galera....

Mas não mesmo...
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.514
Reações
17.385
Pontos
503
É um produto feito por uma empresa privada que não fere nenhuma lei, não tem porque ficar puto. Não gostar é ok, faz parte, não compre, mas ir lá e ficar enchendo o saco daí já é demais, bobeira.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Eu só quero a possibilidade de pular as cenas, nos últimos jogos da Sony ela te obrigada a andar, conversar e assistir filminho, quero opção de pular os filmes e ir pra parte que realmente importa que é o jogo.
Se eu quiser assistir duas minas mulheres se pegando eu abriria o Xvideo colocaria duas gostosas e não duas baranga alá Tamy Gratchin.
 

ctZZ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.086
Reações
20.100
Pontos
753
Sua resposta é essa? Jogar o game do PS2?

Sim, eu poderia jogar o game do PS2 afinal tenho o console.

Mas a questão levantado por vc não foi essa, vc estava discriminando os jogadores que queriam que o BFV fosse mais aproximado da historia real da segunda grande guerra.

Mas os desenvolvedores não querem isso, eu queria um jogo da Naughty Dog Sci-Fi RPG Open World, mas não tenho, e aí? Vou ficar chorando? Não né, é o que os caras querem fazer, aprenda a respeitar as escolhas dos artistas e o que eles querem trabalhar.

Reclamam das companhias que "forçam" as desenvolvedoras a trabalhar no jogo que a empresa quer, mas é igualzinho aqui kkkkkkk, um bando de hipócrita.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Mas os desenvolvedores não querem isso, eu queria um jogo da Naughty Dog Sci-Fi RPG Open World, mas não tenho, e aí? Vou ficar chorando? Não né, é o que os caras querem fazer, aprenda a respeitar as escolhas dos artistas e o que eles querem trabalhar.

Reclamam das companhias que "forçam" as desenvolvedoras a trabalhar no jogo que a empresa quer, mas é igualzinho aqui kkkkkkk, um bando de hipócrita.
Se a Dice fosse direta e falasse que o BFV é um jogo de fantasia que usa a segunda guerra como tematica assim como era para ser o Furious 4 da Gearbox acho que ninguem iria reclamar da mulher robotica e dos hipsters no campo de batalha.



O problema que eles querem dizer que o game é realista.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.556
Reações
91.762
Pontos
1.254
Os caras ficaram enchendo o saco do Sakurai para colocar o Waluigi no novo Smash Bros e o que ele fez? Bloqueou os caras, sem xingamentos, isso deveria ser feito pelo desenvolvedor da ND e não xingar o cara gratuitamente por reclamar.
 

ctZZ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.086
Reações
20.100
Pontos
753

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
O cara está sendo politicamente incorreto xingando os seus "consumers" , não entendi , inclusive o beijo poderia ser encaixado como politicamente incorreto, já que no politicamente correto seria cortado da cena

Na verdade esse pessoal só é politicamente "incorreto" com seus opositores, pois no geral qualquer coisa para eles é ofensa, é o mesmo cara que fala em pro LGBT mas fica feliz se alguém como Milo Yianopoulos e Blaire White se fudessem.

O beijo não vi nada demais, quem já viu sobre o jogo sabe que na DLC ela beija a mina. O que alguns podem considerar pelo tempo atual é que poderia ter sido forçação.
 

superwesker

Bam-bam-bam
Mensagens
5.170
Reações
6.891
Pontos
344
To louco pra que saia logo pra dar aquele meltdown foda na OS que só a ND causa.

No mais, certão o cara, tem que baixar a cabeça não. Perde alguns compradores (vão com deus), ganham outros.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Eu posso dizer que já vi muitas coisas....

...tive a oportunidade de ver isso:
hW53yCS.png


assim como já vi coisas do tipo:



Ainda bem que não nasci nessa década, pude experimentar o respeito que existia no passado.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
E quem ofendeu?



Espera ai, vc está dizendo que todo religioso é homofóbico? É isso? :eek:

Eu que sou ateu fiquei horrorizado com a sua generalização.

Vou dar um exemplo, se não gosto que pessoas usem pochete estou sendo pochetefobico? Não faz o minimo sentido, eu posso não gostar do jeito que ela se veste mas não impede de eu ser amigo dela.

Ou agora para ser amigo e colega tem que gostar 100% de tudo que a outra pessoa faz?

É isso mesmo?

Uau, então vc só se relaciona com gente que joga videogmes e fica em foruns?

Religiosa ou não, se a pessoa se incomoda com a homossexualidade alheia ela é homofóbica. Não é preciso matar um travesti para ser considerado homofóbico. Você só fica horrorizado pela sua ignorância no assunto. Se informe que entenderá onde o seu pensamento se enquadra.

Homossexualismo não é algo que você veste como uma pochete. Ninguém jamais foi morto a pauladas por vestir uma pochete. Essa sua analogia é no mínimo patética, mas se alguém não gosta de outra pessoa pelo que ela veste então essa pessoa é uma grande idiota.
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
4 personagens entre milhares é muito pra você?

Ué, e ainda acha pouco? Pior se não tivesse NENHUM não é mesmo?

Tipo imagine que fosse o contrário, todos os personagens fossem gays e só existissem 4 personagens héteros em toda a história dos jogos, todos os jogos tem beijo gay e é completamente normal isso, mas você nunca viu (no caso viu uma vez em uma DLC) um beijo "hétero", você se sentiria representado desse jeito?

E isso não me interfere em nada, eu sou homem hétero e branco, mas vamos ter bom senso né. É óbvio que a representação de personagens LGBT nos jogos deve e muito. E só porque estão colocando não quer dizer que isso é lacração, é simplesmente algo que pecam até hoje.

Cara, pra ser sincero eu não dou a mínima pra esse negócio de representatividade, isso é algo que passa longe do meu pensamento. Agora quanto ao personagem em si e a forma que ele foi construído, isso me interessa. Posso pegar como exemplo o Kanji Tatsumi. Pra mim, embora ele seja gay, é um dos melhores personagens que já vi no Persona 4, e não precisou de beijo gay pra isso não, simplesmente fizeram um bom desenvolvimento do personagem, de modo que a sexualidade dele foi retratada naturalmente, sem forçar a barra, além de equilibrar esse lado dele com a performance bruta dele. Eu não me sinto de forma nenhuma representado por ele (e nem quero), mas gosto do personagem por causa da sua construção e pelo seu desenvolvimento ao longo do enredo. Pra mim, quando enfocam muito na tal da "representatividade" em detrimento de um bom gameplay, ou de um bom enredo, já vejo que a coisa vai logo desandar.

Não que seja o caso do The Last of Us 2, mas enfim... é pra se desconfiar.
 
Ultima Edição:

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Nao tinha um COD que no inicio de uma fase informava que iria aparecer uma cena que podia ser ofensiva para algumas pessoas? A ND poderia fazer o mesmo.

Enviado de meu ASUS_X008DB usando o Tapatalk
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Religiosa ou não, se a pessoa se incomoda com a homossexualidade alheia ela é homofóbica. Não é preciso matar um travesti para ser considerado homofóbico. Você só fica horrorizado pela sua ignorância no assunto. Se informe que entenderá onde o seu pensamento se enquadra.
Ok, deixa eu pesquisar por 2 minutos para diminuir a minha ignorancia:

homofobia
Significado de Homofobia
substantivo femininoRepulsão aos homossexuais.Ódio aos homossexuais, geralmente, demonstrado através de violência física e/ou verbal.Etimologia (origem da palavra homofobia). Homo + fobia.
https://www.dicio.com.br/homofobia/

Vejamos, aqui está diferente do que vc está falando.

Vc está sendo extremista e ao mesmo tempo sendo preconceito e generalista com pessoas que tem religião ao acusar todos de homofobia.

Serio, nunca conheci um religioso homofóbico no sentido real da palavra.


Homossexualismo não é algo que você veste como uma pochete. Ninguém jamais foi morto a pauladas por vestir uma pochete. Essa sua analogia é no mínimo patética, mas se alguém não gosta de outra pessoa pelo que ela veste então essa pessoa é uma grande idiota.
Mas alguém falou de não gostar da pessoa?

Eu posso gostar de uma pessoa que usa pochete mesmo não concordando com o estilo dela.


Minha mãe me ama mesmo eu sendo ateu e eu amo ela mesmo sendo religiosa.

A maioria dos meus amigos e relacionamentos amorosos tem religião e não é por isso que deixo de respeitar ou mesmo gostar da pessoa mesmo não concordando com essa escolha. Ein, na academia tenho uma colega que é travesti que converso numa boa. Eu posso não gostar do estilo de vida dela mas eu trato como um ser humano normal como qualquer outro.

Eu não preciso carregar um bandeira cheio de arco iris e tratar como um alienígena para mostrar o meu "apoio" a causa. Eu não ligo o que a pessoa é, apenas trato a pessoa como um ser humano normal. Simples assim.

Tanto que no colégio tinha amiga sapatona e amigo gay e não tinha nenhum atrito.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Ué, e ainda acha pouco? Pior se não tivesse NENHUM não é mesmo?



Cara, pra ser sincero eu não dou a mínima pra esse negócio de representatividade, isso é algo que passa longe do meu pensamento. Agora quanto ao personagem em si e a forma que ele foi construído, isso me interessa. Posso pegar como exemplo o Kanji Tatsumi. Pra mim, embora ele seja gay, é um dos melhores personagens que já vi no Persona 4, e não precisou de beijo gay pra isso não, simplesmente fizeram um bom desenvolvimento do personagem, de modo que a sexualidade dele foi retratada naturalmente, sem forçar a barra, além de equilibrar esse lado dele com a performance bruta dele. Eu não me sinto de forma nenhuma representado por ele (e nem quero), mas gosto do personagem por causa da sua construção e pelo seu desenvolvimento ao longo do enredo. Pra mim, quando enfocam muito na tal da "representatividade" em detrimento de um bom gameplay, ou de um bom enredo, já vejo que a coisa vai logo desandar.

Não que seja o caso do The Last of Us 2, mas enfim... é pra se desconfiar.
Tipo, alguem se preocupou que essa personagem na verdade é um homem?
71ZeVMJmlJL._SL1280_.jpg


O que eu vejo é estudio americano tentando causar impacto em coisas que os japoneses já fazem a decadas.
 

pullig

Bam-bam-bam
Mensagens
2.752
Reações
2.615
Pontos
294
Sinceramente, tanto faz.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Scrat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.954
Reações
13.847
Pontos
959
Na verdade os virjões homofóbicos ficam bravinhos basicamente porque em apenas 2 jogos a Ellie já beijou mais garotas do que eles beijarão na vida inteira.
 
Topo Fundo