O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Crise (MBML)(+ me ferrei)

esp_40

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.358
Reações
2.804
Pontos
999
Como todos sabemos, o mundo todo esta passando por um crise que aos poucos vem nos atingindo, simplesmente aos poucos ta todo mundo se ferrando, seja para comprar algo ou falta de emprego

o negocio é o seguinte, eu ja me ferrei duas vezes so nesse começo de crise, perdi dois empregos, sendo que o ultimo era muito bom :-(
o primeiro emprego que perdi, foi em uma empresa de embalagens, trabalhei duro nela até o dia que começou essa crise, e a empresa começou a passar por varias dificuldades, a primeira era que tinham gasto uma enorme grana com maquinas novas, e a segunda foi em plena crise, quando uma das empresas clientes resolveu acabar com suas comprar, e assim ferrando com uma grande parte dos funcionarios de ambas. Certo dia estava trabalhando quando derrepente todos funcionarios são chamados para uma reunião, nisso o chefe começou a falar da crise e depois de uma semana praticamente 50% da empresa foi demitido.
Agora na segunda empresa metalurgica na qual se cromava peças de carro : frisos etc, estava sossegado trabalhando super sussa e sem dor de cabeça, e derrepente me mandam embora pelo mesmo motivo, e aconteceu da mesma forma, mais uns 50 % demitidos, fiquei até meio chocado na hora, pq eu não estava esperando por isso, todo os dias contratavam mais gente =/
simplesmte eu to arrasado com essa onda de desemprego, nem vo mais atras de trampo esse final de ano, so tomei no c*.

mas enfim, e com vcs? a crise ja chegou acarcando?[kgay]
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Digo o contrário para você cara. Vá atrás de empregos nesse fim de ano. Trabalho temporário deve ser atingido sim pela crise, mas em muitos casos, o temporário se transforma em permanente. A crise já chegou aqui. Estou economizando em tudo que posso, pois fim de ano trabalho na empresa diminui muito e início de ano tá aí com muitas contas para pagar. Tudo que to comprando está sendo feito através de muita pesquisa de preço. Te dar um exemplo. Precisei de pneus para meu carro. Aqui na minha cidade estão a partir de 270 reais. Fiquei dias na net pesquisando até achar pneus da mesma medida no Extra por 149. Sem falar que to evitando o máximo de sair com o carro, pois em plena crise deram conta de subir o preço do combustível. Cabeça erguida, procure emprego e economize em que puder.
 

esp_40

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.358
Reações
2.804
Pontos
999
Málocco Meeeermo;3829109 disse:
Digo o contrário para você cara. Vá atrás de empregos nesse fim de ano. Trabalho temporário deve ser atingido sim pela crise, mas em muitos casos, o temporário se transforma em permanente. A crise já chegou aqui. Estou economizando em tudo que posso, pois fim de ano trabalho na empresa diminui muito e início de ano tá aí com muitas contas para pagar. Tudo que to comprando está sendo feito através de muita pesquisa de preço. Te dar um exemplo. Precisei de pneus para meu carro. Aqui na minha cidade estão a partir de 270 reais. Fiquei dias na net pesquisando até achar pneus da mesma medida no Extra por 149. Sem falar que to evitando o máximo de sair com o carro, pois em plena crise deram conta de subir o preço do combustível. Cabeça erguida, procure emprego e economize em que puder.

é cara, eu tava todo animado no segundo, mas dai foi foda ser demitido pelo mesmo motivo do primeiro :-(

Fiquei meio pra baixo, pq provavelmente se eu arrumar outro esse final de ano, eles vão demitir pelo mesmo motivo. Ta na hora de eu arrumar um trampo em escritorio, sou tec informatica, mas ainda nem procurei nada na area, tipo to terminando meu curso esse final de ano, espero arrumar um trampo bom ano que vem :rox, dai sim eu posso confiar, escritorios normalmente não demitem assim ^^

__

e sobre os preços, sem comentarios, simplesmente dobrou [kzangado]
 

Marcus_Fenix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.996
Reações
1.017
Pontos
1.019
Cara, não sei aonde você mora, mas Petrobras está abrindo vaga de peão de obras até presidente.

Até eu que estudo área diferente vou tentar algo.
 

esp_40

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.358
Reações
2.804
Pontos
999
Marcus_Fenix;3829180 disse:
Cara, não sei aonde você mora, mas Petrobras está abrindo vaga de peão de obras até presidente.

Até eu que estudo área diferente vou tentar algo.

peão de obras seria servente? caramba meys, eu acho que não aguento viu :-D:-D:-D

se bem que por 2 mil livre eu faço uma casa toda semana, no sol :lol
 


Marcus_Fenix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.996
Reações
1.017
Pontos
1.019
esp_40;3829182 disse:
peão de obras seria servente? caramba meys, eu acho que não aguento viu :-D:-D:-D

se bem que por 2 mil livre eu faço uma casa toda semana, no sol :lol

Porra cara, pior que é difícil mesmo, meu pai arrumou um peixe pra um amigo meu lá aonde ele trabalha(Brasfels) o maluco não aguentou não, saiu na primeira semana, lembro que ele até emagreceu uns 2kg. :lol

Por isso eu to estudando, se eu não arrumar um emprego em um escritório com ar condicionado, cadeira e mesa própria eu vou pra um lugar assim. :-D
 

esp_40

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.358
Reações
2.804
Pontos
999
Marcus_Fenix;3829200 disse:
Porra cara, pior que é difícil mesmo, meu pai arrumou um peixe pra um amigo meu lá aonde ele trabalha(Brasfels) o maluco não aguentou não, saiu na primeira semana, lembro que ele até emagreceu uns 2kg. :lol

Por isso eu to estudando, se eu não arrumar um emprego em um escritório com ar condicionado, cadeira e mesa própria eu vou pra um lugar assim. :-D

+MEDO :lol

cara serio, eu tb vo tenta arrumar um trampo em escritorio, se eu depender de serviço pesado eu acho que passo fome :-D:-D:-D:-D



Suicidal Pope;3829229 disse:
E eu aqui já estou me programando pra largar o meu trampo na metade do mês que vem :D

olha cara, na sua situação eu não largaria. ta foda pra arrumar um trampo dahora e que não te mande embora :-(
 

r_silver

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.086
Reações
5.555
Pontos
1.494
Cara, eu to desempregado a 7 meses e sem visão de emprego, serve?? To num desespero só, me sentindo o coco da mosca do cavalo do bandido.
 

guerrard

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
604
Pontos
274
o mercado de trabalho do arquiteto (ainda não me inseri nesse mercado, mas daqui a alguns semestres eu tô ai) é um dos que mais sofrem com crises e instabilidades econômicas.

Arquiteto trabalha com projeto e planejamento. Em épocas de instabilidade o pessoal não tá nem aí pra projeto, todo mundo tenta se virar como pode, e planejamento é simplesmente impossivel em certas situações.
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
Agora é epoca de juntar dinheiro galera.
Deixa pra comprar quando o dolar baixar.
e bom emprego não está tão ruim em algumas áreas não, serivços vai demorar pra crise chegar por exemplo.

Então enfim, tente se especializar pra ver se consegue surfar nessas ondas atuais
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
guiracer;3829518 disse:
N~me preocupo, funcionarismo público FTW!!!

Eu me preocupo mesmo sendo funcionário público... o PC que eu tinha planejado de montar quando o dólar tava a 1,68 eu tive que fazer downgrade e nem comprei todas as peças ainda... só troquei mesmo o processador até agora... me ralei...

Fora que ficará mais difícil pra eu trocar a minha moto :(
 

ezzi

Ser evoluído
Mensagens
186
Reações
0
Pontos
21
eu trabalho num escritório (contabilidade) no ar condicionado e tal, essa parte é show de bola, ainda mais aqui em Blumenau que é quente pra c***lho, mas o que mata é a rotina, já tô ficando de saco cheio, tô até fazendo um curso de eletrônica pra ver qualé, se der certo mudo de área, já que não consegui passar em nenhum concurso público ainda :-(:-(

com relação a crise, ainda não chegou aqui no escritório, posso estar enganado, mas acho que ela afeta primeiro empresas que trabalham direta ou indiretamente com exportação, e temos poucos clientes que fazem isso aqui.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.063
Reações
11.541
Pontos
1.024
meu trampo tá foda... 3 horas pra vir e 3 pra voltar
trem lotado, as 6 horas eu fico em pé
tá horrível :(
mas tenho medo de largar vendo essas situações ae..
 

Matt

Habitué da casa
Mensagens
5.343
Reações
5
Pontos
86
A situação tá amena até, o desemprego ainda nao subiu em niveis significativos mas pode e deve subir nos próximos meses.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
BlooMorte;3830088 disse:
meu trampo tá foda... 3 horas pra vir e 3 pra voltar
trem lotado, as 6 horas eu fico em pé
tá horrível :(
mas tenho medo de largar vendo essas situações ae..

Qual city tu mora?

Anyways, interior FTW! Muito mais tranquilo, e no máximo 30 minutos de deslocamento de casa pro trabalho (isso se tu morar em extremo oposto do local de trabalho... hehe)
 

esp_40

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.358
Reações
2.804
Pontos
999
esse trampo que eu tava era bom pq não tinha dor de cabeça alguma, era simples e não tinha ninguem pegando no pé :rox

era muito bom


mas agora vo tentar arrumar de tec. informatica ^^, pq ta na hora de entrar na facul :rox:rox:rox
 

r_silver

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.086
Reações
5.555
Pontos
1.494
guiracer;3829518 disse:
N~me preocupo, funcionarismo público FTW!!!


Maior inveja aqui. To nessa luta aqui no DF já que vaga no setor privado aqui é mais raro que chover no Saara.
 

jumesyn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.979
Reações
197
Pontos
809
na oficina em que eu trabalho tambem ta passando pela mesma crise
to quase perdendo o emprego, quase
vamu ver no que da ate janeiro
 
Topo Fundo