O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Crise se agrava e crianças morrem de fome na Venezuela

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.151
Reações
80.556
Pontos
1.559
Nos últimos cinco meses, ‘New York Times’ visita 21 hospitais em 17 Estados e constata a falência do sistema de saúde venezuelano

CARACAS - O problema da fome assola a Venezuela há anos, mas agora a desnutrição está matando as crianças em ritmo alarmante. Por cinco meses, o New York Times acompanhou o cotidiano hospitais públicos venezuelanos e, segundo os médicos, o número de mortes por desnutrição é recorde.

1513554530333.jpg

Velório de bebê de 17 meses em San Casimiro: família não consegue comprar fórmula para substituir leite materno Foto: Meridith Kohut/The New York Times​
Desde que a economia da Venezuela começou a ruir, em 2014, protestos por falta de comida se tornaram comuns. Também virou rotina ver soldados montando guarda diante de padarias e multidões enfurecidas saqueando mercados.

As mortes por desnutrição são o segredo mais bem guardado do governo de Nicolás Maduro. Nos últimos cinco meses, o New York Times entrevistou médicos de 21 hospitais em 17 Estados. Os profissionais descrevem salas de emergência cheias de crianças com desnutrição grave, um quadro que raramente viam antes da crise.

“As crianças chegam em condições muito graves de desnutrição”, disse o médico Huníades Urbina Medina, presidente da Sociedade Venezuelana de Pediatria. De acordo com ele, os médicos venezuelanos têm se deparado com casos de desnutrição semelhantes aos encontrados em campos de refugiados.

Para muitas famílias de baixa renda, a crise redesenhou completamente a paisagem social. Pais preocupados ficam dias sem comer, emagrecem e chegam a pesar quase o mesmo que seus filhos. Mulheres fazem fila em clínicas de esterilização para evitar bebês que não possam alimentar.

Jovens que deixam suas casas e se juntam a gangues de rua para vasculhar o lixo atrás de sobras carregam na pele cicatrizes de brigas de faca. Multidões de adultos avançam sobre o lixo de restaurantes após os estabelecimentos fecharem. Bebês morrem porque é difícil encontrar e pagar pela fórmula artificial que substitui leite materno, até mesmo nas salas de emergência.

“Às vezes, eles morrem de desidratação nos meus braços”, afirmou a médica Milagros Hernández, na sala de emergência de um hospital pediátrico na cidade de Barquisimeto. Ela diz que o aumento de pacientes desnutridos começou a ser notado no fim de 2016. “Em 2017, o aumento foi terrível. As crianças chegam com o mesmo peso e tamanho de um recém-nascido.”

Antes de a economia entrar em colapso, segundo os médicos, quase todos os casos de desnutrição registrados nos hospitais públicos eram ocasionados por negligência ou abusos por parte dos pais. Quando a crise se agravou, entre 2015 e 2016, o número de casos no principal centro de saúde infantil da capital venezuelana triplicou.

Nos últimos dois anos, a situação ficou ainda pior. Em muitos países, a desnutrição grave é causada por guerras, secas ou algum tipo de catástrofe, como um terremoto”, disse a médica Ingrid Soto de Sanabria, chefe do departamento de nutrição, crescimento e desenvolvimento do hospital. “Mas, na Venezuela, ela está diretamente relacionada à escassez de comida e à inflação.”

O governo venezuelano tem tentado encobrir a crise no setor de saúde por meio de um blecaute quase total das estatísticas, além de criar uma cultura que deixa os profissionais com medo de relatar problemas e mortes ocasionados por erros do governo.

As estatísticas, porém, são estarrecedoras. O relatório anual do Ministério da Saúde, de 2015, indica que a taxa de mortalidade de crianças com menos de 4 semanas aumentou em 100 vezes desde 2012, de 0,02% para pouco mais 2% - a mortalidade materna aumentou 5 vezes no mesmo período.

Por quase dois anos, o governo venezuelano não publicou nenhum boletim epidemiológico ou estatísticas relacionadas à mortalidade infantil. Em abril, porém, um link apareceu subitamente no site do Ministério da Saúde conduzindo os internautas a boletins secretos. Os documentos indicavam que 11.446 crianças com menos de 1 ano morreram em 2016 - um aumento de 30% em um ano.

Os dados ganharam manchetes nacionais e internacionais antes de o governo declarar que o site tinha sido hackeado. Em seguida, os relatórios foram retirados do ar. Antonieta Caporale, ministra da Saúde, foi demitida e a responsabilidade de monitorar os boletins foi passada aos militares. Nenhuma informação foi divulgada desde então.

Os médicos também são censurados nos hospitais e frequentemente alertados para não incluir desnutrição infantil nos registros. “Em alguns hospitais públicos, os diagnósticos clínicos de desnutrição foram proibidos”, afirmou Urbina.

No entanto, médicos entrevistados em 9 dos 21 hospitais investigados mantiveram ao menos algum tipo de registro. Eles constataram aproximadamente 2,8 mil casos de desnutrição somente no último ano - e crianças famintas regularmente sendo levadas para a emergência. Quase 400 delas morreram, segundo os pediatras. “Nunca na minha vida vi tantas crianças famintas”, afirmou a médica Livia Machado, pediatra que oferece consultas grátis em uma clínica particular.

Fonte: https://internacional.estadao.com.b...ancas-morrem-de-fome-na-venezuela,70002123572
==========================================

Tem gente no fórum que ainda defende o governo de Maduro mesmo depois dessa notícia horrível? :ksnif
 

:GUI:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.660
Reações
22.479
Pontos
614
Culpa dos empresários.
Da mídia golpista (por isso a necessidade de regulamentação)
Do imperialismo americano
Da Onu, Omc e Otan
Opositores
Dos golpistas
Da falta de apoio do Temer

Isso eu sei, pq aprendi aqui no OS. Claro, de acordo com users debios mentais que orbitam essa comunidade
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.632
Reações
18.287
Pontos
1.084
Tudo mentira igual ao caso do elefante, tudo invenção para desestabilizar um governo verdadeiramente do povo para o povo e não esse golpe que vivemos hoje no Brasil, fim a esses golpes midiáticos implantados por golpistas que não querem ver pobre mais pobre e morrendo de fome.
LULA LIVRE:obrigue
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.632
Reações
18.287
Pontos
1.084
Só brincando com uma noticia assim espero que o povo da Venezuela aprendeu alguma coisa.
 


100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.911
Reações
53.574
Pontos
703
Culpa dos empresários.
Da mídia golpista (por isso a necessidade de regulamentação)
Do imperialismo americano
Da Onu, Omc e Otan
Opositores
Dos golpistas
Da falta de apoio do Temer

Isso eu sei, pq aprendi aqui no OS. Claro, de acordo com users debios mentais que orbitam essa comunidade


cLARO QUE SIM !!

APOIADO CAMARADA , APOIADO !!!

A CULPA É DE TODOS ESSES FASCISTAS !!!

DO SOCIALISMO É QUE NÃO É.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
http://www.forte.jor.br/2018/07/04/...invasao-da-venezuela-diz-funcionario-dos-eua/
"Trump pressionou assessores sobre invasão da Venezuela, diz funcionário dos EUA"

Mas fizeram ele desistir. Se já pegam no pé dos EUA por pouca coisa e os culpam por todos os males, imagina se tomasse medidas mais ativas contra o Maduro.

Embora eu acho que Oriente Médio e Ucrânia/Europa não serão as únicas coisas que o Trump irá conversar com o Putin no dia 16.
----------------
https://pcdob.org.br/noticias/nota-do-pcdob-vitoria-retumbante-do-povo-venezuelano/
"Nota do PCdoB: Vitória retumbante do povo venezuelano", e tem gente que acha bonito ficar apontando o dedo para o Trump enquanto defende isso.
Se Trump é assassino, quem defende isso aí é o quê? Genocida enrustido?
 
Ultima Edição:

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.227
Reações
64.284
Pontos
2.059
Coisa mais triste que existe é o pai enterrar um filho.

Graças a esse milagre bolivariano isso se torna cada dia mais comum, parabens a turma do lacre.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.495
Reações
66.326
Pontos
1.554
perdeu a graça já
nem acho que cabe postar a gif do levante mais nesses tópicos...
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.227
Reações
64.284
Pontos
2.059
Pra variar, quero saber quantos esquerdolas sujos vão postar neste tópico.

Acredito que um total de 0, igual a esperança do povo venezuelano.
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.646
Reações
65.156
Pontos
1.494
E tem muitos aqui no Huezil que enquanto não ficarmos igual a eles não irão sossegar. O presidiário Lula liderando as pesquisas prova isso.
 

M.Shadows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.323
Reações
40.522
Pontos
1.339
E pensar que tem pessoas militando fortemente para que esse tipo coisa continue acontecendo.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Bênção da Amérdica Latrina, o Socialismo™ que deu serto, caminho para o mundo melhor, a OS que não respeita os comunistas de condomínio e socialistas de iPhone, etc. etc.

Also, notem que a palavra socialismo não aparece uma única vez na notícia, só citam a falência do sistema de saúde e sequer sugerem que a culpa tenha algo a ver com o governo do Señor Salsero Maduro.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.925
Reações
130.806
Pontos
2.274
E eu pensando que meu ódio por comunista e esquerdista não poderia ficar maior.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003

Vamos ver... com as pistas do Detetive aqui... eu aposto no Volkswagen, na recepção do Gulag, com "como se não morresse gente sem acesso à saúde no Brasil Golpista ou nos Estados Unidos Imperialistas".

Como alternativa, o Encanador Sonhadeiro, no salão de jogos, com "tudo culpa das sanções dos Estados Unidos do Ku Klux Klan".
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.227
Reações
64.284
Pontos
2.059
pior é saber que esses ratos psicopatas ainda se dizem "humanistas"... Mas podem me banir.. f**a-se
kkkk, rapaaaaaz

A turma do ovomaltine é chorona por natureza e vc ainda vai lá e cutuca.

Como vc é novo, vou lhe explicar como funciona aqui, os "humanistas" escolhem a dedo qual tópico entrar pra falar as groselhas deles. Quando eles encontram a palavra chave "maduro" ou "venezuela" eles ignoram e vão caçar treta em outros tópicos, mas sempre acabam passando vergonha.
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.885
Reações
7.092
Pontos
1.039
Queria saber se esse pessoal do vídeo ainda pensa a mesma coisa... será que fariam a dancinha ainda?
Claro que sim, porque obviamente a culpa é do homem aranha. E se você tentar argumentar eles vão te achar burro.
 

fusca0km

Bam-bam-bam
Mensagens
5.329
Reações
6.613
Pontos
389
pior é saber que esses ratos psicopatas ainda se dizem "humanistas"... Mas podem me banir.. f**a-se

Rato e psicopata por que ??
Alguma vez fizemos algum mal contra você ?

A lavagem cerebral anda forte na cabeça de alguns aqui.

E na próxima vez usa tua conta original
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.864
Reações
6.461
Pontos
703
Jajaja

Quase não viramos uma Venezuela com Dilma.

E se Ciro Gomes ganhar a eleição aí sim nós vamos virar uma Venezuela. Ele reconhece e defende o governo e as políticas de Maduro.

Enviado de meu You L usando o Tapatalk
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.911
Reações
53.574
Pontos
703
Rato e psicopata por que ??
Alguma vez fizemos algum mal contra você ?

A lavagem cerebral anda forte na cabeça de alguns aqui.

E na próxima vez usa tua conta original


Gente que apoiou o governo de Maduro tem muita responsabilidade na morte dessas crianças.

Espero que ninguem aqui do forum tenha sido mau caráter de apoiar um governo assassino da própria população.

O inferno já está com um lugar reservado para essas pessoas.
 

Tauron

Bam-bam-bam
Mensagens
4.074
Reações
28.880
Pontos
453
Pela milésima vez, NÃO EXISTE NENHUMA "CRISE" NA VENEZUELA.

Maldita imprensinha fake news militante... o que está ocorrendo na Venezuela é COMUNISMO porra... sempre que esses dementes esquerdistas tiverem meios de ação para aplicarem sua ideologia o resultado vai ser esse:

Povo faminto e escravizado, controle e censura de informação, grupo político/familiar eternizado no poder vivendo vidas de sultões em seus palácios enquanto a população vai perdendo estatura devido a desnutrição crônica.

Lá os vermelhos venceram a guerra cultural e se elegeram, nunca mais sairam e finalmente hoje estão criando mais um dos seus mundos melhores e mais justos...
E essa é a importância da guerra cultural.
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.911
Reações
53.574
Pontos
703
Pela milésima vez, NÃO EXISTE NENHUMA "CRISE" NA VENEZUELA.

Maldita imprensinha fake news militante... o que está ocorrendo na Venezuela é COMUNISMO porra... sempre que esses dementes esquerdistas tiverem meios de ação para aplicarem sua ideologia o resultado vai ser esse:

Povo faminto e escravizado, controle e censura de informação, grupo político/familiar eternizado no poder vivendo vidas de sultões em seus palácios enquanto a população vai perdendo estatura devido a desnutrição crônica.

Lá os vermelhos venceram a guerra cultural e se elegeram, nunca mais sairam e finalmente hoje estão criando mais um dos seus mundos melhores e mais justos...
E essa é a importância da guerra cultural.


A mote dessas crianças e do próprio povo venezuelano é o que os socialistas chamam de "ESTÃO LUTANDO POR UM MUNDO MELHOR".

Tem vários lugares reservados no inferno para essa turminha que apoiou esses crimes.
 

Tauron

Bam-bam-bam
Mensagens
4.074
Reações
28.880
Pontos
453
A mote dessas crianças e do próprio povo venezuelano é o que os socialistas chamam de "ESTÃO LUTANDO POR UM MUNDO MELHOR".

Tem vários lugares reservados no inferno para essa turminha que apoiou esses crimes.
Todo petista e esquerdista brasileiro que votou no PT contribuiu diretamente pro horror que hoje assola a Venezuela, foi com dinheiro da Odebretch que Chaves se elegeu, que eles carreguem esses horrores em suas consciências, se ainda as tiverem...
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
O foda é ver presidenciáveis falando que Venezuela e uma democracia, só imagino a democracia que querem fazer no Brasil.
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.228
Reações
12.749
Pontos
1.419
Hmm, apoiar a morte de crianças dá ban aqui??

Então desejar a morte de bandido tá de boaça né?? Acho que até Hitler foi mais honesto pois peitou meio mundo....
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Os dados ganharam manchetes nacionais e internacionais antes de o governo declarar que o site tinha sido hackeado. Em seguida, os relatórios foram retirados do ar. Antonieta Caporale, ministra da Saúde, foi demitida e a responsabilidade de monitorar os boletins foi passada aos militares. Nenhuma informação foi divulgada desde então.

Os médicos também são censurados nos hospitais e frequentemente alertados para não incluir desnutrição infantil nos registros. “Em alguns hospitais públicos, os diagnósticos clínicos de desnutrição foram proibidos”, afirmou Urbina.
Em país de verdade, estatísticas são para diagnosticar e corrigir um problema. Em país de m****, é para tentar convencer que tem comida dentro do estomago de quem está passando fome.

Tristeza total como esse povinho administra um país.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Por quase dois anos, o governo venezuelano não publicou nenhum boletim epidemiológico ou estatísticas relacionadas à mortalidade infantil. Em abril, porém, um link apareceu subitamente no site do Ministério da Saúde conduzindo os internautas a boletins secretos. Os documentos indicavam que 11.446 crianças com menos de 1 ano morreram em 2016 - um aumento de 30% em um ano.

Os dados ganharam manchetes nacionais e internacionais antes de o governo declarar que o site tinha sido hackeado. Em seguida, os relatórios foram retirados do ar. Antonieta Caporale, ministra da Saúde, foi demitida e a responsabilidade de monitorar os boletins foi passada aos militares. Nenhuma informação foi divulgada desde então.

Os médicos também são censurados nos hospitais e frequentemente alertados para não incluir desnutrição infantil nos registros. “Em alguns hospitais públicos, os diagnósticos clínicos de desnutrição foram proibidos”, afirmou Urbina.

Dos mesmos produtores de "Cuba tem a melhor saúde do mundo".
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
?
Nunca apoiei o governo Maduro, não sei por que me citou.

pior é saber que esses ratos psicopatas ainda se dizem "humanistas"... Mas podem me banir.. f**a-se

Acho que eu estou incluído nesses ratos psicopatas já que você me citou. Meu querido, defender uma sociedade com menos preconceitos e com menos pobreza, é muito diferente de apoiar qualquer maluco da esquerda que supostamente estaria lutando por essas coisas.

O pessoal não vai gostar do que eu vou falar, mas te falta estudo para entender que não da pra classificar a esquerda inteira como comunistas apoiadores do Maduro.

Acho que você merecia levar um belo warning pelo que fez, mas se foi banido também não vou achar ruim.
 
Ultima Edição:

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.884
Reações
20.773
Pontos
453
Exemplo de país
Por isso temos que soltar o Lula e fazermos dele nosso presidente novamente afim de tornarmos esse país uma Venezuela.





(Chegou a dar um embrulho no estomago só de escrever essa m**** :knojo)
 
Topo Fundo