O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Crises/Bolhas

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.222
Reações
46.736
Pontos
1.934
Vcs acreditam que algum está próximo de acontecer nos próximos 5-10 anos? Se sim, qual?

Alguns falam das bolhas das startups, imobiliária, etc.

E para os q estão antecipando previsões pessimistas, o que estão fazendo pra minimizar esse impacto?
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Vcs acreditam que algum está próximo de acontecer nos próximos 5-10 anos? Se sim, qual?

Alguns falam das bolhas das startups, imobiliária, etc.

E para os q estão antecipando previsões pessimistas, o que estão fazendo pra minimizar esse impacto?
Eu acredito que a próxima seja a bolha das startups. Está parecendo demais a bolha das .com em 2000. Mas aí vem gente falar que não e igual.....ok , mas que está bem parecido está.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.222
Reações
46.736
Pontos
1.934
Eu acredito que a próxima seja a bolha das startups. Está parecendo demais a bolha das .com em 2000. Mas aí vem gente falar que não e igual.....ok , mas que está bem parecido está.
principalmente puxado pra "fin techs" ne?

medo de ver uns bancos digitais quebrando aí
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.214
Reações
35.415
Pontos
1.053
é natural e esperado haver crises periódicas, mercado financeiro vive disso.
deixo o quadro abaixo e tente adivinhar onde estamos com a Bovespa ....


166247
 


Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Se fosse pra apostar tb apostaria em bolsa ou startups, imobiliária faz anos que dizem que vai estourar aqui e nunca aconteceu e não creio que irá rolar....quem espera isso pra comprar imóvel a preço de banana não deveria contar com isso...
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.222
Reações
46.736
Pontos
1.934
é natural e esperado haver crises periódicas, mercado financeiro vive disso.
deixo o quadro abaixo e tente adivinhar onde estamos com a Bovespa ....


Visualizar anexo 166247
"return to normal"?

é nesse momento mais difícil q tem q aguentar aquele "buy and f**a-se" onde nego se desespera e vende no meto e desespero? na fase blow off
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.222
Reações
46.736
Pontos
1.934
Se fosse pra apostar tb apostaria em bolsa ou startups, imobiliária faz anos que dizem que vai estourar aqui e nunca aconteceu e não creio que irá rolar....quem espera isso pra comprar imóvel a preço de banana não deveria contar com isso...
acho q nesse caso é pq ainda tem mto crédito fácil e juros baixos ainda se nao to enganado. mas acho q isso aí ainda chega pq ta cada vez mais insano os valores

fico com medo do q está por vir com o pessoal preso em financiamentos de 20-30 anos ainda no começo (bom pra quem já ta pra quitar)
 
D

Deleted member 219486

Imobiliária é bem difícil porque o governo fica financiando o inflacionamento de imóveis. A grande maioria não tem condições financeiras de financiar um imóvel e mesmo assim são aprovados. Fora a questão maturidade.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.030
Pontos
1.674
Eu chuto empresas de tecnologias americanas, principalmente dezenas daquelas com pouca diversificação de renda.
Se tu parar par ver que um facebook vale trilhões e se sustenta basicamente de Ads é algo pra ter ficar atento.
Várias e várias a valores muito acima do patamar real e creio que irá gerar efeito em cadeia quando começarem a cair.
Esse efeito em cadeia vai derrubar milhões de startups e gerar uma bela limpa, fora fato da nasdaq ir ladeira abaixo e levar monte de bolsa junto.

é natural e esperado haver crises periódicas, mercado financeiro vive disso.
deixo o quadro abaixo e tente adivinhar onde estamos com a Bovespa ....


Visualizar anexo 166247
Ibovespa está em despair hoje aproximadamente.
 

D'Anconia

Bam-bam-bam
Mensagens
384
Reações
2.343
Pontos
318
Eu acredito que a próxima seja a bolha das startups. Está parecendo demais a bolha das .com em 2000. Mas aí vem gente falar que não e igual.....ok , mas que está bem parecido está.

Na época da crise das ".com", o fator crucial de quebra foi a forte expectativa criada em torno de empresas que não geravam caixa. O ambiente era não eufórico que qualquer pessoa com uma ideia de negócio virtual se tornava "multimilionário" em questão de poucos meses, devido à avaliações muito otimistas sobre potencial de ganhos futuros.

O resultado, todo mundo viu.

Mas, atualmente, os defensores dessa diferença afirmam que as empresas de tecnologia de hoje geram muito caixa (vide Google, Microsoft, Apple, Facebook etc.) e não apenas projeções de caixa. E estão certos, mas só em parte. Você acha que o potencial de ganhos futuros da Testa, por exemplo, justifica suas ações terrem se valorizado mais de 700% apenas em 2020?

Acho que uma das crises que mais afetará à humanidade nas próximas décadas é a do desemprego causado pelas inovações tecnológicas que serão implementadas em muitos setores da economia. Essa crise afetará, em especial, setores com muitas deficiências estruturais, mas que empregam muita gente como, por exemplo, logística, mas também desempregará muitas pessoas envolvidas com trabalhos intelectuais, a exemplo da advocacia. A maioria das pessoas, sobretudo em países com população pouco capacitada, têm estrema dificuldade em se adaptar a trabalhos diferentes da que realizam ou realizaram durante boa parte de suas vidas. Isso é um potencializador dessa crise.

Sou formado em direito, inscrito na Ordem, mas como visualizei a derrocada da área antes mesmo da conclusão do curso, passei a investir pesadamente no setor agrícola primário, pois é um dos mais estáveis, promissores e que, dada a violenta urbanização da população mundial, só tem a ganhar com a implantação de novas tecnologias.

Faz um tempo, a advocacia se tornou algo acessório pra mim. Recomendo a todos os colegas fazerem essa avaliação de suas profissões e carreiras.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
A bolsa vai implodir já já, muito sinal de topo e euforia, com todo mundo sendo chamado pra bolsa, índices lá no topo, sei lá, uma hora essa parada toda cai, e eu espero estar com bastante dinheiro guardado quando isso acontecer.

Fora que a economia real tá uma m**** né, desemprego, inflação, falta de insumos.

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
acho q nesse caso é pq ainda tem mto crédito fácil e juros baixos ainda se nao to enganado. mas acho q isso aí ainda chega pq ta cada vez mais insano os valores

fico com medo do q está por vir com o pessoal preso em financiamentos de 20-30 anos ainda no começo (bom pra quem já ta pra quitar)
Concordo, eu quitei o meu o mais rápido que pude e foi um alívio, realmente apesar do crédito ainda fácil está cada vez mais complicado pra quem quer encarar.
Acho que único jeito de estourar eh essa galera em massa não conseguir aguentar o financiamento, ou o crédito ficar ruim e as construtoras ficar com estoque mas não sei se isso rola no curto prazo não...pq aquele particular que tem imóveis ou investidor não vai vender barato o imóvel que tem não, vai eh segurar até um cenário melhor...por isso acho difícil acontecer no curto prazo..
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.222
Reações
46.736
Pontos
1.934
Ibovespa está em despair hoje aproximadamente.

vc ta pegando a influência do corona ne? Acho q não foi tão forte pq se recuperou um pouco em um ano (o q é rápido). Claro q não 100% e não isento de uma turbulência dependendo de como a pandemia respingar pra 2021 (vacina, mutações, etc)

acho q tem uma maior, pior e mais duradoura por vir eu acho. Feelings
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.222
Reações
46.736
Pontos
1.934
A bolsa vai implodir já já, muito sinal de topo e euforia, com todo mundo sendo chamado pra bolsa, índices lá no topo, sei lá, uma hora essa parada toda cai, e eu espero estar com bastante dinheiro guardado quando isso acontecer.

Fora que a economia real tá uma m**** né, desemprego, inflação, falta de insumos.

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
acho q esse é o ponto q o pessoal do mercado avisa. Não é primeira nem última crise. Quem estiver, tem q esquecer q despencou e não tirar a grana (e fazer o q vc falou, colocar grana). Falam q falar é fácil pq tem q ter sangue frio pra ver caindo 400mil reais em um ano e ficar "de boa". Peixe pequeno como nós q olhamos a carteira despencar 5-10mil reais é fácil haha

q estoure mas é nesse ponto q acontece da galera vender na baixa e de novo fazer a cagada de comprar quando ta quase na ápice.
 
  • Curtir
Reações: PSO

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.030
Pontos
1.674
vc ta pegando a influência do corona ne? Acho q não foi tão forte pq se recuperou um pouco em um ano (o q é rápido). Claro q não 100% e não isento de uma turbulência dependendo de como a pandemia respingar pra 2021 (vacina, mutações, etc)

acho q tem uma maior, pior e mais duradoura por vir eu acho. Feelings
Não acho que simplesmente se recuperou.

Sem presença de corona a ibovespa nova poderia estar na faixa dos 130-140.
Então se olhar por essa prisma então ela não simples se "recuperou", ela está abaixo da linha "invisivel" da imagem.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
acho q nesse caso é pq ainda tem mto crédito fácil e juros baixos ainda se nao to enganado. mas acho q isso aí ainda chega pq ta cada vez mais insano os valores

fico com medo do q está por vir com o pessoal preso em financiamentos de 20-30 anos ainda no começo (bom pra quem já ta pra quitar)
Quem tem que ficar com medo (e não estão) é quem cede esses empréstimos aí. Primeiro soluço da economia, a inadimplência explode e quem tá mais sensível se ferra.

Se bem que acredito que essa crise deu uma boa solidificada nas empresas que estavam financeiramente saudáveis, a galera acabou desalavancando

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Pra mim a maior bolha do momento é o Bitcoin.

Em segundo lugar empresas com valuation gigantesco na base da expectativa como Tesla.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.222
Reações
46.736
Pontos
1.934
Quem tem que ficar com medo (e não estão) é quem cede esses empréstimos aí. Primeiro soluço da economia, a inadimplência explode e quem tá mais sensível se ferra.

Se bem que acredito que essa crise deu uma boa solidificada nas empresas que estavam financeiramente saudáveis, a galera acabou desalavancando

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
dá se o jeito. É mto mais fácil cliente se foder q um banco mesmo em crises
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
Só vai quebrar quem está apostando em "future valuation", pois o futuro ninguém sabe, o negocio é que parece que as pessoas esqueceram disso rsrs.
Facebook vive de ad porem ele tem um valor absurdo para as empresas, o marketing alcança usuário e gera lucro para o empresario na outra ponta, é um modelo de negocio não usual, porem funciona da maneira dele.

Quando se aposta em sonhos e não em resultados, nasce a bolha.
Exemplo dos imóveis é que a galera comprava o imóvel no meio do mato "acreditando" em uma valorização, queria vender o imovel por valores absurdos, os trouxas aceitavam isso e assim nascia uma bolha (Tipo os loft de 500k em SP com 40m2), existem outros fatores como a liberação de credito a rodo, porem a base é isso dai.
 

OftPre

Ser evoluído
Mensagens
27
Reações
55
Pontos
33
Imobiliária é razoável más tem alguns pontos que devem ser discutidos:

-A resseção pós covid vai derrubar muito a economia. Deve diminuir credito, empregos serão perdidos. Dinheiro vai diminuir.
-Nesse cenário temos pessoas saindo dos grandes centros e interiorizando pelo aumento de home office e pelo desemprego. Temos empresas e pessoas falindo, precisando liquidar bens para resgate. Juntando isso com os imóveis que continuam surgindo no mercado da construção, temos um freio na subida do preço ou até mesmo redução. Talvez não agora, mas com certeza nos próximos meses.
São muitos fatores em conjunto pra estourar a bolha. Talvez tenhamos aquisição em massa de imoveis por investidores que buscam sair do mercado financeiro pela baixa da selic, mas duvido que isso só consiga segurar.
Tá puxado.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Se fosse pra apostar tb apostaria em bolsa ou startups, imobiliária faz anos que dizem que vai estourar aqui e nunca aconteceu e não creio que irá rolar....quem espera isso pra comprar imóvel a preço de banana não deveria contar com isso...

Eu acho que esses que fizeram crédito imobiliário atrelado ao IPCA vão sentar no croquete bonito...pode ser daqui a 5 ou 10 anos mas uma hora isso vai disparar.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Eu acho que esses que fizeram crédito imobiliário atrelado ao IPCA vão sentar no croquete bonito...pode ser daqui a 5 ou 10 anos mas uma hora isso vai disparar.
Tb acho, nunca arriscaria um troço desse, tá certo que ipca dos índices inflacionários o mais "comportado" mas depender de bom desempenho da economia e ou governo eh arriscado demais...
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.305
Reações
4.855
Pontos
703
Pelo q li e me interei do assunto climático nós últimos anos, eu acho coronavirus é nada perto do q a gente vai passar nos próximos 20 anos. Pesquisem por permafrost e retroalimentação da crise climática. E depois senta e chora, pq a gente tá é bem fudido

Sent from my MI 8 Lite using Tapatalk
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
a bollha imobiliaria da China aparentemente ja ta estourando.
Altos calotes mundo a fora.
Posso fazer uma pergunta e no Japão ? Como tá as coisas? Sei que tem uma cultura bem diferente da nossa em relação a nossa ocidental, mas japonês se endivida por causa de casa etc? Sempre fui curioso a respeito disso aí.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.691
Reações
92.684
Pontos
1.353
Posso fazer uma pergunta e no Japão ? Como tá as coisas? Sei que tem uma cultura bem diferente da nossa em relação a nossa ocidental, mas japonês se endivida por causa de casa etc? Sempre fui curioso a respeito disso aí.

meio que precisa "se endividar" pra comprar casa no Japão,
a menos que a pessoa seja extremamente rica ou vá morar bem no interior, desses locais que o governo da a casa pra quem se propor a morar no lugar, pra "não virar cidade abandonada".

É diferente de uma bolha imobiliaria chinesa. Que tem toda uma economia baseada apenas em promessas, que não estão sendo cumpridas.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.366
Reações
71.546
Pontos
1.763
Bolha imobiliária no Br acho difícil, mas do Bitcoin e suas semelhantes acho questão de tempo.

E esse negócio de trader não sei não hein...
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.214
Reações
35.415
Pontos
1.053
"return to normal"?

é nesse momento mais difícil q tem q aguentar aquele "buy and f**a-se" onde nego se desespera e vende no meto e desespero? na fase blow off

que nada, ainda está na fase Maníaca, com a mídia vendendo bolsa como alternativa para enriquecimento, e os investidores PF com ganância de ficar rico.

a flutuação devido Corona+Eleição Americana é algo pontual.
e ano que vem tem eleição aqui, tb pode apertar o cinto q vem outra montanha russa.
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.305
Reações
4.855
Pontos
703
Bolha imobiliária no Br acho difícil, mas do Bitcoin e suas semelhantes acho questão de tempo.

E esse negócio de trader não sei não hein...
Cripto nunca teve e não terá tão cedo nenhuma base para saber se sobe ou desce, é pura especulação. Em 2017 diziam q não tinha como o raio cair 2x no mesmo lugar, agora ele caiu e estourou de vez, mais uma vez. A melhor resposta é: pode chegar a 1M USD ou 0, ambas são verdade.
Outro dia saiu uma notícia de um cara q tem 7 mil BTC e esqueceu a senha da wallet dele. Se ele lembra da senha, 7mil BTC postos a venda podem fazer o preço despencar ou subir do dia pra noite. Imagina o quanto esse mercado é manipulado ainda, por gente q comprou BTC a 2 dólares e tá aí só especulando. Quando ele chegou a custar 3k USD ano passado, falavam q o BTC já era. Enfim, deu pra entender q não da pra apostar contra ou a favor, vc sempre estará errado. Bolhas dão indícios, cripto até hj não deu indício nenhum,quando parece q é, não é.

Sent from my MI 8 Lite using Tapatalk
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.890
Reações
11.969
Pontos
753
O Real se a inflação continuar subindo.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo