O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Critica] Resident Evil 2 Remake seria melhor sem o cenário B. [+Spoiler]

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.583
Pontos
1.553
A parte do jacaré no original é tão rápida e até mais sem graça que a do remake.
voce fala isso com olhos atuais

na epoca aquela cena era tao marcante que a gente jogava do começo tudo de novo só pra ver mais uma vez
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
voce fala isso com olhos atuais

na epoca aquela cena era tao marcante que a gente jogava do começo tudo de novo só pra ver mais uma vez
Lembro muito bem desse momento na época, primeiro foi "ta porra! Um jacaré gigante", 20 segundos depois foi "ué, mas só isso?".
Quando penso no resident evil 2, a parte da câmera de segurança com mr x me vêm a cabeça, o Jacaré eu tinha até esquecido que existia.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Na boa ? Aqui é a primeira vez que to vendo esses relatos, e lendo fica bem óbvio que a base da reclamação tá muito mais no fato de não ser uma cópia fiel do original.
RE1R é uma cópia fiel do RE1 de PS1?

Vamos ignorar coisas superficiais como os gráficos e etc, focar em conteúdo.
Pega o jogo original de PS1, me diz: O que esse jogo tem que o remake não tem?
Nada.
Enquanto isso o remake tem TODO o material original e ainda acrescentou um monte de novidades legais, as pessoas consideram esse remake como um substituto até.

Agora com RE2: O que o original tem que o remake não tem?
Um monte de coisa... e ainda deixaram de fora coisas icônicas do game.








Isso falando sério sobre o jogo, ignorando que tu caiu no bait mais óbvio do forum.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.582
Reações
38.838
Pontos
2.069
Ressucitando o tópico porque tô com uma dúvida sobre isso... Joguei o original há muito tempo e não lembrava como era.

Aí joguei o remake agora, terminei com a story com o Leon. Aí depois de terminar o jogo abre uma "2nd run", dizendo que algumas situações ficam diferentes.

Mas tentei começar com a Claire, achando que seria um jogo com a perspectiva dela, mas joguei até parte da delegacia e na verdade é a mesma história do Leon, só que com ela. Tava achando que seria uma campanha diferente mesmo, com o que ela eventualmente fez na delegacia, e não fazendo as mesmas coisas que já fiz com o Leon na primeira jogada.

Enfim, há alguma justificativa pra jogar a story com a Claire, depois de terminar com o Leon?
E vale a pena a 2nd run, ou as diferenças na história são pequenas?
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.732
Reações
79.744
Pontos
1.839
Infelizmente têm poucos remakes que são melhores que os originais, só lembro de metal gear twin snakes e resident 1

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

enhanced-buzz-22724-1438010352-9.jpg
 

ethan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.428
Reações
2.431
Pontos
1.269
Ressucitando o tópico porque tô com uma dúvida sobre isso... Joguei o original há muito tempo e não lembrava como era.

Aí joguei o remake agora, terminei com a story com o Leon. Aí depois de terminar o jogo abre uma "2nd run", dizendo que algumas situações ficam diferentes.

Mas tentei começar com a Claire, achando que seria um jogo com a perspectiva dela, mas joguei até parte da delegacia e na verdade é a mesma história do Leon, só que com ela. Tava achando que seria uma campanha diferente mesmo, com o que ela eventualmente fez na delegacia, e não fazendo as mesmas coisas que já fiz com o Leon na primeira jogada.

Enfim, há alguma justificativa pra jogar a story com a Claire, depois de terminar com o Leon?
E vale a pena a 2nd run, ou as diferenças na história são pequenas?

Esqueça o conceito de cenários do jogo original onde vc percorria dois caminhos de uma mesma história.
No remake, vc joga apenas UMA história, ou protagonizada pelo Leon, ou protagonizada pela Claire. As diferenças narrativas até existem, mas não na mesma escala do RE2 original.
 


DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
Ressucitando o tópico porque tô com uma dúvida sobre isso... Joguei o original há muito tempo e não lembrava como era.

Aí joguei o remake agora, terminei com a story com o Leon. Aí depois de terminar o jogo abre uma "2nd run", dizendo que algumas situações ficam diferentes.

Mas tentei começar com a Claire, achando que seria um jogo com a perspectiva dela, mas joguei até parte da delegacia e na verdade é a mesma história do Leon, só que com ela. Tava achando que seria uma campanha diferente mesmo, com o que ela eventualmente fez na delegacia, e não fazendo as mesmas coisas que já fiz com o Leon na primeira jogada.

Enfim, há alguma justificativa pra jogar a story com a Claire, depois de terminar com o Leon?
E vale a pena a 2nd run, ou as diferenças na história são pequenas?

o Inicio principalmente é diferente, se lembra que no inicio cada um fica de um lado após a batida do caminhão? Não notou isso? Se começou igual é pq tu tá na Historia A
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.732
Reações
79.744
Pontos
1.839
Ressucitando o tópico porque tô com uma dúvida sobre isso... Joguei o original há muito tempo e não lembrava como era.

Aí joguei o remake agora, terminei com a story com o Leon. Aí depois de terminar o jogo abre uma "2nd run", dizendo que algumas situações ficam diferentes.

Mas tentei começar com a Claire, achando que seria um jogo com a perspectiva dela, mas joguei até parte da delegacia e na verdade é a mesma história do Leon, só que com ela. Tava achando que seria uma campanha diferente mesmo, com o que ela eventualmente fez na delegacia, e não fazendo as mesmas coisas que já fiz com o Leon na primeira jogada.

Enfim, há alguma justificativa pra jogar a story com a Claire, depois de terminar com o Leon?
E vale a pena a 2nd run, ou as diferenças na história são pequenas?

Ah cara..."valer a pena" vai depender de você. Eu acho que não vale (e eu terminei com os dois). Ainda mais porque fizeram o carecones ficar andando atrás de você "ad eternum". put* coisa varzeana. Esse negócio do carecones ficar te perseguindo sem parar cagou nesse jogo. Capaz de eu nunca mais jogar ele de novo na minha vida. RE3R que todo mundo desce a lenha é bem melhor na minha opinião. Mais jogável.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.063
Reações
11.544
Pontos
1.024
Ficou bem mal implementado mesmo

Ressucitando o tópico porque tô com uma dúvida sobre isso... Joguei o original há muito tempo e não lembrava como era.

Aí joguei o remake agora, terminei com a story com o Leon. Aí depois de terminar o jogo abre uma "2nd run", dizendo que algumas situações ficam diferentes.

Mas tentei começar com a Claire, achando que seria um jogo com a perspectiva dela, mas joguei até parte da delegacia e na verdade é a mesma história do Leon, só que com ela. Tava achando que seria uma campanha diferente mesmo, com o que ela eventualmente fez na delegacia, e não fazendo as mesmas coisas que já fiz com o Leon na primeira jogada.

Enfim, há alguma justificativa pra jogar a story com a Claire, depois de terminar com o Leon?
E vale a pena a 2nd run, ou as diferenças na história são pequenas?
Vale a pena sim, quando chega no estacionamento começam a ter mais mudanças
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.582
Reações
38.838
Pontos
2.069
o Inicio principalmente é diferente, se lembra que no inicio cada um fica de um lado após a batida do caminhão? Não notou isso? Se começou igual é pq tu tá na Historia A

Mas tá falando do RE2 original? Porque no remake sim, cada um fica de um lado do veículo em chamas... Mas é tudo igual. Se jogo com Leon, é ele pelas ruas chegando na delegacia. Se jogo com a Claire, é ela pelas mesmas ruas chegando na delegacia. A não ser que tenha como escolher uma outra story e eu não achei isso no menu.

Edit: dei uma pesquisada no google e acho que pra ser diferente, tenho que começar a 2nd run com a Claire, já que fiz a primeira jogada com o Leon. Aí parece que realmente começa diferente o jogo. Testarei hoje.
 
Ultima Edição:

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Mas tá falando do RE2 original? Porque no remake sim, cada um fica de um lado do veículo em chamas... Mas é tudo igual. Se jogo com Leon, é ele pelas ruas chegando na delegacia. Se jogo com a Claire, é ela pelas mesmas ruas chegando na delegacia. A não ser que tenha como escolher uma outra story e eu não achei isso no menu.

Edit: dei uma pesquisada no google e acho que pra ser diferente, tenho que começar a 2nd run com a Claire, já que fiz a primeira jogada com o Leon. Aí parece que realmente começa diferente o jogo. Testarei hoje.

Sim, mas não se empolga muito não, muda bem pouco. Acho que vale pelo jogo ser uma delicia, mas é praticamente a mesma coisa. Pelo que eu li na época, não era para isso acontecer, seria só uma campanha mesmo, só não lembro ser era para você escolheria um deles (o outro seria um NPC da história) ou se o jogo iria alternando entre os dois, era algo assim, no fim depois de muita choradeira na internet, a capcom fez esse Lado A/Lado B de má vontade.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
Mas tá falando do RE2 original? Porque no remake sim, cada um fica de um lado do veículo em chamas... Mas é tudo igual. Se jogo com Leon, é ele pelas ruas chegando na delegacia. Se jogo com a Claire, é ela pelas mesmas ruas chegando na delegacia. A não ser que tenha como escolher uma outra story e eu não achei isso no menu.

Edit: dei uma pesquisada no google e acho que pra ser diferente, tenho que começar a 2nd run com a Claire, já que fiz a primeira jogada com o Leon. Aí parece que realmente começa diferente o jogo. Testarei hoje.

Isso a segunda tem que ser com o personagem oposto ao da primeira Jogada.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.903
Reações
13.951
Pontos
1.474
Ah cara..."valer a pena" vai depender de você. Eu acho que não vale (e eu terminei com os dois). Ainda mais porque fizeram o carecones ficar andando atrás de você "ad eternum". put* coisa varzeana. Esse negócio do carecones ficar te perseguindo sem parar cagou nesse jogo. Capaz de eu nunca mais jogar ele de novo na minha vida. RE3R que todo mundo desce a lenha é bem melhor na minha opinião. Mais jogável.

Mr. X é o que matou o jogo pra mim também. Não é desafiante, é apenas um cara chato que você tem que fizer fazendo algumas voltas a mais no cenário para despistá-lo enquanto tem que lidar com os outros inimigos e puzzles. Jogo para me divertir, não para ter um cara chato me acossando o tempo todo.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.582
Reações
38.838
Pontos
2.069
Ah cara..."valer a pena" vai depender de você. Eu acho que não vale (e eu terminei com os dois). Ainda mais porque fizeram o carecones ficar andando atrás de você "ad eternum". put* coisa varzeana. Esse negócio do carecones ficar te perseguindo sem parar cagou nesse jogo. Capaz de eu nunca mais jogar ele de novo na minha vida. RE3R que todo mundo desce a lenha é bem melhor na minha opinião. Mais jogável.

Joguei no hardcore e até que curti o Mr. X. Porém, ficou bastante forçado. Mesmo que você não corra e não faça barulho, o cara irá surgir onde você está ou precisa ir. Ou seja, simulam como se ele andasse aleatoriamente, mas não é nada aleatório. Na parte da biblioteca, onde eu tinha que mover estantes, foi um saco, porque eu deixei os zumbis lá dentro vivos, e sempre que eu ia lá resolver esse "puzzle", o cara entrava na biblioteca também. Aí zumbis + Mr. X no hardcore, no mesmo ambiente, não rolava. Tive que matar geral lá dentro.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.187
Reações
42.108
Pontos
1.003
Ah cara..."valer a pena" vai depender de você. Eu acho que não vale (e eu terminei com os dois). Ainda mais porque fizeram o carecones ficar andando atrás de você "ad eternum". put* coisa varzeana. Esse negócio do carecones ficar te perseguindo sem parar cagou nesse jogo. Capaz de eu nunca mais jogar ele de novo na minha vida. RE3R que todo mundo desce a lenha é bem melhor na minha opinião. Mais jogável.
Pra mim é o seguinte

RE2R é melhor como jogo em duração

RE3R é melhor como jogo em gameplay

As esquivas manuais da Jill é o que senti falta no RE2R, claro que precisaria adaptar o MR.X e tudo, mas depois que eu joguei o Revelations 2 com aquele sistema de esquiva manual, eu quero isso recorrente na série, que isso é PERFEITO DEMAIS.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.903
Reações
13.951
Pontos
1.474
Joguei no hardcore e até que curti o Mr. X. Porém, ficou bastante forçado. Mesmo que você não corra e não faça barulho, o cara irá surgir onde você está ou precisa ir. Ou seja, simulam como se ele andasse aleatoriamente, mas não é nada aleatório. Na parte da biblioteca, onde eu tinha que mover estantes, foi um saco, porque eu deixei os zumbis lá dentro vivos, e sempre que eu ia lá resolver esse "puzzle", o cara entrava na biblioteca também. Aí zumbis + Mr. X no hardcore, no mesmo ambiente, não rolava. Tive que matar geral lá dentro.

Nos RE clássicos nas salas de puzzles raramente tem um zumbi ou qualquer inimigo. Quando tem, costuma ser somente depois do puzzle solucionado.

Porque eles sabiam que em determinados momentos do jogo você não quer alguém te atrapalhando ali na hora de lidar com um puzzle.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
A Anette foi a mais prejudicada por essa falta de coerência dos cenários. Será que na hora que estavam fazendo não tinha ninguém pra falar que aquilo não faz o menor sentido?
 
Topo Fundo