O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Crusader Kings 3] Deus Vult será lacrado no 3 jogo da franquia.

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
images

Em 2012 o jogo Crusader Kings II cunhou a frase Deus Vult (Deus Quer) e ela acabou dando origem a vários memes internet afora. Passado numa era histórica em que a Europa se unia numa cruzada contra o mundo islâmico, a mesma Europa que agora os eurocuks estão chamando os islâmicos para estuprarem suas esposas e filhas (ok, exagero só pra ficar legal), a frase Deus vult passou a ser repetida cada vez mais por pessoas que, num rasgo de humor negro passaram a repetir o meme.

5d1600ca055a5.jpeg


A esquerda, claro, entende o meme como discurso de ódio e ele passou a ser considerado pelas pessoas esclarecidas como um símbolo fascista.

E ais que a Paradox, numa entrevista, confirma que não será utilizada a frase Deus vult, que ofende meninas, digo, é fascista.

Crusader Kings 3

Bom, não entrou no "Quem lacra não lucra" porque até agora não foi lançado.

O que vocês pensam? O meme é fascista? Deveria ser censurado em nome da sensibilidade de quem o considera errado? A empresa tem que se curvar aos SJWs? São eles a maioria dos consumidores?
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.526
Pontos
1.714
Crusader Kings é a última franquia onde uma frase como essa possa ser censurada. Ainda mais que o jogo é de cunho histórico passado justamente na época das Cruzadas e talz.


Mas, felizmente o jogo é exclusivo de PC e certamente terá um mod day-one para resolver isso.




No "Big Picture", não deixa de ser uma coisa ruim pois cada vez mais empresas estão dando ouvidos à galera do "Hitler tomava água, logo vamos banir a água em Hydrophobia 2" e talz
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Sinceramente, estou cansado dessas empresas que baixam as calças, dão e ainda passam cuspe pros SJWs... f**a-se agradar os fãs, a base de jogares fiéis que vem carregando a franquia até hoje, nãaaaaao! O negócio é agradar esses bando de tanga frouxa escroto.

Não conhecia o jogo, mas agora, não tenho nem vontade de conhecer.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Não conhecia o jogo, mas agora, não tenho nem vontade de conhecer.
O jogo é uma espécie de Civilization mais detalhista e focado num único período, gráficos bonitos, mas a jogabilidade não me apeteceu na epoca.

Ainda assim, uma pena ver ele lacrando pra lucrar.
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Crusader Kings é a última franquia onde uma frase como essa possa ser censurada. Ainda mais que o jogo é de cunho histórico passado justamente na época das Cruzadas e talz.
Já deram de censurar o sapo Pepe, até o criador renegou ele.
A galerinha do bem adora uma censura... Digo, quando são eles a censurarem.

Mas, felizmente o jogo é exclusivo de PC e certamente terá um mod day-one para resolver isso.
Sim e não.

Como eu não jogo (experimentei umas duas horas uns anos atrás) não posso reclamar, mas entendo perfeitamente quem é fã vendo seu jogo ser mudado não pra agradar ele, mas pra agradar pessoas que sequer jogam.

MODs permitem vc fazer tudo que quiser, mas po, se vc tá pagando pelo jogo, deveria ter a opção de jogar como vc quer, não de jogar como um SJW (que não joga) quer que vc jogue.

Sem falar que, dependendo a empresa, certos MODs acabam sendo proibidos e vc tem que fazer gambiarra pra jogar.

No "Big Picture", não deixa de ser uma coisa ruim pois cada vez mais empresas estão dando ouvidos à galera do "Hitler tomava água, logo vamos banir a água em Hydrophobia 2" e talz
Foda isso.
 


ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.526
Pontos
1.714
Sim e não.

Como eu não jogo (experimentei umas duas horas uns anos atrás) não posso reclamar, mas entendo perfeitamente quem é fã vendo seu jogo ser mudado não pra agradar ele, mas pra agradar pessoas que sequer jogam.

MODs permitem vc fazer tudo que quiser, mas po, se vc tá pagando pelo jogo, deveria ter a opção de jogar como vc quer, não de jogar como um SJW (que não joga) quer que vc jogue.

Sem falar que, dependendo a empresa, certos MODs acabam sendo proibidos e vc tem que fazer gambiarra pra jogar.

No PC a banda toca diferente. Se alguém tiver culhão de banir mod, ainda mais sendo de uma franquia e de uma empresa que nunca o fez, aí meu amigo. Aí é Casus Belli pra galera :obrigue
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
No PC a banda toca diferente. Se alguém tiver culhão de banir mod, ainda mais sendo de uma franquia e de uma empresa que nunca o fez, aí meu amigo. Aí é Casus Belli pra galera :obrigue
Bom.
Sou jogador de Skyrim.
Anos atrás, criaram MODs para jogar como adolescentes - o jogo tem crianças, adultos e velhos, muita gente reclamou da falta de adolescentes pelo fator imersão.

Aí passaram a criar adolescentes pro jogo.

Peraí, daqui a pouco volto e edito.
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.820
Reações
25.275
Pontos
1.139
Crusader Kings é a última franquia onde uma frase como essa possa ser censurada. Ainda mais que o jogo é de cunho histórico passado justamente na época das Cruzadas e talz.


Mas, felizmente o jogo é exclusivo de PC e certamente terá um mod day-one para resolver isso.




No "Big Picture", não deixa de ser uma coisa ruim pois cada vez mais empresas estão dando ouvidos à galera do "Hitler tomava água, logo vamos banir a água em Hydrophobia 2" e talz


É, no mínimo, hilário.

Você pode assassinar sua própria mãe só pra pegar títulos, ter um filho que é encarnação de satã, usar prisoneiras como concubinas, montar um harém com suas próprias filhas, criar uma religião só para perpetuar poligamia e incesto, sacrificar gente pra Odin... mas o que ofende é uma frase. :klol

To hypado, mas já vou ficar de olho em um mod.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.526
Pontos
1.714
É, no mínimo, hilário.

Você pode assassinar sua própria mãe só pra pegar títulos, ter um filho que é encarnação de satã, usar prisoneiras como concubinas, montar um harém com suas próprias filhas, criar uma religião só para perpetuar poligamia e incesto, sacrificar gente pra Odin... mas o que ofende é uma frase. :klol

To hypado, mas já vou ficar de olho em um mod.

Tipo isso

O trailer tem um bebê sendo morto por uma cobra (o que ficou muito bem feito, por sinal, encaixa bem com a franquia (matar competidores ao trono e talz)) :klolz
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
acho q ofende mais os mulçumanos, por isso a retirada da frase
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.526
Pontos
1.714
Aí tu ta sacaneando um jogo superior ao Civilization, só não faz o mesmo sucesso pq Civ apela para um publico casual.

Não só isso mas também a quantidade de civilizações que o Civ aborda bem como as eras da humanidade. CK aborda uma era em específico mas de forma muito mais detalhada.


Em termos de gameplay puro (mecânicas), CK é superior por larga margem.



P.S.: Já pensou se um dia lançam um jogo que combine Rome com CK com EU com HoI? :obrigue
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Não só isso mas também a quantidade de civilizações que o Civ aborda bem como as eras da humanidade. CK aborda uma era em específico mas de forma muito mais detalhada.


Em termos de gameplay puro (mecânicas), CK é superior por larga margem.



P.S.: Já pensou se um dia lançam um jogo que combine Rome com CK com EU com HoI? :obrigue
Seria tipo a história da humanidade mas jogável.
Basicamente o que Age of Empires deveria estar fazendo se a Microsoft não estivesse ocupada dando dinheiro para Crackdown e afins... nessas horas agradeço pela Paradox ter essa curadoria nos lançamentos, graças a isso trouxeram um substituto para o SimCity também.

Mas prefiro esse foco detalhado deles, no Civ tu pega um país e a única diferença é uma unidade especial e um poderzinho (aprofundamento zero), a graça acaba sendo aquela hierarquia do desenvolvimento humano através das eras e quais 'tecnologias' eram necessárias para fundamentar outras. Muitas vezes quando me ferro no CK eu sinto que se tivesse cometido aquele mesmo erro na vida real o resultado seria o mesmo, mesmo com suas falhas sinto que a imersão na 'simulação de época' é bem maior.

No fim gosto dos 2 e acho bom o Civ ser mais simples, mais acessível para um publico maior, ser um "jogo de entrada" pra essa área... só não gostei muito desse último mas amava o Civ V, então melhor esperar que o VII seja mais do meu agrado e se não for tanto faz tbm pq o V tem conteúdo "infinito" e poderia jogar ele pelo resto da vida quando desse vontade de uma partida.
:klol
 

Aloeh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.509
Reações
6.667
Pontos
799
O nome do jogo é "Reis Cruzados" e não vai ter Deus Vult, vai entender.

No mais acho que pego no lançamento, o CK2 tentei jogar mas o jogo estava extenso demais pra aprender do 0 com o tanto de dlc.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.583
Pontos
1.553
millenial mesmo é achar que o jogo "cunhou" a frase
só por que a pessoa não tem nenhuma cultura e só aprende coisas através de games e memesnão dá esse crédito ao jogo
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Aí tu ta sacaneando um jogo superior ao Civilization, só não faz o mesmo sucesso pq Civ apela para um publico casual.
Editarei meu comentário sobre CK2 e Civilização. Mas só pra constar, eu sou o público casual. Ontem joguei Civ VI online das oito as quatorze. Já CK, não consegui jogar muito: além de ser uma versão pirata, mas não curti a jogabilidade na epoca. Vou conferir de novo o jogo pra rever meus conceitos. Ou reafirmá-los.
 
Ultima Edição:

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.526
Pontos
1.714
Seria tipo a história da humanidade mas jogável.
Basicamente o que Age of Empires deveria estar fazendo se a Microsoft não estivesse ocupada dando dinheiro para Crackdown e afins... nessas horas agradeço pela Paradox ter essa curadoria nos lançamentos, graças a isso trouxeram um substituto para o SimCity também.

Mas prefiro esse foco detalhado deles, no Civ tu pega um país e a única diferença é uma unidade especial e um poderzinho (aprofundamento zero), a graça acaba sendo aquela hierarquia do desenvolvimento humano através das eras e quais 'tecnologias' eram necessárias para fundamentar outras. Muitas vezes quando me ferro no CK eu sinto que se tivesse cometido aquele mesmo erro na vida real o resultado seria o mesmo, mesmo com suas falhas sinto que a imersão na 'simulação de época' é bem maior.

No fim gosto dos 2 e acho bom o Civ ser mais simples, mais acessível para um publico maior, ser um "jogo de entrada" pra essa área... só não gostei muito desse último mas amava o Civ V, então melhor esperar que o VII seja mais do meu agrado e se não for tanto faz tbm pq o V tem conteúdo "infinito" e poderia jogar ele pelo resto da vida quando desse vontade de uma partida.
:klol

Eu curto o Civ VI. As expansões o melhoraram bastante (como em qualquer Civ). Achei que ficou legal o esquema dos distritos e das habilidades tanto da Civ quanto do líder (e uma Civ poder ter líderes diferentes). Espero que explorem mais isso no Civ VII para expandir as possibilidades.

Agora, sim, o Civ é mais acessível. Tu só precisa fazer micromanagement nos lvls mais altos (até o King dá pra ir na boa).


CK (e demais da família) tem nem comparação com profundidade de mecânicas. É como você disse, você sente que se cometesse esse erro na vida real, o resultado seria o mesmo. Benefícios de um jogo mais focado em uma época.
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.972
Reações
8.152
Pontos
789
Não só isso mas também a quantidade de civilizações que o Civ aborda bem como as eras da humanidade. CK aborda uma era em específico mas de forma muito mais detalhada.


Em termos de gameplay puro (mecânicas), CK é superior por larga margem.



P.S.: Já pensou se um dia lançam um jogo que combine Rome com CK com EU com HoI? :obrigue

Tem como carregar seu save de um game pro outro! Tô fazendo isso mas ainda estou no imperator rome.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
Vocês pelo jeito não conhecem o histórico de lacração da Paradox. Compraram o direito de Vampire The Masquarade e acabaram com o jogo.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Gente, foi um mal-entendido, o chefão de desenvolvimento de jogos Henrik Fahraeus, da Paradox, em pessoa veio dizer isso. A frase não será retirada, ela só não vai ser utilizada fora do contexto da cruzada (exatamente como não era usada no CK2), ou seja, alguém entendeu errado e nunca, jamais, a empresa ia se render aos SJWs que nem compram seus jogos retirando uma frase fundamental do jogo por causa deles.

Falha nossa, moçadinha.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.196
Reações
42.141
Pontos
1.003
Ele voltou atrás


Agora quero que a Bethesda devolva meu fallout para os antigos donos para eles fazerem um jogo digno com todas as coisas que fallout 1 e 2 tinha, e eu to falando de TUDO.
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.972
Reações
8.152
Pontos
789
Gente, foi um mal-entendido, o chefão de desenvolvimento de jogos Henrik Fahraeus, da Paradox, em pessoa veio dizer isso. A frase não será retirada, ela só não vai ser utilizada fora do contexto da cruzada (exatamente como não era usada no CK2), ou seja, alguém entendeu errado e nunca, jamais, a empresa ia se render aos SJWs que nem compram seus jogos retirando uma frase fundamental do jogo por causa deles.

Falha nossa, moçadinha.

DEUS VULT
 
Topo Fundo