O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


CRUZEIRO ESPORTE CLUBE since 1921

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.303
Pontos
1.714
Por dívida sobre Denilson, Al Wahda vai à Fifa e pede o rebaixamento do Cruzeiro à Série C
Débito com clube árabe, que gira em torno de R$ 5,3 milhões, já ocasionou a perda de seis pontos para a Raposa na Série B


O Al Wahda, dos Emirados Árabes, pediu à Fifa a execução do pagamento dos R$ 5,3 milhões que tem direito a receber e a punição ao Cruzeiro do rebaixamento à Série C. O motivo é o não pagamento da dívida referente ao empréstimo do volante Denilson, feito em 2016. A informação foi passada pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues aos conselheiros do Cruzeiro na noite desta segunda-feira, durante assembleia para votar alienação de um imóvel da Raposa. A reunião foi transmitida ao vivo pelo clube.

(...)

https://globoesporte.globo.com/fute...de-o-rebaixamento-do-cruzeiro-a-serie-c.ghtml


Por isso os caras estão agoniados para alienar os imóveis lá. Já sabiam do enxofre vindo e não deve ter de mais onde tirar o dinheiro.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.324
Reações
29.446
Pontos
1.424
Por dívida sobre Denilson, Al Wahda vai à Fifa e pede o rebaixamento do Cruzeiro à Série C
Débito com clube árabe, que gira em torno de R$ 5,3 milhões, já ocasionou a perda de seis pontos para a Raposa na Série B


O Al Wahda, dos Emirados Árabes, pediu à Fifa a execução do pagamento dos R$ 5,3 milhões que tem direito a receber e a punição ao Cruzeiro do rebaixamento à Série C. O motivo é o não pagamento da dívida referente ao empréstimo do volante Denilson, feito em 2016. A informação foi passada pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues aos conselheiros do Cruzeiro na noite desta segunda-feira, durante assembleia para votar alienação de um imóvel da Raposa. A reunião foi transmitida ao vivo pelo clube.

(...)

https://globoesporte.globo.com/fute...de-o-rebaixamento-do-cruzeiro-a-serie-c.ghtml


Por isso os caras estão agoniados para alienar os imóveis lá. Já sabiam do enxofre vindo e não deve ter de mais onde tirar o dinheiro.
E merece cair viu.
 


ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.303
Pontos
1.714
E merece cair viu.

Que me desculpem os cruzeirenses mas, já que calhou de ser o Cruzeiro... Pelo bem do futebol BR não pode passar incólume por toda a desgraceira que seus dirigentes fizeram com o clube.

Se o Cruzeiro cair pra Czona por dívidas ou mesmo se não subir pra Série A agora, isso acenderá um belo dum alerta nos demais clubes. Até aqui, sempre se teve a mentalidade de que "se dá um jeito" porque sempre se deu um jeito.



Sobre o tal imóvel que tão tentando alienar (se a votação hoje permitiu. Ainda não saiu notícia do desfecho), seria uns 10 a 15 milhões. O problema é que a União tem prioridade na execução e já tá em cima do Cruzeiro pra pegar o $. Sem contar eventuais bloqueios por questões trabalhistas também.


Botafogo mesmo teve verba bloqueada e só conseguiu desbloquear parte por conta de ação conjunta com o Sindicato dos Atletas, aí o valor desbloqueado foi obrigatoriamente para pagar salários. Mas o Botafogo não tem nenhuma contagem regressiva desse tipo como o Cruzeiro tem.



P.S.: E o Cruzeiro não desaparece. É uma 'empresa' com 6 milhões de clientes. Se for pro fundo do poço, volta, já vimos times de tradição e com menos torcida em locais fora do eixo econômico do Brasil fazendo isso (Santa Cruz é o melhor exemplo).
 
Ultima Edição:

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.553
Reações
64.095
Pontos
1.494
O mais bizarro com tudo que acontece com o Cruzeiro é o Atlético MG indo para o mesmo caminho, gastando um monte sem rumo.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.303
Pontos
1.714
O mais bizarro com tudo que acontece com o Cruzeiro é o Atlético MG indo para o mesmo caminho, gastando um monte sem rumo.

É que ainda "não dá nada", né. Acredito que os dirigentes num geral ainda estão crentes que o Cruzeiro já volta pra Série A e recupera o rumo, que é só uma fase ruim e etc.

Atlético já foi rebaixado, não vai ser um rebaixamento do Cruzeiro que vai assustar.
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.250
Reações
28.828
Pontos
1.054
Triste pelo zeiraum.

No Flamengo, tenho medo das próximas eleições, porque parece que estamos caminhando sobre um chão muito frágil que pode quebrar a qualquer momento. Prefiro mil vezes que se priorize a justiça financeira, pagando as contas em dia, do que gastar o que não tem pra ganhar algum campeonato e depois afundar.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.747
Reações
229.819
Pontos
2.529
Triste pelo zeiraum.

No Flamengo, tenho medo das próximas eleições, porque parece que estamos caminhando sobre um chão muito frágil que pode quebrar a qualquer momento. Prefiro mil vezes que se priorize a justiça financeira, pagando as contas em dia, do que gastar o que não tem pra ganhar algum campeonato e depois afundar.
Eu também fico triste com uma coisa dessa

images


Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

promotor2004

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.010
Reações
3.753
Pontos
1.259
O mais bizarro com tudo que acontece com o Cruzeiro é o Atlético MG indo para o mesmo caminho, gastando um monte sem rumo.

Ao meu ver o caso do Cruzeiro é diferente.

No caso do Cruzeiro não foi apenas uma má gestão, mas sim a instalação de uma quadrilha com intuito de saquear o clube.

Denuncias de contratos superfaturados com finalidade de rachadinha, cabide de empregos com salários altissimos, pagamentos de despesas pessoais com recursos do clube, enfim, assaltaram o Cruzeiro.

É caso de polícia mesmo.
 

yage

Lenda da internet
Mensagens
12.776
Reações
53.287
Pontos
1.613
Ao meu ver o caso do Cruzeiro é diferente.

No caso do Cruzeiro não foi apenas uma má gestão, mas sim a instalação de uma quadrilha com intuito de saquear o clube.

Denuncias de contratos superfaturados com finalidade de rachadinha, cabide de empregos com salários altissimos, pagamentos de despesas pessoais com recursos do clube, enfim, assaltaram o Cruzeiro.

É caso de polícia mesmo.

Eu lendo isso já da um ranço desses dirigente imagina o torcedor do clube.

E pro Atleticano no momento é engraçado pra c***lho. Mas a longo prazo isso é péssimo pra gente. O que puxa os clubes pra cima é justamente a tentativa de superar o rival. Desequilibrar isso seria ver o clube se acomodar e depois tomar no cu em competições nacionais e internacionais.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.303
Pontos
1.714
Olha essa dívida de curto prazo :obrigue


-------------------------------------------------

A dívida cruzeirense supera os R$ 803 milhões com a seguinte conta: R$ 682.034.508 milhões (passivo circulante, que são dívidas que o Cruzeiro precisa pagar no prazo de um ano) mais R$ 207.269.643 (passivo não circulante, que são dívidas que podem ser pagas em um prazo maior que um ano) menos R$ 72.560.830 (receita a apropriar circulante), R$ 12.608.455 (receitas futuras) e R$ 648.658 (caixa e equivalentes). Assim, o valor da dívida chega aos R$ 803.486.208.

https://globoesporte.globo.com/fute...a-25-2019-teve-r-394-milhoes-de-deficit.ghtml
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.306
Reações
31.231
Pontos
1.319
A União é a última que tem que ser paga.
Paga a FIFA primeiro, depois a dívida o puteiro (coitada das put*), depois os agiota, depois paga o resto. A dívida da União só pode preterir à do Fred.
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Financeiramente falando acabou, a não ser que aconteça um milagre e algum mecenas coloque 900mi no time.

Foda que mesmo decretando insolvência e tentando vender tudo, o cabuloso de vocês não conseguiria juntar e quitar todas as dívidas.

A solução é encerrar as atividades e refundar. Começar do zero mesmo, pensar no longo prazo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.341
Reações
27.903
Pontos
1.053
Caras um clube como o Cruzeiro nunca vai acabar m, só vão demorar uns anos pra voltar, tipo de 10 - 20, mas não pode acontecer uma vascainizacao, aí é complicado

zzzzZZZzzzzZ
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.303
Pontos
1.714
Na real eu já acho que não vai dar em nada mais, vão ir pagando as dívidas na Fifa sempre na prorrogação do segundo tempo e as dívidas aqui no Br que se foda, vão empurrando como sempre foi.

Só tem um problema, que é a União que tá exercendo o seu poder de prioridade em qualquer dinheiro extra que entre. O que pode acontecer é ele ir pagando a FIFA com empréstimos na confiança que vai subir e reestabelecer a Cota de TV e patrocínios maiores mas aí é aposta, viu.


Cruzeiro publica edital de venda da Campestre 2 e indica valor mínimo para ofertas: R$ 13,6 milhões
Conselho do clube aprovou alienação do imóvel - que gerava prejuízo anual de R$ 132 mil; objetivo é arrecadar fundos e pagar dívidas na Fifa


https://globoesporte.globo.com/fute...valor-minimo-para-ofertas-r-136-milhoes.ghtml

Porém:

Presidente do Cruzeiro admite risco de venda de imóvel sofrer "bloqueio" de outros credores
Conselho Deliberativo da Raposa irá se reunir nesta segunda-feira para votação que pode alienar "Sede Campestre 2"; clube vê venda como suporte para atacar dívidas na Fifa


- Esse risco existe para qualquer coisa que o Cruzeiro receber hoje. Eu posso sofre isso para recebíveis de dinheiro de TV, de patrocínio, como ocorreu antes. Vimos isso acontecer em outros casos. Realmente, a situação específica do imóvel não é diferente, de forma alguma, de qualquer outra (...) Então, a gente entende que é mais um passo de possibilidade de receita, que poderia vir a ter problema como qualquer receita, sob o ordenamento da ótica jurídica - disse Santos Rodrigues, à Rádio 98 FM.

https://globoesporte.globo.com/fute...ovel-sofrer-bloqueio-de-outros-credores.ghtml
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.303
Pontos
1.714
Zeirão conseguiu uma vitória importante na estreia.

Foi mais sofrido o jogo do que o ideal, Botafogo não foi rebaixado no Paulistão pelos critérios de desempate, mas com o fator estreia e com o time ainda tendo que tirar um déficit de 6pts, era fundamental começar ganhando não importa como.

De positivo, o poder de reação rápido depois de levar o empate

De negativo, ter sofrido em casa contra um adversário que deve brigar pra não cair
 

Netrunner_BR

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.305
Reações
10.690
Pontos
892
Finalmente:


Quero ver toda essa cambada expulsa do clube, eliminada da história do Cruzeiro e na cadeia pagando pelo que fez. Tomara que alguma coisa realmente aconteça com esses criminosos para servir de exemplo.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.489
Reações
10.061
Pontos
764
Finalmente:


Quero ver toda essa cambada expulsa do clube, eliminada da história do Cruzeiro e na cadeia pagando pelo que fez. Tomara que alguma coisa realmente aconteça com esses criminosos para servir de exemplo.
Daqui a uns 10 anos, volta nos braços do povo, prometendo resgatar a história de vitórias do passado.... :D
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.303
Pontos
1.714
Mas a série B vai ser toda assim?
Tomando gol e fazendo outro logo em seguida?

Não sei se gosto disso ou se preparo os remédios de pressão.

Por um lado, é bom porque o time tá reagindo rápido.

Por outro, é ruim porque a defesa mostra problemas.


P.S.: E a arbitragem foi bem ruim ontem. Penal do Cruzeiro não foi e o segundo gol do Guarani tava impedido.
 

Netrunner_BR

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.305
Reações
10.690
Pontos
892
Mas a série B vai ser toda assim?
Tomando gol e fazendo outro logo em seguida?

Não sei se gosto disso ou se preparo os remédios de pressão.
Por um lado, é bom porque o time tá reagindo rápido.

Por outro, é ruim porque a defesa mostra problemas.


P.S.: E a arbitragem foi bem ruim ontem. Penal do Cruzeiro não foi e o segundo gol do Guarani tava impedido.
Estou até vendo a reação do botafoguense @ptsousa diante desse "susto" do @Amigo Bolha com 2 rodadas na série B (nem falo nada, por que fiquei do mesmo jeito, coração não vai aguentar não).
16d5fb1cd15720441e364f6ca666127d.jpg

Caraca, nós estamos é lascados mesmo.
:obrigue
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.303
Pontos
1.714
Estou até vendo a reação do botafoguense @ptsousa diante desse "susto" do @Amigo Bolha com 2 rodadas na série B (nem falo nada, por que fiquei do mesmo jeito, coração não vai aguentar não).
16d5fb1cd15720441e364f6ca666127d.jpg

Caraca, nós estamos é lascados mesmo.
:obrigue

Né? :lolwtf


Série B é complicado, mesmo nos pontos corridos. Tem que fazer gordura antes do momento ruim que todo time passa no campeonato porque a pior parte é quando os times entram no desperate mode. Se o viés de baixa começar e o time não estiver confortável na tabela, vira drama e aí o psicológico bate. Lembrei do Vasco no ano que chegou na última rodada precisando ganhar pra subir e saiu perdendo o jogo. Aí o finado Thalles salvou a lavoura no segundo tempo, acabou subindo em terceiro.

Em um certo ponto, é bom pro Cruzeiro o campeonato ser sem público porque o fator casa conta muito mais do que na Série A. É proporcionalmente mais difícil jogar contra um Brasil, os times do Nordeste, uma Chape da vida fora de casa do que contra o Flamengo no Maracanã, por exemplo.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.058
Pontos
353
Caracas, não acompanho as notícias do Cruzeiro. sou Galo, mas eu vi uma reportagem aqui agora que quase cai da cadeira, não sabia que o Serginho do Alterosa Esporte fazia parte da diretoria do clube e que estava envolvido na falcatrua toda, quem te viu e quem TV, hein???
Quando fazia parte do programa ficava o tempo todo criticando a diretoria e pedindo transparência nas atitudes e tal e no final era tudo farinha do mesmo saco...
(E tem bobo neste mundo que ainda acredita em comentarista, narrador, apresentador, etc...)
 
Topo Fundo