O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


CRUZEIRO ESPORTE CLUBE since 1921

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.058
Pontos
2.419
Cruzeiro faliu então qualquer coisa seria melhor do que a situação atual. Ronaldo é um homem de negócios com influência mundial, então pode ser uma boa.

Pagou R$ 400 milhões por 90%. A dívida de R$1 bilhão é do clube, não da SAF, parte do faturamento com o futebol (acho que 20%) vai para o clube pagar as dívidas.

Não sei se o Ronaldo é o comprador pra fazer do Cruzeiro uma potência, mas financeiramente ao menos o time saiu do buraco.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.037
Reações
172.307
Pontos
1.714
Não sei se o Ronaldo é o comprador pra fazer do Cruzeiro uma potência, mas financeiramente ao menos o time saiu do buraco.

É o que eu penso. Não vai voltar La Bestia Negra mas pelo menos o clube saiu da rota inevitável da Série C e deve brigar forte pelo acesso em 2022.

Lembrem que o objetivo é ganhar dinheiro. O Valladolid estar na primeira ou segundona espanhola pouco importa, o que importa é a receita gerada conforme o investido.

Ronaldo pode ter ligação com o clube mas é um investidor e investidores são pragmáticos.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
É o que eu penso. Não vai voltar La Bestia Negra mas pelo menos o clube saiu da rota inevitável da Série C e deve brigar forte pelo acesso em 2022.

Lembrem que o objetivo é ganhar dinheiro. O Valladolid estar na primeira ou segundona espanhola pouco importa, o que importa é a receita gerada conforme o investido.

Ronaldo pode ter ligação com o clube mas é um investidor e investidores são pragmáticos.

A torcida se deu foi mal então. Nunca mais será um time forte e campeão assim. KKKKKKKK
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.037
Reações
172.307
Pontos
1.714
A torcida se deu foi mal então. Nunca mais será um time forte e campeão assim. KKKKKKKK

Tudo depende da receita gerada.

Se o investimento gerar a receita necessária para aumentar investimentos, vão aumentar os investimentos.

Se o investimento não der o retorno esperado, vão dosar os investimentos.


Pragmatismo. O mercado decidirá.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.307
Reações
31.241
Pontos
1.319
A torcida se deu foi mal então. Nunca mais será um time forte e campeão assim. KKKKKKKK
Pode ser uma questão de tempo.
Os torcedores iludidos acham que o Cruzeiro ano que vem vai ganhar o mundial. Não é assim.

A gestão do clube, mesmo depois do rebaixamento, não era algo realmente profissional. O presidente era um topetudo pomposo que ainda não tinha entendido a real situação do time. O estrago que a diretoria fez de 2015~2019 foi realmente algo sem precedentes o futebol brasileiro. Não houve só contratos ruins, com altos salários, com jogadores duvidosos; contratos com prestadores de serviços, salários, venda de jogadores de base, acordos/negócios com agentes, tudo foi feito de maneira muito espúria. Pra resumir: o clube tava à beira do precipício mesmo, totalmente descredibilizado no mercado, um barco afundando (e ninguém quer colocar dinheiro sabendo que vai perder).

Com essa compra do Ronaldo, o mínimo que espero é ele coloque pessoas que passem a gerir o time de forma técnica e profissional. É uma luz no fim do túnel.

Edit: na pior das hipóteses, é só ele perder uns 10kg e ir pro ataque do time que ele deita na série b.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Pagou R$ 400 milhões por 90%. A dívida de R$1 bilhão é do clube, não da SAF, parte do faturamento com o futebol (acho que 20%) vai para o clube pagar as dívidas.

Haha.

Sambando na cara dos credores, da previdência social, jogadores com salários e direitos atrasados...
 


NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.035
Reações
68.839
Pontos
2.059
Mas o Ronaldo tem grana pra fazer o clube ficar no nível do Flamengo? Em competitividade?

7a91d01954aa2a1b60ae88d19e774ee3.gif


Ronaldo é investidor.
Ele fala em gestão sustentável
Valladollid também não tá brigando com Real Madrid
Vai fazer o clube ter uma administração pautada no profissionalismo. Revelar jogadores e vender obtendo lucro no final. Pode não fazer do Cruzeiro um Flamengo mas pode fazer um RB Bragantino.
Pra o cenário atual do Cruzeiro, é ganhar na mega sena. Vai sair da situação atual pra voltar pra primeira divisão e ser competitivo.
O problema vai ser lá na frente, se a torcida começar a exigir que brigue com clubes que estão no topo pela compra de medalhões.
Na Europa é assim é times como Arsenal que estão financeiramente bonitos não conseguem ser tão competitivos pq tem políticas bem definidas como valores de contratações, idade das contratações e prazo de contrato. Arsenal só dá lucro, City e Chelsea visam títulos acima de tudo e essa diferença incomoda os londrinos de vermelho.
Nunca, um clube empresa montaria um time de estrela veteranas como o Flamengo, o Corinthians e o Galo estão fazendo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.191
Reações
11.851
Pontos
503
Medo demais viu, Ronaldo pode fazer o Cruzeiro de put*, não vejo nele essa identificação, mas como gestor certeza que vai ser pé no chão.

Só deus agora.
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Ronaldo é investidor.
Ele fala em gestão sustentável
Valladollid também não tá brigando com Real Madrid
Vai fazer o clube ter uma administração pautada no profissionalismo. Revelar jogadores e vender obtendo lucro no final. Pode não fazer do Cruzeiro um Flamengo mas pode fazer um RB Bragantino.
Pra o cenário atual do Cruzeiro, é ganhar na mega sena. Vai sair da situação atual pra voltar pra primeira divisão e ser competitivo.
O problema vai ser lá na frente, se a torcida começar a exigir que brigue com clubes que estão no topo pela compra de medalhões.
Na Europa é assim é times como Arsenal que estão financeiramente bonitos não conseguem ser tão competitivos pq tem políticas bem definidas como valores de contratações, idade das contratações e prazo de contrato. Arsenal só dá lucro, City e Chelsea visam títulos acima de tudo e essa diferença incomoda os londrinos de vermelho.
Nunca, um clube empresa montaria um time de estrela veteranas como o Flamengo, o Corinthians e o Galo estão fazendo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Mas ele não comprou o valladolid pra brigar com o real Madrid não,e mesmo que tivesse,em 3 anos não ia conseguir isso nunca. No podcast que ele foi ele falou sobre a situação do clube, basicamente eles tinham 3 jogadores do clubes,o resto era empréstimo. Os processos de mudança serão graduais e os frutos virão com o tempo

Mas o Cruzeiro tem muuuuuuuito mais potencial que um bragantino, e dado o tempo certo terá muito mais resultados que o bragantino

Inclusive a gestão da Red Bull se aproxima muito do caso do Arsenal que você citou. Eles tem objetivos de comprar jogadores barato e revender pelo dobro ou mais,não e um projeto pra ser campeão (embora possa acontecer e se acontecer melhor ainda ) mas como no Brasil o nível e tão baixo o time ja chegou na série A disputando G4 e final da sulamiranda

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.035
Reações
68.839
Pontos
2.059
Mas ele não comprou o valladolid pra brigar com o real Madrid não,e mesmo que tivesse,em 3 anos não ia conseguir isso nunca. No podcast que ele foi ele falou sobre a situação do clube, basicamente eles tinham 3 jogadores do clubes,o resto era empréstimo. Os processos de mudança serão graduais e os frutos virão com o tempo

Mas o Cruzeiro tem muuuuuuuito mais potencial que um bragantino, e dado o tempo certo terá muito mais resultados que o bragantino

Inclusive a gestão da Red Bull se aproxima muito do caso do Arsenal que você citou. Eles tem objetivos de comprar jogadores barato e revender pelo dobro ou mais,não e um projeto pra ser campeão (embora possa acontecer e se acontecer melhor ainda ) mas como no Brasil o nível e tão baixo o time ja chegou na série A disputando G4 e final da sulamiranda

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk

Potencial tem mesmo, tanto que ele vai dar maior retorno financeiro pra o investidor.
Mesmo assim, eles devem praticar os investimentos pautados apenas na razão. Por ex , um Neymar da vida vindo pro Brasil com mais de 30 anos, nunca vai ser objeto de desejo da diretoria, mesmo que seja a cereja de bolo pra o time. E o torcedor tem de entender que jogador virar ídolo, se tiver que vender, não ai ter paixão que segure.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Mega Retro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.554
Reações
2.255
Pontos
453
Ronaldo já deu entrevista falando em ambição esportiva. Acredito que seja meio óbvio, mas é o legado que ele quer deixar no Cruzeiro, um caso de sucesso esportivo além do financeiro. Ele mesmo afirmou que queria deixar claro pro torcedor que ele não é um Sheik, não é alguém de fora, ele é o Ronaldo. Então, por mais que ele não tenha tanta grana quanto o dono do pretoleo da Arábia, certamente outras portas se abrirão. Fica subentendido que se tratam de projetos diferentes.
Mas, ainda que tudo isso seja papagaiada, ainda assim, o Cruzeiro certamente estará numa condição melhor.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Ronaldão vai passar o pente fino nessa imundiça de clube que o Cruzeiro virou. Pode até desistir, caso queira. Veremos.
 

Mega Retro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.554
Reações
2.255
Pontos
453
O Cruzeiro já foi auditado quanto a sua dívida por empresas respeitáveis. Difícil ter passado algo.
Estou meio apreensivo quanto a readequação salarial, principalmente dos reforços.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.037
Reações
172.307
Pontos
1.714
Essa do Rodriguinho de 30 milhões que a FIFA deve determinar em 2022 é pra ferrar

Transfer ban já é 20tão, pra tu ter uma ideia

Tu precisar de mais de 50 milhões só pro time não ter a FIFA no encalço em 2022 sobra pouco pro futebol. Não esperem time muito forte não, viu

Tô achando que ele vai pular fora do barco.

Se continuar a aparecer esqueleto saindo fo armário, corre o risco sim..
 

_forget

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.308
Reações
4.165
Pontos
1.474
Acho que não. Talvez seja jogada de marketing pra baixar os ânimos e expectativas dos credores e da torcida. Ninguém entra cego num negócio desses.

Se pular fora do barco, acabou de vez.. Ninguém mais vai topar esse negócio.

Ele assinou a intenção de compra .............. tem 30 dias para desistir. O que deve ter de malabarismo nas contas e só agora que estão realmente enxergando as coisas (malabarismo tem todos os clubes tbm né)
 

MATA_LOCO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.339
Reações
1.988
Pontos
1.124
hoje sim, hoje sim, hoje nãooooo!
estava achando que o cruzeiro vinha com força para subir em 2022, mas pelo jeito não será bem assim.
 

MATA_LOCO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.339
Reações
1.988
Pontos
1.124
Essa do Rodriguinho de 30 milhões que a FIFA deve determinar em 2022 é pra ferrar

Transfer ban já é 20tão, pra tu ter uma ideia

Tu precisar de mais de 50 milhões só pro time não ter a FIFA no encalço em 2022 sobra pouco pro futebol. Não esperem time muito forte não, viu



Se continuar a aparecer esqueleto saindo fo armário, corre o risco sim..


não estou acompanhando muito de perto a situação do cruzeiro, mas se tem todo este rolo, ai não entendendo como contrataram jogadores se não pode
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Eu apostaria no Diniz. Estou cansando de ver futebol covarde, ao menos ele tenta algo diferente.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.037
Reações
172.307
Pontos
1.714
não estou acompanhando muito de perto a situação do cruzeiro, mas se tem todo este rolo, ai não entendendo como contrataram jogadores se não pode

Só contratou mas não pode registrar, logo não pode colocar em campo enquanto não quitar o Transfer Ban
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.191
Reações
11.851
Pontos
503
hoje sim, hoje sim, hoje nãooooo!
estava achando que o cruzeiro vinha com força para subir em 2022, mas pelo jeito não será bem assim.

O clube não subiu com uma folha que era entre as 10 maiores da série A estando na B, então não faz sentindo achar que subir ou não está 100% relacionado ao investimento, série B é muito fraca só precisa ter um trabalho sem crises externas.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.058
Pontos
2.419
hoje sim, hoje sim, hoje nãooooo!
estava achando que o cruzeiro vinha com força para subir em 2022, mas pelo jeito não será bem assim.
Botafogo foi campeão da série B com um time muito mais barato que o do Cruzeiro.

O segredo é trabalhar bem, série B nem precisa gastar muito e sim gastar certo e estar com o ambiente tranquilo, pagando em dia.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Aliás, os caras sabiam que o time ia ser vendido, qual a ideia de ficar contratando vários dias antes do novo dono chegar? Foi de sacanagem?
 
Topo Fundo