O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


CRUZEIRO ESPORTE CLUBE since 1921

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.058
Pontos
2.419
Aliás, os caras sabiam que o time ia ser vendido, qual a ideia de ficar contratando vários dias antes do novo dono chegar? Foi de sacanagem?
O planejamento estava sendo tocado pois inicialmente o que se dizia é que a venda só iria ocorrer no primeiro trimestre de 2022.

No início de dezembro nem o presidente do Cruzeiro sabia que o Ronaldo estava no processo de compra.
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.964
Reações
8.135
Pontos
789
O planejamento estava sendo tocado pois inicialmente o que se dizia é que a venda só iria ocorrer no primeiro trimestre de 2022.

No início de dezembro nem o presidente do Cruzeiro sabia que o Ronaldo estava no processo de compra.

Eu não sei não viu. A compra do cruzeiro foi muito rápida pra já não estar algo pré combinado.

Além disso, fizeram reuniões com o Ronaldo o ano inteiro. Tem notícia na mídia inclusive sobre "novidades".
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.058
Pontos
2.419
Eu não sei não viu. A compra do cruzeiro foi muito rápida pra já não estar algo pré combinado.

Além disso, fizeram reuniões com o Ronaldo o ano inteiro. Tem notícia na mídia inclusive sobre "novidades".
Segundo o presidente do Cruzeiro, quando ele viu a entrevista do Ronaldo em um podcast no início de dezembro dizendo que as pessoas o pediam pra comprar o Cruzeiro, ele comentou com a XP que seria muito legal o Ronaldo comprar o clube e aí foi avisado que de fato o Fenômeno era um dos interessados.

Se já estivesse tudo certo com o Ronaldo não acho que o Alexandre Matos ia fazer essas contratações sendo que o Ronaldo nem queria contar com os serviços dele.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Salários dos reforços do Cruzeiro:

Jaílson: 130k + 150k/luvas
Sidnei: 250k + R$ 1,2 milhão/luvas
Maicon: 230k + R$ 1,5 milhão/luvas
Pedro Castro: 130k
Pará: 150k
Machado: 30k
J. Paulo: 150k
Fernando Neto: 100k
Edu: 90k

Foram chamados para reduzir.



E nego ainda achando ruim afastar luxemburgo e mattos.
Olha o nível de contratação pra time da B, quase 300k para goleiro reserva de 40 anos.


A verdade é que NINGUÉM que ta no cruzeiro aprendeu b*sta nenhuma e não estava melhorando nada.

Ronaldo tem de literalmente limpar todo mundo.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.058
Pontos
2.419
Salários dos reforços do Cruzeiro:

Jaílson: 130k + 150k/luvas
Sidnei: 250k + R$ 1,2 milhão/luvas
Maicon: 230k + R$ 1,5 milhão/luvas
Pedro Castro: 130k
Pará: 150k
Machado: 30k
J. Paulo: 150k
Fernando Neto: 100k
Edu: 90k

Foram chamados para reduzir.



E nego ainda achando ruim afastar luxemburgo e mattos.
Olha o nível de contratação pra time da B, quase 300k para goleiro reserva de 40 anos.


A verdade é que NINGUÉM que ta no cruzeiro aprendeu b*sta nenhuma e não estava melhorando nada.

Ronaldo tem de literalmente limpar todo mundo.

Realmente isso aí seria uma baita irresponsabilidade, clube falido e contratando jogadores a esse valor?

Iam terminar de enterrar o Cruzeiro pq com certeza ia continuar atrasando salários.
 


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.058
Pontos
2.419
Surreal um negócio desses. O clube à beira da falência e os empresários continuam mandando nas contratações.

O Cruzeiro só expõe a realidade da maioria dos clubes brasileiros: gestão amadora + corrupção + interesses de 3ºs na frente do clube

Padrão de clubes brasileiros é esse, gastar o que não tem.

São Paulo está com cara de ser o próximo Cruzeiro, bastou vazar um áudio do Muricy e o clube saiu às compras sendo que os relatos são de que a situação financeira é precária.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Salários dos reforços do Cruzeiro:

Jaílson: 130k + 150k/luvas
Sidnei: 250k + R$ 1,2 milhão/luvas
Maicon: 230k + R$ 1,5 milhão/luvas
Pedro Castro: 130k
Pará: 150k
Machado: 30k
J. Paulo: 150k
Fernando Neto: 100k
Edu: 90k

Foram chamados para reduzir.



E nego ainda achando ruim afastar luxemburgo e mattos.
Olha o nível de contratação pra time da B, quase 300k para goleiro reserva de 40 anos.


A verdade é que NINGUÉM que ta no cruzeiro aprendeu b*sta nenhuma e não estava melhorando nada.

Ronaldo tem de literalmente limpar todo mundo.
Edu 90k. Um atacante gordo que fez uma boa temporada na vida até agora. Um cara desses é pra ser uma aposta de risco, com salário baixo e olhe lá.

O resto, pff. Maicon? Se for pra pagar tudo isso num zagueiro vindo do segundo/terceiro escalão da Europa fecha a base inteira.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Desde que caiu, contratam um técnico meia boca, briga pra não cair... contratam um técnico de grife, se salva. Esse ano a mesma coisa? KKKKK
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.041
Reações
172.310
Pontos
1.714
Ronaldo quer reduzir a folha pra R$2-2,5kk. É mais do que o suficiente pra brigar pelo acesso.

Todos os que subiram, o fizeram com folha abaixo de 2,5kk.

Botafogo tinha uns 2,3kk , Coritiba tinha 2kk , por exemplo
 

rafassbh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.481
Reações
652
Pontos
844
Ronaldo quer reduzir a folha pra R$2-2,5kk. É mais do que o suficiente pra brigar pelo acesso.

Todos os que subiram, o fizeram com folha abaixo de 2,5kk.

Botafogo tinha uns 2,3kk , Coritiba tinha 2kk , por exemplo

Isso é a coisa mais óbvia que deveriam ter feito depois que caiu. Não adianta viver no universo paralelo ou de passado, se tivesse apostado na base com um ou outro reforço pontual já teria subido desde o primeiro ano. O que o presidente junto com o Mattos estavam fazendo até o Ronaldo chegar beira o absurdo, mostra que não aprenderam NADA nesse tempo todo que levou o time a esse buraco.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.058
Pontos
2.419
Isso é a coisa mais óbvia que deveriam ter feito depois que caiu. Não adianta viver no universo paralelo ou de passado, se tivesse apostado na base com um ou outro reforço pontual já teria subido desde o primeiro ano. O que o presidente junto com o Mattos estavam fazendo até o Ronaldo chegar beira o absurdo, mostra que não aprenderam NADA nesse tempo todo que levou o time a esse buraco.
A gestão desse presidente novo do Cruzeiro foi horrível, após assumir o clube falido e na série B, continuou com folha salarial fora da realidade e o pior, sem resultado em campo, brigando pra não cair pra série C com folha salarial de série A.

O cruzeirense tem que agradecer essa venda pro Ronaldo pq o planejamento do Alexandre Mattos mostra que iam terminar de destruir o clube.
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.964
Reações
8.135
Pontos
789
c***lho, chutaram um dos maiores ídolos do clube porta a fora sem dó nem piedade

fica aí uma amostra de que os "clubes empresa" querem lucro e apenas lucro.. estão cagando para história, tradição e ídolos
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Porra, caindo de paraquedas aqui, mas que putaria fizeram com um dos maiores, se não o maior, ídolo do clube.

Fosse assim, que começasse a história do zero. Mudasse nome, escudo, tudo. Cagaram na tradição do Cruzeiro. Foi feio :/.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Vão manter a porra do Jaílson com 40 anos e mandar o maior ídolo recente do clube embora.
 

makeikow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.405
Reações
13.736
Pontos
453
Ta serto em manter o Jailson quarentão e dispensar um dos maiores ídolos do Cruzeiro.
 

Homerzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
346
Reações
531
Pontos
784
Po, um erro não justifica o outro.

Tem que mandar embora o Jaílson, mas o Fábio quando tava ganhando um buzilhão não reclamou da diretoria, né?

Eu não tenho nenhuma simpatia pelo gorducho, mas até agora tem feito um bom trabalho no cruzeiro. Pra julgar dirigente br, no entanto, tem que esperar a primeira crise.

Pq não aceitou os 3 meses de contrato, ué?

Sou peixeiro, então os cruzeirenses podem me mandar tomar no cu, se quiserem.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.191
Reações
11.851
Pontos
503
Fábio tinha que ter aposentado por vontade própria, tiveram que aposentar ele, salário alto, idade avançada, sem saída de bola que é uma virtude pra qualquer goleiro atual de alto nível, eu vi Dida no auge, Fábio não chega nem perto, é um jogador que ganhou títulos muito mais por tempo de casa, mas foi de altos e baixos.

Mas dizem que o problema mesmo é que o clube social tinha prometido pagar uma dívida pra ele, e se a SAF renova vai pro lombo dela aí já viu né, dizem que é em torno de 18 milhões de reais.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.308
Reações
31.248
Pontos
1.319
Pelo que li, ele aceitou reduzir o salário, mas queria que o atrasado (que deve ter alguns milhãozim) fosse assumido pelo Cruzeiro SAF e não fosse mantido na Cruzeiro associação.

Fábio é ídolo mesmo, jogou fino durante muito tempo, mas agora é pensar até que ponto vale pra essa SAF fazer umas doidera financeiras pelo time.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.941
Reações
12.285
Pontos
753
Não sou cruzeirense mas acho que tanto Fabio quanto Jaílson deveriam sair (ou nem chegar no caso do Jaílson).

Fábio já tem 41 anos e queria jogar mais uma temporada, 41 anos para goleiro eu acho bem avançado já, a explosão e os reflexos já não estão mais no auge.

Pra mim a diretoria fez o correto de encerrar o vínculo mas a forma como fizeram esse encerramento que poderia ter sido diferente.

Poderiam por exemplo acertar com ele só para o Campeonato Mineiro para dar uma despedida e encerrar.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.308
Reações
31.248
Pontos
1.319
Não sou cruzeirense mas acho que tanto Fabio quanto Jaílson deveriam sair (ou nem chegar no caso do Jaílson).

Fábio já tem 41 anos e queria jogar mais uma temporada, 41 anos para goleiro eu acho bem avançado já, a explosão e os reflexos já não estão mais no auge.

Pra mim a diretoria fez o correto de encerrar o vínculo mas a forma como fizeram esse encerramento que poderia ter sido diferente.

Poderiam por exemplo acertar com ele só para o Campeonato Mineiro para dar uma despedida e encerrar.
Tentaram fazer um contrato de 3 meses (pegando o mineiro mesmo) e ele não aceitou (pelo que tô lendo).

Notícia é complicada. Fábio não é santo e essa nova diretoria também não pode entrar de sola assim.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.041
Reações
172.310
Pontos
1.714
Problema todo aí foi que, segundo eu ouvi, o Fábio querer que a SAF pagasse a dívida do clube social com ele direto ao invés de entrar na fila com todo mundo pra ir recebendo nos prazos que a lei da SAF dá.

Por isso ele aceitou redução salarial pra ficar, desde que "passasse na frente" na fila dos credores.

Aí complica.

Do lado do Ronaldo, tinham que ter mais senso para dar uma despedida digna, nem que oferecessem um contrato de x jogos, só pro adeus mesmo.

Fábio, apesar da idade, ainda tem mercado em alguns clubes. 3 meses já sabendo que não continuaria poderia mais atrapalhar do que ajudar.
 

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.577
Reações
2.463
Pontos
453
Problema todo aí foi que, segundo eu ouvi, o Fábio querer que a SAF pagasse a dívida do clube social com ele direto ao invés de entrar na fila com todo mundo pra ir recebendo nos prazos que a lei da SAF dá.

Por isso ele aceitou redução salarial pra ficar, desde que "passasse na frente" na fila dos credores.

Aí complica.

Do lado do Ronaldo, tinham que ter mais senso para dar uma despedida digna, nem que oferecessem um contrato de x jogos, só pro adeus mesmo.

Fábio, apesar da idade, ainda tem mercado em alguns clubes. 3 meses já sabendo que não continuaria poderia mais atrapalhar do que ajudar.

Santo ninguém é... alguma treta deve ter e essa parada ai de assumir dívida deve ter sido o motivo da dispensa.

btw pra mim é o maior ídolo do cruzeiro que eu vi jogar, mas ninguém é insubstituível...

 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.964
Reações
8.135
Pontos
789
Problema todo aí foi que, segundo eu ouvi, o Fábio querer que a SAF pagasse a dívida do clube social com ele direto ao invés de entrar na fila com todo mundo pra ir recebendo nos prazos que a lei da SAF dá.

Por isso ele aceitou redução salarial pra ficar, desde que "passasse na frente" na fila dos credores.

Aí complica.

Do lado do Ronaldo, tinham que ter mais senso para dar uma despedida digna, nem que oferecessem um contrato de x jogos, só pro adeus mesmo.

Fábio, apesar da idade, ainda tem mercado em alguns clubes. 3 meses já sabendo que não continuaria poderia mais atrapalhar do que ajudar.

Quanto ao lado financeiro não há o que discutir. Fábio é caro demais pra idade e desempenho.

O problema, a meu ver, foi a forma como fizeram a demissão. Uma reunião de 15 min com dois representantes da SAF sem vínculo algum com a história do Cruzeiro. Porra, custava fazer uma demissão mais "humanizada" do maior ídolo do clube nas últimas duas décadas? Um evento de despedida, um jogo de despedida, uma camisa comemorativa?

Não. Foi bem empresa mesmo. Pior que isso, só se a demissão tivesse vindo por whatsapp. kekekekke

Esse desrespeito à história e à tradição dos clubes é o principal ponto negativo dos clubes empresa.
 

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.348
Reações
1.511
Pontos
914
É uma situação complicada, creio que o ideal seja a transparência da diretoria em relação ao ocorrido e atual situação. Se por um lado, o Fábio é um dos maiores ídolos desse século (eu honestamente, sempre achei um excelente goleiro, mas não com muita personalidade para ser um capitão igual o Ceni), a realidade do Cruzeiro está aí a muito tempo. Creio que precise de um tapa na cara, a gestão do flamengo, mesmo não sendo SAF, precisou de ANOS com uma receita monstruosa e uma torcida gigante para ter um time realmente competitivo. Cruzeiro precisa fazer é o arroz com feijão para subir pra A e tentar se reestruturar e pagar as dívidas. Na questão técnica, sou mil vezes o Fábio que o Jailson (que é um bom goleiro), apesar que nesse caso, eu creio que um reserva jovem seria melhor, já que a estrutura do Cruzeiro sempre forneceu bons goleiros (vide Rafael e outros). Uma pena não ter uma despedida à altura, pelo menos no campeonato mineiro (eu vi que ele não aceitou os 3 meses).
 
Topo Fundo