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Crysis | CryEngine 2 cria o maior mapa da história dos games

ldomingos

Bam-bam-bam
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Sim eu sei Crysis é um jogo de PC, mas esse fato que eu li foi tão marcante que merecia ser compartilhado com voces

Bem basicamente, conseguiram fazer a CryEngine2 criar o maior mapa da história de um jogo, esse mapa tem a dimensão de incriveis [COLOR="Red"]68.7 Bilhões de quilometros quadrados o que seria equivalente a 458 vezes a superficie da Terra que tem 150.000.000 Quilometros quadrados[/COLOR]

Uma forma bem basica de notar a dimensão disso seria se todos os cidadãos do mundo entrassem nesse mapa para uma partida multiplayer, a [COLOR="Red"]distancia entre cada pessoa seria de aproximadamente 10 Quilometros[/COLOR]

Ou seja quando a Crytek falou que a CryEngine e Crysis são a prova do futuro eles num estavam mentindo em nada, resta saber o tamanho da maquina monstro que renderizou tamanha ignorancia


http://www.playfuls.com/news_12125_...aps_458_times_bigger_than_Earths_surface.html

Yeah, we all know how truly amazing Crytek's engine is and how tormenting it becomes even for Quad Cores and 8800 Ultras, but just wait till you see what huge maps this baby can render!

When Crytek said that Crysis is "future proof" they really meant what they said... And if you ever wondered why your insanely high-end computer kneels and bows before the 1+ million lines of code, 1GB of textures and 85,000 shaders that the game currently packs, well just read this: the absolute maximum size of a map in Crysis can reach the mind-boggling value of 68,719,476,736 square kilometers!!!!! Yeah, that's more than 68.7 billion... And you know what? Earth's entire surface "barely" reaches 150,000,000 square kilometers, so with Crytek's SandBox editor one can theoretically create a map approximately 458 times bigger than the area of Earth...

That means that if you want to have like... our planet's entire population playing Crysis simultaneously on multiplayer, a single player would have to walk around 10 square kilometers to meet its next opponent on that huge map...

Now THAT is what I call future proof... But I just wonder, what kind of super-computer, super-server-cluster monstrosity would render even half of that huge map?...

UPDATE: We've uploaded some truly jaw-dropping screenshots we've found recently just to endulge your eyes and to give ya an idea of what your computer CANNOT render...Enjoy, they're really amazing...
 

Gugol

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Que exagero! Duvido algum jogo usar 1/3 desse mapa, mas que é impressionante, isso é
 

ldomingos

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Gugol;2657705 disse:
Que exagero! Duvido algum jogo usar 1/3 desse mapa, mas que é impressionante, isso é

Acho que foi mais pra teste mesmo, mas isso prova que a CryEngine é algo pra anos e anos, até usarem toda essa potencia vai demorar muito
 

llqs

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PQP!
Mas bem legal isso, acho que seria legal termos jogos onde coisas parecidas são possíveis.
[youtube]DCzDKj3hjOE[/youtube]
 

Takeji Yakabi

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Gugol;2657705 disse:
Que exagero! Duvido algum jogo usar 1/3 desse mapa, mas que é impressionante, isso é

pode ter certeza q no futuro vai ter sim, mas isso serah coisa pros nossos filhos....imagina um jogo de estratégia intergalático aonde vc tem q navegar pelo espaço....ehheheheh
 

R!K!MARU

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Imagine agora gráficos de Crysis + esse mapa + Rockstar e seu GTA



:lol

Tu começa a jogar em 2008 e termina em 2015 na next gen :lol
 


Eh nozes

Lenda da internet
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R!K!MARU;2657837 disse:
Imagine agora gráficos de Crysis + esse mapa + Rockstar e seu GTA



:lol

Tu começa a jogar em 2008 e termina em 2015 na next gen :lol

Q foda q ia ser mesmo :rox
 

llqs

Bam-bam-bam
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Dudu.exe;2657971 disse:
sim mais deve ter sido um plano reto sem PN no cenario
Aí num vale, é só criar um quadrado com 8 quatupilhões de kilômetros de extensão.:p
 

YamaDragon

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R!K!MARU;2657837 disse:
Imagine agora gráficos de Crysis + esse mapa + Rockstar e seu GTA



:lol

Tu começa a jogar em 2008 e termina em 2015 na next gen :lol

Ai de uma cidade pra outra vc ia ter que por gasosa no carro e calibrar o pneu, senão poderá ficar no meio da estrada.... :-D
 

UTK

Ser evoluído
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Na boa, acho que isso tudo é só hype pra promover a engine. Provavelmente muitas engines poderiam criar um mapa gigantesco, já que a maioria dos jogos o mapa é carregado à media que o jogador vai andando.

O problema não é criar um mapa do tamanho do universo, e sim tornar isso jogável nos PCs atuais...

Pegar uma engine, encher de efeito, e fazer mapas gigantescos, mas que só rodam nos PCs da NASA, pra mim é perda de tempo.

Engine boa pra mim sempre foi a Unreal, cuja atual versão pode até ser mais feia que a da Crytek, mas que seus jogos rodam bem em PCs com menos da metade da configuração exigida pra rodar Crysis no máximo. :P

A do Call of Duty 4, pelo que ouvi falar também é boa e leve.
 

Hitokiri-Ken

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Shadow_Angel;2658014 disse:
Ai de uma cidade pra outra vc ia ter que por gasosa no carro e calibrar o pneu, senão poderá ficar no meio da estrada.... :-D


Aí já é realidade demais, só falta inventarem a sogra também aí fode!!!
 

oldgandalf

Bam-bam-bam
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R!K!MARU;2657837 disse:
Imagine agora gráficos de Crysis + esse mapa + Rockstar e seu GTA



:lol

Tu começa a jogar em 2008 e termina em 2015 na next gen :lol
Eu jogaria com vigor :cool.


Mas que é exagero isso ai, é. Eles criaram mais pra alguém postar esse noticia em Fóruns [v.
 
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