O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[CU-phead] Enchanted Portals (PC e Switch)

mestre_spore

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.920
Reações
26.386
Pontos
764
Estava fuçando pela internet quando encontrei este trailer:




Eu não ligo de copiarem Cuphead, é um jogo muito bom e diferente, seria legal ter mais jogos parecidos sim!
Mas este aqui parece ser um clone 100% exato! Tirando os personagens diferentes, pelo trailer a jogabilidade parece ser uma cópia exata do Cuphead, como se eles nem tivessem dado o trabalho de disfarçar.
:kkk

Tomara que mudem as coisas para não ser um clone idêntico, porque fora isso os gráficos e personagens estão super decentes sim na minha opinião (Apesar de um tanto lentos).
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.037
Reações
47.685
Pontos
1.053
Que copia descarada. Eh o cuphead de taubate. Mas parece ate legalzinho. Dia 24 lanca eh o jogo ou o kickstarter?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.797
Reações
4.471
Pontos
1.269
Cópia e não achei que chega nem de longe no cuphead em carisma e qualidade das animações. Cuphead foi todo desenhado à mão, esse aí tá com cara de jogo em flash

PC: Core i5 4690k - 16gb DDR3 - GTX 970 (Steam id: rafael_mosterio)
PS4 - PS3 - PS Vita (PSN id: mosterio)
 


strike gamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.421
Reações
3.948
Pontos
979
Mal copiado. Acho feio demais qdo mandam ver assim na cara dura...

Enviado de meu Redmi Note 4X usando o Tapatalk
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Que copia descarada. Eh o cuphead de taubate. Mas parece ate legalzinho. Dia 24 lanca eh o jogo ou o kickstarter?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
No link diz que é o kickstarter que começa dia 24, pode ser que melhore as animações até o final do projeto.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.748
Reações
40.657
Pontos
1.053
Aquela animação no início é bem ruinzinha, já na parte que mostra o gameplay fica melhor.
Eu gostei de alguns chefes mas tá muito copiado mesmo. Podiam usar o mesmo estilo visual mas com outra jogabilidade, talvez um jogo de plataforma mais tradicional, ou metroidvania, etc.

Via Tapatalk
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.063
Reações
11.545
Pontos
1.024
Cuphead é lindo, mas o fato de ser um monte de boss e pouca fase sidescrolling me desanimou.
Esse aí copiou até isso, porra...
 

leoaires

Bam-bam-bam
Mensagens
1.289
Reações
2.601
Pontos
299
Esse jogo é pra Cuphead, assim como Bloodborne / Sekiro é para Dark Souls..
Uma história alternativa, mesmo estilo de jogo..
Gostei.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Se fosse um jogo novo dos criadores do Cuphead (que mostraram manjar muito do assunto) eu até botaria fé.

Mas nada garante que a qualidade do jogo vai ser a mesma só pq os gráficos estão iguais, o original tem uma sensibilidade imensa na hora de planejar os desafios e a progressão deles... e esse tipo de coisa não é qualquer um que faz.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Esse jogo é pra Cuphead, assim como Bloodborne / Sekiro é para Dark Souls..
Uma história alternativa, mesmo estilo de jogo..
Gostei.
Sekiro e Bloodborne foram feitos pelo criador do Dark Souls.
Esse jogo não.

Se fosse comparar dentro dessa analogia diria que é o "Lords of the Fallen".
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.628
Reações
52.490
Pontos
2.082
Como falaram aí...
Da um trabalho INSANO fazer umas animações dessas (E olha que esse aí não é 100% clássico que nem o Cuphead).
Gastassem essa mão de obra pra fazer algo diferente.

Mas no fim deve vender, se for essa a única intenção dos criadores.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
Ser clone não incomoda, clones eram extremamente comuns na terceira e quarta gerações, e a gente jogava feliz da vida. Mas pareceu ruim. Lento, simplista.

Dá tempo de arrumar. Se arrumarem e não for caro, comprarei.
 

Jim64

Bam-bam-bam
Mensagens
2.459
Reações
4.405
Pontos
303
O maior problema é que tá muito lento. Eles tem que rever isso aí.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Pessoal falando que está lento, mas pode ser efeito do próprio vídeo para apresentar o jogo. Eles podem ter colocado o vídeo em velocidade mais lenta.

Claro que é "cópia", mas tem algumas sutilezas se reparar bem. Por exemplo, tem um minuto ali que o jogador agacha e anda agachado dentro do chapéu.

No último boss da casinha do cachorro tem a animação dos personagens rindo do boss. Isso também não tem no Cuphead.

Se seguirem nessa pegada e o game se confirmar bom, compro full price fácil isso aí.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Vai ter que pedir teste de DNA.


hqdefault.jpg
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
O original tem uma sensibilidade imensa na hora de planejar os desafios e a progressão deles... e esse tipo de coisa não é qualquer um que faz.
Olha, eu vou descreditar essa parte da equipe do cuphead, motivo? Demorou uma eternidade pra sair, muitos acharam até que era vaporware ou o novo duke nukem.
Então se em todo esse tempo não tivesse isso que vc descreveu, poderiam aposentar o estúdio para sempre.....
Esse é um clone que não deve ter levado um décimo do tempo que levaram pra mostrar algo jogável do cuphead, não dá pra presumir nada ainda. Fora que ele vai iniciar o kickstarter, ainda tem muito tempo pra melhorar.

Edit: E mais uma coisa aqui pra complementar, a dlc nova era pra sair esse ano, mas foi adiado pra 2020 para fazer o que? Justamente o que vc descreveu, então não é algo "único", é só a equipe tendo mais tempo livre pra polir o jogo e com ajuda de uma empresa grande como a Microsoft.
 
Ultima Edição:

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.525
Reações
43.035
Pontos
1.453
copiaram até os movimentos dos personagens, tem pulo com esquiva exatamente igual.... kkkkkk
mas parece legal sim, acho que vai vender bem
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Olha, eu vou descreditar essa parte da equipe do cuphead, motivo? Demorou uma eternidade pra sair, muitos acharam até que era vaporware ou o novo duke nukem.
Então se em todo esse tempo não tivesse isso que vc descreveu, poderiam aposentar o estúdio para sempre.....
Esse é um clone que não deve ter levado um décimo do tempo que levaram pra mostrar algo jogável do cuphead, não dá pra presumir nada ainda. Fora que ele vai iniciar o kickstarter, ainda tem muito tempo pra melhorar.

Edit: E mais uma coisa aqui pra complementar, a dlc nova era pra sair esse ano, mas foi adiado pra 2020 para fazer o que? Justamente o que vc descreveu, então não é algo "único", é só a equipe tendo mais tempo livre pra polir o jogo e com ajuda de uma empresa grande como a Microsoft.
É aquela coisa, se tempo fosse garantia de qualidade o jogo do Inafune no Kickstarter não teria sido aquela desgraceira.

Não é só tempo, é talento dos envolvidos tambem.

Pra um kickstarter (onde as pessoas pagam ANTES de receber) acho que isso ai ta muito fraco.

Teoricamente EU sou parte do publico alvo desse jogo, eu zerei Cuphead e só não fiz 100% pq teria que fazer Rank S em tudo e decidi que era melhor encerrar e ir pro próximo jogo, olhando esse material ai já deu pra notar que faltou cuidado com detalhes que a equipe do Cuphead já se preocupava lá no 1º trailer em que apresentaram o jogo.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
É aquela coisa, se tempo fosse garantia de qualidade o jogo do Inafune no Kickstarter não teria sido aquela desgraceira.

Não é só tempo, é talento dos envolvidos tambem.

Pra um kickstarter (onde as pessoas pagam ANTES de receber) acho que isso ai ta muito fraco.

Teoricamente EU sou parte do publico alvo desse jogo, eu zerei Cuphead e só não fiz 100% pq teria que fazer Rank S em tudo e decidi que era melhor encerrar e ir pro próximo jogo, olhando esse material ai já deu pra notar que faltou cuidado com detalhes que a equipe do Cuphead já se preocupava lá no 1º trailer em que apresentaram o jogo.
Faltou cuidado, pois podem estar apertados com a questão financeira e eles tem pressa para anunciar o kickstarter e consegui se manter.
A equipe de cuphead recebeu muito feedback, tanto que incluíram fases no jogo (que ficaram bem meia boca ou ruim, diga-se de passagem) e isso nem estava no projeto inicial deles.
Vc diz talento, eu volto novamente em tempo, pois os caras estavam planejando o jogo desde 2010 e em 2013 que criaram o personagem que seria o "cuphead", isso é bastante tempo planejando, já tinham o gameplay pronto, mas deveria ser um "dummy" sem rosto no gameplay que eles já tinham preparado e lançaram o trailer somente em 2014!

Eu tenho problema com jogos de nave, então não consegui finalizar o jogo no hardcore, pois deixei as fases do gênio e do robô no lixão sem conseguir passar. Os outros matei todos no hard.


Edit: Vi que esse estúdio tb é composto apenas por duas pessoas: Daniel e Gemma. Até nisso é igual rsrs
Pelo ódio e negatividade gerado contra o projeto, eles disseram que o impacto foi grande sobre eles tb.


Existe a possibilidade de desistirem.
 
Ultima Edição:

leoaires

Bam-bam-bam
Mensagens
1.289
Reações
2.601
Pontos
299
Sekiro e Bloodborne foram feitos pelo criador do Dark Souls.
Esse jogo não.

Se fosse comparar dentro dessa analogia diria que é o "Lords of the Fallen".

Claro né amigo, fiz a comparação "guardando as suas devidas proporções".
O trabalho original, sempre será superior, mas esse chegou bem próximo pelo visto.
Ai Lords of the Fallen você pegou pesado, a diferença é enorme.. :klol
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.339
Reações
11.733
Pontos
1.614
a animação ficou meio off, mas não parece de todo o ruim...
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Curti, comprarei se manterem a qualidade do que está sendo mostrado.

Nem ligo se é cópia.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.968
Pontos
1.003
O kickstarter voltou



Não parece que vai dar muito certo infelizmente, eu gostei do jogo
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.609
Reações
14.413
Pontos
953
Cuphead: Tom & Jerry clássico anos 50

Enchanted Portal: Tom & Jerry farofa anos 80
 
Topo Fundo