O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Edit: Caraguatatuba

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.602
Reações
9.917
Pontos
1.029
Senhores, bom dia. Direto ao ponto: no entorno de Cubatão, qual o melhor lugar para se morar, levando em conta o "ponto de operação" Qualidade de Vida x Custo?

Obrigado pela colaboração.

Edit: e as mesmas perguntas relativas à região de Caraguatatuba? A proposta de emprego é lá.
 
Ultima Edição:

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Problema é que Santos tem elevado custo de vida (assim me disseram).
Elevado custo de vida em que sentido?

Se for valor de imovel e aluguel sim, agora pra consumo basico? Nao acho que tenha tanta diferença, e a gasolina pelo menos eu tenho ctz que é mais barata em santos do que em cubatao

Um apartamento bom em cubatao fica em torno de 200~300 mil, um apartamento semelhante num bairro nobre em santos fica na faixa de 800 mil ~ 1 milhao

Mas a qualidade de vida em Santos é muito superior, principalmente se você curtir sair de casa, agora se for do tipo que prefere ficar sempre dentro de casa ai a vantagem diminui

Se eu fosse morar em Cubatão seria na Vila Nova, tem o Casqueiro tbm, mas acho muito isolado, nao curto não
 


hattori

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.820
Reações
8.743
Pontos
1.264
Elevado custo de vida em que sentido?

Se for valor de imovel e aluguel sim, agora pra consumo basico? Nao acho que tenha tanta diferença, e a gasolina pelo menos eu tenho ctz que é mais barata em santos do que em cubatao

Um apartamento bom em cubatao fica em torno de 200~300 mil, um apartamento semelhante num bairro nobre em santos fica na faixa de 800 mil ~ 1 milhao

Mas a qualidade de vida em Santos é muito superior, principalmente se você curtir sair de casa, agora se for do tipo que prefere ficar sempre dentro de casa ai a vantagem diminui

Se eu fosse morar em Cubatão seria na Vila Nova, tem o Casqueiro tbm, mas acho muito isolado, nao curto não
E onde tem as melhores GPs, jóvi?

images
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.313
Reações
26.496
Pontos
1.359
De Santos aqui, tem a Santos perto da praia e a longe da praia, perto sim é uma cidade ótima, se for pra morar longe fica em cubatão que vai dar na mesma
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.412
Reações
4.799
Pontos
699
Centro de São Vicente seria uma boa opção, pois o custo de vida é bom e o centro tem uma ótima infraestrutura.
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.602
Reações
9.917
Pontos
1.029
Galera, boa tarde. Quando falei entorno, quis dizer cidades próximas. Cubatão é uma possibilidade para trabalho, não para moradia. Dito isto, continuem com as dicas.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Galera, boa tarde. Quando falei entorno, quis dizer cidades próximas. Cubatão é uma possibilidade para trabalho, não para moradia. Dito isto, continuem com as dicas.
Cara, eu acho São Vicente com uma excelente infra estrutura, e ainda é barato de morar

Praia Grande também, dependendo de onde for (Canto do forte é caro, Aviação já deve ter coisa boa e barata) também acho uma boa

O foda de todas essas cidades é a alta temporada e feriados. Vira um inferno, quase literalmente. A bandidagem inteira desce pra tirar férias, familias farofeiras e mal educadas, muito barulho, sujeira... Etc. Acho que todo litoral assim, mas o litoral sul é pior pqp
 

trunks_ssj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.691
Reações
4.700
Pontos
714
Senhores, bom dia. Direto ao ponto: no entorno de Cubatão, qual o melhor lugar para se morar, levando em conta o "ponto de operação" Qualidade de Vida x Custo?

Obrigado pela colaboração.
São Vicente (Centro e orla) e Praia Grande (da via expressa pra praia tá seguro) caso tenha seu meio de transporte próprio.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.058
Reações
58.046
Pontos
2.009
Galera, boa tarde. Quando falei entorno, quis dizer cidades próximas. Cubatão é uma possibilidade para trabalho, não para moradia. Dito isto, continuem com as dicas.
Tem 13 anos de fórum (perto de mim é NADA, mas é um bom tempo) e ainda não aprendeu que 99% de quem posta aqui só lê o título?
Altere o título e seja feliz.
 
Mensagens
17
Reações
7
Pontos
3
Cubatão é o c* do mundo, assim como as vizinhas São Vicente (só tem travesti na orla), e Guarujá (uma cidade de belezas naturais, mas tem a maior concentração de gente mal-educada por metro quadrado). A melhor cidade, mesmo, na Baixada, é Santos. Tem também Praia Grande, que cresceu nos últimos anos, mas continua sendo uma porcaria.
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Já deram a sugestão de tentar Santos, mas os melhores bairros aqui são caros e morar afastado demais aqui é uma m****.

Ainda sim, acho que é a melhor opção.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.644
Pontos
1.374
Vc vai trabalhar em cubatão? Se sim, meus pesames. Ja vi mta cidade feia nessa vida como Maua, São Matheus e Diadema, mas Cubatão é um lugar esquecido por deus.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.115
Reações
46.310
Pontos
1.934
Problema é que Santos tem elevado custo de vida (assim me disseram).
cubatao nao é a região mais poluida de SP ou do Brasil? Ali tem mais fumaça que vida

pensaria em filtros tamanho jumbo na janela.

4e8633f111d9d1a918d4cf0d0d156d0e6863d88c7550b.jpg


ainda é assim? barato sai caro a medio longo prazo por economizar e não querer morar um lugar pouquinho mais afastado (tipo santos)
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
cubatao nao é a região mais poluida de SP ou do Brasil? Ali tem mais fumaça que vida

pensaria em filtros tamanho jumbo na janela.

4e8633f111d9d1a918d4cf0d0d156d0e6863d88c7550b.jpg


ainda é assim? barato sai caro a medio longo prazo por economizar e não querer morar um lugar pouquinho mais afastado (tipo santos)
Nao é 100%, mas ta muito melhor do que era na decada de 80
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.115
Reações
46.310
Pontos
1.934
Nao é 100%, mas ta muito melhor do que era na decada de 80
lembro de passar mto nos anos 90 (até 98+-) pra viajar para o guarujá (passando por cubatão e santos por causa da balsa) e ficar aterrorizado com a fumaça desse lugar

Faz tempo q nao vou pra praia então. Não me lembro da última (deve fazer uns 10 anos q nao vou)
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
lembro de passar mto nos anos 90 (até 98+-) pra viajar para o guarujá (passando por cubatão e santos por causa da balsa) e ficar aterrorizado com a fumaça desse lugar

Faz tempo q nao vou pra praia então. Não me lembro da última (deve fazer uns 10 anos q nao vou)
Fumaças nao tem mais tem um bom tempo, as empresas foram obrigadas a por filtros, reduziram em mais de 90% as emissoes dos anos 90 pra ca
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.602
Reações
9.917
Pontos
1.029
cubatao nao é a região mais poluida de SP ou do Brasil? Ali tem mais fumaça que vida

pensaria em filtros tamanho jumbo na janela.

4e8633f111d9d1a918d4cf0d0d156d0e6863d88c7550b.jpg


ainda é assim? barato sai caro a medio longo prazo por economizar e não querer morar um lugar pouquinho mais afastado (tipo santos)
Comando, sugeri dicas de cidades do entorno. Mas valeu pelo alerta.
 
Topo Fundo