O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Cuidado com o Burn-In nas OLEDs, amigues

Regmaester

Bam-bam-bam
Reações
3.624
Pontos
353
SIm., mesmo fora da garantia.

Não é loteria, a faixa superior com muitos dead pixels é caracterítica de Vìcio Oculto.
C9, CX e C1 tiveram problemas.
Olha a qtde de postagens no reddit:

Faz o que eu falei, junte todas as reclamações positivas como exemplo, a LG vai entrar em contato contigo e vai enviar um técnico de uma autorizada.

A A1 do meu pai ta assm também. Em toda a volta da TV.

Qual a primeira forma de reclamar, ligar na TV pra ter algum protocolo?

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Reações
27.299
Pontos
2.574
eu tinha feito esse video aqui e mandei pra eles, tava bisonha a mancha... mas como eu usava 90% do tempo pra ver filmes, nem me incomodava, pq essa parte nos filmes/series mais atuais tem as tarjas pretas
a area mesmo do conteudo nao eh afetada
mas se fosse pra jogar vc ja notava dependendo da cor da cena

Ultima Edição:

ME110

Mil pontos, LOL!
Reações
22.947
Pontos
1.379
eu tinha feito esse video aqui e mandei pra eles, tava bisonha a mancha... mas como eu usava 90% do tempo pra ver filmes, nem me incomodava, pq essa parte nos filmes/series mais atuais tem as tarjas pretas

Tenho um 55 Oled da LG que tem exatamente esse problema ai...não estava me incomodando...mas como as vezes jogo um COD da vida...começou a incomodar.

Pior que faz um tempo que comprei essa TV, e foi uma facada na época.

Abraço a todos.

Trutas

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
10.188
Pontos
754
Uso oled de monitor de pc e no ps5 e até agora to safe. 2 ou 3 anos ja
Melhor compra de tv e vale o risco

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Reações
27.299
Pontos
2.574
ja vieram pegar a TV hj, perguntei se era normal esse problema, o tecnico disse que de OLED só pega isso, nunca burn-in... e que teve um cara que trocou por 2 dead pixel kkk, a LG da um tratamento diferenciado mesmo

outra coisa foi que ele disse que eles trocavam o painel mesmo, que a LG tinha reposicao. Esperar pra ver se vai ser isso mesmo ou se vao mandar uma mais nova. (eu ja interagi de novo la no consumidor.gov falando com eles sobre isso).

detalhe que a tv tinha só 713 hrs de uso (a c2 que uso como monitor tem 3400hrs)

Horg888

Bam-bam-bam
Reações
2.716
Pontos
353
ja vieram pegar a TV hj, perguntei se era normal esse problema, o tecnico disse que de OLED só pega isso, nunca burn-in... e que teve um cara que trocou por 2 dead pixel kkk, a LG da um tratamento diferenciado mesmo

outra coisa foi que ele disse que eles trocavam o painel mesmo, que a LG tinha reposicao. Esperar pra ver se vai ser isso mesmo ou se vao mandar uma mais nova. (eu ja interagi de novo la no consumidor.gov falando com eles sobre isso).

detalhe que a tv tinha só 713 hrs de uso (a c2 que uso como monitor tem 3400hrs)

Dá pra vc pedir o dinheiro da nota fiscal de volta, mas vai ter de brigar.

E sim, Oled tem Burn in, o técnico não pega Burn in pq a LG é difícil de trocar por problema de Burn in.

Horg888

Bam-bam-bam
Reações
2.716
Pontos
353
foda q eu peguei numa promocao muito boa, nao compraria nem a 65c4 kkk.

tenta trocar por um modelo mais novo então, pega algumas reclamações no reclameaqui que conseguiram trocar por um modelo novo e manda para a LG.

a minha eles substituiram somente o painel, mas já fiquei satisfeito., ficou parecendo uma TV nova.

goiabo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
6.582
Pontos
803
Tenho um 55 Oled da LG que tem exatamente esse problema ai...não estava me incomodando...mas como as vezes jogo um COD da vida...começou a incomodar.

Pior que faz um tempo que comprei essa TV, e foi uma facada na época.

Abraço a todos.
Acho que vale a pena entrar em contato com a LG e registrar no consumidor.gov, ainda mais pq vc pagou caro, vai umas horinhas para fazer todo trâmite mas é quase certeza que vão trocar o painel por um novo sem custo. Aí vc teria uma tv "nova" por mais alguns anos.

tenta trocar por um modelo mais novo então, pega algumas reclamações no reclameaqui que conseguiram trocar por um modelo novo e manda para a LG.

a minha eles substituiram somente o painel, mas já fiquei satisfeito., ficou parecendo uma TV nova.
Tb vi algumas reclamações que falavam sobre a troca por um modelo mais novo, mas na época que o técnico trocou o painel da minha tv, ele disse que a LG dá prioridade para trocar só o painel, que só trocam o aparelho por modelo novo em caso de reincidência do problema - mas tem que ver que o técnico/autorizada só tem interesse na troca do painel tb (já que ele não ganha nada em um troca de tv), então talvez ele tava me enrolando :klol

De qq jeito, já faz quase 2 anos que trocaram o painel da minha CX e até agora ele tá zero bala, sem nenhum sinal do problema que tive nos primeiros 2 anos com o painel anterior. Com sorte eles arrumaram/mitigaram esse problema nos painéis que usam na troca.

Horg888

Bam-bam-bam
Reações
2.716
Pontos
353
Acho que vale a pena entrar em contato com a LG e registrar no consumidor.gov, ainda mais pq vc pagou caro, vai umas horinhas para fazer todo trâmite mas é quase certeza que vão trocar o painel por um novo sem custo. Aí vc teria uma tv "nova" por mais alguns anos.

Tb vi algumas reclamações que falavam sobre a troca por um modelo mais novo, mas na época que o técnico trocou o painel da minha tv, ele disse que a LG dá prioridade para trocar só o painel, que só trocam o aparelho por modelo novo em caso de reincidência do problema - mas tem que ver que o técnico/autorizada só tem interesse na troca do painel tb (já que ele não ganha nada em um troca de tv), então talvez ele tava me enrolando :klol

De qq jeito, já faz quase 2 anos que trocaram o painel da minha CX e até agora ele tá zero bala, sem nenhum sinal do problema que tive nos primeiros 2 anos com o painel anterior. Com sorte eles arrumaram/mitigaram esse problema nos painéis que usam na troca.

Pois é, a autorizada recebe quase o valor de uma nova, li tbm que na época os painéis estavam em falta e para agilizar o processo a LG trocava por uma nova.

Segundo o técnico que trocou o painel da minha C9, a LG fez um upgrade na placa T-con dos painéis mais novos, vai saber kkkkkk

A minha ainda não completou 2 anos de troca de painel, mas tá firme e forte, não notei perda de brilho ainda

thiago_senna

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.954
Pontos
964
Sobre oled, a única coisa que os usuários precisam ter em mente, é que essa é uma tv descartável. A tecnologia do painel já atingiu maturidade suficiente para não dar burnin em sua utilização normal. Mas as cores do painel tem vida útil, e são degradadas com o tempo. 6-7 anos de utilização os primeiros sinais começam a aparecer. Isso não é loteria, sorte ou defeito, é característica dos componentes utilizados no painel e não tem como fugir. E quando isso acontece, não tem o que fazer, somente trocando o painel, o que obviamente não vale a pena em uma tv com essa idade, já que é praticamente o valor de uma tv nova. Tenho uma B7, uma B9 e uma C1. A B7 comprada em 2017, zero burnin durante seus anos de uso, e começou a mostrar essa degradação do painel no final de 2023. Hoje ainda à utilizo por pena de não jogar fora, mas a imagem está uma m****, toda esverdeada, pois a cor vermelha praticamente não existe mais. B9 e C1 estão zero bala por enquanto.

Dito isso, qual tv não é descartável hoje em dia? Se não for por essa característica da oled, acaba sendo por outro problema no painel, independente da marca. Minha última tv que durou bem foi uma Sony, comprada em 2012, que foi morrer só agora no final de 2024. Hoje em dia, os relatos das samsungs / lgs/ tcls da vida morrendo com menos de 5 anos. Um exemplo próximo, meu pai teve que trocar de tv 3 vezes num período de menos de 10 anos, todas samsung que deram defeito no painel. Agora ele mudou para oled e vamos ver como vai ser.

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Reações
1.436
Pontos
1.139
Oled C9 aqui. Exatamente o mesmo problema do vídeo. Só que aqui morreram todos os pixels, e ficou essa "onda"

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Reações
15.059
Pontos
1.459
Eu uso como monitor há mais de 2 anos e zero burn in (LG c2)

Agora outra oled que tenho tá com um problema de muitos dead pixels perto da borda superior, parece uma nuvem =[ (LG c1)
A minha CX com pouco mais de 1 ano de uso começou a aparecer um monte de linha horizontal na tela. O preço pra arrumar foi quase o de ter uma nova. O ponto frio me deu uma C1 e a CX está lá até hoje. Funciona mas tem umas linhas na tela que ao menos no meu caso, incomodava bastante

Azeon

Lenda da internet
Reações
56.917
Pontos
1.504
Eu estou em uma correria imensa aqui mas minha CX em questão de dias apresentou manchas pretas e simplesmente morreu do nada, ela é de 11/2020, Reclame Aqui e consumidor.gov não resolveram, processei via JEC, vamos ver no que vai dar.

Lá fora a LG está vendendo OLED com 5 anos de garantia.

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Reações
10.946
Pontos
1.253
Pior que eu tinha um Galaxy S22 Ultra, peguei zero e fiquei com ele 2 anos e pouco. Ja tava dando burnin em alguns icones do Whatsapp.

lordruler96

Bam-bam-bam
Reações
2.230
Pontos
333
depois dessas Mini LED da linha QN da Samsung, eu desencanei de vez de OLED. Bastou um dia eu dormir assistindo sem colocar timer pra ter o burn-in.

O problema é q tava usando o TV Box, a interface do aplicativo é preta com letras brancas, então marca muito.

Essas QN LED da Samsung tem local dimming que deixa os níveis de preto tão profundo quanto a OLED, então é uma escolha fácil pra mim.

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Reações
12.083
Pontos
1.409
depois dessas Mini LED da linha QN da Samsung, eu desencanei de vez de OLED. Bastou um dia eu dormir assistindo sem colocar timer pra ter o burn-in.

O problema é q tava usando o TV Box, a interface do aplicativo é preta com letras brancas, então marca muito.

Essas QN LED da Samsung tem local dimming que deixa os níveis de preto tão profundo quanto a OLED, então é uma escolha fácil pra mim.
uso uma miniled (qn90b) no PC e uma oled C1 pra filmes na sala.
Te digo que n é "igual" nem ferrando. tem um blooming na miniled que n existe na oled. pq em vez de desligar individualmente, são ligados e desligados leds por "regiões". então se vc tá no PC com uma tela preta e mexe o mouse branco nele é MTO evidente esse efeito. mas já me acostumei aqui. pra monitor, uso ele msm pq n quero ficar na pira do burn in. na sala msm eu já fico mega puto qnd minha namorada dorme com a TV ligada na porra do menu youtube.

frossit

Ser evoluído
Reações
86
Pontos
28
Lendo as reclamações aqui que dor no coração...tenho um plasma panasonic viera full hd de 50 polegadas que adoro. Sinceramente me bastava pra jogar, ver filmes e esportes...mas tá começando a morrer. Qdo ligo tá ok...mas depois de um tempo no canto superior direito começa a surgir uma faixa preta que desce verticamente no canto até o meio da tela. Ela não é grossa mas incomoda muito. Durou bastante e qdo vc fala que é plasma nenhum técnico quer pegar. Vendo os comentários sobre as novas tvs aumenta ainda mais o desânimo

Azeon

Lenda da internet
Reações
56.917
Pontos
1.504
A LG negou repor minha OLED CX alegando estar fora de garantia (Não diga!) porém estou abrindo um processo contra eles no JEC, pois se trata de um vício oculto e inclusive existe jurisprudência, o foda é que só a abertura do processo leva de 4 a 6 semanas.

lordruler96

Bam-bam-bam
Reações
2.230
Pontos
333
uso uma miniled (qn90b) no PC e uma oled C1 pra filmes na sala.
Te digo que n é "igual" nem ferrando. tem um blooming na miniled que n existe na oled. pq em vez de desligar individualmente, são ligados e desligados leds por "regiões". então se vc tá no PC com uma tela preta e mexe o mouse branco nele é MTO evidente esse efeito. mas já me acostumei aqui. pra monitor, uso ele msm pq n quero ficar na pira do burn in. na sala msm eu já fico mega puto qnd minha namorada dorme com a TV ligada na porra do menu youtube.
isso é, o blooming das mini led em cenas escuras q tem alguma iluminação muito forte da uma pegada, mas é pouco evidente na maioria das cenas.

então, só vai afetar ali no letreiro inicial de um filme, numa cena q tem uma vela iluminando, mas de resto o nível de preto é bem intenso e atrapalha pouco. Entre isso e ter q ficar se preocupando com a tv, é melhor isso.

eu tenho uma plasma daquelas top de linha da Panasonic(VT50 55 pol) tbm e acho a melhor para filmes em 1080p, ela tem cor natural e bem menos ruído tanto quanto a OLED quanto a LED. Mas, invés de burn in, ela pode ter retenção de imagem q pode durar mais de um mês, mas sempre sai. Para a maioria dos usos, sigo utilizando a QNLED.

Ultima Edição:

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Reações
4.832
Pontos
1.319
Em 2020 peguei uma LG B7... deu Burn In por causa de 2 hrs de live assistindo YT... Mesmo com a "proteção " ativada, ficou a marca do banner da live do canal e ate a marca das linhas das conversas do chat que rolava durante a live... deixei a tv pros meus pais...

Começo do ano meu irmão trocou de tv novamente , peguei a C9 de 65 dele... em poucas hrs de uso na minha casa a placa da fonte deu um pipoco.... dia ensolarado, não teve surto da rede eletrica , uso filtro Iclamper e os outros eletronicos não deram pau....

Orcei a peça e na LG saia por míseros R$ 1970,00. :kcaro:kcaro:kcaro:kcaro:kcaro

Pesquisando muito , só achei por encomenda , a tv ficou esperando 60 dias desligada. Chegou a nova fonte , troquei.... liguei a TV. resultado? pintinhas pretas e de coloração mais forte bem nas bordas... bem sutil , fdp...por enquanto não atrapalha na jogatina , essa tv meu irmao me passou, já a B7 eu comprei dele e deu Burn com 4 meses de uso.
Como as duas TVs que foram dele ficam bastante tempo ligadas, acho que essa m**** de tecnologia tem prazo de validade. essa C9 ele me passou com 10300 horas de uso. Essa msm TV deu um stuck pixel ainda na garantia e na época ele chamou a LG e foram na casa dele trocar a tela.

Minha experiencia com Oleds não foi nada boa , pode ser que como não peguei nova, o tempo médio de vida delas ja esta no limite.
Ele pegou uma de 77´ e dessa vez pagou por garantia estendida , fora a de 1 ano e meio que a LG oferece pra esse modelo.

Eu não invisto mais na tecnologia não...

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Reações
4.832
Pontos
1.319
Lendo as reclamações aqui que dor no coração...tenho um plasma panasonic viera full hd de 50 polegadas que adoro. Sinceramente me bastava pra jogar, ver filmes e esportes...mas tá começando a morrer. Qdo ligo tá ok...mas depois de um tempo no canto superior direito começa a surgir uma faixa preta que desce verticamente no canto até o meio da tela. Ela não é grossa mas incomoda muito. Durou bastante e qdo vc fala que é plasma nenhum técnico quer pegar. Vendo os comentários sobre as novas tvs aumenta ainda mais o desânimo

Minha Pana Nwe Plasga TG30b , de 2012, faz um ano e meio começou a aparecer linhas bem finas na vertical... as x mais, as x menos....
Em fev desse ano minha Oled C9 deu um pipoco e precisei trazer a Plasma do meu quarto enquanto a peça da OLED não chegava... eis que com 3 horas de jogatina, a Plasma apareceu uma faixa preta bem no meio da tela, mas agora é faixa e não linha...mede uns 10 cm de largura ...
ja esperava o pior, mas levei em assistencia e disseram ser msm a tela... 1440 reais se eu quisesse consertar...

Deixei ela guardada pq tem casos que o problema não é tela e sim nos CIs de buffer da placa de imagem. Mas hj quase nenhum técnico quer por a mão ...tem muito trocador de peça mas não tecnico raiz.

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
8.784
Pontos
994
Recentemente verifiquei que na minha LG C1 apareceram duas pequenas "manchas" no canto inferior da tela, parecendo duas "bolinhas".

Nao parece Burn-in pq nao ta "marcada" a tela, lembra mais um aglomerado de dead pixels, mas nao sei, achei muito estranho isso acontecer.

Aqui só não tem essas "ondas", sao dois pontos fixos mesmo, mas de um 1 cm mais ou menos

O corretor seria mandar mensagem pra LG pelo site ou ir direto pro consumidor.gov?

Ultima Edição:

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Reações
3.857
Pontos
1.354
Recentemente verifiquei que na minha LG C1 apareceram duas pequenas "manchas" no canto inferior da tela, parecendo duas "bolinhas".

Nao parece Burn-in pq nao ta "marcada" a tela, lembra mais um aglomerado de dead pixels, mas nao sei, achei muito estranho isso acontecer.

Aqui só não tem essas "ondas", sao dois pontos fixos mesmo, mas de um 1 cm mais ou menos

O corretor seria mandar mensagem pra LG pelo site ou ir direto pro consumidor.gov?

Mesma coisa aqui, tenho uma C2, só que as bolinhas ficam nas laterais

Um pouco mais na direita do que na esquerda

Não é Burn in, parece ser Dead pixel, que ficam maiores ou menores conforme as cores...

Enfim, tá foda, mas não acionei a LG ainda não (e nem sei se vale a pena)

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
8.784
Pontos
994
Mesma coisa aqui, tenho uma C2, só que as bolinhas ficam nas laterais

Um pouco mais na direita do que na esquerda

Não é Burn in, parece ser Dead pixel, que ficam maiores ou menores conforme as cores...

Enfim, tá foda, mas não acionei a LG ainda não (e nem sei se vale a pena)
Abri hoje um chamado no site da LG, descrevi o BO, juntei foto da NF da compra. Agora esperar a assistencia entrar em contato. Vamos ver, tomara que de certo e nao cobrem pra manutencao, se nao nem vou fazer nao

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
8.784
Pontos
994
Atualização : Assistencia mandou mensagem pra levar la ou que buscariam (com uma taxa) pra fazer orçamento e ver oq era, ja que ta fora da garantia

Ai é foda, queria pagar por nada nao po kkkkkkkk

goiabo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
6.582
Pontos
803
Atualização : Assistencia mandou mensagem pra levar la ou que buscariam (com uma taxa) pra fazer orçamento e ver oq era, ja que ta fora da garantia

Ai é foda, queria pagar por nada nao po kkkkkkkk
Cadastra a reclamação no consumidor.gov informando que é vicio oculto (igual descrito em posts anteriores). No meu caso, eles tb queriam cobrar a visita pois estava fora do periodo de garantia, mas após cadastrar a reclamação, enviaram o tecnico da autorizada em casa para constatar o problema no local, sem custo algum.

Topo Fundo