O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Culpem a França news] França entra na Justiça contra a Heineken

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.762
Reações
134.008
Pontos
2.139
Sacre bleu! Malditos franceses baniram o site da Heineken

A organização mais geograficamente mal-posicionada do planeta, a Associação Nacional de Prevenção ao Alcoolismo... da França entrou com uma ação na Justiça contra... a Heineken.

Isso mesmo, a Heineken. A ação se baseia em uma legislação local que limita publicidade de bebidas alcoólicas, e conseguiu que a Heineken fosse proibida de veicular publicidade em seu site.

Pior ainda, o Juiz decidiu que como a Internet "não existia" em 1991 quando a Legislação foi criada, o site não estava previsto na mesma, portanto era ilegal. Agora, se você for em www.heineken.fr dá de cara com a patética mensagem:
Le site www.Heineken.fr est momentanément indisponible

Não é preciso gostar de mulher com cabelo no suvaco e fugir de banho para entender.

A Corte chegou ao ridículo de afirmar que o slogan (agora banido também) "for a fresher world" induzia o consumidor a pensar que beber poderia tornar o mundo um lugar melhor.

A tal Associação anti-álcool já demonstrou que gosta muito de aparecer, esse não foi o primeiro processo ridículo que GANHAM. Recentemente foram bem-sucedidos nos tribunais ao processar um jornal E a Moët & Chandon por... "Glorificar o Champagne". Sério.

Os produtores de bebidas alcoólicas na França estão desesperados, pois foi aberto um precedente perigoso, que pode levar ao banimento de muitos outros sites, e se grupos de interesse perceberem que é simples assim
combater seus "inimigos", as cortes ficarão cheias, e a Internet, vazia.

============

Fonte
 

Volk

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.174
Reações
2.083
Pontos
1.344
Sgt. Kowalski;2805755 disse:
A Corte chegou ao ridículo de afirmar que o slogan (agora banido também) "for a fresher world" induzia o consumidor a pensar que beber poderia tornar o mundo um lugar melhor.



:-D:-D Fala sério! Quem é que acha que bebendo vai fazer desse um mundo melhor?!? :kong_zonzo:

Cada coisa que os caras inventam... induzindo o consumidor.... tá loco, viu....

Bom, pelo menos a minha parte pra tornar o mundo melhor eu já tô fazendo..... [kviraolho]:lol
 


Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
Todo mundo critíca o cigarro e ninguém fica brabo, agora o álcool que é o que mais mata pessoas entre 18 e 32 anos todo mundo fica mordido quando proíbem propaganda, hipocrisia.

Só pq não fumam???
 

Volk

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.174
Reações
2.083
Pontos
1.344
Bill Kamp;2806403 disse:
Todo mundo critíca o cigarro e ninguém fica brabo, agora o álcool que é o que mais mata pessoas entre 18 e 32 anos todo mundo fica mordido quando proíbem propaganda, hipocrisia.

Só pq não fumam???


Verdade mesmo. Me lembro da época que eu via propaganda de cigarro pra todo lado. Revistas, TV, Fórmula 1. Quem não lembro do cavaleiro da Marlboro? Aí proibiram tudo pq faz mal pra saúde. O engraçado é que o cigarro mata apenas quem fuma (não venham me falar do fumante passivo, pois se ele fica num ambiente com cigarro é pq quer - além do que não vai ficar ali todo dia).

Em contrapartida, a bebida mata muito, muito mais. Alguém já ouviu falar de um acidente de carro com vítimas, cujo motorista tava fora de si pq tinha fumado demais?

E continuam as propagandas de cerveja, cheia de mulheres bonitas, gente descolada.... e todo mundo acha que nunca vai estar bêbado ou com seus reflexos reduzidos, pq antes de dirigir tomaram "apenas" cerveja....
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.262
Pontos
1.929
Volk;2806683 disse:
Verdade mesmo. Me lembro da época que eu via propaganda de cigarro pra todo lado. Revistas, TV, Fórmula 1. Quem não lembro do cavaleiro da Marlboro? Aí proibiram tudo pq faz mal pra saúde. O engraçado é que o cigarro mata apenas quem fuma (não venham me falar do fumante passivo, pois se ele fica num ambiente com cigarro é pq quer - além do que não vai ficar ali todo dia).

Em contrapartida, a bebida mata muito, muito mais. Alguém já ouviu falar de um acidente de carro com vítimas, cujo motorista tava fora de si pq tinha fumado demais?

E continuam as propagandas de cerveja, cheia de mulheres bonitas, gente descolada.... e todo mundo acha que nunca vai estar bêbado ou com seus reflexos reduzidos, pq antes de dirigir tomaram "apenas" cerveja....

Haram, se voce não sabe, na frança, e bem pouco atraz nos EUA, NÃO é proibido fumar dentro de aviões, mesmo durante o voo. E aí? Voce vai pular do avião pra não respirar fumaça enquanto viaja?

O sindicato de aeromoças dos EUA move uma ação milionaria contra empresas de aviação por conta disso, ja que muitas delas contrairam doenças em decorrencia do fumo passivo.

E quanto as propagandas de cerveja, se voce nunca notou, elas passam somente depois das 22 horas.

Eu repito, comparar o cigarro com a bebida é muita inocencia.
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
Sgt. Kowalski;2805755 disse:
Não é preciso gostar de mulher com cabelo no suvaco e fugir de banho para entender.


Fonte

Eu fico sempre a pensar que se escrevesse coisas assim do Brasil no meu blog se já não teria gente querendo me expulsar do Brasil...
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
Mr. Nobody;2806789 disse:
Claro que nao.. Por Exemplo o Tio Lula nunca deixaria isso acontecer...
Pois é.
A ONU está mais que certa no que tange o preconceito brasileiro ;D
 

Caminhoneiro Sedutor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.077
Reações
10.382
Pontos
774
Volk;2806683 disse:
O engraçado é que o cigarro mata apenas quem fuma (não venham me falar do fumante passivo, pois se ele fica num ambiente com cigarro é pq quer - além do que não vai ficar ali todo dia).

É né... se começarem a fumar um cigarro no ponto que eu tô esperando o ônibus, tenho mais é que andar até o outro ponto, pra que o cinzeiro ambulante possa fumar em paz... [kong]

Em barzinhos também... se começarem a fumar e a fumaça vir na minha direção, eu mudo de mesa... tem que deixar os marias-fumaça serem felizes... [kong]

Quer fumar? Fume em casa.
 
Topo Fundo