O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Curiosidade Feminina III + Eleições

Sundayrose

Veterano
Mensagens
1.325
Reações
28
Pontos
124
Não sei se tem alguém aqui que compartilha da minha revolta. Mas eu estou realmente muito irritada com as eleições na minha cidade. Para começar....imaginem uma cidade cuja quantidade de eleitores não chega a 3mil, ter 68 candidatos a vereadores e dois candidatos para prefeito.
Em uma cidade tão minúscula, é difícil passar despercebido diante dos olhos famintos desses abutres.
É difícil e talvez perigoso de tomar partido do "Partido dos Indiferentes". Mesmo que você não fale nada, não manifeste para nenhum dos lados, a cidade sabe que você é o tipo que não está nem aí pro município e quer que todos se fodam.
Mas e daí, qual o problema se eu realmente desejo do fundo do meu coração que todos os candidatos se explodam?
Ou se simplesmente eu não quero saber quem vai ganhar ou perder , porque não faz diferença.
Porque ninguém entende que votar nulo também é exercer a cidadania?
Ou porque ninguém respeita o direito de quem simplesmente não quer exercer esse papel?
Seria tão mais fácil se não fosse obrigatório votar.
 

Ray Man

Bam-bam-bam
Mensagens
2.079
Reações
1.149
Pontos
219
Tem cidades pequenas que passam fácil de 100 candidatos a vereador. Em grandes cidades devem ser centenas. Isso é porque o cara não precisa fazer porra nenhuma, ganha muito, tem muito privilégio, não precisa ter estudo, e ainda é chamado de vossa excelência... é o tesão desse povo escroto.

Algumas cidades tem gente tão, mas tão nojenta que tá se candidatando, que dá dó, e o pior, alguns professores e pessoas que eu nunca imaginaria que iria entrar para política, tá lá como candidato a vereador! :kclassic
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.987
Reações
12.085
Pontos
1.769
Em cidade pequena eleição é praticamente um concurso público, todo mundo vai.

Enquanto isso a reforma política segue engavetada no Congresso.
 

hikarinaomi

Supra-sumo
Mensagens
2.942
Reações
464
Pontos
169
Eu também concordo que votar não devia ser obrigatório, mais se não fosse ninguem votaria.
 

Sundayrose

Veterano
Mensagens
1.325
Reações
28
Pontos
124
Em cidade pequena eleição é praticamente um concurso público, todo mundo vai.

Enquanto isso a reforma política segue engavetada no Congresso.

Mais da metade da população economicamente ativa da minha cidade que trabalha aqui, trabalha em algum órgão da prefeitura. Eles arrumam cargos e mais cargos para esse monte de gente ficar atoa só bajulando prefeito. Uma máquina pública desse tamanho é enorme pelas proporções da cidade.
 


disslove

Bam-bam-bam
Mensagens
3.467
Reações
2.471
Pontos
369
por que o titulo curiosidade feminina?

Atrair curiosos ao lembrar os tópicos do Cantinho, creio eu.
Mas pode ser que não.

~

Não moro em cidade pequena, mas quando me perguntam em qual candidato vou votar costumo responder "Não tenho certeza, ainda não ouvi as propostas de cada um". Pq aqui tá foda, placa dos meeesmos candidados a cada 100 metros, fotos photoshopadas e frases clichês em todo lugar, mas tentar mostrar como pretendem melhorar a cidade na prática? Nem fodendo.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.731
Reações
94.292
Pontos
2.179
Propaganda enganosa no titulo do topico. Você já está mais em clima de eleição do que imagina.
 

Ray Man

Bam-bam-bam
Mensagens
2.079
Reações
1.149
Pontos
219
eleicoesphotoshop.jpg


GOV%2BE%2BSENAORES.jpg


figura1gz5.jpg


Eis algumas das coisas mais nojentas na política. E o melhor, estão sempre rindo...da nossa cara é claro! :kclassic
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.718
Reações
12.738
Pontos
1.654
Não sei se tem alguém aqui que compartilha da minha revolta. Mas eu estou realmente muito irritada com as eleições na minha cidade. Para começar....imaginem uma cidade cuja quantidade de eleitores não chega a 3mil, ter 68 candidatos a vereadores e dois candidatos para prefeito.
Em uma cidade tão minúscula, é difícil passar despercebido diante dos olhos famintos desses abutres.
É difícil e talvez perigoso de tomar partido do "Partido dos Indiferentes". Mesmo que você não fale nada, não manifeste para nenhum dos lados, a cidade sabe que você é o tipo que não está nem aí pro município e quer que todos se fodam.
Mas e daí, qual o problema se eu realmente desejo do fundo do meu coração que todos os candidatos se explodam?
Ou se simplesmente eu não quero saber quem vai ganhar ou perder , porque não faz diferença.
Porque ninguém entende que votar nulo também é exercer a cidadania?
Ou porque ninguém respeita o direito de quem simplesmente não quer exercer esse papel?
Seria tão mais fácil se não fosse obrigatório votar.
Se não fosse obrigado a votar nesse nosso Brasil ia sobrar gente impedida por outros de votar e gente paga para não votar.
 

lucky_ace

Bam-bam-bam
Mensagens
8.870
Reações
3.787
Pontos
409
Nunca morei em cidade pequena, não consigo imaginar a vida assim como relatam, com muita gente que se conhece e tal. Nas metrópoles todo mundo é sozinho e desconhecido. E se parar pra pensar isso é bom.
 

Sundayrose

Veterano
Mensagens
1.325
Reações
28
Pontos
124
Tem cidades pequenas que passam fácil de 100 candidatos a vereador. Em grandes cidades devem ser centenas. Isso é porque o cara não precisa fazer porra nenhuma, ganha muito, tem muito privilégio, não precisa ter estudo, e ainda é chamado de vossa excelência... é o tesão desse povo escroto.

Algumas cidades tem gente tão, mas tão nojenta que tá se candidatando, que dá dó, e o pior, alguns professores e pessoas que eu nunca imaginaria que iria entrar para política, tá lá como candidato a vereador! :kclassic

É o mesmo que acontece aqui. Professora aposentada candidata a vice prefeita. Pior pra mim é a "corte" bajuladora que esta sempre rodeando esse povo.

Aproveitando o post: título do tópico = sarcasmo
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.987
Reações
12.085
Pontos
1.769
Esse sistema eleitoral do Brasil deve ser um dos piores do mundo, é ridículo não haver sequer prévias dentro dos partidos, os candidatos são escolhidos pelo dedo, não votar em nenhum candidato em protesto contra esse lixo já é um bom começo...
 

Ray Man

Bam-bam-bam
Mensagens
2.079
Reações
1.149
Pontos
219
É o mesmo que acontece aqui. Professora aposentada candidata a vice prefeita. Pior pra mim é a "corte" bajuladora que esta sempre rodeando esse povo.

Aproveitando o post: título do tópico = sarcasmo

Tem cada gentinha que se candidata que é difícil de acreditar... o melhor foi a foto de um candidato (um moleque de uns 20 e poucos anos) que tava no panfletinho dele, na parte da frente, bonitinho, e na parte de trás, a MESMA foto, tinha o desenho de uma tatuagem dele!! :klolz... Photoshopou só a parte da frente, e da de trás, que era a mesma foto, esqueceu de tirar a tatuagem no photoshop, ficou patético!

Nunca morei em cidade pequena, não consigo imaginar a vida assim como relatam, com muita gente que se conhece e tal. Nas metrópoles todo mundo é sozinho e desconhecido. E se parar pra pensar isso é bom.

De certo modo é legal, mas as vezes, pesando na balança, é uma porcaria, porque sempre tem alguém falando de você, e qualquer coisa que a gente fizer, vão ter preconceito e levar isso para a vida inteira. As pessoas de cidade pequena tem a mentalidade de que as pessoas pouco mudam ou não mudam, e a gente pode se afastar por anos e voltar que vão te tratar do mesmo modo que antes... É foda!
 

Sundayrose

Veterano
Mensagens
1.325
Reações
28
Pontos
124
Tem cada gentinha que se candidata que é difícil de acreditar... o melhor foi a foto de um candidato (um moleque de uns 20 e poucos anos) que tava no panfletinho dele, na parte da frente, bonitinho, e na parte de trás, a MESMA foto, tinha o desenho de uma tatuagem dele!! :klolz... Photoshopou só a parte da frente, e da de trás, que era a mesma foto, esqueceu de tirar a tatuagem no photoshop, ficou patético!



De certo modo é legal, mas as vezes, pesando na balança, é uma porcaria, porque sempre tem alguém falando de você, e qualquer coisa que a gente fizer, vão ter preconceito e levar isso para a vida inteira. As pessoas de cidade pequena tem a mentalidade de que as pessoas pouco mudam ou não mudam, e a gente pode se afastar por anos e voltar que vão te tratar do mesmo modo que antes... É foda!

A não ser que você volte rico, ou pelo menos com mais dinheiro que a maioria deles...aí a coisa muda de figura.
 

Ray Man

Bam-bam-bam
Mensagens
2.079
Reações
1.149
Pontos
219
A não ser que você volte rico, ou pelo menos com mais dinheiro que a maioria deles...aí a coisa muda de figura.

Disse uma coisa 100% True!! Conseguir dinheiro fora e voltar para a cidade pequena de origem é sinônimo de que você virou uma outra pessoa, muito melhor é claro. Não importa se roubou, matou, passou a perna, etc... Automaticamente a gente vira alguém bacana e respeitável!
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Esse sistema eleitoral do Brasil deve ser um dos piores do mundo, é ridículo não haver sequer prévias dentro dos partidos, os candidatos são escolhidos pelo dedo, não votar em nenhum candidato em protesto contra esse lixo já é um bom começo...

Cara. O tópico é sobre uma pessoa que esta reclamando de política. Você ainda vem me falar de previas sendo que no Brasil temos geralmente 6 partidos por cargo...
 

baddest

Bam-bam-bam
Mensagens
3.262
Reações
1.264
Pontos
269
tem cidade pequena que nem devia ter sido emancipada

pra que uma cidade de menos de 5000 habitantes, sem hospital, precisa que o governo pague salário pra dezenas de vereadores e 1 prefeito ( todos vagabundos na maioria das vezes) ? com salário de vereador acima de 8000 reais, é totalmente não sustentável nem pros proprios municipios e nem pro brasil.
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Votar nulo ou branco, muito mais que um "ato de rebeldia imatura", mostra que a pessoa tem medo de se comprometer, tem medo de escolher.

Acho muito mais respeitoso de sua parte, se vc ao menos tentasse escolher o "candidato menos pior". Afinal de contas, se essa escolha estivesse muito mais próxima de sua vida pessoal, eu tenho certeza de que vc faria uma opção (não que essa escolha não tenha influencia sobre sua vida pessoal, só citei isso com o intuito meramente ilustrativo).

No mais, a opção "não votar em ninguém" está disponível para vc, portanto vc pode exercer sua revolta democraticamente sem problemas algum.
 

Maximus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.087
Reações
5.260
Pontos
1.249
Votar nulo ou branco, muito mais que um "ato de rebeldia imatura", mostra que a pessoa tem medo de se comprometer, tem medo de escolher.

Acho muito mais respeitoso de sua parte, se vc ao menos tentasse escolher o "candidato menos pior". Afinal de contas, se essa escolha estivesse muito mais próxima de sua vida pessoal, eu tenho certeza de que vc faria uma opção (não que essa escolha não tenha influencia sobre sua vida pessoal, só citei isso com o intuito meramente ilustrativo).

No mais, a opção "não votar em ninguém" está disponível para vc, portanto vc pode exercer sua revolta democraticamente sem problemas algum.


Serio que tu acha isso?

Vamos escolher entre o bandido e o ladrão. Mas o importante é, não vote nulo ou branco.
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Serio que tu acha isso?

Vamos escolher entre o bandido e o ladrão. Mas o importante é, não vote nulo ou branco.

Sim, se omitir É sempre a pior opção (a não ser que além de votar nulo vc prepare algum tipo de Revolução para resolver o problema).

Um exemplo: Vc tem que trocar os azulejos de seu banheiro, e tem duas opções de profissionais:

1 - O que não sabe passar o impermiabilizante e sua parede terá infiltração.
2 - O que bota os azulejos de forma toda errada e fica feio, porém funcional.
3 - Vc só resolverá esse problema daqui a 4 anos, quando TALVEZ apareça um profissional de qualidade.

Qual vc escolheria com toda sinceridade ???

OBS.: Lembrando que para esse exemplo ser significativo para ser usado como um paralelo de nossa discussão, outras opções, embora racionais, tiveram de ser excluídas.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.809
Pontos
1.824
Sim, se omitir É sempre a pior opção (a não ser que além de votar nulo vc prepare algum tipo de Revolução para resolver o problema).

Um exemplo: Vc tem que trocar os azulejos de seu banheiro, e tem duas opções de profissionais:

1 - O que não sabe passar o impermiabilizante e sua parede terá infiltração.
2 - O que bota os azulejos de forma toda errada e fica feio, porém funcional.
3 - Vc só resolverá esse problema daqui a 4 anos, quando TALVEZ apareça um profissional de qualidade.

Qual vc escolheria com toda sinceridade ???

OBS.: Lembrando que para esse exemplo ser significativo para ser usado como um paralelo de nossa discussão, outras opções, embora racionais, tiveram de ser excluídas.


Cara sei não, se for pra deixar de votar em ladrão, pra colocar outro não tão confiável, muito melhor votar branco mesmo.
Não é nem questão de ficar em cima do muro, votando nulo, você não vai estar concordando que esses candidatos apresentados.
Senão o negócio nunca vai melhorar, sempre vão votar nesses "mais ou menos", e sempre vai haver reclamações e nunca vamos alcançar o que queremos.
 

Beiçola From Hell

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
37.177
Reações
39.020
Pontos
753
Cara sei não, se for pra deixar de votar em ladrão, pra colocar outro não tão confiável, muito melhor votar branco mesmo.
Não é nem questão de ficar em cima do muro, votando nulo, você não vai estar concordando que esses candidatos apresentados.
Senão o negócio nunca vai melhorar, sempre vão votar nesses "mais ou menos", e sempre vai haver reclamações e nunca vamos alcançar o que queremos.

Com o tempo e "escolha adequada" vc consegue ir filtrando os bandidos.

Hj em dia é muito mais difícil roubar o Estado do que na época dos regimes totalitários, e se formos perseguindo mais e mais, e escolhendo cada vez melhor, no limite, chegaremos à algo no mínimo, aceitável.

Mas votando branco e falando "politica é uma mer**", "só tem ladrão", etc...vc acaba achando que não vale a pena se interessar para tentar sempre melhorar e acaba perdendo o fato de que todos nós, gostando ou não, somos diretamente influenciados por ela (ainda mais no âmbito municipal...ou melhor, no âmbito de uma cidade pequena).
 

fbr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.590
Reações
23.842
Pontos
1.374
Nem sei quantos candidatos tem aqui, que é cidade pequena também, embora não seja tanto quanto a sua. Em interior praticamente todos os candidatos a algum cargo estão nessa porque tá difícil arrumar um emprego que ganhe melhor, e com uma carga horária menor.
 

Sundayrose

Veterano
Mensagens
1.325
Reações
28
Pontos
124
Nem sei quantos candidatos tem aqui, que é cidade pequena também, embora não seja tanto quanto a sua. Em interior praticamente todos os candidatos a algum cargo estão nessa porque tá difícil arrumar um emprego que ganhe melhor, e com uma carga horária menor.
Problema é que essa turma não faz absolutamente nada.
 

Local

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.065
Reações
3.527
Pontos
729
A maior revolução da politica seria exatamente essa: VOTO FACULTATIVO.
Simples, sem querer explicar o inexplicável.
 

fbr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.590
Reações
23.842
Pontos
1.374
Problema é que essa turma não faz absolutamente nada.
Mas é justamente aí que tá. A maioria tá nessa porque sabe que não vai fazer nada mesmo. Fala pra mim se não é uma boa ter que trabalhar 6 horas por dia (se é que chega a tanto, não conheço a rotina de vereador), pra ganhar sei lá ums 2k (deve ser mais), sendo que você não precisa mostrar serviço, nem bater metas, nem nada?

É como eu disse, 99% tá nessa pra tentar um "emprego" melhor, o que as pessoas podem fazer é tentar separar quem realmente vai fazer algo, o que é bem difícil.

A maior revolução da politica seria exatamente essa: VOTO FACULTATIVO.
Simples, sem querer explicar o inexplicável.

Pois é! Falam de democracia, mas você é OBRIGADO a votar, é OBRIGADO a PERDER um DOMINGO se for convocado a ser MESÁRIO, sempre que há um plebiscito para algo de relvante importância, não é a população que decide o que vai ser votado, e sim os próprios políticos (a lei da proibição das armas, e futuramente aborto), e se o resultado não for o que os políticos esperam, vão tentar de alguma forma mudar isso.
 
Topo Fundo