O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


(Curiosidade) Gears of War 3 rodando no PS3.

Status
Não está aberto para novas respostas.

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
Galera, o Modern Vintage Gamer postou hoje um vídeo no Youtube demonstrando uma build de Gears of War 3 rodando no PS3!
Acho que vale a pena conferir.


Pra quem não saca de inglês: Um grupo de "hackers" do Xbox e que tinha acesso a diferentes builds de games desenvolvidos pro console da Microsoft teve acesso a uma versão de desenvolvimento de Gears of War 3 para o PS3.
A build foi lançada no mês passado e está disponível na internet, podendo ser jogada apenas em modelos de devkit do PS3. Isso acontece pq o jogo exige memória RAM extra que só está disponível nos kits de desenvolvimento.
O MVG explica que a build pro console da Sony foi, provavelmente, feita apenas como um teste da Unreal Engine 3 no PS3.

A build, obviamente, não possui otimização nenhuma pro PS3 e apresenta alguns glitches gráficos e quedas notáveis no frame rate. E nem mesmo os gráficos dos botões foram adaptados, o que demonstra que a build parece realmente ter sido feita apenas como "estudo" da aplicação da UE3 no PS3.
 
D

Deleted member 156771

Já tinha sido mostrado ano passado e mês passado eu tinha criado um tópico aqui porque a build estava disponível na internet.

Vou dar uma olhada no vídeo do MVG, ele deve dar uma aprofundada no assunto.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Acho engraçada a comoção que algo assim causa.
Imagina se as pessoas ficassem surpresas ao ver um DVD com o filme do "Harry Potter" rodando em um aparelho da Samsung ao invés de um aparelho da Sony.

Console é só um mini-PC com um DRM feito para remover o poder das mãos do consumidor.

Eu agradeço que hoje em dia qualquer jogo de PC rode em qualquer PC bastando ter o mesmo OS.
No Steam quando compro um jogo de Windows se ele tiver suporte consigo jogar esse mesmo jogo em um MAC sem ter que comprar uma "versão do MAC", um jogo que compro usando um MAC posso jogar no LINUX também. Com consoles eu teria que comprar o mesmo jogo 3 vezes: Versão Switch, versão Playstation e versão Xbox.

Em celulares seria outra desgraça tambem, se uso um celular da Samsung teria que comprar denovo todos meus apps se começasse a usar um celular da Motorola/Lenovo.




É tanta limitação que as empresas de console impõe nos seus consumidores que um lampejo de liberdade como esse caso acaba virando noticia.

O curioso é que as limitações em celulares são por causa do OS, Android e iOS, no caso do sistema da Apple as pessoas criam os aplicativos usando Objective-C e Swift que não servem muito pra android.

No caso dos consoles acredito que a imensa maioria dos games de Switch, Playstation e Xbox são feitos usando a mesma linguagem: C++. Eles são proibidos de rodar no console da "concorrência" mas eles estão literalmente na mesma linguagem.

Imagina quanto trabalho os desenvolvedores poderiam dedicar em corrigir bugs e melhorar os jogos se pudessem trabalhar em uma versão única que roda em todas plataformas.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.565
Reações
78.598
Pontos
1.839
Acho engraçada a comoção que algo assim causa.
Imagina se as pessoas ficassem surpresas ao ver um DVD com o filme do "Harry Potter" rodando em um aparelho da Samsung ao invés de um aparelho da Sony.

Console é só um mini-PC com um DRM feito para remover o poder das mãos do consumidor.

Eu agradeço que hoje em dia qualquer jogo de PC rode em qualquer PC bastando ter o mesmo OS.
No Steam quando compro um jogo de Windows se ele tiver suporte consigo jogar esse mesmo jogo em um MAC sem ter que comprar uma "versão do MAC", um jogo que compro usando um MAC posso jogar no LINUX também. Com consoles eu teria que comprar o mesmo jogo 3 vezes: Versão Switch, versão Playstation e versão Xbox.

Em celulares seria outra desgraça tambem, se uso um celular da Samsung teria que comprar denovo todos meus apps se começasse a usar um celular da Motorola/Lenovo.




É tanta limitação que as empresas de console impõe nos seus consumidores que um lampejo de liberdade como esse caso acaba virando noticia.

O curioso é que as limitações em celulares são por causa do OS, Android e iOS, no caso do sistema da Apple as pessoas criam os aplicativos usando Objective-C e Swift que não servem muito pra android.

No caso dos consoles acredito que a imensa maioria dos games de Switch, Playstation e Xbox são feitos usando a mesma linguagem: C++. Eles são proibidos de rodar no console da "concorrência" mas eles estão literalmente na mesma linguagem.

Imagina quanto trabalho os desenvolvedores poderiam dedicar em corrigir bugs e melhorar os jogos se pudessem trabalhar em uma versão única que roda em todas plataformas.

O Sr. acabou de inventar o 3DO.
 
D

Deleted member 156771

Acho engraçada a comoção que algo assim causa.
Imagina se as pessoas ficassem surpresas ao ver um DVD com o filme do "Harry Potter" rodando em um aparelho da Samsung ao invés de um aparelho da Sony.

Console é só um mini-PC com um DRM feito para remover o poder das mãos do consumidor.

Eu agradeço que hoje em dia qualquer jogo de PC rode em qualquer PC bastando ter o mesmo OS.
No Steam quando compro um jogo de Windows se ele tiver suporte consigo jogar esse mesmo jogo em um MAC sem ter que comprar uma "versão do MAC", um jogo que compro usando um MAC posso jogar no LINUX também. Com consoles eu teria que comprar o mesmo jogo 3 vezes: Versão Switch, versão Playstation e versão Xbox.

Em celulares seria outra desgraça tambem, se uso um celular da Samsung teria que comprar denovo todos meus apps se começasse a usar um celular da Motorola/Lenovo.




É tanta limitação que as empresas de console impõe nos seus consumidores que um lampejo de liberdade como esse caso acaba virando noticia.

O curioso é que as limitações em celulares são por causa do OS, Android e iOS, no caso do sistema da Apple as pessoas criam os aplicativos usando Objective-C e Swift que não servem muito pra android.

No caso dos consoles acredito que a imensa maioria dos games de Switch, Playstation e Xbox são feitos usando a mesma linguagem: C++. Eles são proibidos de rodar no console da "concorrência" mas eles estão literalmente na mesma linguagem.

Imagina quanto trabalho os desenvolvedores poderiam dedicar em corrigir bugs e melhorar os jogos se pudessem trabalhar em uma versão única que roda em todas plataformas.

Olha, essa comparação de linguagens é muito simplista, não é assim que funciona, tem mais atores envolvidos. É o mesmo que dizer que inglês, português e francês são iguais porque usam os mesmos símbolos gráficos (alfabeto) para representar o idioma.
 


Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.098
Reações
33.248
Pontos
1.399
A demo que foi feita pra abrir a carteira da Microsoft. Basicamente foi uma ameaça.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Olha, essa comparação de linguagens é muito simplista, não é assim que funciona, tem mais atores envolvidos. É o mesmo que dizer que inglês, português e francês são iguais porque usam os mesmos símbolos gráficos (alfabeto) para representar o idioma.
Lógico não é só a linguagem, tanto que a Unity exporta pra Switch algo feito em C# que não é uma linguagem ideal pra alguem que quer performance (algo que precisa tomar muito cuidado nesse console), tanto que quando a Microsoft comprou o Minecraft refez todo código de JAVA (linguagem irmã de C#) para C++ quando refatoraram todas as sequelas legado do Notch.

Mas muita limitação que existe na verdade são imposições dos fabricantes e não "diferença de hardware", a prova disso é que um jogo pronto pra PC roda em 500 hardware diferentes. Se uma mesma cópia de um jogo rodasse em vários consoles bastaria o dev identificar qual o console e então aplicar as configurações gráficas baseadas na potencia daquele hardware.

O empecilho tecnológico nisso existe só pq as fabricantes de console tão ganhando 30% de cada venda na plataforma deles + o monte de dinheiro que ganham com os usuários pagando anuidade pra desbloquear o online que é outro absurdo.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo