O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Curiosidade histórica e literária sobre Alexandre Dumas

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Olhem que interessante, li um tempo atrás que ele não escrevia o enredo dos livros (Como três mosqueteiros, o Homem de MonteCristo), e sim um outro escritor, que escrevia um esboço de umas 200 páginas, e ele transformava num livro de 1.500, 2.000 páginas. Ou seja, ele fazia um papel de ghostwriter às avessas. Isso porque ghostwriters a partir de uma ideia geral criam um livro e ficam anônimos, e quem tem a autoria é aquele que criou o enredo. Já nesse caso, quem criou o enredo ficou anônimo, e quem fez o papel de ghoswriter ficou com a fama.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
Tem fonte?

Meu preferido dele é Tulipa Negra.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
Comprei essa semana o Conde de Monte Cristo da Martin Claret. É um tijolo! Irei levar um tempinho para terminar! kkk
 

Nomercy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.441
Reações
522
Pontos
929
Não sabia disso. Mas parece que era bem comum com pinturas também isso antigamente, se você fosse pupilo de um artista pintava os quadros mas quem ficava com a fama era o dono do ateliê.
Até hoje não li "Os três mosqueteiros" Ta aqui guardado na estante, o conde de Monte cristo quando li achei fantástico!! Tenho uma edição em 2 tomos com umas ilustrações muito dahora! Lembro de pegar um sábado de manhã para ler e li o dia todo e madrugada a dentro! Hoje já não tenho esse pique.
 
Topo Fundo