O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Curiosidades Culturais

Saoro Master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.348
Reações
1.511
Pontos
914
Para descontrair.

Sempre acho interessante olhar e conhecer culturas de outros países, mas as vezes esquecemos que o Brasil é um pais continental e tem diferenças mesmo entre cidades vizinhas, quem dirá outros estados.
Então só de curiosidade sobre alguns itens, como vocês conhecem (kibei a imagem da net para ficar mais fácil)?

20190722161642208159a.jpg


Aqui é Bolacha (sempre em discussão), pão de sal, mexerica, chup chup (ou refresco), corretivo e estilingue. Sou de MG, região mais central.

Tem outras coisas que acho interessante, tipo, maionese e ketchup na pizza (que eu coloco, sei que em SP odeia, mas não sei nas outras regiões do Brasil), caldo de feijão com ovo de codorna (numa cidade vizinha é comum colocar muÇarela), cachorro quente com purê de batata (esse eu só comi em SP).

E também em palavras e expressões que ninguem conhece como: dar azia (encher o saco), imbondo (comida porcaria, fast food), sorongo (idiota, bobão)...entre outras.

Quais as coisas da sua região que você acha que pode ser peculiar e diferente?
 


Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.642
Pontos
1.264
Pão francês é pão de sal ou pão cacetinho por aqui em Salvador-BA. Já o grande pode ser vara de pão de sal ou vara de pão.

Eu mesmo falo pão de sal.

Tangerina é outra coisa que tem muitos nomes por aqui: mexerica, fuxiqueira, mandarina, bergamota e o mais novo "pokan".
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.288
Pontos
703
Pelo tamanho, não vejo muita diversidade cultural nesse país. Diminuiu bastante com o passar dos anos.

O comportamento das pessoas, as "músicas", as cidades, etc. É quase tudo a mesma coisa. O que muda são detalhes como os nomes de alguns trens.

Minha namorada também é mineira e fica chamando pão francês (que é pão francês) de pão de sal.
Aqui a gente só fala pão de sal mesmo.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
Pelo tamanho, não vejo muita diversidade cultural nesse país. Diminuiu bastante com o passar dos anos.

O comportamento das pessoas, as "músicas", as cidades, etc. É quase tudo a mesma coisa. O que muda são detalhes como os nomes de alguns trens.


Aqui a gente só fala pão de sal mesmo.

Certa vez estávamos numa padaria e ela pediu pra que eu pegasse "pão de sal".

Fui ao local, voltei de mãos vazias e ela me perguntou por que não estava com o pão de sal.

Respondi que lá só tinha pão francês e que o tal do pão de sal provavelmente tinha acabado.
 

Kyarlada

Bam-bam-bam
Mensagens
1.278
Reações
2.907
Pontos
268
a cultura do meu estado é a bizarrice

tipo um caso dessa semana de um carro pendurado nos fios de telefonia
coisa doida
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.202
Pontos
1.074
Biscoito pão francês tangerina sacolé liquid paper ou corretivo e estilingue

Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.389
Reações
91.629
Pontos
1.353
Morava num lugar aonde a cultura pra resolver os empasses pessoais era briga de faca.

Além da cultura de usar calçada só em centro de cidade.

E tinha que perguntar se o tereré não tava com Canabis quando alguém lhe oferecia.

Pão francês é pão de sal ou pão cacetinho por aqui em Salvador-BA. Já o grande pode ser vara de pão de sal ou vara de pão.

Eu mesmo falo pão de sal.

Tangerina é outra coisa que tem muitos nomes por aqui: mexerica, fuxiqueira, mandarina, bergamota e o mais novo "pokan".
Confesso que a primeira vez que alguém falou bergamota pra mim, eu achei que tava falando de Black metal
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.468
Reações
26.474
Pontos
1.294
Da Bahia eu gosto do "pãozinho delícia" que fazem aí (aquele recheado).


Não fale não menino!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Essa porra só na baêa!
Em SP, mesmo na padaria de uns baianos, não tem. Fiquei revoltada.
Meu tio tinha uma barraquinha atrás da escola que só vendia isso e refri (alias, na Baêa é RÉFRI e em SP é RÊFRI).... minha prima tinha apelido de pãozinho... kkkkk

fala a verdade, eu posso comer uma bandeja inteira e depois passar uma semana chorando, mas se me der uma bandeja de novo eu como..
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Tem uma coisa que reparei um dia desses.

Uma colega minha do trabalho que trabalhou durante uns anos em João Pessoa me disse que gosta de comer "banana machucada com aveia"

Eu achei engraçado porque também sou do nordeste e sei que isso significa "banana amassada com aveia"

Mas os outros colegas que não são do nordeste e não estão acostumados acharam engraçado. Tipo, como assim a banana está machucada? Alguém maltratou ela?

Kkkkk

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
Não fale não menino!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Essa porra só na baêa!
Em SP, mesmo na padaria de uns baianos, não tem. Fiquei revoltada.
Meu tio tinha uma barraquinha atrás da escola que só vendia isso e refri (alias, na Baêa é RÉFRI e em SP é RÊFRI).... minha prima tinha apelido de pãozinho... kkkkk

fala a verdade, eu posso comer uma bandeja inteira e depois passar uma semana chorando, mas se me der uma bandeja de novo eu como..

Comi bastante quando estive em Salvador.

Tem uma rede de empórios aqui em Goiânia que fazia, mas infelizmente droparam o pãozinho.

Até cheguei a achar pães em outro lugar que têm o mesmo nome, mas nem eram recheados.
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.468
Reações
26.474
Pontos
1.294
Comi bastante quando estive em Salvador.

Tem uma rede de empórios aqui em Goiânia que fazia, mas infelizmente droparam o pãozinho.

Até cheguei a achar pães em outro lugar que têm o mesmo nome, mas nem eram recheados.

Eu deveria aprender a fazer kkkkkkkkkkkkkk
a família do marido é mineira e adora fazer pãozinho
vou ver de pegar a receita.
mando um pra vc
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Aqui é bolacha, cacetinho, bergamota, sacolé e bodoque, já os corretivos não sei se tem um nome que a maioria usa, mas acho que geralmente o pessoal chama pela marca mesmo...

No RS tem várias outras palavras que acho que só são usadas aqui. Em alguns lugares, principalmente onde tem colonos, eles chamam cocô de sorete :klol
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.298
Reações
90.112
Pontos
1.503
Acordei mais cedo só pra vim nesse tópico dizer que quem chama biscoito de bolacha não é gente.
Nesse caso nem é questão de diferença cultural, mas separar gente de bicho.
 

biglinux

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.122
Reações
4.277
Pontos
984
Poncã é na verdade uma variedade da tangerina, é a que geralmente tem para vender nos mercados, por sinal é a pior que conheço e geralmente são grandes.

Mexerica geralmente é a 'citrus deliciosa', que é a mais comum nas roças, tem o sabor muito melhor e é mais suculenta, tem tamanho médio.

Tangerina cravo é a de sabor mais forte e a fruta tem tamanho menor, essa é um pouco mais difícil de encontrar.
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
meu chefe é português de PT. Eu tenho dificuldade em entender o que ele diz, outro dia foram uns 03 emails até sair o resultado

também ensino a ele o PT-BR. Outro dia ele queria o usar o termo ligação para conexão de internet. Expliquei que ligação é por voz, internet é conexão

isso que eu nem falo com ele, é tudo por escrito (mail), imagina só tentar entender aquele sotaque bizzarro cheio de vós e vosso e o escambau. Muita treta, a fala é muito truncada. Imagina saporra no skype, deve ser um pesadelo
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
meu chefe é português de PT. Eu tenho dificuldade em entender o que ele diz, outro dia foram uns 03 emails até sair o resultado

também ensino a ele o PT-BR. Outro dia ele queria o usar o termo ligação para conexão de internet. Expliquei que ligação é por voz, internet é conexão

isso que eu nem falo com ele, é tudo por escrito (mail), imagina só tentar entender aquele sotaque bizzarro cheio de vós e vosso e o escambau. Muita treta, a fala é muito truncada. Imagina saporra no skype, deve ser um pesadelo

Ja fiz entrevista de emprego com portugues por telefone. Imagina como foi.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.976
Reações
14.259
Pontos
503
Por aqui é pão francês, tangerina, geladinho, penal, corretivo, bolacha, estilingue...

Aproveitar pra deixar aqui duas imagens que definem minha cidade:

105989

105990
 
Topo Fundo