O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Curso de inglês, contem-me mais...

Fernando Almeida

Bam-bam-bam
Mensagens
407
Reações
139
Pontos
228
Boa noite,

Gostaria de aprender um segunda língua, no caso o inglês. Se puderem me recomendar cursos/escolas e compartilhar suas experiências eu ficaria agradecido.

A seguir vou elencar alguns fatores pra vocês filtrarem as sugestões:

- Não sou exemplo de disciplina, por exemplo, se pego algo de graça não consigo seguir a risca, tem de ser pago.
- Não sou autodidata, ou seja, eu preciso que alguém me faça um plano e me dê tarefas.
- Não consigo ir presencialmente devido trabalhar por escala e ter variação no horários.
- Todo dia aqui no serviço entre 19h e 22h é muito tranquilo, dá pra estudar. Mas é f%d# ficar falando em inglês, dá vergonha.

Sobre o meu nível de inglês, consigo só ler e entender sobre o que está sendo falado, pois tenho contato com vocabulário básico, mas a gramatica é zero, ouvi e falar também.

É isso, estou com dificuldade de achar algo confiável, pois a maioria dos comentários são antigos ou propagandas.

Obrigado
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.029
Reações
3.583
Pontos
709
Eu estudei na Wizard da minha cidade.
Chegou uma época que meus horários estavam difíceis de conciliar, foi aí que passei pra categoria Flex.
Eu agendava meu horário uns dias antes, aí eu ficava em uma sala ouvindo a lição no CD e acompanhando no livro, se tivesse alguma dúvida tinha um professor em sala.
Depois que terminava, o professor me chamava em uma sala reservada e testava pra ver se eu tinha aprendido e feito direito a aula, daí passava tarefas também.
Não achava tão bom quanto a época que era em sala, mas nessa época eu já estava finalizando o curso e num nível bem avançado, então fazia muitas aulas de uma vez só.
Outra coisa que me ajudou muito, eram aulas extras de conversação. Montaram uma turma na sexta à noite e outra no sábado de manhã, era bem dinâmico e aprendi muito com isso.
 

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
Eu ja tentei estudar na Fisk, Cultura Inglesa, CNA e descobri que nenhum desses métodos funcionam comigo.

A turma sempre é devagar demais e não aprendo nada do que já sei.

Eu consigo entender bem o que se fala, consigo escrever razoavelmente, mas o problema é que o vocabulário simplesmente some na hora de conversar.

A solução pra mim será fazer aulas particulares, que são muito caras (pelo menos em São Paulo).
 

Fernando Almeida

Bam-bam-bam
Mensagens
407
Reações
139
Pontos
228
Eu estudei na Wizard da minha cidade.
Chegou uma época que meus horários estavam difíceis de conciliar, foi aí que passei pra categoria Flex.
Eu agendava meu horário uns dias antes, aí eu ficava em uma sala ouvindo a lição no CD e acompanhando no livro, se tivesse alguma dúvida tinha um professor em sala.
Depois que terminava, o professor me chamava em uma sala reservada e testava pra ver se eu tinha aprendido e feito direito a aula, daí passava tarefas também.
Não achava tão bom quanto a época que era em sala, mas nessa época eu já estava finalizando o curso e num nível bem avançado, então fazia muitas aulas de uma vez só.
Outra coisa que me ajudou muito, eram aulas extras de conversação. Montaram uma turma na sexta à noite e outra no sábado de manhã, era bem dinâmico e aprendi muito com isso.

Estou caminhando para fazer nessas franquias mesmo, são as únicas perto de casa(itaqua), apesar de ter uma Influx(essa dizem ser diferenciada) em Suzano , cidade vizinha, dependendo do preço talvez compense. Aqui perto do meu trampo(bela vista) tem dessas escolas "diferenciadas", mas o preço é absurdo, tem uma que é 105 reais a hora.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.702
Reações
10.754
Pontos
453
o que funcionou foi ter juntado grana de uns 2 anos de curso de inglês e ter fechado um pacote de intercâmbio 2 meses de inglês o dia inteiro. Como não tinha com que, falar português o jeito foi me virar em inglês.
Chegando no Brasil é só colocar tudo em inglês e ficar lendo as coisas e conversando com os amigos que fiz.
 

Fernando Almeida

Bam-bam-bam
Mensagens
407
Reações
139
Pontos
228
o que funcionou foi ter juntado grana de uns 2 anos de curso de inglês e ter fechado um pacote de intercâmbio 2 meses de inglês o dia inteiro. Como não tinha com que, falar português o jeito foi me virar em inglês.
Chegando no Brasil é só colocar tudo em inglês e ficar lendo as coisas e conversando com os amigos que fiz.

Mas aí é caro e não é garantido que ficarei fluente. Fora a burocracia pra conseguir visto e passaporte.

As coisas em inglês eu já estou usando aqui. Tudo de eletrônico e todas as séries e filmes são em inglês.
 


Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Não recomendo nenhum desses que indicaram.
Embora possam funcionar, fazem como universidades:
Diluem conteúdo de seis meses em material pra três anos ou mais.
Bom pra eles com mensalidades, mas não pra quem paga.

Recomendo o método ABA.
Mesmo o gratuito via website/app já é bem mais consistente que esses métodos de escolas no país.
Querendo, existe a tutoria paga. Estava até em promoção semana passada.

Com certificação, é claro.
 

Fernando Almeida

Bam-bam-bam
Mensagens
407
Reações
139
Pontos
228
Não recomendo nenhum desses que indicaram.
Embora possam funcionar, fazem como universidades:
Diluem conteúdo de seis meses em material pra três anos ou mais.
Bom pra eles com mensalidades, mas não pra quem paga.

Recomendo o método ABA.
Mesmo o gratuito via website/app já é bem mais consistente que esses métodos de escolas no país.
Querendo, existe a tutoria paga. Estava até em promoção semana passada.

Com certificação, é claro.
estou pesquisando há 3 dias e nunca tinha ouvido sobre. Vou procurar saber como é. Obrigado.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
estou pesquisando há 3 dias e nunca tinha ouvido sobre. Vou procurar saber como é. Obrigado.

É o mais renomado mundialmente, cara.
Método ABA English. Britânico.

Pra gramática pode se virar com o Duolingo mesmo.
Mas leia livros/revistas, jogue video game, assita filmes e séries, escute música e decora as letras de tudo o que mais gosta pra não esquecr e deixar tudo muito enfadonho.
Bom também, paralelamente, é manter presença vietual em nichos internacional de interesse em comum.
Fóruns, comunidades virtuais, grupos, servers, etc.
Manter algum diálogo escrito ou falado com certa frequência ajuda horrores.
 

Quilava

Supra-sumo
Mensagens
755
Reações
1.692
Pontos
173
Eu acredito que, se tiver condições, vale muita a pena fazer um curso bom. Eu fiz 4 anos de Wizard, que é focado na conversação, e me deu uma base gigantesca.

Caso você não tenha dinheiro pra fazer intercâmbio, a sala vai ser o melhor local pra você treinar o inglês pra valer.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Fiz cinco anos de Wizard e quando cheguei nos EUA percebi que a melhor escola é o dia a dia. É obvio que o curso me ajudou, mas ele não garante que você vai sair falando e pensando em inglês. Tem muita gente que assiste filme sem legenda e acha que isso basta.
 

Fernando Almeida

Bam-bam-bam
Mensagens
407
Reações
139
Pontos
228
Acesse o site.

Baixe o app e teste
Ele vai fazer você ler, escrever, ouvir e falar.

Vlw, amanhã vou ver.

Eu acredito que, se tiver condições, vale muita a pena fazer um curso bom. Eu fiz 4 anos de Wizard, que é focado na conversação, e me deu uma base gigantesca.

Caso você não tenha dinheiro pra fazer intercâmbio, a sala vai ser o melhor local pra você treinar o inglês pra valer.

Sim, estou considerando fazer em sala de aula. Existem escolas onde eu posso marcar a aula no horário que eu puder, mas as que vi até agora são caras.

A wizard tem na minha cidade, mas na internet divide opiniões como o cara falou acima, tem escola que dilui o conteúdo de 6 meses em 2 anos, aí é embaçado.,
 

Quilava

Supra-sumo
Mensagens
755
Reações
1.692
Pontos
173
Sim, estou considerando fazer em sala de aula. Existem escolas onde eu posso marcar a aula no horário que eu puder, mas as que vi até agora são caras.

A wizard tem na minha cidade, mas na internet divide opiniões como o cara falou acima, tem escola que dilui o conteúdo de 6 meses em 2 anos, aí é embaçado.,

A minha experiência pessoal foi boa, estudei em uma unidade da Zona Norte do RJ. Mas tipo, você tem que saber o que você quer. Você quer aprender inglês pra saber falar/ler/ouvir, ou você quer aprender gramaticalmente inglês, tipo semântica, essas paradas?

Porque meu objetivo era aprender inglês pra saber me comunicar em inglês, e isso eu consegui. Hoje me considerado nível avançado, mas avançado real, e não gente que entende música em inglês e diz que é avançado.
 

Fernando Almeida

Bam-bam-bam
Mensagens
407
Reações
139
Pontos
228
Sim, eu tô procurando curso mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Como falei lá em cima, eu não sou disciplinado e não sou autodidata
 

clubit

Bam-bam-bam
Mensagens
2.443
Reações
7.745
Pontos
453
to com o curso do mairo vegara, nao sei se eh bom e da pra aprender por ele
 

Hume

Bam-bam-bam
Mensagens
3.321
Reações
9.546
Pontos
314
A solução pra mim será fazer aulas particulares, que são muito caras (pelo menos em São Paulo).

Tu pode ver online com gringo mesmo. Sai mais em conta e existem sites especializados nisso

to com o curso do mairo vegara, nao sei se eh bom e da pra aprender por ele

Eu baixei o torresmo dele pra minha irmã. Eu achei válido sim, ele foca muito no listening e usa o metódo de repetição espaçada (se não me engano ele recomenda o Anki) pra estudo de sentenças. Agora o curso dele é pra quem tem pouco ou nenhum conhecimento, intermediário pra cima é perda de tempo
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.702
Reações
10.754
Pontos
453
Mas aí é caro e não é garantido que ficarei fluente. Fora a burocracia pra conseguir visto e passaporte.

As coisas em inglês eu já estou usando aqui. Tudo de eletrônico e todas as séries e filmes são em inglês.

Sendo honesto fluência só com anos morando em outro país e ainda corre o risco de não te entenderem mesmo falando fluentemente. Se for lá fora e morar no Texas ou em uma cidade do interior dos EUA praticamente é outra língua dentro do inglês quase como aquela piada de 2 caipiras fazendo café, Pó po pó.
Só na Inglaterra existem mais de 10 tipos de entonações diferentes, pelo modo da pessoa falar você descobre a nacionalidade.

Para aprender inglês tem que gostar, fazer aulas 2 vezes por semana só vai te fazer odiar inglês pois estudar gramática é terrívelmente chato. Tem que usar, não ter vergonha de falar errado. No intercâmbio dava muita risada tinha gente que estudou anos e não conseguia pedir um hambúrguer no Mc Donald's.
 

Fernando Almeida

Bam-bam-bam
Mensagens
407
Reações
139
Pontos
228
Vlw as dicas, amigo. Ainda não obtive conclusão, mas também ainda não coloquei a mão na massa e nem fiz testes. Sigo a procura de algo ideal
 

Gabrielekz17

Habitué da casa
Mensagens
369
Reações
283
Pontos
98
Tu pode ver online com gringo mesmo. Sai mais em conta e existem sites especializados nisso



Eu baixei o torresmo dele pra minha irmã. Eu achei válido sim, ele foca muito no listening e usa o metódo de repetição espaçada (se não me engano ele recomenda o Anki) pra estudo de sentenças. Agora o curso dele é pra quem tem pouco ou nenhum conhecimento, intermediário pra cima é perda de tempo
Tens como compartilhar o torresmo de cada dia?
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Bom eu resolvi fazer curso de ingles aqui com o professor particular perto de casa. O bom q vai ser só eu e a namorada e o preço um pouco mais em conta q essas escolas de ingles.
Fui ver uma aula aqui na minha cidade em uma escola de ingles com método callan mas os alunos atrapalham muito a professora e querem traduzir tudo,conversam demais.
Vou fazer uns meses com esse professor e ver no q da. Fiz uma aula teste e gostei.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Fernando Almeida

Bam-bam-bam
Mensagens
407
Reações
139
Pontos
228
Acho que pro nosso perfil aqui não vira, eu e minha mulher vamos fazer, mas ela precisa do certificado, preferimos algo mais formal.

Fora que não faço ideia de onde achar um professor aqui em Itaqua e região.
 

HarambeIsNotDead

Supra-sumo
Mensagens
976
Reações
1.261
Pontos
183
Não recomendo nenhum desses que indicaram.
Embora possam funcionar, fazem como universidades:
Diluem conteúdo de seis meses em material pra três anos ou mais.
Bom pra eles com mensalidades, mas não pra quem paga.

Recomendo o método ABA.
Mesmo o gratuito via website/app já é bem mais consistente que esses métodos de escolas no país.
Querendo, existe a tutoria paga. Estava até em promoção semana passada.

Com certificação, é claro.
Fiz o teste, consegui nível C1 - Business. Esse é o último nível? Tô perdido... O que são os níveis certificados? Os níveis de A1-C1? Ou 6 níveis a mais?
 

Cute Black Cat

Bam-bam-bam
Mensagens
1.308
Reações
2.623
Pontos
453
Eu fiz Wise up uns 4 ou 5 anos atrás.

A conclusão que eu tenho é a seguinte. O curso de inglês ele não te ensina muita coisa, ele só te da um base e um caminho definido pra você melhorar com o tempo.
Dizem que o melhor curso de inglês é namorar um falante nativo do idioma. Não tem como não aprender.:ksafado
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Eu fiz Wise up uns 4 ou 5 anos atrás.

A conclusão que eu tenho é a seguinte. O curso de inglês ele não te ensina muita coisa, ele só te da um base e um caminho definido pra você melhorar com o tempo.
Dizem que o melhor curso de inglês é namorar um falante nativo do idioma. Não tem como não aprender.:ksafado

"Aprendizado de Língua" assim deve ser o ideal. :kpensa:ksafado
 

Mcrenk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.063
Reações
277
Pontos
829
O único curso que recomendaria são os cursos preparatórios para as certificações internacionais, caso queria trabalhar e/ou viver no exterior. De resto é mais ou menos o que o pessoal falou aqui.
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Pessoal. Obrigado pelas sugestões.

Cheguei nessa lista aqui depois de muita pesquisa e filtros. Quais dessas vocês acham melhor?

www.abaenglish.com
inglesonline.ibeu.org.br
www.iclep.com.br
www.inglesdojerry.com.br
www.openenglish.com.br
englishlive.ef.com
www.rosettastone.eu

///////////////////PRESENCIAL////////////////////
INFLUX - Suzano
Iazigi
Wizard
www.theenglishacademy.com.br

Iazigi NEM DE GRAÇA, escola mais ordinária que já vi, tentei fazer curso de inglês lá e a escola era uma b*sta, pra você ter ideia na época eles nem forneciam material didático, o professor imprimia algo em casa e depois passava pro pessoal.... não fiz 3 aulas e cancelei o curso e paguei a multa com gosto e ódio ao mesmo tempo. Por isso recomendo fazer uma aula teste antes de fechar algum curso, pra você ter ideia de como é antes de pagar.

Eu gostei do CCAA, só que só fiz 1 semestre e quando fui pro segundo a escola fechou :klol.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.679
Reações
13.965
Pontos
754
To doido pra aprender inglês, mas não quero rasgar dinheiro.
Ficar 4 ou 5 anos numa escola e não aprender 100% é muita sacanagem.
Ainda mais inglês que dizem ser mais fácil que português...
 
Topo Fundo