O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Curso manutenção em Celular/Video Game ( Perdido)

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.497
Reações
12.711
Pontos
1.634
Manolos, desde 2006 na mesma empresa, Trabalho com departamento pessoal.
A uns meses, vem aguçando uma vontade de trabalhar em paralelo com esses temas do titulo ou simplesmente aprender uma coisa nova e ganhar um troco.
Fiz um montagem e manutenção em 1999 e de lá para ca muita coisa mudou. É uma área que acho legal mas que o retorno hj em dia é pouco e foi muito desvalorizado.

Pesquisei sobre esses cursos no RJ, muitos são online, outros que são presencial, tem em média 10 a 15 h (Celular) e é intensivo.
Não sei se por eu ser muito inseguro, mas esse lance de vídeo aulas para assunto de manutenção de hardware, acho meio arriscado. Não ter o tato e os macetes na pratica é um pouco perigoso.
Não tenho noção nenhuma de eletrônica, não sei até que ponto isso vai me atrapalhar.

Alguém aqui do ramo? Gostando em trabalhar com isso?
Lugares sérios que dão aula sobre esses assuntos para indicar? (Preferencial para o RJ/Niterói)
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Se for realmente pra brincar e ter o conhecimento, vá em frente. Agora, se quiser ganhar grana, mesmo que como renda extra, eu não perderia tempo com isso.
Sem saber nada de eletrônica, 10 a 15 h de curso me parece MUITO pouco. Fiz o técnico de informática a quase 10 anos atrás e tinha disciplinas de eletrônica e 90% da turma saía sem saber o que era um resistor, e as disciplinas eram de 60 h cada.
 

Urundeuva

Bam-bam-bam
Mensagens
1.904
Reações
3.364
Pontos
303
Celular maioria é trocar tela e conectores, precisa de prática com soldas e sopradores térmicos. Video games precisa entender de eletrônica, ainda mais essa geração nova, vários defeitos precisa entender o funcionamento e a voltagem das peças. Além de muita coisa é reballing, trocar as esferas de soldas dos componentes e isso é só com prática.
Nunca vi um curso que desse base para sair de lá um "profissional". Vai ter que pegar sucatas e sair mexendo.
Eu trabalhei até a uns 3 anos atrás, ai fui fazer um curso superior e parei com a loja. Nisso não mexi no PS4 e Xone, fiquei defasado e hoje tenho 0 paciência de voltar.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.497
Reações
12.711
Pontos
1.634
Celular maioria é trocar tela e conectores, precisa de prática com soldas e sopradores térmicos. Video games precisa entender de eletrônica, ainda mais essa geração nova, vários defeitos precisa entender o funcionamento e a voltagem das peças. Além de muita coisa é reballing, trocar as esferas de soldas dos componentes e isso é só com prática.
Nunca vi um curso que desse base para sair de lá um "profissional". Vai ter que pegar sucatas e sair mexendo.
Eu trabalhei até a uns 3 anos atrás, ai fui fazer um curso superior e parei com a loja. Nisso não mexi no PS4 e Xone, fiquei defasado e hoje tenho 0 paciência de voltar.
Bem, comprar celular e video game em sucata é uma boa maneira de adentrar na pratica
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.497
Reações
12.711
Pontos
1.634
Celular maioria é trocar tela e conectores, precisa de prática com soldas e sopradores térmicos. Video games precisa entender de eletrônica, ainda mais essa geração nova, vários defeitos precisa entender o funcionamento e a voltagem das peças. Além de muita coisa é reballing, trocar as esferas de soldas dos componentes e isso é só com prática.
Nunca vi um curso que desse base para sair de lá um "profissional". Vai ter que pegar sucatas e sair mexendo.
Eu trabalhei até a uns 3 anos atrás, ai fui fazer um curso superior e parei com a loja. Nisso não mexi no PS4 e Xone, fiquei defasado e hoje tenho 0 paciência de voltar.
Bem, comprar celular e video game em sucata é uma boa maneira de adentrar na pratica
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Acho muito estranho um curso online de coisas "práticas", é como fazer um curso online pra ser pedreiro, não faz muito sentido. Vc precisa ter prática, literalmente na mão, saber soldar, tirar e colocar cabos, fios, saber enxergar no que ta mexendo... enfim, eu acho que esse curso é um caça níquel (posso estar errado, mas acho difícil).

Eu sei que a game tech zone faz uns cursos presenciais só que mais na área de video-games, os caras parecem extremamente profissionais, mas acho que são de SP. Dá um google aí sobre eles depois.
 


geist

Lenda da internet
Mensagens
22.298
Reações
90.112
Pontos
1.503
Vai ter que dedicar bastante tempo e dinheiro com cursos e ferramentas. Com a dor de cabeça de lidar com pessoas e MUITO BRASILEIRO que vai querer dar uma de esperto em cima de você, eu acho que não vale a pena.
 

Urundeuva

Bam-bam-bam
Mensagens
1.904
Reações
3.364
Pontos
303
Vai ter que dedicar bastante tempo e dinheiro com cursos e ferramentas. Com a dor de cabeça de lidar com pessoas e MUITO BRASILEIRO que vai querer dar uma de esperto em cima de você, eu acho que não vale a pena.
Esses é o maior problema, alguns "clientes" nem Jesus. Ja paguei muita peça de defeito que nem era do orçamento. Depois que abre um aparelho a pessoa acha que qualquer coisa que acontece depois vc é o responsável. Eu deixava as coisas bem claras antes. mas sempre tem os "espertos".
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.497
Reações
12.711
Pontos
1.634
Esses é o maior problema, alguns "clientes" nem Jesus. Ja paguei muita peça de defeito que nem era do orçamento. Depois que abre um aparelho a pessoa acha que qualquer coisa que acontece depois vc é o responsável. Eu deixava as coisas bem claras antes. mas sempre tem os "espertos".

Me de mais detalhes amigo. Tipo, o cliente fala de um defeito e o aparelho apresenta outro e o maluco acha q vc que fez a m****?
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
Esses cursos online só irão te ensinar o básico: Quais tipos de chaves são necessárias para abrir os aparelhos e como trocar 3 coisas: Tela, Placa e Bateria.
Até aí tudo bem. Porém, se você realmente quer entender como funciona o real conserto profundo dos aparelhos, o ideal é um curso presencial com muito mais horas e em local reconhecido.

Uma coisa é um profissional que troca tela quebrada com os componentes funcionando, outra coisa é o profissional que separa a tela quebrada dos outros componentes, limpa e recoloca só o vidro novo, mantendo os componentes originais do aparelho. É mais trabalho (bem trabalho), mas tudo é questão de posicionamento e marketing.
 

Urundeuva

Bam-bam-bam
Mensagens
1.904
Reações
3.364
Pontos
303
Me de mais detalhes amigo. Tipo, o cliente fala de um defeito e o aparelho apresenta outro e o maluco acha q vc que fez a m****?
Tipo, vc troca a unidade ótica ai depois de um mês ou dias a fonte queima, como dava garantia de 3 meses o cliente volta e fala que a ótica queimou, mas é outro defeito e como vc abriu o aparelho a "responsabilidade" é sua. Eu falava que a garantia é da peça trocada.
Hoje em dia com o Youtube e os tutoriais tem gente que abre e fode mais o aparelho e não te fala que mexeu, quando vc abre ta faltando monte de peças.
 
D

Deleted member 241274

Se vc cobrar um preço relativamente justo pode até ganhar um troquinho consertando console, hoje em dia só tem picareta ou mercenário trabalhando com isso.

Meu xone tá com o problema do plim, me cobraram 390 pra consertar. Não fiz o conserto, cheguei aqui em casa passei um secador e voltou a funcionar. Já vi videos de gente consertando isso lavando a placa e trocando a pasta, ou apenas retirando um resistor lá.

Comprei um xone s e vou tentar "consertar" o fat eu mesmo e passar pra frente, se não rolar vendo ele do jeito que está mesmo.
 
Topo Fundo