O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


curso tecnico qual escolher ?

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.805
Reações
14.706
Pontos
1.054
fala aí pessoal estou querendo fazer um curso tecnico a distancia e tenho algumas opções

curso tecnico de contabilidade ou logistica ou segurança do trabalho ou secretaria escolar alguém já fez alguns destes cursos ? acharam bons ? conseguiram alguma vaga de emprego por causa do curso ?

estou pensando em fazer a distancia ,alguém sabe se as empresas tem preconceitos com alguns destes cursos feito a distancia ?
 
Ultima Edição:

Mister Big

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.644
Reações
14.379
Pontos
503
Técnico em logística e perda de tempo, vá logo para o tecnológo ( fiz técnico em logistica e me arrependo )técnico em segurança do trabalho é uma boa aqui na região do Rj um técnico de segurança não tira menos de 1700 mês...

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
 

Nebula

Bam-bam-bam
Mensagens
620
Reações
3.357
Pontos
283
Curso técnico de administração da OS. 8k por mês, o número da Kournikova e de brinde você recebe um selo com aroma de cebola e um caminhão de p*rocas.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.805
Reações
14.706
Pontos
1.054
Curso técnico de administração da OS. 8k por mês, o número da Kournikova e de brinde você recebe um selo com aroma de cebola e um caminhão de p*rocas.
pior que queria mesmo fazer em administração só que não tem essa opção , eu vou tentar fazer 0800 em uns do de cima caso eu não consigo eu pagarei um de administração mesmo

Técnico em logística e perda de tempo, vá logo para o tecnológo ( fiz técnico em logistica e me arrependo )técnico em segurança do trabalho é uma boa aqui na região do Rj um técnico de segurança não tira menos de 1700 mês...

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk

quando vc fala tecnologo é facudlade correto ?
 


rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Corte e costura, nessa época de crise é o que dá dinheiro.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.006
Reações
27.826
Pontos
1.044
Faça Téc. enfermagem e nunca mais fica desempregado.
 

Super Saia Jeans.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.401
Reações
4.919
Pontos
714
fala aí pessoal estou querendo fazer um curso tecnico a distancia e tenho algumas opções

curso tecnico de contabilidade ou logistica ou segurança do trabalho ou secretaria escolar alguém já fez alguns destes cursos ? acharam bons ? conseguiram alguma vaga de emprego por causa do curso ?

estou pensando em fazer a distancia ,alguém sabe se as empresas tem preconceitos com alguns destes cursos feito a distancia ?
Se for de SP na fatec tem gestão empresarial que é EAD.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.140
Pontos
1.503
fala aí pessoal estou querendo fazer um curso tecnico a distancia e tenho algumas opções

curso tecnico de contabilidade ou logistica ou segurança do trabalho ou secretaria escolar alguém já fez alguns destes cursos ? acharam bons ? conseguiram alguma vaga de emprego por causa do curso ?

estou pensando em fazer a distancia ,alguém sabe se as empresas tem preconceitos com alguns destes cursos feito a distancia ?

O problema dos cursos técnicos hoje em dia é que eles concorrem com os tecnólogos (de nível superior)... valendo mais a pena fazer um tecnólogo em uma faculdade boqueta do que um técnico em uma escola de renome, correndo o risco do técnico ainda custar mais caro.

O ensino à distância tem sido bem aceito no mercado de trabalho (no certificado não há distinção de presencial ou à distância).

Quanto ao curso:

1- Contabilidade: eu sou contabilista porque fiz esse curso pouco antes do fim do registro a esse grau. Valia muito a pena, mas hoje não é mais interessante fazer porque você não poderá ter o registro (começou a vigorar a partir do segundo semestre de 2015).
2- Logística: não vale a pena porque já há os tecnólogos em Gestão em Logística, que concorreriam contigo e não lhe dariam chance.
3- Secretaria escolar: paga pouco, tendo mais utilidade em concurso público... mas até sair edital, fora a concorrência... não acho que valha a pena.
4- Segurança do Trabalho: esse já pode ser interessante porque há o registro e muitas empresas preferem o técnico porque o salário é menor.

Enfim, dependendo da região onde mora, eu lhe recomendo que só faça o técnico em profissões em que haja um registro para a atuação desse profissional, como: química, enfermagem, segurança do trabalho, edificações, protético, etc.
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.228
Reações
9.676
Pontos
1.034
Esta curtindo ?
Sim, apesar de não gostar de algumas matérias de humanas, ainda estou no primeiro semestre e eles pegam bem do basicão, o que é bom pra quem estava sem estudar a algum tempo.

Achei o nível bem alto, já sou formado em uma Universidade particular da baixada (Eng Civil - Unisanta) e não me lembro de ter que me dedicar tanto na particular quanto na Fatec, e isso que é a EAD.

Deixo o link pra você conferir.

http://www.fatecpg.com.br/Lists/Cur...bpages/Cursos%20de%20Gradua%c3%a7%c3%a3o.aspx
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Não tenho conhecimento em todas essas áreas, mas, recomendo o curso em segurança do trabalho. Eu estou até pensando em fazer um cursinho de medicina do trabalho só para aproveitar os trabalhinhos que me oferecem por email.

Estou trabalhando em uma obra de grande porte e o número de técnicos aqui é bem grande.

E como a segurança do trabalho é levada a sério, eu acabo tendo dias que não faço nada.

Faça Téc. enfermagem e nunca mais fica desempregado.
Boa dica, também, e deve ganhar mais. Mas, não tem à distância.

falow
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.805
Reações
14.706
Pontos
1.054
Não tenho conhecimento em todas essas áreas, mas, recomendo o curso em segurança do trabalho. Eu estou até pensando em fazer um cursinho de medicina do trabalho só para aproveitar os trabalhinhos que me oferecem por email.

Estou trabalhando em uma obra de grande porte e o número de técnicos aqui é bem grande.

E como a segurança do trabalho é levada a sério, eu acabo tendo dias que não faço nada.


Boa dica, também, e deve ganhar mais. Mas, não tem à distância.

falow
vc já é tec em segurança do trabalho ? e pretende fazer medicina do trabalho ?

se as empresas descobrirem que vc fez a distancia pode dar alguma mancha em seu curriculo ?
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.887
Reações
17.703
Pontos
1.053
Se eu fosse fazer curso tecnico hoje, sem duvida seria entre segurança do trabalho ou tec. enfermagem.

Ambos tem boa "empregabilidade" e fora os concursos, que geralmente tem vaga pra essas areas.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
vc já é tec em segurança do trabalho ? e pretende fazer medicina do trabalho ?

se as empresas descobrirem que vc fez a distancia pode dar alguma mancha em seu curriculo ?
Eu sou médico. Mas por ironia do destino, acabei me envolvendo mais em medicina do trabalho do que eu gostaria.

Medicina do trabalho é uma pós para médico, geralmente é só 1 vez por semana, o importante é passar na prova de títulos.

Pelo que vejo aqui na obra, não faz diferença onde a pessoa fez o curso. Levam mais em consideração cursos complementares e experiência na área.

Eu não atuo com médico do trabalho, sou um médico interno para atender quem precisa, seja por doenças agudas ou acidentes.

A área de Saúde Ocupacional está em franco crescimento, com ótimas oportunidades tanto para técnicos quanto para médicos do trabalho.

A obra aqui é grande, procure por ParkShopping Canoas para ver o projeto. Só aqui são muitos técnicos e estagiários de segurança do trabalho circulando.

falow
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Se eu fosse fazer curso tecnico hoje, sem duvida seria entre segurança do trabalho ou tec. enfermagem.

Ambos tem boa "empregabilidade" e fora os concursos, que geralmente tem vaga pra essas areas.
A vantagem da enfermagem é plantão e hora extra.

Aqui na obra tem uma equipe de remoção comigo. Eu tenho horário fixo, mas a equipe fica enquanto tiver alguém trabalhando no canteiro. Diversas vezes, viram de um dia para o outro, só contando hora extra para ficar aqui esperando acabar as atividades.

Isso só para citar um exemplo fora do ambiente hospitalar.

falow
 

diesensei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.786
Reações
4.122
Pontos
979
Vire cafetao! Dinheiro infinito, estoque sempre cheio e sempre vai poder comer do mesmo e no período de crise a reposição do estoque é mais fácil

Enviado de meu SM-A510M usando Tapatalk
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.361
Reações
10.873
Pontos
1.169
4- Segurança do Trabalho: esse já pode ser interessante porque há o registro e muitas empresas preferem o técnico porque o salário é menor.
Ainda vale a pena fazer? Existe tecnologo em segurança do Trabalho?
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.728
Reações
18.640
Pontos
744
Eu sou médico. Mas por ironia do destino, acabei me envolvendo mais em medicina do trabalho do que eu gostaria.

Medicina do trabalho é uma pós para médico, geralmente é só 1 vez por semana, o importante é passar na prova de títulos.

Pelo que vejo aqui na obra, não faz diferença onde a pessoa fez o curso. Levam mais em consideração cursos complementares e experiência na área.

Eu não atuo com médico do trabalho, sou um médico interno para atender quem precisa, seja por doenças agudas ou acidentes.

A área de Saúde Ocupacional está em franco crescimento, com ótimas oportunidades tanto para técnicos quanto para médicos do trabalho.

A obra aqui é grande, procure por ParkShopping Canoas para ver o projeto. Só aqui são muitos técnicos e estagiários de segurança do trabalho circulando.

falow
Essa obra aí foi muito top. Se tornou um grande shopping em uma região que se valorizou demais.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Essa obra aí foi muito top. Se tornou um grande shopping em uma região que se valorizou demais.
Aham. Eu conheci essa região na época que só tinha mato e algumas ruas abertas e outras por abrir. Depois surgiram as casas. Depois o comércio e agora está no boom dos condomínios em torno do Park e do Shopping.

falow
 

Luis Fernando Silva

Ser evoluído
Mensagens
60
Reações
91
Pontos
28
Eu fiz, há algum tempo atrás, um curso de atendimento ao cliente, mas não fiquei procurando emprego para saber se funcionava mesmo ter feio o curso.
 
Topo Fundo