O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cursos na Udemy, valem a pena?

Mensagens
11
Reações
13
Pontos
3
Amigos, estava pensando em adquirir um curso na Udemy, sobre Unity, com mais de 60 horas, ensinando tudo.

Para mim, que sou péssimo em designer, mas queria aprender a fazer jogos bobos, como dama, um Resta Um, um Quizz, caça palavras,jogos mais bobinhos, por diversão, vale a pena um curso assim, para aprender 2D na Unity, que ensina desde o básico?
 

Leandro Dotta

Supra-sumo
Mensagens
35
Reações
62
Pontos
188
Sempre vale a pena investir em cursos. Só da uma olhada se a grade atende sua necessidade, e também os aspectos no vídeo de apresentação, se o instrutor fala bem, a qualidade do vídeo etc. Também bastante conteúdo gratuito também voltado para iniciante, você vai achar bastante coisa no Youtube, e, se inglês não for um problema, na área de aprendizagem do próprio Unity.

Aproveitando o assunto. Tem esse canal do Telegram https://t.me/UdemyGratis que é um bot que fica postando cursos gratis do Udemy. Vezes ou outra, vem cursos voltados para desenvolvimento de jogos.
 

Decepticon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
354
Reações
1.060
Pontos
568
Também tenho interesse em saber! Já fiz um curso de PHP com eles e achei muito bom, mas queria algo relacionado a jogos.
 

Leeroy

Habitué da casa
Mensagens
245
Reações
418
Pontos
98
Aprender Unity e qualquer outra engine geralmente é um processo autodidata. Entretanto, uma introdução bem explicada é sempre muito bem-vinda, pois as interfaces do Unity e congênere são, frequentemente, complexas e assustadoras — a princípio. Adquiri os cursos do Ben Tristem há algum (bom) tempo para entender a didática de ensino do Unity, com o intuito de dar aula posteriormente, mas na minha jornada como desenvolvedor, iniciei meus estudos através de um curso presencial gratuito muito menos detalhado que o curso da Udemy. Pelo preço "promocional" [sic] de vinte e poucos reais, é, realmente, um ótimo investimento e recomendo fortemente se é de seu interesse.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Sim.
Os de Unreal Engine 4 possuem mais conteúdo que dois ou três semestres de conteúdo diluído de uma faculdade.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Vale sim, se for pensando em ter o certificado pra se gabar não vale não, não vai ter muito reconhecimento, mas se for pelo fator aprendizado vale sim, os caras que postam cursos lá procuram fazer bem explicado pra ter uma baixa taxa de rejeição ou reclamação.
 


Mensagens
2
Reações
3
Pontos
3
Tudo depende.

Hoje em dia o tempo tem um custo muito alto, cada vez tudo é para "ontem" e no máximo para o "agora".

Você pretende ser um desenvolvedor de jogos? Você quer realmente ir para este caminho? você já tem um nohall em programação e experiência de desenvolvimento?

Responda a essas perguntas com sinceridade e tente traçar um caminho que você realmente queira seguir, não faça como um monte de gente que pula de curso em curso e não encontra um foco.

Se for mais por hobby, então aconselho a procurar conteúdo de graça, que tem aos montes por ai.
 


Don Corleone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.695
Reações
808
Pontos
234
Qual o preço habitual dos cursos de lá?
Estão em promoção por R$23,99. Restam 5 horas.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.345
Reações
25.488
Pontos
803
Eu fiz alguns cursos por lá, na maioria gostei mas teve um de Construct 2 que achei muito genérico e mal explicado.
É bom ver a pontuação antes, comentários. Faz um teste, os preços são bem acessíveis. Mesmo que não goste, sempre se aprende algo.
 
Topo Fundo