O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

Curte o bom e velho funk 70's ou 80's?

albanibr

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Reações
20.461
Pontos
599
taê um ritmo que eu acho muito foda, mas que nunca pesquisei a fundo...

e ganhou uma curtida pelas sugestões ae :kjoinha

Maldito Canalha

Bam-bam-bam
Reações
13.594
Pontos
303
Não só curto, como curti. Minha "juventude musical" era dividida entre a disco music e o rock. Uma heresia, principalmente do ponto de vista dos roqueiros. Envelheci, envelheci mais ainda, me profissionalizei e, entre muitas coisas que fiz, eis uma humilde contribuição ao estilo em foco:

Megalith

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.093
Pontos
564
Mais algumas coisinhas:

Este foi um dos álbuns mais impressionantes de todos os tempos que eu já ouvi, loucura total:

Maldito Canalha

Bam-bam-bam
Reações
13.594
Pontos
303
Este foi um dos álbuns mais impressionantes de todos os tempos que eu já ouvi, loucura total:

Larry Graham foi nada menos que o inventor da técnica de "slap" no baixo elétrico. Existem os que atribuem a invenção também a Louis Johnson, do Brothers Johnson, tipo como uma coisa acontecida simultaneamente, sem o conhecimento mútuo dos inventores. Não há como negar que Louis tem uma técnica mais apurada, mas pessoalmente fico com os puristas, que afirmam ter sido Larry quem colocou a pedra fundamental.
Após muito brilhar como top player na Motown Records, praticamente igualando-se ao lendário James Jamerson, fundou o Graham Central Station.

Megalith

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.093
Pontos
564
Muito bom cara, o baixista do Brothers Johnson acho sensacional também.

Maldito Canalha

Bam-bam-bam
Reações
13.594
Pontos
303
Bowie é genial. Apesar de não fazer parte do Funk dos nos 70 e 80, visto ser muito mais um artista pop/rock/, a música do post se enquadra no tópico.

Maldito Canalha

Bam-bam-bam
Reações
13.594
Pontos
303
Aproveitando a deixa do amigo Incalus, aí vão 2 belos exemplos de disco/funk lançados por bandas de rock, e que venderam aos borbotões, além de virarem hits nas discotecas da época.

Megalith

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.093
Pontos
564
Esse baixo é foda pra kct:

Tom Browne é um dos meus artistas favoritos, ele é um trompetista diferente, as músicas dele não são focadas só em seu instrumento e sim na variação de todos os outros instrumentos, como baixo, bateria, guitarra e piano.

Odeio trompetista que só se dá espaço pra ele, com isso a música inteira se torna chata.

Gabᧉ

Bam-bam-bam
Reações
1.209
Pontos
203
Legal o tópico, aproveitar as dicas da galera manjadora, e começar a ouvi o funk mais a fundo.

Cancodrillo

Bam-bam-bam
Reações
1.518
Pontos
219
Aí sim é um tópico.

Muito bom.

Eu amo essas linhas de baixo...pqp, como queria tocar baixo assim.
Olha o comecinho desse:

Muita gente toca bem melhor que ele.
Mas pouca gente gosta como ele - repara a satisfação no corpo ...

Esse merecia ter nascido um pouco antes.

(...)

CoyoteBoicote

Bam-bam-bam
Reações
7.728
Pontos
354
Ótimo tópico, isso sim é Funk nao essas bostas q tem por aí q eu prefiro nem citar mas q vcs devem saber...aqueles sem cérebro tem coragem de chamar de Funk,
:kjoinha

luis_arf

Habitué da casa
Reações
144
Pontos
78
Jimmy Ross é foda pra carai.

Esse som é muito louco também, curto pra caramba:

Zapp:

Bootsy Collins:

Bar-Kays:

Alone in the Dark

Bam-bam-bam
Reações
9.677
Pontos
399
James Brown - "Papa's Got A Brand New Bag"

James Brown - "Get Up Offa That Thing"

Tim Maia - "Sossego"

Tim Maia - "Descobridor dos Sete Mares"

Silicon_Sound

Veterano
Reações
667
Pontos
128
Segue um DJ set meu, gravado a mito tempo atras....ainda tava aprendendo, tem mais de 6 anos acho.
Mas é uma linha que transita entre nu-funk, funky groove, funky break. Bebe da fonte, sampleando o old school funk 70, mas reprogramando bases e linha de baixo, deixando pegada mais eletronica, add sintetizdores, instrumentos reis.

https://soundcloud.com/tchelocasagrande/tchelo-casagrande-alguns

Depois posto alguns funk 70 que gosto de incluir qd o meu set precisa atingir um publico diferente dessa pega mais undergroud....qd preciso de algo mais tradicional e classico mesmo, ae com ctza entra coisas como Kool and The Gang, Kurts Blow, Wild Cherry, e coisas nacionais tb, Gerson King Combo, tim maia.

Funk Music em geral sempre funciona bem na pista, e em situacoes como antes de um show principal de uma banda por exemplo, acaba sendo uma das linhas de som que mais toco.

CoyoteBoicote

Bam-bam-bam
Reações
7.728
Pontos
354
Este é o tópico amigo @Guilge encontrei aqui, é um dos tópicos da minha lista de tópicos acompanhados...porém deixaram cair e alguns vídeos já não estão mais disponíveis, editei meu post aqui q tb é antigo não sei se a galera vai ter interesse em dar continuidade neste tópico, tem muita coisa boa aqui.

Ultima Edição:

Guilge

Bam-bam-bam
Reações
13.257
Pontos
353
C
Este é o tópico amigo @Guilge encontrei aqui, é um dos tópicos da minha lista de tópicos acompanhados...porém deixaram cair e alguns vídeos já não estão mais disponíveis, editei meu post aqui q tb é antigo não sei se a galera vai ter interesse em dar continuidade neste tópico, tem muita coisa boa aqui.
Assim que chegar em casa vou botar tudo pra baixar e poder usar no som do carro,bom demais,Vlw manin

luis_arf

Habitué da casa
Reações
144
Pontos
78
Muito bom, tinha até esquecido. Só música boa

Enviado de meu Lenovo A2016b30 usando Tapatalk

kyuzo

Bam-bam-bam
Reações
1.563
Pontos
269
repostando, lembro que tinha essa musica nesse tópico antes do youtube tirar.