O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Curte o bom e velho funk 70's ou 80's?

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
taê um ritmo que eu acho muito foda, mas que nunca pesquisei a fundo...

e ganhou uma curtida pelas sugestões ae :kjoinha
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.084
Reações
20.370
Pontos
753
Não só curto, como curti. Minha "juventude musical" era dividida entre a disco music e o rock. Uma heresia, principalmente do ponto de vista dos roqueiros. Envelheci, envelheci mais ainda, me profissionalizei e, entre muitas coisas que fiz, eis uma humilde contribuição ao estilo em foco:
 


Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.035
Pontos
1.064
Mais algumas coisinhas:



















Este foi um dos álbuns mais impressionantes de todos os tempos que eu já ouvi, loucura total:

 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.084
Reações
20.370
Pontos
753
Este foi um dos álbuns mais impressionantes de todos os tempos que eu já ouvi, loucura total:



Larry Graham foi nada menos que o inventor da técnica de "slap" no baixo elétrico. Existem os que atribuem a invenção também a Louis Johnson, do Brothers Johnson, tipo como uma coisa acontecida simultaneamente, sem o conhecimento mútuo dos inventores. Não há como negar que Louis tem uma técnica mais apurada, mas pessoalmente fico com os puristas, que afirmam ter sido Larry quem colocou a pedra fundamental.
Após muito brilhar como top player na Motown Records, praticamente igualando-se ao lendário James Jamerson, fundou o Graham Central Station.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.035
Pontos
1.064
Muito bom cara, o baixista do Brothers Johnson acho sensacional também.
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.084
Reações
20.370
Pontos
753
Bowie é genial. Apesar de não fazer parte do Funk dos nos 70 e 80, visto ser muito mais um artista pop/rock/, a música do post se enquadra no tópico.
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.084
Reações
20.370
Pontos
753
Aproveitando a deixa do amigo Incalus, aí vão 2 belos exemplos de disco/funk lançados por bandas de rock, e que venderam aos borbotões, além de virarem hits nas discotecas da época.

 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.035
Pontos
1.064
Esse baixo é foda pra kct:



Tom Browne é um dos meus artistas favoritos, ele é um trompetista diferente, as músicas dele não são focadas só em seu instrumento e sim na variação de todos os outros instrumentos, como baixo, bateria, guitarra e piano.

Odeio trompetista que só se dá espaço pra ele, com isso a música inteira se torna chata.
 

Gabᧉ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.218
Reações
1.305
Pontos
603
Legal o tópico, aproveitar as dicas da galera manjadora, e começar a ouvi o funk mais a fundo.
 

Cancodrillo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.162
Reações
1.514
Pontos
219
Aí sim é um tópico.

Muito bom.

Eu amo essas linhas de baixo...pqp, como queria tocar baixo assim.

Olha o comecinho desse:


Muita gente toca bem melhor que ele.
Mas pouca gente gosta como ele - repara a satisfação no corpo ...

Esse merecia ter nascido um pouco antes.

(...)
 

Lucas Oliveira

Supra-sumo
Mensagens
1.205
Reações
1.124
Pontos
193
Boa Thread

michael-jackson-popcorn-o.gif
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.653
Reações
13.897
Pontos
754
Ótimo tópico, isso sim é Funk nao essas bostas q tem por aí q eu prefiro nem citar mas q vcs devem saber...aqueles sem cérebro tem coragem de chamar de Funk,
:kjoinha
 

luis_arf

Habitué da casa
Mensagens
228
Reações
145
Pontos
78
Jimmy Ross é foda pra carai.

Esse som é muito louco também, curto pra caramba:

Zapp:



Bootsy Collins:



Bar-Kays:

 

Alone in the Dark

Bam-bam-bam
Mensagens
5.983
Reações
9.670
Pontos
399
James Brown - "Papa's Got A Brand New Bag"


James Brown - "Get Up Offa That Thing"


Tim Maia - "Sossego"


Tim Maia - "Descobridor dos Sete Mares"
 

Silicon_Sound

Veterano
Mensagens
334
Reações
585
Pontos
128
Segue um DJ set meu, gravado a mito tempo atras....ainda tava aprendendo, tem mais de 6 anos acho.
Mas é uma linha que transita entre nu-funk, funky groove, funky break. Bebe da fonte, sampleando o old school funk 70, mas reprogramando bases e linha de baixo, deixando pegada mais eletronica, add sintetizdores, instrumentos reis.

https://soundcloud.com/tchelocasagrande/tchelo-casagrande-alguns

Depois posto alguns funk 70 que gosto de incluir qd o meu set precisa atingir um publico diferente dessa pega mais undergroud....qd preciso de algo mais tradicional e classico mesmo, ae com ctza entra coisas como Kool and The Gang, Kurts Blow, Wild Cherry, e coisas nacionais tb, Gerson King Combo, tim maia.

Funk Music em geral sempre funciona bem na pista, e em situacoes como antes de um show principal de uma banda por exemplo, acaba sendo uma das linhas de som que mais toco.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.653
Reações
13.897
Pontos
754
Este é o tópico amigo @Guilge encontrei aqui, é um dos tópicos da minha lista de tópicos acompanhados...porém deixaram cair e alguns vídeos já não estão mais disponíveis, editei meu post aqui q tb é antigo não sei se a galera vai ter interesse em dar continuidade neste tópico, tem muita coisa boa aqui.
:kjoinha
 
Ultima Edição:

Guilge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.562
Reações
15.547
Pontos
753
C
Este é o tópico amigo @Guilge encontrei aqui, é um dos tópicos da minha lista de tópicos acompanhados...porém deixaram cair e alguns vídeos já não estão mais disponíveis, editei meu post aqui q tb é antigo não sei se a galera vai ter interesse em dar continuidade neste tópico, tem muita coisa boa aqui.
:kjoinha
Assim que chegar em casa vou botar tudo pra baixar e poder usar no som do carro,bom demais,Vlw manin
 

luis_arf

Habitué da casa
Mensagens
228
Reações
145
Pontos
78
Muito bom, tinha até esquecido. Só música boa

Enviado de meu Lenovo A2016b30 usando Tapatalk
 

kyuzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.238
Reações
2.000
Pontos
1.019
repostando, lembro que tinha essa musica nesse tópico antes do youtube tirar.

 
Topo Fundo