O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Custo médio de limpeza de notebook + troca de pasta térmica

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.935
Reações
16.978
Pontos
1.524
Boa tarde pessoal,

Meu note tá sofrendo demais com aquecimento (Asus N43) e com a chegada do verão eu decidi mandar pra manutenção, pra fazer uma limpeza e troca da pasta térmica da cpu e gpu.

o grande problema é que não conheço nenhum serviço de manutenção, então tive que sair procurando orçamento em diversas lojas.
Quase todas se negaram a dar um preço, dizendo estar se preservando caso existam outros problemas no note (o que não há, pois não houve problemas ou queda de desempenho). As que deram o preço inicial, considerando que seja apenas o que estou solicitando, o menor preço foi 60 reais por hora, a 120 reais pelo serviço, sendo que essa de 120 reais é uma rede bem grande de lojas aqui em porto alegre, logo, ganha um pontinho de confiança comigo (cliente leigo).

Essa faixa de preços é aceitável? vou continuar procurando mas queria ter noção dos preços praticados em outros lugares, bem como dicas pra não cair em migué dos técnicos, principalmente dessas lojinhas mais pequenas.
 

The_Pussylover

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
270
Reações
109
Pontos
724
Cara, nada melhor que você mesmo abrir, limpar e trocar a pasta térmica.
Eles podem te enganar já que nem orçamento fizeram direito, vão colocar uma pasta térmica qualquer e ainda podem te enrolar.
É muito fácil, se tiver dúvidas procure tutoriais
O que você vai precisar é das chaves, alcool isopropílico e a pasta térmica
 

Queen of Pain

Bam-bam-bam
Mensagens
6.417
Reações
4.574
Pontos
374
Tem gente que tem medo de fazer, eu entendo...

Mas saiba que é algo extremamente simples, enfim, vai de cada um.
 

Celagus

Bam-bam-bam
Mensagens
1.057
Reações
982
Pontos
313
Man da uma olhada como os outros users disseram é bem simples


 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.935
Reações
16.978
Pontos
1.524
Eu fiz uma vez no meu desktop mas não ficou bom. Acho que coloquei muita pasta.

Alem disso, tenho receio de abrir o note e descobrir que precisa da fita termica na gpu ao inves de pasta térmica.
 

sergiosodre2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.582
Reações
2.595
Pontos
714
tem note que é bem fácil trocar a pasta, esse seu note é o capiroto pois não há acesso direto ao cooler do processador, você vai ter que tirar teclado, flatcables (que são moleza de quebrar etc...) então compensa pagar até uns 100 reais para trocar a pasta.
 


ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Tira a tampa dele, memória, HD, bateria e vai num borracheiro e passa um ar comprimido nele, que deve tirar quase toda a sujeira, depois vc testa e vê se precisa desmontar mesmo.

Só limpo assim o meu agora.
 

Celagus

Bam-bam-bam
Mensagens
1.057
Reações
982
Pontos
313
Tira a tampa dele, memória, HD, bateria e vai num borracheiro e passa um ar comprimido nele, que deve tirar quase toda a sujeira, depois vc testa e vê se precisa desmontar mesmo.

Só limpo assim o meu agora.
genial

Enviado de meu XT1095 usando Tapatalk
 

malucovisk

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.142
Pontos
293
Em BH estavam cobrando 80~160 reais para uma simples limpeza num netbook que tem apenas 1 parafuso na carcaça e 2 para desmontar o cooler. Eu mesmo o fiz, não gastei 15 min, nem 80~160 reais.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.339
Reações
26.672
Pontos
1.359
Eu sempre fiz essas coisas sozinho desde os primordios da informática sou velho nessas coisas.

Mas por ter experiencia que digo notebook pode ser fácil ou extremamente dificil depende do modelo que tem, o meu atual tem que desmontar o notebook inteiro para chegar no processador e no cooler, fiz e espero ter que fazer só daqui 5 anos de novo porque não tenho mais saco para essas coisas

Mas hoje é muitoooo mais fácil, antes para achar um manual de reparo era quase impossivel e tinha que desmontar na raça sem nenhuma indicação, depois ficou mais fácil achar os manuais, agora tem video no Youtube, então pega o seu modelo coloca no youtube e ve algum nego desmontando, se for fácil faz você mesmo, se for dificil paga e tenha menos dor de cabeça
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.935
Reações
16.978
Pontos
1.524
Levei o note na empresa que tinha pedido 130 reais.

Eles fizeram a limpeza interna (de acordo com eles, estava bem limpo para uma máquina com 4 anos de uso) e substituíram a pasta térmica no CPU e GPU, A temperatura caiu cerca de 10 a 15ºC. De acordo com o técnico, eles esperavam um resultado melhor, o note tá rodando agora com 10 abas do IE abertas e o note tá a 55ºC, sendo que a temperatura aqui na cidade está em 28ºC no momento e meu quarto é abafado pra c***lho.
Como eles ficaram encucados com a temperatura, eles ficaram dois dias com a máquina, rodando vários testes para detectar algum problema (que não encontraram). Devido a demora, acabaram cobrando apenas 90 reais.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.797
Reações
4.471
Pontos
1.269
Saiu barato.
E do jeito que você falou eles devem ser bem profissionais.
Tô pensando em procurar uma assistência técnica pra fazer isso com o meu aqui em São Paulo. Com uso normal meu notebook fica com 50° em média e chega a mais de 90° rodando games. Fora que o conector do cabo do carregador quebrou um cantinho e precisa ser trocado...
 
Topo Fundo