O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ Custo X Benefício ] EzCap 284 - Placa de captura

JOJOMORTAL

Larva
Mensagens
6
Reações
5
Pontos
3
Para gravar a 60fps é necessário ajustar a resolução, tipo, quando eu quero gravar usando o programa Hauppauge a 60fps no Switch tenho que colocar a resolução a 720p. No caso é porque essa placa não grava 1080p / 60fps somente 720p / 60fps, acima disso ela seta e grava automaticamente para 30fps.

Streaming nesse programa não funfa porque ele não reconhece a placa (dá um erro interno no programa), só funfa pelo programa OBS Studio para livestream
Obrigado por responde e só você pode nos ajudar já que você já tem bastante experiência.

Mas vamos ao caso, como eu disse a placa grava a 60fps mas a imagem que vai pra ela não fica a 60fps, entendeu? Tipo o arquivo tá dizendo que está a 60fps e o jogo está rodando a 60fps também mas ao visualizar esse vídeo se percebe que a imagem do jogo não foi passada a 60fps, será que é problema no cabo hdmi?

To querendo fazer Live com ela mas fica extremamente com lag e fica impossível streamar. Qual a configuração do seu pc? O meu é core i5 primeira geração e 6gb ram sem placa de vídeo
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.738
Pontos
1.254
Obrigado por responde e só você pode nos ajudar já que você já tem bastante experiência.

Mas vamos ao caso, como eu disse a placa grava a 60fps mas a imagem que vai pra ela não fica a 60fps, entendeu? Tipo o arquivo tá dizendo que está a 60fps e o jogo está rodando a 60fps também mas ao visualizar esse vídeo se percebe que a imagem do jogo não foi passada a 60fps, será que é problema no cabo hdmi?

Isso tá me parecendo o caso do OBS, tipo, vc configura ele para gravar em 60fps, nas propriedades do vídeo (windows) diz que são 60fps mas quando vai rodar o vídeo é travado em 30fps (independente da resolução)

Voltando ao assunto pelos vídeos que eu ví sobre o Ipad (para mim é igual caviar, só ouço falar, nunca mexi em produtos da apple euheuehuhuhe) a resolução default dele é 1920 X 1080 (1080p) por isso a placa de captura não grava em 60fps nativo utilizando o hauppauge (pode ser que se vc tentar gravar o gameplay do jogo diretamente na placa de captura e apertando em 720p no controle remoto, talvez ele grave em 60fps)

Gravando diretamente na placa de captura (é vc pegar e conectar o seu dispositivo na placa e gravar através de um pendrive / hd externo ou cartão SD espetado na placa de captura) ele grava em 720p / 60fps (com a resolução mais granulada e abaixo que no programa hauppauge) e também em 1080p / 30fps

To querendo fazer Live com ela mas fica extremamente com lag e fica impossível streamar. Qual a configuração do seu pc? O meu é core i5 primeira geração e 6gb ram sem placa de vídeo

Infelizmente é da placa mesmo, tipo, o meu set é Notebook + Placa de captura + TV tanto para streaming como para gravação de jogos porque justamente essas placas "mais baratas" tem um certo delay.

Meu notebook é:
Processador: i7
Placa de Vídeo: Geforce 820M
Memória Ram: 8gb
 

JOJOMORTAL

Larva
Mensagens
6
Reações
5
Pontos
3
Obrigado por r
Isso tá me parecendo o caso do OBS, tipo, vc configura ele para gravar em 60fps, nas propriedades do vídeo (windows) diz que são 60fps mas quando vai rodar o vídeo é travado em 30fps (independente da resolução)

Voltando ao assunto pelos vídeos que eu ví sobre o Ipad (para mim é igual caviar, só ouço falar, nunca mexi em produtos da apple euheuehuhuhe) a resolução default dele é 1920 X 1080 (1080p) por isso a placa de captura não grava em 60fps nativo utilizando o hauppauge (pode ser que se vc tentar gravar o gameplay do jogo diretamente na placa de captura e apertando em 720p no controle remoto, talvez ele grave em 60fps)

Gravando diretamente na placa de captura (é vc pegar e conectar o seu dispositivo na placa e gravar através de um pendrive / hd externo ou cartão SD espetado na placa de captura) ele grava em 720p / 60fps (com a resolução mais granulada e abaixo que no programa hauppauge) e também em 1080p / 30fps



Infelizmente é da placa mesmo, tipo, o meu set é Notebook + Placa de captura + TV tanto para streaming como para gravação de jogos porque justamente essas placas "mais baratas" tem um certo delay.

Meu notebook é:
Processador: i7
Placa de Vídeo: Geforce 820M
Memória Ram: 8gb
esponder mas você entendeu algumas coisas errada.

Quando me referir a não dá pra fazer streaming é por que o jogo ou a imagem gerada pelo obs fica extremamente lenta e rodando a 15fps pra baixo, acho que me note não suporta fazer streaming pois o seu note é muito mais poderoso.

Eu já fiz todos os teste, gravando direto na placa, direto no obs e direto no Haupauge todos gravam no arquivo a 60fps mas a imagem gerada é em 30 quando se assiste, entendeu?

Sabe me dizer se é possível streamar pelo obs com notebook fraco sem que trave o vídeo? Ou tem que ter um bom aparelho mesmo?
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.738
Pontos
1.254
Obrigado por r

esponder mas você entendeu algumas coisas errada.

Quando me referir a não dá pra fazer streaming é por que o jogo ou a imagem gerada pelo obs fica extremamente lenta e rodando a 15fps pra baixo, acho que me note não suporta fazer streaming pois o seu note é muito mais poderoso.

Eu já fiz todos os teste, gravando direto na placa, direto no obs e direto no Haupauge todos gravam no arquivo a 60fps mas a imagem gerada é em 30 quando se assiste, entendeu?

Sabe me dizer se é possível streamar pelo obs com notebook fraco sem que trave o vídeo? Ou tem que ter um bom aparelho mesmo?

Tem vídeos de configurações do OBS para pc's / notebboks fracos



 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.965
Reações
41.622
Pontos
1.689
Comprei uma EZCAP 284 também no Aliexpress, agora só aguardar chegar.
Vou testar com consoles antigos pq eu vi lá que eles tem adaptador AV também.
E agora que meu SNES tem mod de videocomponente, as capturas dele vão ficar filé.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.668
Reações
12.528
Pontos
854
Pergunta de quem não manja nada: meu filho anda jogando bastante no Switch e eu estava afim de gravar algumas jogatinas dele.

Qual o trampo de se usar esse aparelho no Switch e no computador? É algo que uma criança conseguiria operar?

Se eu quiser gravar a imagem e áudio dele enquanto joga tb, isso é fácil de se configurar com esse aparelho? Qual camera / mic é recomendado?

Valeu!

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 


DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.965
Reações
41.622
Pontos
1.689
Qual o trampo de se usar esse aparelho no Switch e no computador? É algo que uma criança conseguiria operar?
Não é tão complexo assim, mas também não é tão trivial. Você vai ter que saber onde conectar os cabos, talvez instalar algum software no PC, mas nada que uma boa lida no manual e uma olhada em algum tutorial no youtube não ajudem.

Se eu quiser gravar a imagem e áudio dele enquanto joga tb, isso é fácil de se configurar com esse aparelho? Qual camera / mic é recomendado?
Se quiser gravar imagem e áudio ai vc vai ter um pouco mais de trabalho pq vai ter que configurar num software para isso. Normalmente o próprio programa que faz streaming no PC também faz a gravação, como por exemplo o OBS.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.965
Reações
41.622
Pontos
1.689
e em algum console antigo tipo snes 240p ou em um ps2 ja chegou a testar?
Na descrição do produto fala que ele aceita entrada de vídeo composto e já vem até cabo para isso.
Então suponho que seja possível sim colocar SNES nele.

Edit: Pelo que vi tem algumas restrições. A placa captura vídeo composto, mas a resolução mínima é 480i.
Resolução abaixo disso ele não pega, o que elimina snes ou mega, mas é possível pegar imagens de PS2 e Xbox Original.

Pelo cabo HDMI a resolução mínima é 720p, já resoluções abaixo ele não pega. Isso significa que quem usa por exemplo Wii2Hdmi não vão conseguir também pq o conversor só converte o sinal composto em um sinal 480p, então nada de usar esse adaptador.
 
Ultima Edição:

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.738
Pontos
1.254
Pergunta de quem não manja nada: meu filho anda jogando bastante no Switch e eu estava afim de gravar algumas jogatinas dele.

Qual o trampo de se usar esse aparelho no Switch e no computador? É algo que uma criança conseguiria operar?

Se eu quiser gravar a imagem e áudio dele enquanto joga tb, isso é fácil de se configurar com esse aparelho? Qual camera / mic é recomendado?

Valeu!

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk

Como o @DocVooDoo disse antes não é tão complexo. Eu uso o notebook para transmitir os jogos utilizando essa placa e como tem delay eu jogo na TV enquanto faço a transmissão, nesse caso são necessários 3 cabos hdmi + splitter + cabo USB que vai da placa de captura e é ligada no notebook.

Parte chata:
Toda vez que eu quero jogar somente na TV tenho que inveter os cabos hdmi no splitter e tirar o cabo usb do notebook para que a imagem saia somente na TV.

Para fazer a ligação dos cabos hdmi + splitter, fiz baseado nesse vídeo:

 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.965
Reações
41.622
Pontos
1.689
Como o @DocVooDoo disse antes não é tão complexo. Eu uso o notebook para transmitir os jogos utilizando essa placa e como tem delay eu jogo na TV enquanto faço a transmissão, nesse caso são necessários 3 cabos hdmi + splitter + cabo USB que vai da placa de captura e é ligada no notebook.

Parte chata:
Toda vez que eu quero jogar somente na TV tenho que inveter os cabos hdmi no splitter e tirar o cabo usb do notebook para que a imagem saia somente na TV.

Para fazer a ligação dos cabos hdmi + splitter, fiz baseado nesse vídeo:


Assim, eu vi esse vídeo, e pelo que entendi, vc só precisa do splitter para bypass do HDCP do PS3. Se for num PS4 com HDCP desligado, você não precisaria de splitter e poderia ligar a saída da placa na TV.
 

JOJOMORTAL

Larva
Mensagens
6
Reações
5
Pontos
3


Amigo me ajude ai, poderia me mandar o arquivo de firmware mais atual? eu entrei no site deles e ta uma bagunça e não da pra saber qual o mais atual, minha placa ta com bug de gravação onde ele grava um pouco e para sozinho, vi que na firmware eles corrigem isso. Pode me mandar o link direto por favor?
 

JOJOMORTAL

Larva
Mensagens
6
Reações
5
Pontos
3
se alguem puder me dizer se conseguiram alguma forma de gravar sem que os arquivos se divida me diz como fazer por favor, nada de fazer tambem a placa ser reconhecida em outros programas de live sem ser o OBS?
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.738
Pontos
1.254
Amigo me ajude ai, poderia me mandar o arquivo de firmware mais atual? eu entrei no site deles e ta uma bagunça e não da pra saber qual o mais atual, minha placa ta com bug de gravação onde ele grava um pouco e para sozinho, vi que na firmware eles corrigem isso. Pode me mandar o link direto por favor?

Aqui nesse site tem o link para baixar o último firmware da placa de captura, a minha eu não atualizei porque não tem nenhum bug (até agora) heuehuhauehuh

 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.738
Pontos
1.254
se alguem puder me dizer se conseguiram alguma forma de gravar sem que os arquivos se divida me diz como fazer por favor, nada de fazer tambem a placa ser reconhecida em outros programas de live sem ser o OBS?

Gravar sem dividir os arquivos só conectando a placa pelo computador através do cabo USB, para gravar os gameplays do PC use o programa Hauppauge Capture (o link está em algumas páginas atrás), para fazer livestream só mesmo pelo OBS Studio.
 

JOJOMORTAL

Larva
Mensagens
6
Reações
5
Pontos
3
Aqui nesse site tem o link para baixar o último firmware da placa de captura, a minha eu não atualizei porque não tem nenhum bug (até agora) heuehuhauehuh


Pois é era por aí que estava indo mas é uma bagunça o site e nem da pra saber qual é o último firmware lançado.

Cara me ajuda aí, fiz vários teste aqui e a placa grava uns 5 minutos e para sozinha a gravação, tá com um pendrive de 8gb livre, será se pode ser o pendrive?
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.965
Reações
41.622
Pontos
1.689
Putz, chegou a minha placa de captura, mas por algum motivo, o áudio não esta saindo.
Testei com Switch, SNes Mini, PS3 e nada. Nenhum deles passa o áudio para a TV

Edit: problema parcialmente resolvido. O som não sai na minha TV na sala. Testei em outra TV e o áudio saiu sem problemas, mas ainda tenho que descobrir o que esta acontecendo na TV da sala.

Uma outra coisa estranha é que não consegui passar o áudio para o PC. A placa captura e envia para streaming, mas para ouvir o som do jogo tenho que ouvir da TV. Para não atrapalhar a captura do microfone durante a stream, felizmente usei a saída de áudio da placa com meu headset.

Deu um trabalho entender algumas coisas, mas no final as coisas deram certo.
 
Ultima Edição:

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.965
Reações
41.622
Pontos
1.689
Pois é era por aí que estava indo mas é uma bagunça o site e nem da pra saber qual é o último firmware lançado.

Cara me ajuda aí, fiz vários teste aqui e a placa grava uns 5 minutos e para sozinha a gravação, tá com um pendrive de 8gb livre, será se pode ser o pendrive?
Talvez tenha que atualizar para este último firmware de 23 de maio de 2018, que parece que resolve o problema do tamanho do arquivo de gravação.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.738
Pontos
1.254
@DocVooDoo @JOJOMORTAL @NVgs @Márião @gabrielsat e outras pessoas do tópico:

Hoje estava gravando como de costume no programa Hauppauge e do nada ele começou a dar umas engasgadas, fui ver no gerenciador de tarefas e aparentemente ele estava normal, mas ficou com esse problema durante uns 30 minutos em qualquer video que gravava e era inconstante (dava no começo ou no fim da gravação), ví que no site tinha uma versão "mais recente - maio / 2019", desinstalei a versão antiga e fui baixar para ver, agora ficou dando esse erro de mensagem



é como se o programa não reconhecesse a placa de captura no computador (sendo que esse programa na verdade é uma gambiarra pro modelo EzCap 284, porque na verdade ele tem o mesmo chip que o modelo hauppauge suporta), enfim, comecei agora a gravar no OBS Studio e tive resultado idênticos ao do Hauppauge Capture, vou deixar aqui as minhas configurações




OBS.: Mesmo setando na última configuração como 60fps o programa grava a 30fps (720p), ainda vou fuçar mais para ver se ele consegue gravar a 720p/60fps no OBS Studio
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.965
Reações
41.622
Pontos
1.689
Hoje estava gravando como de costume no programa Hauppauge e do nada ele começou a dar umas engasgadas, fui ver no gerenciador de tarefas e aparentemente ele estava normal, mas ficou com esse problema durante uns 30 minutos em qualquer video que gravava e era inconstante (dava no começo ou no fim da gravação), ví que no site tinha uma versão "mais recente - maio / 2019", desinstalei a versão antiga e fui baixar para ver, agora ficou dando esse erro de mensagem

Ainda não testei gravação de gameplay, mas testei com esse programa que veio junto e está dando a mesma msg e erro e não tenho ideia do que seja.
Se eu tiver que gravar alguma coisa, vou é usar o Streamlabs OBS mesmo que está detectando de boa a placa sem muita frescura.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.738
Pontos
1.254
Upando o tópico:

Consegui reinstalar o programa Hauppauge Capture porque o computador reconheceu a placa de vídeo, tive que reinstalar a firmware original porque eu atualizei a firmware com um modelo diferente. Agora o programa e a placa de vídeo foram reconhecidos no computador.
 
Topo Fundo