O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cuzoes naturais. Voce é um? Bom pra voce!

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.589
Reações
10.464
Pontos
753
Hoje mesmo recebí uma ligaçao de uma desesperada mulher de telemarketing da vivo, que me explicou durante mais de 10 minutos, pausando para respirar sob imensa pressao, como seria mais vantajoso eu pagar o dobro do meu plano atual por um monte de serviços inuteis. Ao que eu simplesmente respondí secamente “não aceito”, apos de fato ter considerado e ouvido com atençao.Silencio de morte. Ela desligou e fim. Me sentí meio mal, porem nao tive escolha.

Claramente tenho um coraçao, pois pensei na condiçao humana da pobre coitada. Porem, se o escutar, me fodo.

O que me fez pensar que, algumas pessoas, que costumam se dar bem na vida, ja tem em suas existencias desde a criaçao na infancia em casa, a indole de passar por cima dos outros. Seja por educação, biologia, ou ambos. Outras, como eu, tem que aprender isso mais tarde, vivendo, e no meu caso, reprimindo os bons sentimentos, caso contrário, serei passado para traz. (Imaginem aceitar pagar o dobro por mera pena? Me ferraria)

Voces sao como eu, pessoas mais lerdas que devem reprimir empatia para nao se ferrar, ou sempre foram de foder com os outros naturalmente? Pense bem, mas nao ouça seu coraçao, para nao postar errado.
 

Narlok

Bam-bam-bam
Mensagens
2.164
Reações
4.755
Pontos
453
Você não é um cuzao por recusar assinar um plano que você não tem interesse. No máximo, poderia ter cortado conversa desde o início pra evitar que a mina gastasse o tempo.

Um situação semelhante a essas em que eu sou "cuzao" é com gente que entrega panfleto. Sério, não incentivo esse tipo de marketing. Passo direto mesmo, pois sei que se eu pegar vou jogar no primeiro lixo que encontrar. Caso a pessoa perca o emprego por todo mundo recusar. Bom, é assim que o mundo funciona. A empresa tem que arrumar um método mais eficiente para divulgação. Com isso ela pode lucrar mais e vir a contratar mais pessoas.

.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Eu sinceramente não entendi a sua lógica.

Você não pode comprar as coisas por pena, mas por mérito da pessoa que está prestando o serviço e pelo seu interesse no produto.

Também não acho que índole tenha classe social. Uma pessoa rica autoritária seria autoritária também como pobre, mas talvez de outra forma, sem o mesmo poder e oportunidade de sê-la. Tem muita gente pobre extremamente autoritária, sobretudo na posição de consumidor. Depois então que criaram aquele mantra de que o consumidor tem sempre a razão, Jesus amado. Criamos um dos grupos sociais mais autoritários desse mundo.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.589
Reações
10.464
Pontos
753
Você não é um cuzao por recusar assinar um plano que você não tem interesse. No máximo, poderia ter cortado conversa desde o início pra evitar que a mina gastasse o tempo.

Um situação semelhante a essas em que eu sou "cuzao" é com gente que entrega panfleto. Sério, não incentivo esse tipo de marketing. Passo direto mesmo, pois sei que se eu pegar vou jogar no primeiro lixo que encontrar. Caso a pessoa perca o emprego por todo mundo recusar. Bom, é assim que o mundo funciona. A empresa tem que arrumar um método mais eficiente para divulgação. Com isso ela pode lucrar mais e vir a contratar mais pessoas.

.

Mas voce naturalmente recusa o panfleto, sem reprimir uma boa açao, de pegar pra ajudar a pessoa. Seu primeiro impulso é de pensar no marketing errado, no “mundo funciona assim”.

Eu nao cortei no começo pois minha boa indole nao deixou. Eu estava de fato afim de ouvir a proposta, como postei.
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
Porra, eu já afugentei uma Crackuda com abstinência.

Você é um garoto do coro da igreja.
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.973
Pontos
1.059
Não é como comparar : um carro a 80 km um bebê atravessando a rua , escolher entre sua vida e salvar de um bebê
é só um plano de celular cara :klol a moça com certeza não vai morrer se voce não aceitou ou ouviu o que ela tem a dizer, e no maximo vai deixar de ganhar seus 0,80 centavos de comissão enquanto eles lucram horrores, ja fui atendente vivo e para 400 nãos que voce toma tem pelo menos uns 20 sim e assim é a vida
 


Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.589
Reações
10.464
Pontos
753
Eu sinceramente não entendi a sua lógica.

Você não pode comprar as coisas por pena, mas por mérito da pessoa que está prestando o serviço e pelo seu interesse no produto.

Também não acho que índole tenha classe social. Uma pessoa rica autoritária seria autoritária também como pobre, mas talvez de outra forma, sem o mesmo poder e oportunidade de sê-la. Tem muita gente pobre extremamente autoritária, sobretudo na posição de consumidor. Depois então que criaram aquele mantra de que o consumidor tem sempre a razão, Jesus amado. Criamos um dos grupos sociais mais autoritários desse mundo.
De fato, nao posso comprar por pena. Mas isso é uma conclusao totalmente racional. Minha logica é de que algumas pessoas nao sentem pena alguma mesmo, e outras sentem, mas devem ignorar. Qual é o primeiro impulso? O dabom sentimento, ou o da recusa?
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.589
Reações
10.464
Pontos
753
Não é como comparar : um carro a 80 km um bebê atravessando a rua , escolher entre sua vida e salvar de um bebê
é só um plano de celular cara :klol a moça com certeza não vai morrer se voce não aceitou ou ouviu o que ela tem a dizer, e no maximo vai deixar de ganhar seus 0,80 centavos de comissão enquanto eles lucram horrores, ja fui atendente vivo e para 400 nãos que voce toma tem pelo menos uns 20 sim e assim é a vida
Eu sei, é só um plano. Mas foi a situaçao que me impulsionou essa reflexao toda, pois minha indole natural seria a de aceitar por pena.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.589
Reações
10.464
Pontos
753
Porra, eu já afugentei uma Crackuda com abstinência.

Você é um garoto do coro da igreja.
SIm. Naturalmente sou. Mas racionalmente, nao poso ser.

Se voce a afugentou sem precisar reprimir nada, voce é um cuzao natural. Todos acabamos sendo cuzoes, inclusive eu, meu ponto é que certas pessoa apenas SÃO, outras devem aprender a ser.
 
Ultima Edição:

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
De fato, nao posso comprar por pena. Mas isso é uma conclusao totalmente racional. Minha logica é de que algumas pessoas nao sentem pena alguma mesmo, e outras sentem, mas devem ignorar. Qual é o primeiro impulso? O dabom sentimento, ou o da recusa?

Depende de qual impulso você alimenta durante a sua vida. Se você é acostumado a ser racional, certamente a razão vem com muito mais intensidade. Se você é mais emocional, provavelmente tomará alguma ação impulsiva antes de usar o cérebro.

Meu pai, apesar de caridoso, é um cara bem racional, enquanto a minha mãe é 100% coração. Minha mãe age por impulso, compra as coisas pra ajudar os outros, tem pena de todo mundo. Mas o que ela já se ferrou por ser assim...

O segredo é você ser racional o suficiente para não agir por impulso, e ser sentimental o suficiente para não se tornar uma pessoa desumanizada.

Só lhe peço uma coisa: não corrompa o mérito da pessoa. Se ela ou o produto dela não merecem o seu dinheiro, não compre. Ao fazer isso, você estará sendo injusto com quem merece e que pode não ter a mesma vantagem sentimental do que a outra pessoa teve.
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
Tem umas paradas que eu nao entendo.
Minha mulher ficava put* quando eu ia na loja de tenis, experimentava varios e nao comprava nenhum. Ela tinha pena das vendedoras, que trabalhavam e acabavam nao convertendo a venda.

Mas po, eu nao nao sou obrigado a comprar um tenis que nao serviu. Nao é minha culpa se a vendedora aceita trabalhar com comissao.

Eu fazia orçamento pra cliente direto e nao ficava puto quando o cliente nem respondia o email. Eu pelo menos agradecia ao sair da loja de tenis.
 

Kelsier

Habitué da casa
Mensagens
66
Reações
151
Pontos
93
Durante toda minha vida sempre fui o bonzinho(AKA otário), era condescendente com todo mundo, de cabeça não lembro de muitas vezes que recusei algum pedido. Se fosse eu no seu lugar certeza que teria aceitado o plano.

Tenho melhorado nos últimos tempos, mas é muito difícil acabar com um comportamento reforçado por vários anos, as vezes eu penso tenho uma predisposição natural a ceder a vontade alheia, isso me ferrou bastante em relacionamentos pessoais, já perdi as contas de quantas vezes fui feito de trouxa, tendo ciência que fui feito de trouxa.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.589
Reações
10.464
Pontos
753
Tem umas paradas que eu nao entendo.
Minha mulher ficava put* quando eu ia na loja de tenis, experimentava varios e nao comprava nenhum. Ela tinha pena das vendedoras, que trabalhavam e acabavam nao convertendo a venda.
Mas po, eu nao nao sou obrigado a comprar um tenis que nao serviu. Nao é minha culpa se a vendedora aceita trabalhar com comissao.
.
Isso é seu primeiro pensamento? Entao voce nunca precisou aprender a ser cuzao. Teve sorte de ja ser assim. Ja sua mulher esta tendo que aprender.

Durante toda minha vida sempre fui o bonzinho(AKA otário), era condescendente com todo mundo, de cabeça não lembro de muitas vezes que recusei algum pedido. Se fosse eu no seu lugar certeza que teria aceitado o plano.

Tenho melhorado nos últimos tempos, mas é muito difícil acabar com um comportamento reforçado por vários anos, as vezes eu penso tenho uma predisposição natural a ceder a vontade alheia, isso me ferrou bastante em relacionamentos pessoais, já perdi as contas de quantas vezes fui feito de trouxa, tendo ciência que fui feito de trouxa.

Assim como eu, voce nao foi fabricado para ser cuzao. Tudo é mais dificil para nós, Ainda bem que nos damos conta disso para tentar reprimir. Quem já é feito assim, nem entende muito bem o que passamos, pois nunca sentiram isso.
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
SIm. Naturalmente sou. Mas racionalmente, nao poso ser.

Se voce a afugentou sem precisar reprimir nada, voce é um cuzao natural.

É uma situação miserável, claro. Obviamente eu considerei isso depois.

Eu sou bem cuzão mesmo. Eu estou tentando me policiar pelo menos para não machucar pessoas queridas ou quem trabalha pra mim/comigo.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.589
Reações
10.464
Pontos
753
É uma situação miserável, claro. Obviamente eu considerei isso depois.

Eu sou bem cuzão mesmo. Eu estou tentando me policiar pelo menos para não machucar pessoas queridas ou quem trabalha pra mim/comigo.
Voce considera a miserabilidade alheia depois do estrago. É realmente um natural. Quem nao é, considera durante o ato, até mesmo antes. E acaba sendo cuzao por racionalidade maior, nao por progressao normal. O resultado é o mesmo. Ele só muda se a boa açao predominante se concretizar.

Quando recebo ligação assim, já desligo na cara.
Acho que mais um exemplo de naturalidade.
 
Ultima Edição:

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.085
Reações
20.370
Pontos
753
Eu SEMPRE digo que ok, ela/ele/xlx pode falar, mas se soltar um só gerúndio, eu vou falar "GERÚNDIO!" e desligar em seguida.
Nunca preciso ouvir por mais de 1 minuto.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.589
Reações
10.464
Pontos
753
Eu SEMPRE digo que ok, ela/ele/xlx pode falar, mas se soltar um só gerúndio, eu vou falar "GERÚNDIO!" e desligar em seguida.
Nunca preciso ouvir por mais de 1 minuto.
Eu nem penso em coisas assim. Mas eu e voce acabamos por recusar. Eu forçadamente. Voce, pelo visto, até sentindo certo prazer nisso. Natural voce é.
 

BorgezKaka2018

Veterano
Mensagens
264
Reações
498
Pontos
108
Realmente, no mundo não existe empatia. Existe só "fulano tem que fazer isso e problema é dele". Não podemos esperar muito do mundo.
Eu tento ser o mais empático possível, tento pois sinto que poderia ser bem mais, embora poucas vezes tenha sido atendido pela empatia dos outros.
Reconheço que o mundo não é um lugar bom, e tento me proteger o máximo que posso. Não faço muitas amizades por conta disso. Embora eu goste de estudar várias coisas, e conheça muito não faço trocas por conta disso. É melhor ficar na sua sempre.
 

AlefKSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.004
Reações
14.527
Pontos
553
Empatia é o meu c***lho de asa

tem que cada um se virar com o que tem
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.200
Reações
12.656
Pontos
1.419
pera, pera....

10 minutos? 10 minutos pra te explicar a venda? alguém morreu no processo??

Acho que até sequestro por celular não dura isso..... uau, 10 minutos....
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Você humilhou e desestabilizou a vendedora, fazendo dela uma vítima que precisa ser rapidamente amparada caso contrário nunca conseguirá superar tamanha humilhação.

Isso não se faz, eu teria vergonha de viver se estivesse em seu lugar.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.762
Pontos
303
pessoas mais lerdas que devem reprimir empatia para nao se ferrar

sim, sim! esse sou eu! eu ja tentei ser bonzinho e sempre me ferrei. hoje eu finjo ser badass muthafucka, mas no fundo sinto pena de quem eu trato mal.
 
D

Deleted member 219486

Eu quando alguém me liga tentando vender serviço eu já antes de começarem a falar digo que não tenho interesse, eles ficam bravos mas o negócio é não deixar falarem.
 
Foi editado por um moderador:

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Vc é um c*são por deixar a pessoa falar por 10 minutos pra depois dizer um simples não.
O melhor é cortar (educadamente) logo no começo e poupar trabalho pra ambas partes.
 

Diógenes Laércio

Bam-bam-bam
Mensagens
5.433
Reações
8.901
Pontos
353
Fique tranquilo.
Você não deixará de ser gentil por não permitir que te manipulem e enganem.
A pobre coitada pode não ter a intenção de te enganar, mas pode estar a serviço de alguém que tenta fazer isso a você através dela.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.589
Reações
10.464
Pontos
753
Você humilhou e desestabilizou a vendedora, fazendo dela uma vítima que precisa ser rapidamente amparada caso contrário nunca conseguirá superar tamanha humilhação.

Isso não se faz, eu teria vergonha de viver se estivesse em seu lugar.
Juro que isso me ocorre sem ser ironico nem nada. Reconheço ser um exagero agora, mas durante o ocorrido...

Fique tranquilo.
Você não deixará de ser gentil por não permitir que te manipulem e enganem.
A pobre coitada pode não ter a intenção de te enganar, mas pode estar a serviço de alguém que tenta fazer isso a você através dela.
É uma boa linha de pensamento.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.589
Reações
10.464
Pontos
753
Vc é um c*são por deixar a pessoa falar por 10 minutos pra depois dizer um simples não.
O melhor é cortar (educadamente) logo no começo e poupar trabalho pra ambas partes.
Engraçado que, por ser empatico e ter real interesse em ouvir a coisa ate o final, posso ser considerado cuzao.

Começo a achar que nada mais importa mesmo :klolz
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.571
Reações
78.619
Pontos
1.839
Viajem. De ácido.

Na verdade se você na hora já dissesse: “escuta...não perca tempo comigo...não vai sair venda. Melhor investir seu tempo com outro possível comprador” você estaria até ajudando a pessoa.

Mas não...como você é um cusao natural...fez a guria perder 10 minutos do trampo dele sem ele ganhar comissão nenhuma.

Seu lóki.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.589
Reações
10.464
Pontos
753
Viajem. De ácido.

Na verdade se você na hora já dissesse: “escuta...não perca tempo comigo...não vai sair venda. Melhor investir seu tempo com outro possível comprador” você estaria até ajudando a pessoa.

Mas não...como você é um cusao natural...fez a guria perder 10 minutos do trampo dele sem ele ganhar comissão nenhuma.

Seu lóki.

Engraçado que, por ser empatico e ter real interesse em ouvir a coisa ate o final, posso ser considerado cuzao.

Começo a achar que nada mais importa mesmo :klolz

Repito o que eu disse...
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Engraçado que, por ser empatico e ter real interesse em ouvir a coisa ate o final, posso ser considerado cuzao.

Começo a achar que nada mais importa mesmo :klolz
Cara, 10 minutos? Com uns 2 minutos já dava pra saber do que se tratava e despachar a pessoa.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Tem umas paradas que eu nao entendo.
Minha mulher ficava put* quando eu ia na loja de tenis, experimentava varios e nao comprava nenhum. Ela tinha pena das vendedoras, que trabalhavam e acabavam nao convertendo a venda.

Mas po, eu nao nao sou obrigado a comprar um tenis que nao serviu. Nao é minha culpa se a vendedora aceita trabalhar com comissao.

Eu fazia orçamento pra cliente direto e nao ficava puto quando o cliente nem respondia o email. Eu pelo menos agradecia ao sair da loja de tenis.

Não considero isso ser cuzão.Na verdade vc sai da loja sentindo que "cuzaram" pois não tinha o que você procura.

Cuzão é um cara que, faz orçamento, encomenda um produto, você fabrica ou compra e na hora de vir pegar e pagar, cadê ele?
Lidei muito com este tipo de cuzão até eu aprender a falar não.Um não sólido, com ênfase.
Ou seja, no meu oficio, não existe mais encomendar uma coisa e pagar só na retirada.É 50% de sinal e restante na retirada.

Quando se trabalha com produtos sob encomenda, TEM que ser assim, ou você será vítima de muitos cuzões.
 
Topo Fundo