O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Cyberpunk 2077 | Ultimate Edition

rjorge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.336
Reações
1.794
Pontos
864
Os 17GB que o gamersyde está disponibilizando do gameplay valem a pena. Sem a compressão do youtube dá pra ver mais detalhes desse jogaço.
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Então, po. Qual seria a polêmica? O jogo vai ter classificação para abordar o tema.
Provavelmente, vão ter drogas que causam dependência também.
 

pullig

Bam-bam-bam
Mensagens
2.752
Reações
2.615
Pontos
294
Para cada pessoa deixando de comprar por não ser 3 pessoa, outros compram em dobro pro ser 1a.



E se deus quiser e a besthesda aprender com os jogos que publica e deram certo(doom, dishonored, prey) ela vai é remover totalmente 3a pessoa do próximo fallout e elder scrolls.
De preferência o deus ex remove até aqueles 10% em cover 3a pessoa na próxima versão.(e que postou que não gosta de nenhum deus ex, não sei o que deuses ta fazendo num tópico de cyberpunk 2077)


E com VR popularizando com fé em deus expurgamos esse câncer do mercado que é 3a pessoa de vez.




Consigo sentir o cheiro de player de controle de playstation( e a sua péssima ergonomia para fps) ruim em fps a distância.
Post tão babaca quanto da galera que crucifica a CD PR por fazer o jogo em primeira pessoa.

Qual o problema de existir jogos em terceira e outros em primeira pessoa?
 


Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.964
Reações
8.135
Pontos
789
Eu tenho aquela doença zuada que te faz vomitar e explode sua cabeça de dor em jogos fps, mas vou comprar mesmo assim. Fuck the SUS
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.794
Reações
31.691
Pontos
1.344
Eu tenho aquela doença zuada que te faz vomitar e explode sua cabeça de dor em jogos fps, mas vou comprar mesmo assim. Fuck the SUS

Vertigem?
È comum em jogos como o antigo Descent , jogos de avião ou espaciais, especialmente quem não ta acostumado. È normal o corpo se adaptar com o tempo.
Mas não é tão comum em FPS. Seu caso é particularmente grave pelo visto.

Diminuir a velocidade do movimento da cabeça não ajuda? Eu sei que pode atrapalhar a jogabilidade, mas nesses casos é só baixar a dificuldade e evitar os powers que fazem você virar um ninja :p.
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.964
Reações
8.135
Pontos
789
Vertigem?
È comum em jogos como o antigo Descent , jogos de avião ou espaciais, especialmente quem não ta acostumado. È normal o corpo se adaptar com o tempo.
Mas não é tão comum em FPS. Seu caso é particularmente grave pelo visto.

Diminuir a velocidade do movimento da cabeça não ajuda? Eu sei que pode atrapalhar a jogabilidade, mas nesses casos é só baixar a dificuldade e evitar os powers que fazem você virar um ninja :p.

Chama Cinetose, já fui em médico e tudo. As vezes melhora alterando o fps (frame) ou o fov. No geral, é uma hora de jogo e um dia desgraçado da cabeça.

Alguns jogos são piores: mirrors edge, outros melhores: skyrim.

Mas não tem cura.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Post tão babaca quanto da galera que crucifica a CD PR por fazer o jogo em primeira pessoa.

Qual o problema de existir jogos em terceira e outros em primeira pessoa?
Nada contra mas aquele karate de ficar apertando 1 botão parado esperando todos morrerem não é exatamente um mérito.

E óbvio que meu post foi exagerado ao falar de tirar 3a pessoa de vez, é apenas reação oposta a esse papo de "ver o que está a volta"", o outro ali conseguiu até uma de "linearidade" com fps.

De qualquer maneira os batmans seriam muito melhores senão tivessem aquele boneco gigantesco ocupando 1/3 da tela usando 1 lado apenas.
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.304
Reações
4.851
Pontos
703
Qual mecanica só funciona bem em 3 pessoa?

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
Também estou curioso.

Espero não ler resposta estilo "parkour"

entao, ja jogaram batman (asylum, city e knight)? Ja jogaram tomb raider? Zelda?
Vc escala, se esconde (tendo uma visao periferica dos inimigos, etc...) coisa que nao da pra fazer em FPS
Batman por exemplo, vc analisa o local antes de atacar, quando vc precisa eliminar os inimigos do mapa. FPS isso nao rola, é "travado" nem tente argumentar.

É simples, vc quer precisao de tiro/acerto, FPS é seu jogo. Pra outras coisas, 3 pessoa é o esquema.
Agora, falar que 3 pessoa é um cancer em jogos, eu nem vou falar pra nao ser banido, mas VAI TOMAR NO C*** F** DA P****, os jogos sempre foram assim e o cara ali quer que isso seja banido. Credibilidade zero, tipico jogador bitolado.

Enfim, mas uma vez, nao critiquei CP2077, queria apenas ele em 3 pessoa, por varios motivos q ja expliquei.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.262
Reações
14.295
Pontos
1.053
É isso aí galera....Vamos abolir a terceira pessoa do Mário, Zelda,Tomb Raider,Assassin's Creed, TLOUS,Final Fantasy,Devil May Cry,God of War....

O Passos nos iluminou...
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.794
Reações
31.691
Pontos
1.344
Chama Cinetose, já fui em médico e tudo. As vezes melhora alterando o fps (frame) ou o fov. No geral, é uma hora de jogo e um dia desgraçado da cabeça.

Alguns jogos são piores: mirrors edge, outros melhores: skyrim.

Mas não tem cura.

È, pra vc então tem que ser sessões curtas de 15-20m. Como se vc tive-se fazendo um stream.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.794
Reações
31.691
Pontos
1.344
Infos novas ;).


  • CD Projekt Red learned from their mistakes with Witcher 3. How painful is to delay game. They said that they will release the game only when it hits final form/when they feel comfortable
  • Cyberpunk 2077 is fresh wind for the studio, some people drawn swords for straight up 10 years
  • They talked about perspective issue, how they solved the perspective problem/approach combined with rpg elements, outfitting your character, and rpg mechanics. Witcher was a observing style rpg, with CP2077 they want immersion.
  • They talked about items laying on the ground, being able to interact naturally cuz u see it and it piques your interest
  • Body/eye enhacements got direct influence in your playstyle
  • Former Counterstrike player worked on gun combat so he got the right "groove" or feel.
  • First level of the design - combination of RPG and FPS, weapon choices: smart guns, katanas deflecting bullets.
  • Second level of the design - making sure everything is part of the world and believeable
  • They stress the importance of immersion and believeable parts of design.
  • Devs love the challenge and difficulty. The more challenging something is the more they aspire to realise it.
  • Character creation is WIP
  • People react to clothes and appearance, if you look cool, people will recognise. Tattoos, hairstyles, outfits give huge balls and stats
  • Side quests affect main quest. Things may change considerably if you don't do the quest or mess up
  • They mentioned being disappointed after 100 hours of playing, realising their ending isn't what they wanted. They said that playing CP2077 will bring the same feeling. It will make people think how and when they made mistake
  • Always trying to be a good person may yield a not so good ending.
  • Replay value is a core thing and the game being single player. (they also got applause for no information about DLCs and no microtransactions)
  • They laughed about other companies and game products, about flowcharts depicting how much money u gonna spent to have the "full game". Like the famous battlefront heros charts. They laughed about selling hair cuts individually.
  • They talked about Witcher 3's DLCs. How people accused them of cutting content from original game. They had huge issue trying to do things because they are scared of "triggering" bad thoughts they didn't wanna convey
  • They were told that 60 € AAA games without microtransactions are not worth it but they proved that wrong with Witcher 3. As a flipside of that relaxed approach tehy have no stress to release CP2077 for example 21.12 to keep making end of year money.
  • They don't care about pressure of success (because of Witcher 3) but they care a lot more about the pressure of perfection (I love them)
  • You can't enter every building in the game because they would have problem with filling the all with interesting content or fixing all bugs and clippings.
  • They laughed about 1 lift in Witcher 3 which was teleporting because engine couldn't handle lift mechanics :D
  • There'll be a lot more lifts in Night City
  • Big inspiration from Dredd in building mega buildings. Those are fully enterable since you live in one. Mega buildings are easier to fill with "good" content and playtime.
  • They stressed that most stuff happens on the streets in cp2077 and people are ought to not forget that
  • People got FCK DRM shirts
  • ***Flying cars is a thing for later, THEY STILL WORK ON THAT. It's hard to do because of dense city, they are wondering if they even want that because it conflicts with the enviroment.
  • *It's either kinda destructible enviroment or flying cars or neither. They would love to feature but struggle to make it work
  • *Flying cars could be harsh for the level designers since it enables people to skip all the content, like fast travel, people wouldn't get hidden side quests.
  • Homosexual relations and romance are in the game.
  • **Game isn't done to show gameplay to people, it's their baby and it needs lots of work. Game isn't stable enough. Crashes, bugs, buggy textures - they don't need that feedback and then that people won't watch it under optimal circumstances**
  • E3 Trailer was finished 12 hours before E3 conference.
  • They compared to tinder situation where they worry endlessly about the first message that they mess up.
  • **They said CD Projekt don't need overly bad impressions until its polished enough**
  • **Gameplay will probably only be anything of pressure not of need that they have to. BUT NOT YET.**
Huge thanks to discord user named swaggydudes who is God of german translation! <3

I only collected all info and post it here for people.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Vc escala, se esconde (tendo uma visao periferica dos inimigos, etc...) coisa que nao da pra fazer em FPS
Não da pra fazer em um FPS? Como você acha que as pessoas se escondem na vida real?
Tudo que tem na vida real é em primeira pessoa, ninguem anda com um oculos VR na cara e um drone voando atras filmando.
 
D

Deleted member 219486

Não da pra fazer em um FPS? Como você acha que as pessoas se escondem na vida real?
Tudo que tem na vida real é em primeira pessoa, ninguem anda com um oculos VR na cara e um drone voando atras filmando.

E ninguém tem uma visão chapada que não se consegue ver o cantos periféricos da esquerda e direita, num game não da de ver isso. Quando você se esconde no mundo real você tem noção que seu corpo não está exposto, no game não da de ter noção disso.
 

Mystic King

Bam-bam-bam
Mensagens
820
Reações
2.528
Pontos
433
Não entendi a polêmica em relação às drogas

bsplbmG.jpg
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
E ninguém tem uma visão chapada que não se consegue ver o cantos periféricos da esquerda e direita, num game não da de ver isso. Quando você se esconde no mundo real você tem noção que seu corpo não está exposto, no game não da de ter noção disso.
Game é ainda mais fácil na verdade, tem um monte de jogo stealth em primeira pessoa desde os primórdios.
Um dos maiores do gênero inclusive é 1º pessoa, no caso o Thief.
 
D

Deleted member 219486

Game é ainda mais fácil na verdade, tem um monte de jogo stealth em primeira pessoa desde os primórdios.
Um dos maiores do gênero inclusive é 1º pessoa, no caso o Thief.

Ninguém ta falando se é mais fácil ou não, disse que você não consegue ter uma percepção do espaço, se você está escondido ou não. Nossa visão é mais ampla que uma tela.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Ninguém ta falando se é mais fácil ou não, disse que você não consegue ter uma percepção do espaço, se você está escondido ou não. Nossa visão é mais ampla que uma tela.
E eu tou falando que funciona em primeira pessoa desde os anos 90.


Será que isso não é uma confusão entre "o que funciona" e "limitação pessoal"?
 

TrevorPhilips

Veterano
Mensagens
824
Reações
916
Pontos
123
Pelo barulho não fiquei impressionado com esse gameplay não...o jogo é em primeira pessoa mas se entra no carro vai pra terceira:facepalm...acho que ia ficar bem melhor se fosse tipo GTA mesmo...a primeira pessoa devia ser opcional apenas...só no tiroteio concordo que a primeira pessoa é mais interessante..e ainda como opção para um tiro mais preciso...ou nas cutscenes pra ver mais detalhes, etc..
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.661
Reações
7.357
Pontos
453
E eu tou falando que funciona em primeira pessoa desde os anos 90.


Será que isso não é uma confusão entre "o que funciona" e "limitação pessoal"?
Eu entendi o que ele quis dizer. Realmente não funciona em FPS.

Não se tem noção do tamanho do seu corpo e se ele está completamente escondido. Lembrando que foi feito uma comparação com a vida real, aonde nos temos uma visão periférica que não funciona igual a vida real e não temos noção de nosso peso ou tamanho do corpo.

Não quer dizer que stealth não funcione em FP. Tanto Thief quanto Dishonored usam desse elemento de stealth até muito bem para um FP. Mas nesse sentido acho que Deus Ex é melhor por mostrar a câmera em terceira pessoa, dando a maior visibilidade do que está acontecendo em volta do personagem.

Combate corpo a corpo em FP é uma porcaria. Skyrim, M&B, Shadow Warrior... Na minha opinião, o combate fica horrível.

Agora, falar que o FP funciona bem em todos os tipos de jogos é forçar demais a barra.

Respeito a escolha para o Cyberpunk, mas para mim seria muito melhor em TP.

Tapando do Tapatalk
 

bquarkz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.137
Reações
795
Pontos
574
Pelo barulho não fiquei impressionado com esse gameplay não...o jogo é em primeira pessoa mas se entra no carro vai pra terceira:facepalm...acho que ia ficar bem melhor se fosse tipo GTA mesmo...a primeira pessoa devia ser opcional apenas...só no tiroteio concordo que a primeira pessoa é mais interessante..e ainda como opção para um tiro mais preciso...ou nas cutscenes pra ver mais detalhes, etc..

Mas acredito que eles queiram passar mais impressoes com a primeira pessoa, como por exemplo os implantes oculares. Neles, a propria hud do jogo se torna parte integrante do sistema, alem de logs e outras condicoes quer podem ser mostradas. O video de 48min mostra uma porrada disso. Eu particularmente prefiro TP quase sempre, mas nao vejo mal algum em CP2077 ser em PP, pelo contrario acho que sera interessante.
 

TrevorPhilips

Veterano
Mensagens
824
Reações
916
Pontos
123
Respeito a escolha para o Cyberpunk, mas para mim seria muito melhor em TP.
Então também acho, discordo da frase que falam que a imersão em fp é maior, pelo menos pra mim...na proposta do jogo acho que é até menor porque sua visão fica bem mais limitada...e o jogo perde muito na customização do personagem...mas curti a ideia de poder escolher uma personagem feminina...
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.614
Reações
133.522
Pontos
2.139
Eu gozei litros com a parte da V saindo do apartamento dela, vendedores pelos corredores, um "blocão" habitacional enorme...
Caras, a ambientação é SURREAL de boa. Vai me fazer atualizar o Master Race ou pegar um Xone/PS4

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.304
Reações
4.851
Pontos
703
Não da pra fazer em um FPS? Como você acha que as pessoas se escondem na vida real?
Tudo que tem na vida real é em primeira pessoa, ninguem anda com um oculos VR na cara e um drone voando atras filmando.
da, mas na vida real vc tem visao periferica, FPS nao. Basta comparar com o seu olho humano. Quando vc olha pra frente, da pra saber o que acontece ao seu lado quase que em 180º, FPS nao.
Nisso, 3 pessoa ajuda e muito na hora de planejar um ataque, ver o todo e etc...
 

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.749
Reações
3.213
Pontos
1.064
Dishonored 2 está aí pra provar que em fps a imersão aumenta.
Seja em lugar fechado ou em uma cidade.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
da, mas na vida real vc tem visao periferica, FPS nao. Basta comparar com o seu olho humano. Quando vc olha pra frente, da pra saber o que acontece ao seu lado quase que em 180º, FPS nao.
Nisso, 3 pessoa ajuda e muito na hora de planejar um ataque, ver o todo e etc...
Não se tem noção do tamanho do seu corpo e se ele está completamente escondido. Lembrando que foi feito uma comparação com a vida real, aonde nos temos uma visão periférica que não funciona igual a vida real e não temos noção de nosso peso ou tamanho do corpo.
Acho que vocês tem que saber separar o que é uma incapacidade pessoal do que algo que é possível ou não dentro de um gênero.

Se mesmo depois de dar exemplos que existem a mais de uma década (e não suposições) mas mesmo assim tão com teorias do pq não funcionar acho que é hora de parar e assumir: "eu sou incapaz"
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.856
Reações
38.227
Pontos
1.839
Achei sensacional.

Mas falando honestamente, se os consoles atuais rodarem esse jogo vai ser a 720p e com downgrade em tudo. Isso aí está num nível muito acima do que o PS4 e o XBO vanilla podem fazer.
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.661
Reações
7.357
Pontos
453
Acho que vocês tem que saber separar o que é uma incapacidade pessoal do que algo que é possível ou não dentro de um gênero.

Se mesmo depois de dar exemplos que existem a mais de uma década (e não suposições) mas mesmo assim tão com teorias do pq não funcionar acho que é hora de parar e assumir: "eu sou incapaz"
Se for usar o argumento se incapaz, então você também tem que assumir que é incapaz de ver que TP é melhor nesse gênero de jogo. Se não tem argumento para usar, não tem porque chamar os outros de incapazes somente por sua falta de argumentação.



Tapando do Tapatalk
 
Topo Fundo